Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/19
· votar
Nova criação do grande Rammstein: https://www.youtube.com/watch?v=NeQM1c-XCDc
|
JJJ Veterano
|
# abr/19 · Editado por: JJJ
· votar
Del-Rei Depois daquela sua música (sensacional, diga-se de passagem) no Festival do Minuto, esse tópico aqui deveria ser fechado e excluído da história
Mas aí como fica a minha dualidade intrínseca, minha bipolaridade?
***
E parem de elogiar, senão vou acabar me convencendo de que realmente ficou bom... hehehe
|
Julia Hardy Veterano |
# abr/19 · Editado por: Julia Hardy
· votar
O JJJ não gosta de música eletrônica. Mas, e isso aqui? Se liga no batidão.
|
JJJ Veterano
|
# abr/19
· votar
Julia Hardy
Que coisa bizarra... é mistura de tudo com tudo que não dá em coisa nenhuma... kkkkkk
|
Del-Rei Veterano |
# abr/19 · Editado por: Del-Rei
· votar
Mauricio Luiz Bertola Que porradão, heim. Sensacional esses caras, loucos.
JJJ E parem de elogiar, senão vou acabar me convencendo de que realmente ficou bom... hehehe
Ficou bom mesmo. O que usou pra gravar?
Um aceno de longe!!!
|
JJJ Veterano
|
# abr/19
· votar
Del-Rei O que usou pra gravar?
Addictive Drums 2; 3 synths diferentes (z3ta+, zebralette e tyrell); Baixo (SX SJB75)
+ vários efeitos
DAW: Cakewalk
|
JJJ Veterano
|
# abr/19
· votar
Já ouvi tudo e tem coisa bem legal aí. Amanhã vou ver se consigo uma folguinha pra comentar.
|
Casper Veterano
|
# mai/19
· votar
How sampling transformed music
|
Casper Veterano
|
# mai/19
· votar
Notei que o sampler na sua forma mais primal é um desconhecido, até a para as pessoas desse fórum. Ok, a maioria sabe que o som que sai de cada nota de 99% dos teclados, é uma amostra (ou várias) que saíram de algum instrumento real ou virtual.
Mas a maioria nunca teve contato com os ancestrais que tornaram isso possível.
Segue uma introdução didática:
O EMU SP-1200 citado foi (e ainda é) um dos instrumentos que fundaram a base do HIP-HOP e RAP. Mas ele é de certa forma limitado, realmente o Akai S950 foi o instrumento que realmente quebrou as barreiras. Porque? Porque tornou possível para as massas espalhar as amostras em um teclado convencional, e tocar qualquer som como um instrumento cromático, além dos sons puramente percussivos.
http://www.vintagesynth.com/akai/s900.php
Abaixo, três vídeos introduzindo o instrumento, e mostrando como é o fluxo de trabalho com ele:
|
Casper Veterano
|
# mai/19
· votar
Eu lembro claramente quando ouvi Situation, do Yazoo, pela primeira vez. Acho que foi a primeira música completamente eletrônica que me fez pensar que existia um caminho muito interessante fora dos instrumentos convencionais.
Acho que foi o synth hipnótico, com os pans bem feitos, que causou a primeira boa impressão. O ano deve ter sido entre 1984 e 1986. Provavelmente 86. Só fui descobrir que o vocal era feito por uma mulher muitos anos depois.
|
sandroguiraldo Veterano |
# mai/19
· votar
Julia Hardy O JJJ não gosta de música eletrônica. Mas, e isso aqui? Se liga no batidão.
Meu... esses caras desse vídeo... isso é perturbador... é gente de verdade ou são bonecos? Eu gostaria de desver isso
|
Casper Veterano
|
# mai/19
· votar
The History of the Drum Machine
|
Casper Veterano
|
# mai/19 · Editado por: Casper
· votar
Look Mum No Computer é um projeto de um músico só (Sam Battle). Bastante interessante.
