RiR 2017 - A Disney da música

Autor Mensagem
xmarhunterx
Membro Novato
# set/17
· votar


olha que mentira

que se inicie a TRETA!!!!

Les Strato
Veterano
# set/17 · Editado por: Les Strato
· votar


xmarhunterx

"E que atuação que Slash teve neste show. Para um homem de 52 anos, tocar guitarra por mais de 3 horas não deve ser nada fácil. Imagina o esforço dele. Se eu toco violão por um pouco mais de 30 minutos, já sinto, muitas vezes, um desconforto nos punhos."

lol

"muitos fãs criticaram a voz do vocalista Axl Rose. No começo da apresentação os vocais estavam parecidos com o que conhecemos da banda no seu auge, na década de 90."

LOL

Enquando Axl está com 55 anos, podemos citar um grande exemplo que é Ozzy Osbourne (Black Sabbath), um homem de 68 anos de idade, e segue cantando praticamente da mesma forma que nas décadas anteriores.

Vi ozzy em 2015 em porto alegre, a turnê era da carreira solo dele, mas 50% do setlist eram musicas do Black Sabbath (que tinha visto em 2013). Ele de fato segue cantando como antigamente, ou seja, bem meia boca e com o devido uso de efeitos.

"Além dele, temos até mesmo exemplos que tocaram no Rock In Rio... Roger Daltrey (The Who) com 72 anos."

De fato, botou Guns no chinelo. Por mim poderiam ter feito o ultimo show da noite, mas sabe como funciona a fama e o marketing...


Dos memes meio fanboy no final do artigo, destaco um que gostei bastante:

"O slash esta pra o Axl
Assim como chimbinha esta pra joelma...
Cada um tem sua loira estranha..."


Só faltou um amante

fernandotieppo
Membro Novato
# set/17
· votar


Rapaz, o dia que RiR tiver Quarteto Coração de Potro, Luiz Marenco, Pirisca Greco y La Comparsa Elétrica, César Oliveira e Rogério Melo, Luiz Carlos Borges, Marcello Caminha (afinal não pode faltar um show instrumental), Joca Martins, Marco Aurélio Vasconcellos e alguns outros... talvez eu pense em ir.

No mais, pelo que eu vi esse ano pelo multishow... mais do mesmo. Algum artista pop talentoso fazendo um bom show, bandas consagradas fazendo show mediano e sendo superestimadas, o mimimi por causa da musica pop... enfim, evento chatinho na minha opinião.

Wade
Membro Novato
# set/17
· votar


Quarteto Coração de Potro, Luiz Marenco, Pirisca Greco y La Comparsa Elétrica, César Oliveira e Rogério Melo, Luiz Carlos Borges, Marcello Caminha (afinal não pode faltar um show instrumental), Joca Martins, Marco Aurélio Vasconcellos

LOL

JJJ
Veterano
# set/17
· votar


Eu devo estar mais por fora que aba de xícara... nunca ouvi falar de nenhum desses aí. Sério.

Ismah
Veterano
# set/17 · Editado por: Ismah
· votar


Ozzy, 68

Primeiramente são duas pessoas, logo é viável a comparação, mas é preciso considerar que o corpo é outro. Segundo que o Axel usou quase a carreira inteira, a voz de forma errada, abusando de drives, coisa que o Ozzy não fez...

Les Strato
Cada um tem sua loira estranha..." Só faltou um amante

Ela existe... rsrs

JJJ

Faz todo sentido... São nomes do underground da cena nativista gaúcha...

xmarhunterx
Membro Novato
# set/17
· votar



No mais, pelo que eu vi esse ano pelo multishow... mais do mesmo. Algum artista pop talentoso fazendo um bom show, bandas consagradas fazendo show mediano e sendo superestimadas, o mimimi por causa da musica pop... enfim, evento chatinho na minha opinião.

