✟✟✟ Obituário 2021 ✟✟✟

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# jan/21


E 2021 já chegou "chegando"...Alexi Laiho, do Children of Bodom.

https://g1.globo.com/pop-arte/musica/noticia/2021/01/04/alexi-laiho-vo calista-da-children-of-bodom-morre-aos-41-anos.ghtml

RIP

Rebuke
Membro Novato
# jan/21
· votar


Caramba. Ouvi muito os 4 primeiros discos do Children Of Bodom (ainda gosto), mas, depois parei de acompanhar. Caramba. RIP.

Buja
Veterano
# jan/21
· votar


O QUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Putzzzzzzzzzzzzzzzz essa dai bateu e deu coro, uma zurra no meu 2021.
Alexi Laiho foi um guitarrista que.....poxa, sei nem o que dizer.

Nossa cara, ele tinha muita, mais muita composicao boa pra fazer ainda.
Nao teve sequer 1 album, nao teve sequer 1 musica da discografia inteira deles
que eu nao curtia. Até os covers toscos eu curtia.

RIP, RIP, RIP, milhoes de vezes.

Buja
Veterano
# jan/21
· votar


Nossa vey, to sem palavras aqui.
Que topico de merda, que desgraça (nao to criticando quem fez o topico nao, vc sabe rsrs)
Fazia ja bastante tempo que eu nao ouvia da morte de uma famoso que me desse um baque.
Acho que nem se o knopfler ou o hetfield se forem, nao sentiria tanto assim como o Laiho.
Ele tava no inicio ainda, tinha lenha demais pra queimar, e muita musica boa pra fazer.
Bixoooooo, que porcaria esse ano começou.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/21
· votar


R.I.P

BrotherCrow
Membro Novato
# jan/21
· votar


Caralho, Alexi Laiho! Fez parte do meu tempo de faculdade, tive a sorte de ver eles ao vivo em Curitiba em 2004. Perda sentida demais.

JJJ
Veterano
# jan/21
· votar


Não conhecia, mas muito novo... que coisa triste... RIP

Beto Guitar Player
Veterano
# jan/21
· votar


Ouvi muito pouco o COB, mas dava pra ver que os caras são músicos excepcionais. Triste perda para começar o ano.

Lelo Mig
Membro
# jan/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Essa onda de Death Metal melódico não foi muito minha praia mas, sem dúvida, o COB deve ser a melhor e mais (ou uma das mais) importantes e influentes bandas nesse segmento.

E os caras tocam muito, música extremamente veloz com bastante primor técnico. Esse Laiho tocava bagarai.

R.I.P

Mesmo quem não é fã dessa praia, como eu, deve dar uma conferida prá conhecer:



41 anos, jovem prá caramba. As notas falam em "problemas de saúde nos últimos anos", mas não especificam que tipo. Se alguém souber informe.

renatocaster
Moderador
# jan/21
· votar


Lelo Mig

E os caras tocam muito, música extremamente veloz com bastante primor técnico. Esse Laiho tocava bagarai.

Gostava muito do timbre (apesar desses caras tocarem com hi-gain a maior parte do tempo) e da pegada dele. Era muito bom mesmo.

Buja
Veterano
# jan/21 · Editado por: Buja
· votar


O laiho era um musico surpreendente. Digo como musico mesmo, como pessoa, li coisas desagradaveis.
Mas como musico, era muita gente que nao chegava aos pés da tecnica na guitarra, quanto mais cantando e tocando ao mesmo tempo.

Mas o melhor nao era em si a tecnica, e sim, as composicoes. Quase todas são incriveis do ponto de vista melodico e harmonico
(pra quem gosta do genero obviamente). Voce ouve melodia alem dos bpms. E apenas do timbre ser praticamente igual em todas as musicas,
(afinal, é do genero ne), as passagens que existem nas musicas, especialmente nos 5 primeiros albuns, são, imho, geniais.

Children of Bodom foi uma banda bem diferente no meio. Vou sentir falta, nao do Laiho, mas das composicoes incriveis
que eu esperava aparecer com o passar dos anos, e acho que morreram com ele.

makumbator
Moderador
# jan/21
· votar


Ano novo, obituário novo!

