✟✟✟ Obituário 2019 ✟✟✟

Autor Mensagem
lamas92
Membro Novato
# jul/19
· votar

Sobre PHA, é sempre importante analisar a que mestres os jornalistas servem, a que interesses, a que alinhamento editorial e em qual condição financeira se encontra a empresa. Porque além do repórter, tem o editor-chefe e o dono, aquele que paga o salário.

Por isso, o último compromisso da imprensa atual, principalmente a voltada para o cenário político, é com a verdade... O cara sai com uma pauta e precisa entregá-la. Quem é do ramo sabe do que falo.

PHA? Lamento a perda do homem, enquanto pai, marido, etc. Mas como jornalista, não era isento, por motivos diversos.

Lelo Mig
Membro
# jul/19
· votar

O que houve com PHA?

O Bozo mandou matar?

lamas92
Membro Novato
# jul/19
· votar

Bozo? Já que é Obituário, olha quem é profissa no tema...

Todas as mortes do caso Celso Daniel
Além do ex-prefeito de Santo André, assassinado em janeiro de 2002, sete homens ligados ao caso morreram
Acusado de encomendar a morte do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel, Sérgio Gomes da Silva, o Sombra, morreu de câncer. Mesmo assim...
1. Carlos Delmonte Printes - Médico legista que emitiu o laudo identificando sinais de tortura no corpo do prefeito, afirmando que Celso Daniel foi embalsamado - o que possibilitaria uma autópsia posterior - e que a real data da morte foi em 19 de janeiro. Printes foi encontrado morto em seu escritório, em outubro de 2005. A Polícia Civil concluiu que o médico cometeu suicídio por causa do fim de seu casamento, ingerindo medicamentos que interromperam sua respiração.

2. Dionísio Aquino Severo - Líder da quadrilha da Favela Pantanal, foi resgatado por um helicóptero do Presídio Parada Neto, em Guarulhos (SP), dois dias antes do sequestro de Celso Daniel, do qual participou. Foi preso três meses após o crime e afirmou á polícia que tinha revelações a fazer. Antes de contar o que sabia, foi encontrado morto no Presídio do Belém, em São Paulo. Aílton Freitas, um dos presos que fugiram com ele, disse em depoimento que Dionísio havia sido resgatado para cumprir a tarefa de "queima de arquivo" de um "peixe grande" e que o empresário Sérgio Gomes da Silva, o "Sombra" seria o mandante do crime.

3. Sérgio 'Orelha' - Escondeu Dionísio quando ele fugiu do presídio de Guarulhos. Foi morto a tiros em novembro do mesmo ano.

4. Otávio Mercier - Investigador da Polícia Civil que procurava Dionísio após a fuga e conversou com ele pelo telefone às vésperas do sequestro de Celso Daniel. Foi encontrado morto em casa também com marcas de tiros.

5. Antonio Palácio de Oliveira - Garçom que serviu o último jantar do prefeito, em uma churrascaria na região central de São Paulo, do qual Celso Daniel saía com Sombra quando foi sequestrado. Morreu ao chocar a moto contra um poste quando era perseguido por dois homens.

6. Paulo Henrique Brito - Testemunha do acidente do garçom, foi morto 20 dias depois.

7. Iran Moraes Redua - Agente funerário que reconheceu o corpo de Celso Daniel em uma estrada de terra em Juquitiba, a 78 quilômetros de São Paulo. Foi morto a tiros em novembro de 2004.

E o cachorro da rua que se cuide...

makumbator
Moderador
# jul/19
· votar

lamas92
Lelo Mig
JJJ
Mauricio Luiz Bertola

Sim amiguinhos, vamos transformar esse tópico em mais um do OT. Se é assim, então vou trollar like a hurricane e ainda vou chamar o Sall pra me ajudar.

sandroguiraldo
Veterano
# jul/19
· votar

makumbator
Sim amiguinhos, vamos transformar esse tópico em mais um do OT. Se é assim, então vou trollar like a hurricane e ainda vou chamar o Sall pra me ajudar.

RéGUA MORAL!!!!

renatocaster
Moderador
# jul/19
· votar

makumbator

O FCC todo se transformou em um grande OT.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/19 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar

makumbator
Colocou meu nome alí acima porque?
Por acaso eu falei de política nesse tópico?
Eu não frequento o tal OT...
Outra coisa: Se o Lelo quer usar a expressão "bozo", qual é o problema (eu usaría outra pior...). Quem veio com a "política" aqui foi outro forista...

makumbator
Moderador
# jul/19 · Editado por: makumbator
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Colocou meu nome alí acima porque?