Até a voz do Steven Tyler me decepcionou um pouco, ele não com aquele timbre limpo (acho que fala assim) que costumava ter antigamente, bom essa foi minha impressão.

raphael.rui
Veterano
# set/17
· votar


Eu estava lá dia 23 e 24.
Sobre os shows do dia 23, a voz do Axl estava tenebrosa ao vivo. todos ao meu redor e amigos estavam perguntando o que era aquilo kkkkkkkk, o timbre do slash tava bacana mas achei ele muito presepeiro e so metia solo nas musica so tempo todo, tava ficando chato. estava um pouco longe do palco mundo na hora do guns pois tinha visto o the who bem perto mas ja tava destruido e decidi sair no intervalo dos shows, ja que nao sou tao fã de guns.
O the Who foi simplesmente espetacular, era incrivel e emocionante a energia que o Roger e Pete tem ao vivo, e que PUTA SOM DE GUITARRA meus amigos, so fiquei esperando ele quebrar alguma guitarra, iria eternizar o evento (mais do que ja é) e ser a imagem da midia por muito tempo kkkkkk.
Incubus eu só conhecia Drive, me arrependo de nao conhecer mais musicas porque foi um show muito bom, gostei muito.
Titãs nao foi nada alem do que ja esperamos, me chamou muito atenção as musicas novas deles, quando eles falavam o nome e sobre o que era o publico reagia com tipo "nossa, pesado" "alto astral esse album hein? kkkk", principalmente aquela Me Estupre, que no final das contas foi uma puta musica de protesto, o publicou vibrou muito com a letra.

Sobre o dia 24
O RHCP é uma das maiores bandas da historia, foi um puta show, só hit atrás de hit e ficou uma porrada de fora do set ainda, Power of Equality e Sir Psycho Sexy foram demais. Flea e Chad sao um show a parte, o Anthony é um personagem e se ele nao errasse/esquecesse a letra de alguma musica nao seria show do RHCP kkkkkk. meu unico problema com eles é o Josh que eu juro tentar gostar mas nao dá. um timbre de guitarra muito mais ou menos, solos completamente non sense fora da vibe das musicas e os backs mais horriveis ainda, Zephyr Song foi uma tristeza. Só toca decentemente as musicas atuais do The Getaway, que foram MUITO boas e eu gosto bastante de algumas desse album, principalmente Dark Necessities.
O 30Seconds eu achei meio exagerado, um bom show no geral e bem interativo com o publico, mas as vezes o jared parecia animador de torcida. Se fosse menos exagerado teria sido melhor.
Já o Offspring meus amigos... Que show absurdo, foi 1h inteira de Hit atrás de hit, porrada atras de porrada, pra mim so eles ja teria valido o ingresso. Na segunda musica eu ja tava sem voz, abrir com Go Far kid e continuar com All I Want é apelação.
O capital foi aquela mesma coisa de sempre que todo mundo aqui ja cansa de conhecer, nada demais e o dinho passando mensagem politica.

Eu gostei demais do evento, é meu 2° RiR. é uma outra vibe, muito cativante.
Uma baita estrutura, um mega evento em todos os sentidos. Olhando apenas pelo line-up parece fraco por algumas atrações, mas chegando la 90% fica muito bom. Os shows do palco mundo em geral foram excelentes, e no Sunset tiveram show maravilhosos tambem. Vendo pela TV, Nile Rodgers + Chic foi uma coisa absurda, era pra estar facilmente no palco mundo, Alice Cooper foi outro, aquela banda Tyler Brant & The Shakedown tambem achei excelente e surpreendente. Ja no mundo Alicia Keys fez um show fantastico, a mulher transborda feeling, Justin Timberlake tambem fez um show excelente. Aerosmith foi impressionante tambem, pra mim facilmente no top5 dessa edição, Axl deveria aprender com o Steven Tyler. Maroon5 eu achei o tapaburaco da lady gaga fraco mas o do sábado foi legal.

Pagaria todos os centavos de novo porque é um evento muito foda.

xmarhunterx
Membro Novato
# set/17 · Editado por: xmarhunterx
· votar


raphael.rui
Burguês safado ashauhsuashau

Julia Hardy
Veterano
# set/17
· votar


Alguém tem algo a comentar do Baiana System? Já vi gente elogiando essa banda a rodo mas não tive coragem de ouvir. Não gostei do nome haha

No geral, o festival foi bom. Mas, não consigo curtir essas misturas do palco sunset. Ao invés disso, poderiam colocar os artistas pra fazerem seus próprios shows.

brunohardrocker
Veterano
# set/17
· votar


O Axl foi um desastre no RiR sim.
Mas ha 2 meses fez um show dentro do aceitavel em NY.