O Laiho era excelente guitarrista. RIP.

renatocaster
Moderador
# jan/21
· votar


Genival Lacerda partiu...

https://revistaquem.globo.com/QUEM-News/noticia/2021/01/genival-lacerd a-morre-aos-89-anos-vitima-da-covid-19.html

RIP

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/21
· votar


R.I.P Genival Lacerda.
Figura e gente-fina...

fernando tecladista
Veterano
# jan/21
· votar


Genival Lacerda partiu...
ficou internato um mês e uma semana, pelo que li

é a média do que acompanhei de amigos meus (reais) aqui que se foram
4 a 5 semanas, os que não arribam na 3a semana, amarguram mais uma ou duas só

entamoeba
Membro Novato
# jan/21
· votar


Se foi sem descobrir de quem era aquele jegue.

makumbator
Moderador
# jan/21
· votar


entamoeba

A boutique da música do Genival finalmente fechou...RIP

Rebuke
Membro Novato
# jan/21
· votar


Ele não vai ficar mais de olho na boutique dela.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/21
· votar


Mais uma grande perda.
Faleceu Tim Bogert, grande baixista do Cactus, Beck, Bogert & Appice e Vanila Fudge.
https://www.yahoo.com/entertainment/tim-bogert-dies-bassist-jeff-03080 6396.html

Lelo Mig
Membro
# jan/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Tim Bogert foi foda.

Vanila Fudge é uma das bandas mais essenciais para o rock se tornar pesado, é uma das pioneiras. Depois ficou mais refinado no Cactus, com um hard classudo e depois mais fusion com Jeff Beck. (Ahhh, ele cantava bem também)

Baixista fundamental, inovador, era pesado e rápido pracarai. No início, nos anos 60, o Vanila Fudge era dramático, exagerado, cheio de caras e bocas...kkkk... eu adora as dancinhas, as caras de choro que ele fazia, e quando parecia que tava tendo um ataque epilético...kkkk

Baita músico. R.I.P




Aqui ele já velho, (na reunião comemorativa do Cactus) mais comportado, porém com seu baixo ainda incrivelmente pesado.



Rebuke
Membro Novato
# jan/21
· votar


Lelo Mig

Hahaha a banda inteira é um meme ambulante

Lelo Mig
Membro
# jan/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Rebuke

"Hahaha a banda inteira é um meme ambulante"

Sim... a banda era hilária! Mas, sonoramente (não fez muito sucesso comercial), influenciou muito e diretamente todo o pessoal do início do rock pesado, por conta da qualidade de seus músicos e é bem pesada se comparada com bandas contemporâneas. Esse som aí é de 1967.

renatocaster
Moderador
# jan/21 · Editado por: renatocaster
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Faleceu Tim Bogert, grande baixista do Cactus, Beck, Bogert & Appice e Vanila Fudge.

RIP

sobrevivente
Veterano
# jan/21
· votar


Morreu o guitarrista Sylvain Sylvain, do New York Dolls.

https://g1.globo.com/pop-arte/musica/noticia/2021/01/15/sylvain-sylvai n-guitarrista-do-new-york-dolls-morre-aos-69-anos.ghtml

renatocaster
Moderador
# jan/21
· votar


sobrevivente

RIP.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/21
· votar


R.I.P

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/21
· votar


Morreu o polêmico produtor Phil Spector:
https://www.11alive.com/article/news/nation-world/phil-spector-dead-at -80/507-c32f6c55-adae-489f-8fcc-849246eab27b

Lelo Mig
Membro
# jan/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Como produtor, genial, brilhante e inventivo. Revolucionou as técnicas de gravação na década de 60. Beatles, Elvis Presley, Ramones entre tantos outros, no currículo, não é prá qualquer um não.

Como cidadão, bastante polêmico, controverso e questionável. Parece que curtia fazer "roleta russa" com mulheres e pegou 20 anos de cadeia por isso.

Mas, é possível reconhecer seu talento profissional independente de sua personalidade sádica e bizarrices.

Rebuke
Membro Novato
# jan/21
· votar


Não sei muito a respeito. Só sei que ele produziu o pior disco dos Ramones e que era meio lelé.

entamoeba
Membro Novato
# jan/21
· votar


Rebuke
Só sei que ele produziu o pior disco dos Ramones e que era meio lelé.

O cara conseguiu meter saxofone e órgão num disco do Ramones! Surreal!

R.I.P.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ✟✟✟ Obituário 2021 ✟✟✟