|
Casper Veterano
|
# mai/19
· votar
Aqui o menino Sam vai no Moog Sound Lab ensinar umas coisinhas para os Zérruelas:
|
Casper Veterano
|
# jun/19
· votar
Ouça e adore:
|
Casper Veterano
|
# jun/19
· votar
Mais uma da série: ouça e adore:
|
Casper Veterano
|
# jun/19
· votar
Mais (de novo) uma da série: ouça e adore:
|
Casper Veterano
|
# jun/19
· votar
Mais uma obra do Mestre Richard Devine:
Harmonic patch using the new MakeNoise tELHARMONIC is a Multi-Voice, Multi-Algorithm synthesizer, and 4ms Spectral Multiband Resonator. The master clock is the Tiptop Circadian Rhythms. Clock output running into the Modcan Touch Sequencer. Channel output one running into one intellijel Dixie (V1) for the bassline. Dixie output running into a Mutable instruments Ripples filter (LP4), triangle waveform. Second channel output sequencing quantized 8 note sequence to the telharmonic oscillator, creating the first lead sequence in the patch (major scale set). One Mult output taken and sent to the Strymon BigSky reverb pedal to create the delicate swarm pads that rise in and out at the builds. Amplitude control of the slow rises via the intellijel HexVCA, slow rate control from one Modcan Quad LFO. The other output is then taken and sent to the Qu-bit RT-60 reverb. Third output from the Modcan TS sending quantized CV to the MakeNoise STO oscillator variable SHAPE output then sent through lower section of the MakeNoise Optomix. The forth output from the Modcan TS is sending a 4 chord pattern (min9) to the intellijel shapeshifter module in chord mode. This output is then sent to another Qu-Bit RT-60 reverb algorithm. MakeNoise Mysteron plucking guitar like effect being triggered by a 4ms RCD, 5th trigger out. The Mysterson then is running out into a Strymon BlueSky pedal, reverb. Drum sequencing from TipTop CR, channel one kick drum going to the Nord Drum 2. Second channel number 2 triggering a custom snare drum made on the Nord Drum 2. Channel 6 from the CR triggering a low bass drum, in the key of "C". Clock output from CR into the 4ms SCM being rotated by a intellijel dixie sine wave output running at a slow rate shifting the 16th's hi hat pattern. Noise source for hi-hats are the SSF quantum rainbow 2, purple output running into the MakeNoise Optomix. The high end snare clap sound is by the Synthrotek's DS-M drum module, then being lightly processed by the Synthrotek DLY, slowly CV controlled by a Modcan Quad LFO in random mode creating more glitchy effects. This is then being sequenced by channel number 2 from the tiptop CR. The first lower left side 4ms Spectral Multi-band Resonator processing 72 custom DSP samples, which are being played by one addac wave player. The output is then being sent to a intellijel uVCF filter (hi pass), for the light subtle glitch textures. The second 4ms Spectral Multi-band Resonator, processing another set of 32 samples (noise washes/slow rises/falls) via channel number 4 from the CR tiptop. From here the output is being processed by a Mutable Instruments Clouds (granular mode), being controlled by the Pittsburgh Modular Game System running "Meteor Shower" mode in which the explosion based gates and random control voltages are then being sent to 3rd Dixie, controlling the CV rate time then from there its sent to the "Freeze" input on clouds, processing small bits of audio coming from the second addac waveplayer, The second output coming from the gamesystem is going into the "position" input on Clouds, which is doing some additional glitching to the signal.Main output from a intellijel Mutagen mixer then ran through the Eventide space pedal for extra spatial atmosphere. :-) For those wanting the track, its available here:
http://bit.ly/1hzMdxj
(Free Download)
|
Casper Veterano
|
# jun/19
· votar
Música, digamos, mais orgânica:
|
Casper Veterano
|
# jun/19
· votar
Continuando no clima de cima:
|
Casper Veterano
|
# jun/19
· votar
|
lamas92 Membro Novato |
# jun/19
· votar
Mais uma obra do Mestre Richard Devine: Genial!
|
fernando tecladista Veterano |
# jun/19
· votar
|
fernando tecladista Veterano |
# jun/19
· votar
zeca baleiro tinha uma pegada electronica nos primeiros CDs, hoje não sei como tá
|
fernando tecladista Veterano |
# jun/19
· votar
|
entamoeba Membro Novato |
# jun/19
· votar
Quando o JJJ tava chegando na metade, os caras vão e dobram a meta!
|
JJJ Veterano
|
# jun/19
· votar
entamoeba
O pior é que eu nem tinha fixado a meta... agora dobrou! kkkkk
---
O tópico virou uma espécie de show room de música eletrônica. Por mim, tudo bem...
|
Casper Veterano
|
# jun/19
· votar
Caro JJJ:
Exato. Quem sabe o senhor acaba apreciando alguma coisa, no meio desse balaio de gato...
|
JJJ Veterano
|
# jun/19
· votar
Casper
Aí já é triplicar a meta...
|
Casper Veterano
|
# jun/19
· votar
Caro fernando tecladista:
Lembrei da Fernanda Abreu, que é uma pessoa que sempre foi do ramo. O LP "Da Lata", de 1995, é sensacional.
A história toda:
|