Então, voz é um instrumento natural, nao tem como consertar.
E se ele fez bons shows ainda este ano, quer dizer que não esta entregue.

Quem comenta só sobre o RiR é porque espera a banda vir para o Brasil para tomar conhecimento.

O Guns fez mais um show de 3 horas ontem, em SP. Estao dizendo que neste Axl estava melhor.

Quem quer ver Axl com 25 anos sempre, sem nenhuma cirurgia, abre o youtube.
Todos sabem da sua condição.

Lelo Mig
Membro
# set/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"Todos sabem da sua condição."

Sim! Condição de gordo manguaceiro...kkkkkk

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/17
· votar


Lelo Mig
"Todos sabem da sua condição."

Sim! Condição de gordo manguaceiro...kkkkkk

E acabado....
Kkkkkk

Les Strato
Veterano
# set/17
· votar


brunohardrocker

Quem quer ver Axl com 25 anos sempre, sem nenhuma cirurgia, abre o youtube.

Não é por ai também. Eu particularmente gosto de Guns, mas sem clubismo, Axl nunca foi bom ao vivo, mesmo que pegue aquele material do Live at Ritz de 88 (um show legal até) ou aquela mega produção que eles fizeram naquele show de 1992 em Tóquio, a voz do axl não é grandes coisas não. Embora seja mais ''digerível'' que essa que ele demonstrou ao vivo no RiR

Guns é bom no estúdio, lá o Axl sempre foi bem preparado e teve uma boa performance nas musicas, dentro do estilo que o Guns toca, ele mandou muito bem. Problema é que drogas+bebida+fodas-se os cuidados com a saúde+falta de empenho acabaram com ele, da mesma forma que acabaram com John Bon Jovi, Sebastian Bach do Skid Row, Stephen Pearcy (esse chega ser triste de ver atualmente, top 3) do Ratt, Don Dokken(top 2) do Dokken, Vince Neil (top 1) do Motley crue e mais 64 Glam Rockers a sua escolha.

É chato ver os caras terminarem assim (eu também curto muito hard rock 80tista), mas não era de se esperar nada muito diferente visto o estilo de vida da maioria, uns poucos ainda se salvam, como o Sammy Hagar (em partes) e o Jack Russel do Great White. Do resto, não sobrou muita galera que fez sucesso nesse estilo e que ainda mantém a mesma performance de tempos mais remotos.

Ismah
Veterano
# set/17
· votar


Porque foi extremo demais... Muita gente cantando alto pra burro em estúdio, e reproduzindo isso ao vivo 3 vezes por semana... Abusos de drogas só forçou isso, o cigarro e álcool é ainda algo tão comum, que sempre é citado a parte das drogas... Fumar em 1985 era algo de status na cultura ocidental...
Muitos destes, é surpreendente que ainda estejam vivos... rsrs

Wade
Membro Novato
# set/17
· votar


Nisso eu concordo com o Bruno. O Axl tava muito bem recentemente. Muito bem mesmo. Em algumas músicas, fechando os olhos, dava pra imaginar tranquilamente um show de 90 e poucos.

Inclusive era justamente por iso que eu tava mó empolgado pra ver esse show no RiR. Ia chutar bundas. Mas foi terrível.

6Strings
Membro Novato
# set/17
· votar


No final do ano passado fui ver o guns no Alianz Parque em SP. Nesse show o Axl mandou muito bem, bem diferente da performance do RIR.

Julia Hardy
Veterano
# set/17
· votar


O Axl está desse jeito desde 2001. Não tão ruim como nesse Rock In Rio, mas, nada comparado aos áureos tempos de Guns'n'Roses. Mas, enfim...

, Stephen Pearcy (esse chega ser triste de ver atualmente, top 3) do Ratt, Don Dokken(top 2) do Dokken, Vince Neil (top 1) do Motley crue e mais 64 Glam Rockers a sua escolha.

O caso do Don é que ele sabe que não consegue cantar como antes e nem tenta. O resultado não é dos piores. Só não tem pegada nenhuma.



Esses dois são campeões.




Les Strato
Veterano
# set/17
· votar


Julia Hardy

Foda no caso do Ratt, é que a banda toda toca muito, o som na parte instrumental não tem do que reclamar.

Agora, quando entra os vocais...

