✟✟✟ Obituário 2019 ✟✟✟

Autor Mensagem
entamoeba
Membro Novato
# jun/19
· votar


Casper

A música Eu não volto mais (1:57) é bem adequada ao momento.

JJJ
Veterano
# jun/19
· votar


Um dos caras mais doidos (no bom sentido) do rock brazuca...

RIP Serguei. E dê mais umazinha na Janis Joplin, lá em cima!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/19
· votar


JJJ
Conheci Seguei pessoalmente. Em três ocasiões:
Na 1ª vez eu colaborava com a Radio Fluminense FM, nos anos 80, a radio promoveu um vídeo-show do US Festival 83 e eu fui lá com um amigo que tenho até hoje. Lá encontramos com o Seguei e, como eu (pensava que - e continuo pensando...) tocava baixo e esse meu amigo guitarra, ele queria nos convidar para tocar com ele... Não aceitamos...
Na 2ª vez foi num festival em Saquarema, também na década de 80. Não falei com ele, apenas ví o show... chapado, como era meu hábito naquela época...
Na 3ª vez foi com minha esposa e filha, já nos anos 2000, quando fomos lá para ir na casa-museu dele...
Realmente estou chateado...
R.I.P Serguei...

Casper
Veterano
# jun/19
· votar




Ramsay
Veterano
# jun/19
· votar


RIP, que ele tenha feito uma boa passagem desse mundo pra outro melhor.
Mas, a pergunta que não quer calar é:
Ele morreu devido a idade avançada ou porque cansou de "Ser Gay" ??

Lelo Mig
Membro
# jun/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Sergei foi uma figura... no sentido literal da palavra.

Nunca cantou porra nenhuma, nem quando tinha 20 anos... sempre foi um desafinado do caralho, além de não conseguir cantar uma frase dentro do tempo... fazia muito mais caras e bocas do que cantava.

Mas foi uma figura... Se achava o Elvis,Mick Jagger, David Bowie, Marc Bolan brasileiro e incorporou o personagem que inventou.

Chamava Sérgio... ganhou o apelido de um amigo russo, ainda na infância, que não conseguia falar Sérgio direito e então chamava-o de Sergei (que é o nome Sérgio, ou o equivalente em russo).

Tinha boa cultura... filho único de família de classe média alta, viveu a pré adolescência e parte da adolescência em Long Island em NY onde iniciou sua formação em porra louquice.

Foi comissário de bordo (cargo de status nos anos 60) pela Pan Air e pela Varig... depois de um tempo de rapaz sério, putarias e bebedeiras causaram sua demissão.

Daí prá frente viveu alucinado, vivendo o personagem rock star que ele nunca foi de verdade.

Figurinha ímpar... vai deixar saudades.

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/19 · Editado por: Mauro Lacerda
· votar


https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2019/06/08/morre-an dre-matos-ex-vocalista-e-fundador-do-angra.htm


R.I.P. André Matos

Beto Guitar Player
Veterano
# jun/19
· votar


Daí prá frente viveu alucinado, vivendo o personagem rock star que ele nunca foi de verdade.

Lembro da figura dele, mas como quase todo mundo, desconheço suas músicas. Ele era mais a imagem que o som.
Acho que o Steven Tyler ficará igual a ele (visualmente falando) quando estiver ainda mais velho.

entamoeba
Membro Novato
# jun/19
· votar


Mauro Lacerda

Eita porra! O que será que houve?

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/19
· votar


entamoeba

Acho que não divulgaram ainda.

Beto Guitar Player
Veterano
# jun/19
· votar


R.I.P. André Matos

Cara, eu ia postar essa notícia agora mesmo... Será verdade isso aí? O guitarrista Gustavo Guerra está fazendo uma live sobre o assunto...

Lelo Mig
Membro
# jun/19
· votar


Mauro Lacerda
entamoeba
Beto Guitar Player

É verdade sim... Ataque Cardíaco!

https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2019/06/08/morre-an dre-matos-ex-vocalista-e-fundador-do-angra.htm

makumbator
Moderador
# jun/19
· votar


Pois é, RIP para o grande André Matos.

Julia Hardy
Veterano
# jun/19
· votar


Caramba. Serguei e André Matos na mesma semana.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/19
· votar


Muito triste aqui...
Não curtia Angra, mas respeitava o talento desse cara...
R.I.P André Matos

Lelo Mig
Membro
# jun/19
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Também não curto este estilo de metal e muito menos os vocais.

Mas, ele era muito bom, sem dúvida.

