Não Consigo Gostar de Música Eletrônica

Autor Mensagem
Casper
Veterano
# jun/19
· votar


Segue uma compilação de música eletrônica
nacional relevante, nem tudo conhecido:















Casper
Veterano
# jun/19
· votar


Citei de passagem o Arthur Joly, o
que é uma heresia. Seu trabalho com
sintetizadores e gravações analógicas
é lendário e sensacional. Abaixo os links
para quem quiser conhecer mais:


https://www.recosynth.com/

https://www.facebook.com/recohead/

https://www.discogs.com/label/225177-Reco-Head-Records

Canal no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCnNcPtI2g1V1leWVLb2-1rg



Casper
Veterano
# jun/19
· votar




Casper
Veterano
# jul/19
· votar


Cri Du Chat Disques

Para quem não conhece, a Cri Du Chat foi a maior divulgadora de bandas eletrônicas nacionais e estrangeiras no Brasil nos anos 90, idealizada pelo DJ Eneas Neto. Graça ao trabalho da CDC, foram editados nomes como Simbolo e Aguest View, representantes de uma musica industrial e pesada, e outros mais oníricos como o Individual Industry.

Artistas como o performático Loop B também passaram pela gravadora. A banda santista Harry, ainda na ativa e com disco gravado outrora pela gravadora Stiletto também está lá.

O blog abrange registros raríssimos de outros selos e artistas praticamente desconhecidos do grande público, como a Okotô e a antiguíssima Azul 29. Alguns deles chegaram a lançar seus trabalhos na época apenas em fitas cassete, o que torna a disponibilidade ainda mais interessante.

O acervo da gravadora foi disponibilizado para download:

http://reelectronicbrasil.blogspot.com/

Nesse blog você encontra as seguintes gravadoras:

Azul Music
Compilation
Cri Du Chat Disques
Independente
Mundo Mix Music
Stilleto
Subtronic
The The Records
Wave Records
Wop Bop

I-M-P-E-R-D-Í-V-E-L !

Julia Hardy
Veterano
# jul/19
· votar


Genial!



JJJ
Veterano
# jul/19
· votar


Julia Hardy

A cereja do bolo é a contagem regressiva aos 50 segundos 5, 4, 3... ONE! kkkkkkkkkkkkk

Casper
Veterano
# jul/19
· votar


https://forum.cifraclub.com.br/forum/8/134838/

Casper
Veterano
# jan/20
· votar


"2020 será o ano em que o colega JJJ vai abrir
o coração para a música eletrônica."

Assim falou Caspardamus.



Casper
Veterano
# jan/20
· votar




MatheusMX
Veterano
# jan/20
· votar


Enquanto meu platônico album de blues não sai do mundo das ideias, resolvi produzir algumas coisas voltadas pra EDM, Deep House.
Estou gravando linhas de guitarra também, pra dar um ar mais orgânico no negócio.
Mas é interessante o quanto o workflow é muito mais prático nesse estilo, quando se produz tudo sozinho.

JJJ
Veterano
# jan/20
· votar


Casper
"2020 será o ano em que o colega JJJ vai abrir
o coração para a música eletrônica."


Aí estoura a terceira guerra mundial.

Casper
Veterano
# jan/20
· votar


Caro MatheusMX:

Mas é interessante o quanto o workflow é muito mais prático nesse estilo, quando se produz tudo sozinho.

Muito mais. Trabalhar sozinho é como escrever um livro, o resultado é a visão de uma pessoa. Banda sempre é uma visão coletiva, sempre se faz certos tipos de concessões em um trabalho coletivo.

Ouça dois episódios dessa série:

4 PRODUCERS FLIP THE SAME SAMPLE
gerenciada pelo Andrew Huang. A ideia é reconstruir uma música a partir de um fragmento em comum.

Nesse primeiro, destaque para o Virtual Riot, que é um monstro:


Nesse segundo, o Andrew Huang mandou muito bem:


Bons exemplos de fluxo de trabalho em música eletrônica.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/20
· votar


JJJ
Você não passa de um incréu! Um infiel!!!
O Pastor Casper lhe apresentou a Verdade e a Luz e você se recusou à seguí-lo!!!
Herege maldito!! Comunista!!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkk.....
Abç

Casper
Veterano
# jan/20
· votar


Caro Mauricio Luiz Bertola:

Apesar de realmente o JJJ ser (ainda) um herege, é preciso ter paciência para atrair novas ovelhas para meu rebanho. Não se ofende o herege. Basta expor a verdade verdadeira, e mostrar que o infiel vive uma mentira mentirosa.

