Não Consigo Gostar de Música Eletrônica

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/20
· votar


Lelo Mig
Que sonzaço da muléstia!!!!!
Abç

Casper
Veterano
# jan/20
· votar


Caro Lelo Mig:

Fico feliz em ajudar nessa recordação. Comigo é assim também, vira e mexe eu reencontro uma canção perdida da infância, e é sempre um prazer.

Casper
Veterano
# jan/20
· votar


Lembrei disso:



Que eu ouvi primeiro aqui:



E, para variar...



Casper
Veterano
# jan/20
· votar


Colin Benders:



Casper
Veterano
# jan/20
· votar


What is the future of electronic music instruments?



Casper
Veterano
# jan/20
· votar


Antes:


Depois:


Julia Hardy
Veterano
# jan/20
· votar


Lembrei disso aqui.



Casper
Veterano
# jan/20
· votar


Cara Julia Hardy:

Que lembrança triste...

K2_Loureiro
Veterano
# jan/20
· votar


Não sei se entra na discussão mas de Daft Punk eu gosto...

Grimc
Veterano
# fev/20
· votar




A verdade é que se o DJ não tá usando dois computadores dos anos 80 como setup, ele tá fazendo errado.

Casper
Veterano
# fev/20
· votar


Computador dos anos 80 com LCD?

Herege!

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar


Casper

Pois é!

Fake as fuck!

Next please!

Grimc
Veterano
# fev/20
· votar


Heh, mas o som do Amiga é inigualável, mesmo que o cara não leve 2 monitorzão de tubo pro live set dele

Casper
Veterano
# fev/20
· votar


Caro Grimc:

Tem muita gente que cultua até hoje a sonoridade desses Commodore Amiga.
Eu particularmente não gosto.

Donnergott
Membro Novato
# fev/20
· votar


Julia Hardy
Lembrei disso aqui.
A ideia de postar isso tem algum fundamento filosófico, tipo onde ficam os limites da inutilidade humana?

Lelo Mig
Membro
# fev/20
· votar


Se um dia eu fosse refutar a teoria da evolução de Charles Darwin, levaria o Alexandre Frota como prova.

albrechtmyers
Membro Novato
# fev/20 · Editado por: albrechtmyers
· votar


Eu gosto de música eletrônica. estilo de onda especialmente retrô...

Grimc
Veterano
# fev/20 · Editado por: Grimc
· votar


Tem muita gente que cultua até hoje a sonoridade desses Commodore Amiga.
Eu particularmente não gosto.


Eu sou dessa gente, hehe. Amiga, C64 com o chip SID e Atari ST. A questão do Amiga não é nem o som em si, na verdade o som é de um sampler fuleiro hahuah. Mas é a comunidade que surgiu em volta. Até hoje tem gente tunando Amigas com placas modernas e desenvolvendo demos pra ele tirando o máximo do potencial da máquina e transformando em arte. É a coisa mais geek do universo. Em especifico na parte de musica teve muita gente que realmente só teve acesso a poder compor musica com o Protracker, porque o Amiga era bem mais barato e acessível do que um sampler profissional

Em particular essa demo que tira leite de pedra de um amiga originalzão sem upgrades



Casper
Veterano
# fev/20
· votar


Caro Grimc:

Tirou realmente leite da pedra. Muito bom.

Tem uma comunidade bastante ativa de apreciadores aqui:

https://chipmusic.org/forums/

O senhor já deve conhecer...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/20
· votar


Casper
Um antro de hereges perigosos!
o próprio eletro-Montségur...
Mas logo os Cruzados vão acabar com isso, e as fogueiras brilharão!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Casper
Veterano
# fev/20 · Editado por: Casper
· votar


====================================
Sobre a grandeza e a coletividade
====================================


Anthony Burgess escreveu um texto interessante que foi publicado do final da versão em português do livro Metrópolis (Thea Von Harbou - Editora Aleph) onde diz uma coisa que acho muito verdadeira. Vou reproduzir um trecho do texto aqui:

"Um filme já mudou a vida de alguém? A arte ou o ofício do cinema já teve, como qualquer outro modo de expressão, a chance de modificar a maneira como pensamos, sentimos, vemos, ouvimos e até acreditamos, mas a perdeu, deixou escapar, fracassou. Livros são diferentes; a música também. Passe uma noite lendo o livro sexto de Paraíso perdido, de Milton, ou ouvindo a "Sinfonia da ressurreição" de Mahler, e você pode sentir sua postura em relação à vida sendo alterada. Isso provavelmente porque você entrou em contato com uma sensibilidade poderosa, aliada a um intelecto gigantesco, que estão unificados e sabem no que acreditam. Mas filmes não são obras individuais; são o resultado de um coletivo e, assim, eles estão repletos de meios-termos. Roteiristas conceituados choram ao descobrir que suas melhores cenas foram descartadas. Grandes diretores urram de fúria ante cortes brutais. O filme é um formato comercial e não pode permitir que o gênio irrompa desenfreado, pois o público em geral não liga muito para o gênio.A originalidade é perigosa, assim como a verdade crua.Tivemos filmes que se aproximaram da grandeza - como Cidadão Kane, de Orson Welles -, mas sempre tivemos que ceder àquilo que a bilheteria permitiria."

Penso de forma parecida, e extrapolando o conceito e aplicando-o somente na música, percebi que as grandes músicas que aprecio, a maioria das coisas que ouço são produtos de uma pessoa apenas. Bach, Mozart (bem, quase toda música erudita) NIN, Hainbach, Bjork, enfim, a maioria da música eletrônica contemporânea (mesmo que exista uma banda, é produto de uma pessoa só - como no caso do NIN), a maioria das coisas que ouço tem isso em comum: são produto de uma pessoa, ou no máximo duas, onde cada uma complementa os pontos fracos do outro, mas mesmo assim uma pessoa é o "cerebro" da obra.

A música eletrônica permite essa liberdade de criação sem concessões, algo que em uma banda com três ou mais pessoas é complicado de realizar. O número de participantes na criação fatalmente irá aumentar a quantidade de "meios-termos", diminuindo a genialidade e comprometendo a qualidade do produto final.

Eu realmente acredito nisso.

entamoeba
Membro Novato
# fev/20
· votar


Casper
A música eletrônica permite essa liberdade de criação sem concessões, algo que em uma banda com três ou mais pessoas é complicado de realizar. O número de participantes na criação fatalmente irá aumentar a quantidade de "meios-termos", diminuindo a genialidade e comprometendo a qualidade do produto final.

Um não entende o outro, aí, a linguagem comum tende a ser mais simples. Vai pasteurizando mesmo. Banda boa é a banda que se entende.

K2_Loureiro
Veterano
# fev/20
· votar


Alguém aí curte Daft Punk?

Julia Hardy
Veterano
# fev/20
· votar


Dizem que são geniais. Eu não consegui captar "os geniais" até agora. De qualquer forma, não gosto do estilo de som.

fernando tecladista
Veterano
# fev/20
· votar


Daft Punk
Dizem que são geniais. Eu não consegui captar "os geniais" até agora. De qualquer forma, não gosto do estilo de som.

senti eles geniais na trilha do filme TRON

mas não sinto geniais nos trabalhos pop


https://www.youtube.com/watch?v=b8OELzmpgZo&list=PL10BBAAAFC8626119







Casper
Veterano
# fev/20
· votar


Caro K2_Loureiro:

Daft Punk tem o bem gosto de escolher participações em seus álbuns que elevam a obra. Não acho que eles são gênios, mas são bem relacionados no mundo da música. Randon Access Memory é um belo álbum.



Casper
Veterano
# fev/20
· votar


Computadores analógicos, osciladores, filtros e gravadores de rolo, para criação de música eletrônica de raíz:



Julia Hardy
Veterano
# fev/20
· votar


Donnergott
Lelo Mig

Postei o vídeo do Frota por ele ter sido um dos expoentes da música eletrônica no Brasil. Vocês não gostaram da música?

Casper
Veterano
# fev/20
· votar


Cara Julia Hardy:

Não entendi a piada. Frota não é expoente de nada.

MatheusMX
Veterano
# fev/20
· votar


"Vintage Culture ultrapassa Madonna e chega ao 1º lugar da parada dance da Billboard"

Os produtores brasileiros de música eletrônica tem ganhado bastante espaço no cenário musical nacional e internacional.
Acho isso excelente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não Consigo Gostar de Música Eletrônica