Eu interpretei isso aqui como uma fala política:

Quando eu falo que o Brasil está coberto por um manto sinistro de trevas e insanidade, as pessoas dizem que exagero...

Claro que foi apenas a MINHA interpretação sobre a sua fala. Nada contra, eu apenas constatei uma certa desvirtuação do tópico (que é algo inerente ao OT). Eu nem estava reclamando de vocês (apesar de parecer), pois no fundo eu adoro o OT, e trazê-lo pra cá só me deixa mais feliz pra poder trollar em mais locais.

Se o Lelo quer usar a expressão "bozo", qual é o problema

Nenhuma. Eu também uso essa expressão pra ele, e muitas outras. Se você fosse ao OT saberia disso.

Eu não frequento o tal OT...

Não sabe o que está perdendo! É o melhor sub fórum do FCC. O Renatão mesmo já falou que o FCC agora todo é OT, então tô liberado pra trollar. Mas pra balancear eu dou umas lacradas de vez em quando também.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/19
· votar

makumbator
Entendi...
Não sabe o que está perdendo!
Na minha opinião, não...
Mas tudo bem. Vou continuar frequentando os sub fóruns que se adequam mais à minha personalidade...
Abç

JJJ
Veterano
# jul/19
· votar

makumbator

Também não entendi sua bronca...

É porque o obituário seria só pra músicos?

makumbator
Moderador
# jul/19 · Editado por: makumbator
· votar

JJJ
Também não entendi sua bronca...

Mas eu não estou na bronca pessoal! Ao contrário pô! Eu me esforço pra tornar o FCC em uma espécie de 4chan. O OT é um caminho para isso.

É porque o obituário seria só pra músicos?

Apesar de não ter nada dizendo que seria apenas para músicos e correlatos (algum produtor musical famoso, engenheiro de som importante, luthier, etc...) de certa forma boa parte desse obituário foi direcionado mesmo para a música. Mas nada contra colocarem alguém de fora (nos outros e nesse tópico mesmo tem gente de fora do meio também).

Mauricio Luiz Bertola
Mas tudo bem. Vou continuar frequentando os sub fóruns que se adequam mais à minha personalidade...
Abç

O bom do OT é que você pode moldar sua personalidade de acordo com o rumo de uma discussão. Você pode ser um camaleão esquizofrênico se quiser. Liberdade nível 9000.

JJJ
Veterano
# jul/19
· votar

O PHA tinha uma grande qualidade: era tricolor.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/19
· votar

makumbator
O bom do OT é que você pode moldar sua personalidade de acordo com o rumo de uma discussão. Você pode ser um camaleão esquizofrênico se quiser.
Respeito sua opinião, mas esse tipo de coisa não me apetece...
Abç

makumbator
Moderador
# jul/19
· votar

JJJ
O PHA tinha uma grande qualidade: era tricolor.

Mas isso é péssimo! Morreu devendo série B...

Mas foi um grande jornalista sem dúvidas. Apesar de eu ter tido mais contato com o trabalho do PHA antes dele ir pra Record. Estava um tempo sem acompanhá-lo.

entamoeba
Membro Novato
# jul/19
· votar

Não gostava do trejeito copiado do Paulo Francis, mas respeitava. RIP.

Lelo Mig
Membro
# jul/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar

lamas92

Cara entenda uma coisa, não é porque alguém zoa esse otário imbecil do Bolsonaro que é PTista.

Fiz uma porra duma brincadeira, por conta da posição política do PHA, e neguinho já vêm com uma bíblia de discurso anti PT... puta coisa chata que isso se tornou... saco cheio de gente burra e sem senso de humor.

Se você é um paga pau do Bozo, afinal pelo relatório que você postou anti PT é o que parece, eu diferente de você faço votos que Lulla e Bolsonaro morram... de preferência com a família toda, para não deixarem sementes.

Beto Guitar Player
Veterano
# jul/19
· votar

Os mortos estão se revirando em seus respectivos túmulos, pois nem em suas mortes estão livres de discussões políticas.

renatocaster
Moderador
# jul/19
· votar

Lelo Mig

Cara entenda uma coisa, não é porque alguém zoa esse otário imbecil do Bolsonaro que é PTista.