E jovem... lamentável.

tito lemos
Veterano
# jun/19
· votar


Essa agora foi de lascar. Fiquei meio zonzo e descrente quando vi a notícia. Eu comecei a ouvir metal por conta desse cara. O Angra fez parte da minha adolescência. Até hoje, o Angels Cry e o Holy Land fazem parte da minha lista de melhores discos. Por mais que eu não ouça Power Metal hoje em dia e o meu gosto tenha mudado bastante, nunca deixei de acompanhar o Angra, por esse vínculo emocional. E agora o André vai embora; não tem como eu não ficar em choque.

RIP André Matos.

Gansinho
Veterano
# jun/19
· votar


PQP, tô realmente chocado com a morte do Andre. Como um super fã de Angra, tenho imenso respeito e admiração por esse cara, que pra mim foi o melhor vocalista da história do metal nacional. E logo agora que tava dando a impressão de que poderia ter uma reunião com a formação original do Angra... RIP.

BrotherCrow
Membro Novato
# jun/19
· votar


Vi o Angra e o Shaman ao vivo várias vezes. Tenho boas memórias dessas bandas... quando ouvi Holy Land pela primeira vez, fiquei fascinado com o fato de ter uma banda brasileira de metal melódico que realmente não devia nada pros europeus em termos de técnica (pelo contrário, acho difícil pensar em uma banda europeia do estilo que seja tecnicamente melhor que a formação clássica do Angra).
Descanse em paz. Mesmo quem não curte metal melódico tem que respeitar o que o Angra fez pra divulgar os músicos brasileiros no exterior.

Drinho
Veterano
# jun/19
· votar


Cara, essa do André eu fiquei mal. Curto uma coisa ou outra do Angra, mas sou fanático pelo Dr. Sin desde moleque e um dos momentos mais memoráveis para mim é este aqui:



Que faça uma boa passagem...

=(

Gansinho
Veterano
# jun/19
· votar


Drinho
Andre simplesmente destruiu nesse live. Performance animal.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/19
· votar


Mano, como assim?
O que tá acontecendo?

Menos de 24 horas depois do Serguei o André Matos também partindo dessa!

rafael_cpu
Veterano
# jun/19
· votar


Ouvi pela primeira vez o André Matos no Viper.
R.I.P

thiago stteffen
Veterano
# jun/19
· votar


Meu coração está tão pequeninho no peito com essa do Andre..

Nunca fui um cara de idolatrar artistas, mas o Andre matos, assim como todos os musicos da segunda fase do angra fizeram parte da minha vida. Diria que foi sem duvida a trilha sonora da minha vida.

Que descanse em paz.

Buja
Veterano
# jun/19
· votar


47 anos?????? Basta estar vivo né.

lamas92
Membro Novato
# jun/19 · Editado por: lamas92
· votar


Tremendo vocalista e uma banda referência por aí.
47 anos, muito novo. RIP. Fica aí um belo trabalho pra referência e o aviso.

Nessa faixa de idade, é complicado escapar e nós, homens, não temos o hábito de nos cuidarmos. O coração é silencioso...
Tenho arritmia e hipertensão. nunca fui sedentário, corria, me esforçava, até um dia descobrir essa condição num exame. Não dei bola, tomava remédios quando queria... até um dia estar sentado e ter "choque" no peito, que me fez cair deitado na cama. Daí nunca mais deixei de tomar o remédio certinho.

Hoje tudo está bem e a vida segue. Bastou um susto, oportunidade que muitos não tiveram. Façam exames.
Sério.

renatocaster
Moderador
# jun/19
· votar


Rapaz, essas últimas baixas (Serguei e Andre Matos) foram de lascar, pqp. Serguei já estava mal das pernas mesmo, muito doente. Pela idade avançada e quadro clínico complicado, já era meio de se esperar mesmo. Agora, o Andre...cara novo, 47 anos. Que coisa!

RIP

fernando tecladista
Veterano
# jun/19
· votar


Serguei, andre mattos, gabriel diniz, tudo muto próximo

e no balanço esta o P.A. do RPM e o aguinaldo timoteo

Buja
Veterano
# jun/19
· votar


aguinaldo timoteo

Serio??? O.o Nem to sabendo. Parece que ele ta ruim hein.
Esse cara participou de certa forma na minha infancia musical.

Julia Hardy
Veterano
# jun/19
· votar


P.A. do RPM

Acho que esse ja foi.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ✟✟✟ Obituário 2019 ✟✟✟