RiR 2017 - A Disney da música

Autor Mensagem
Julia Hardy
Veterano
# set/17
· votar


Les Strato

Pois é. O Stephen derruba a banda inteira. Ele nunca foi(na minha opinião)um grande vocalista. Mas, nos anos 80, a voz dele se encaixava bem no som da banda. Hoje em dia, é um desastre. E, eu duvido que eles voltem pro Brasil.

Lelo Mig
O Vince Neil já ganhou o neném? É binino ou binina?

Deve ser um alien.

malucobeleza666
Pois é, pelo menos ele não se esguela tentando o que não consegue mais, mas realmente, nessa versão a pegada agressiva do vocal dessa música se vai toda...fica xoxa, xoxa.

Exato. Derruba a banda inteira.

Quem curte Guns, sabe que a maior referência do Axl é o Dan MCafertty do Nazareth.....O G´n´R até gravou Hair Of The Dog.

A diferença é que Dan MCaferty têm idade prá ser pai do Axl (tá com 71 anos) e continua cantando bem e mandando melhor que o Axl Rosinha.

Se eu fosse o Guns dava um pé no gorducho e botava o Dan no lugar. Afinal, Axl passou a vida toda tentando imitar este drive e acabou com a voz por causa disso.


Isso que eu não entendo. O Nazareth está(ou estava?)na estrada desde o início dos anos 70. Nunca ficou fora da ativa por longos períodos. Mesmo assim, os velhinhos ainda mandam ver. O Axl, dos 32 anos de Guns'n'Roses, ficou quase metade desse tempo sem cantar. Como é que a voz dele se deteriorou ao ponto que está hoje? I don´t get it.

Lelo Mig
Membro
# set/17
· votar


Julia Hardy

Isso que eu não entendo

Eu fico zuando o G'n'R... O Rosinha e o Islexi, só pra pentelhar os fanboys.... Mas gosto deles, tenho respeito pelo que a banda fez, e aquele drive do Axl no final de "xixaidomaim" até hj me impressiona.

Mas o Axl forçou demais para fazer aquele tipo de drive em tons altíssimos. Estes caras dos 80 e 90, meio que fizeram uma competição de quem é a maior Diva do Rock... e quase todos foderam a voz.

Some-se a isso muito alcool, muito mesmo e drogas violentas como heroina e cocaina.

O Dan Mcafferty canta bem mais relax, não força tanto, tem um drive natural.

E, esses caras dos 70, tirando os junkies de sempre, tinham uma relação mais sussa com as drogas.

Um baseadinho depois do sexo, vendo o por do sol.... Bem mais "romântico" que o quebrar bares entupido de pó dos caras dos 80....rs.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/17
· votar


Lelo Mig
Eu gosto de algumas coisas do GNR; mas desde o início percebí que o Axel forçava a voz e que ele não aguentaria muito tempo.
Uma amiga minha, cantora profissional e dubladora falou: "Esse cara não dura 5 anos fazendo isso" Não deu outra...
Abç

Lelo Mig
Membro
# set/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Pois é... Temos exemplos aqui no Brasil, em outros estilos, mas iguais em "forçar a barra".... O sertanejo.

Se vc ver o Zezé Di Camargo ultimamente é de chorar!
Vi um pedacinho do Leonardo no Faustão estes dias, cara, juro pra você, fiquei com dó.

Julia Hardy
Veterano
# out/17
· votar


Vi um pedacinho do Leonardo no Faustão estes dias, cara, juro pra você, fiquei com dó.

O Faustão não. hahahaha

Lelo Mig
Membro
# out/17
· votar


Julia Hardy

"O Faustão não. "

Quase não assisto TV... Minha tv fica desligada semanas, a tela fica empoeirada, não tenho tv por assinatura acho muito caro pelo pouco que oferecem, então, quando assisto algo, fora os telejornais, é só porcaria da mais baixa qualidade....rs.

Wade
Membro Novato
# out/17 · Editado por: Wade
· votar


Esse cara não dura 5 anos fazendo isso

Bom, só errou um pouquinho a conta. Ele se deu bem nessa empreitada de engolir overdrive até meados de 2006. A partir daí que o negócio começou a desandar.

Como é que a voz dele se deteriorou ao ponto que está hoje? I don´t get it.

Drive do Dan é natural, é da voz dele mesmo. Do Axl é forçado. A biologia do sistema fonador dele não foi "concebida" pra isso.

Fora que todo mundo se atenta para ele ter forçado a voz, mas paralelo a isso tem o abuso de alcool e cigarro. Axl é uma caipora que fuma um cigarro atrás do outro. Ia foder a voz mesmo que tivesse "cantado limpo" a vida toda.

Ismah
Veterano
# out/17
· votar


Julia Hardy
Como é que a voz dele se deteriorou ao ponto que está hoje? I don´t get it.

Além do que já foi dito, existe outro abacaxi: falta de técnica. Não que ele seja um completo tolo, mas ele não tem GRANDES estudos para fazer o que fez sem se prejudicar - aliás, se tivesse estudo, não faria o que fez.

Eu sou grande fã do Chrystian e Ralf, os dois de sertanejo só tem o nome, mas isso é outro papo. Tem a rodo entrevistas dizendo que eles estudam canto 4 horas por dia, nos últimos... Sei lá, 40 anos...?
Se o Axl Faz alguma coisa do tipo, é algo bem recente... Porque vai contra tudo o que pregava-se do jeito roots de viver.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a RiR 2017 - A Disney da música