Ismah
Veterano
# set/17
· votar


Wade

A cirurgia melhorou muita coisa, mas ele não deveria voltar a forçar a voz... Continuou forçando, com a volta do Slash a agenda encheu, e deu nisso... Pode ter sido só um dia ruim, mas com certeza não devem haver muitos melhores...

Lelo Mig
Membro
# set/17
· votar


O Vince Neil já ganhou o neném? É binino ou binina?

renatocaster
Moderador
# set/17
· votar


É, o Axl vinha cantando bem do ano passado pra cá...talvez esse show do RiR acho que foi um ponto fora da curva mesmo.

Mas a maioria desses vocalistas de hard rock / glam dos anos 80 e 90 já não são mais os mesmos há tempos. Don Dokken, Sebastian Bach, Bon Jovi, Vince Neil, Sammy Hagar, Breat Michaels, Gary Cherone...talvez o único que conseguiu manter um pouco mais a regularidade foi o Eric Martin.

malucobeleza666
Veterano
# set/17 · Editado por: malucobeleza666
· votar


Julia Hardy
O caso do Don é que ele sabe que não consegue cantar como antes e nem tenta. O resultado não é dos piores. Só não tem pegada nenhuma.

Pois é, pelo menos ele não se esguela tentando o que não consegue mais, mas realmente, nessa versão a pegada agressiva do vocal dessa música se vai toda...fica xoxa, xoxa.

talvez o único que conseguiu manter um pouco mais a regularidade foi o Eric Martin.

Porra, Eric até hoje manda muito bem, mas o cara é exceção né..possui longevidade única, e sempre foi mais técnico que a média desses caras, isso ajuda.

Nesse quesito de longevidade de voz, mesmo cantando coisas extremamente altas, no meio metal, o ícone pra mim sem dúvidas é o Michael Kiske...cara é foda demais, canta esse tipo de coisa com 49 anos.






Lelo Mig
Membro
# set/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Quem curte Guns, sabe que a maior referência do Axl é o Dan MCafertty do Nazareth.....O G´n´R até gravou Hair Of The Dog.

A diferença é que Dan MCaferty têm idade prá ser pai do Axl (tá com 71 anos) e continua cantando bem e mandando melhor que o Axl Rosinha.

Se eu fosse o Guns dava um pé no gorducho e botava o Dan no lugar. Afinal, Axl passou a vida toda tentando imitar este drive e acabou com a voz por causa disso.



malucobeleza666
Veterano
# set/17 · Editado por: malucobeleza666
· votar


Lelo Mig

WTF, cara canta muito, tá louco..ehauhauae. Simplesmente impossível associar a voz ao semblante dele..monstro mesmo.

Ismah
Veterano
# set/17
· votar


malucobeleza666
pelo menos ele não se esguela tentando o que não consegue mais

Na real mesmo ele nunca conseguiu... Ele fazia boa imitação, mas sempre com aquelas falhas... Como dito, ele copia o Dan MCafertty, só que a voz do Dan é assim, mesmo falando ela tem esse drive natural...

malucobeleza666
Veterano
# set/17
· votar


pelo menos ele não se esguela tentando o que não consegue mais


Ismah
Na real mesmo ele nunca conseguiu... Ele fazia boa imitação, mas sempre com aquelas falhas... Como dito, ele copia o Dan MCafertty, só que a voz do Dan é assim, mesmo falando ela tem esse drive natural...


Nesse caso eu me referi ao Don Dokken.

Ismah
Veterano
# set/17
· votar


E eu me referi ao Axl nunca ter conseguido cantar de fato bem o drive, e sim imitar o Dan MCafertty.

entamoeba
Membro Novato
# set/17
· votar


Que foda o Dan MCafertty!

Não fazia ideia que o cara rasgava as pregas* desse jeito até hoje!

*vocais

Les Strato
Veterano
# set/17 · Editado por: Les Strato
· votar


Lelo Mig

Nazareth é muito bom, sei de um amigo meu que foi em uma das ultimas aparições que eles tiveram aqui no Brasil tocando numas casas de show por ai. Diz ele que mais pro final do show o Dan deu uma segurada e foi tomar um oxigênio (aqueles que ficam em um cilindro com uma mascara), depois seguiu o resto da apresentação mandando ver.

Bom ver que esses caras não se renderam fácil.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a RiR 2017 - A Disney da música