Fiz uma porra duma brincadeira, por conta da posição política do PHA, e neguinho já vêm com uma bíblia de discurso anti PT... puta coisa chata que isso se tornou... saco cheio de gente burra e sem senso de humor.

Se você é um paga pau do Bozo, afinal pelo relatório que você postou anti PT é o que parece, eu diferente de você faço votos que Lulla e Bolsonaro morram... de preferência com a família toda, para não deixarem sementes.

É o tal fenômeno conhecido como alucinação coletiva. De repente, todo mundo resolveu ser débil mental, seja qual for a ideologia que prega ou defende. Tudo está errado ou tudo está certo, de acordo com o espectro político no qual vc está alinhado. Não existe mais ponderação de nada, auto crítica, razoabilidade...simplesmente não existe mais diálogo entre as pessoas.

Ou vc é apoiador de fascista, ou está do lado de quem aprova o kit gay e a mamadeira de piroca.

Lelo Mig
Membro
# jul/19
· votar

renatocaster

Pois é... coisa chata, não pode fazer uma brincadeira que já vêm um paga pau, todo ofendidinho, cheio de mimimi, em defesa de alguém que nunca viu na vida.

Peço desculpas à todos e evitarei brincadeiras fora do OT, para não melindrar mais ninguém.

Voltemos ao obituário.

Velvete
Veterano
# jul/19
· votar

Voltemos ao obituário.

Lelo Mig

Cruzes!

Julia Hardy
Veterano
# jul/19
· votar

Bolsominion merece ser escravizado e puxar carroça debaixo de chicotada. Afinal, não é esse povo que gosta de chamar escravidão de mão de obra gratuita? Calma, é só brincadeira.

---

O Paulo Henrique Amorim é aquele que começava qualquer sentença com "tudo báin"?

sandroguiraldo
Veterano
# jul/19
· votar

makumbator
Que triste ter que explicar trollagem... volta pro OT mano...

makumbator
Moderador
# jul/19
· votar

Julia Hardy

Tecnicamente escravidão nunca foi mão de obra gratuita. Há sempre os custos de manutenção dos escravos (que por pior que seja, não é grátis). Dizer que escravidão é mão de obra grátis é tão incorreto quanto achar que um robô de trabalho também não demanda custos.

Então, sempre que possível corrija esses bolsominions que desconhecem o custo do sistema escravocrata. Resumindo: não tem almoço grátis (nem para quem escraviza).

Buja
Veterano
# jul/19
· votar

O trabalhador escravo mais barato e eficiente que existe é o estagiário.

Ramsay
Veterano
# jul/19
· votar

O Paulo Henrique Amorim é aquele que começava qualquer sentença com "tudo báin"?
Julia Hardy
E que sempre terminava o programa com "boa noite e boa sorte".
Eu sempre achei o PHA uma figura muito estranha, tipo, fora do contexto.

Julia Hardy
Veterano
# jul/19
· votar

Dizer que escravidão é mão de obra grátis é tão incorreto quanto achar que um robô de trabalho também não demanda custos.

Isso não faz diferença pro estági..., digo, escravo. Anyway, voltemos ao obituário.

Ramsay
Julia Hardy
E que sempre terminava o programa com "boa noite e boa sorte".
Eu sempre achei o PHA uma figura muito estranha, tipo, fora do contexto.

Além disso, faísca atrasada. Ele escreveu um livro com ares de revelação sobre, entre outras coisas, como a globo era favorável ao golpe militar.

Beto Guitar Player
Veterano
# ago/19
· votar

Hoje faz trinta anos que perdemos nosso querido Raulzito.
Quem aqui que tem ou já teve banda nunca ouviu num show "toca Raul"?

JJJ
Veterano
# ago/19
· votar

Beto Guitar Player

Refaço a pergunta, um pouco diferente:

"E quem nunca tocou um Raul?"

Lelo Mig
Membro
# ago/19
· votar

Beto Guitar Player

"...nunca ouviu num show "toca Raul"?

Prá quem tocou muito em bares isso era um saco! Aturar bêbado "maluco beleza" chato prá caraio.

Passei anos me negando a tocar Raul, só prá não alimentar estes malas.

Até gosto de Raul, mas quase todo fã do Raul e do Legião são uns puta chatos ducaraio.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/19
· votar

Beto Guitar Player
Em todas as bandas que formei e toquei, tocávamos Raul Seixas...
Antes de alguém ficar gritando "toca Raul"!, eu mesmo fazia isso...
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a ✟✟✟ Obituário 2019 ✟✟✟