Na minha visão, o JJJ compra uma Roland Groovebox e vai para a Bélgica participar do Tomorrowland.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/20
· votar


Casper
Palavras da salvação!
Glória à vos, Senhor...

Lelo Mig
Membro
# jan/20
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Casper é o último dos eletromoicanos.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/20 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Lelo Mig
Não, como um Rasputin digital ele é o eletroprofeta do caos...
Não se sabe se de Deus ou de Satã...
Abç

Grimc
Veterano
# jan/20
· votar


Musica eletronica pra mim foi um caminho sem volta. Eu odiava completamente qualquer coisa que não tivesse "instrumentos de verdade" (conceito estúpido porque no fim das contas, são todos mecanismos que emitem som), aí comecei a ouvir umas paradas mais synthwave, chiptunes, fui descendo o morro e hoje em dia até dubstep escuto kkkkk

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


Casper
Apesar de realmente o JJJ ser (ainda) um herege

JJJ será purificado em uma rave em nome do deus eletrônico. Tem umas raves aqui na região perto de Juiz de Fora que eu posso levá-lo e só pegar de novo dois depois.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/20
· votar


makumbator
JJJ será purificado em uma rave em nome do deus eletrônico. Tem umas raves aqui na região perto de Juiz de Fora que eu posso levá-lo e só pegar de novo dois depois.
Vais pegar as cinzas desse cão herege, sacrificado em uma Fogueira Santa de Israel (oops!) em nome de...
Deus ou do Diabo... Você escolhe...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/20
· votar


makumbator
JJJ será purificado em uma rave em nome do deus eletrônico. Tem umas raves aqui na região perto de Juiz de Fora que eu posso levá-lo e só pegar de novo dois depois.
Vais pegar as cinzas desse cão herege, sacrificado em uma Fogueira Santa de Israel (oops!) em nome de...
Deus ou do Diabo... Você escolhe...

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Mas nem Kraftwerk?

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Deus ou do Diabo... Você escolhe...

Na verdadeira fé não há escolha. JJJ deve se ajoelhar perante os deuses do hexadecimal, ou ficará preso em uma rave eterna (e sem água, só vai ter fornecimento infinito de balinha de ecstasy).

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/20
· votar


makumbator
Kkkkkkkkkkkkk....

JJJ
Veterano
# jan/20
· votar


Silspiders
Mas nem Kraftwerk?

Nem...

makumbator
Mauricio Luiz Bertola
Casper

Vou pegar umas pás e picaretas pra vocês arrumarem um serviço... Tão muito à toa...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/20
· votar


JJJ
Tô não... Tô escrevendo...
Kkkkkkkkkkkkkk....
Abç

Lelo Mig
Membro
# jan/20
· votar


JJJ

Tão tentando te convencer até hoje!!

Música eletrônica é o caraio!!....kkkk



Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/20
· votar


Lelo Mig
https://www.youtube.com/watch?v=X0oBuFUzFcg

Casper
Veterano
# jan/20
· votar


No começo, o infiel herege ouve a música dos coleguinhas, para irritar seus pais. Depois, alguns evoluem musicalmente, mas alguns infiéis são incapazes dessa façanha. No final, quando descobrem a verdade verdadeira, (só a música eletrônica salva) no desespero de ter vivido uma vida de mentiras mentirosas, o herege ou nega a verdade e continua se enganando, ou aceita a luz e faz uma playlist do Kraftwerk.

O colega JJJ está nessa encruzilhada, mas no fundo sabe o caminho correto, tanto que já comprou uma camiseta do Chemical Brothers e outra do deadmau5.



Lelo Mig
Membro
# jan/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Casper

Cara... você salvou meu dia!!

Procurava por PopCorn Song do Gershon Kingsley, primeiro hit eletrônico do mundo (e que tocava nas rádios na minha infância), há muito tempo... Mas um branco, não me deixava lembrar nem da melodia, nem nome da música e nem do autor... Apareceu neste vídeo que você postou aos 0:28.

Um beijo de língua!!!



É uma lembrança muito forte e muito gostosa de minha infãncia, junto com o maior solo de Hammond de todos os tempos (chupa Keith Emerson! chupa Rick Wakeman! chupa John Lord!).....kkkkk

Quem quiser ir direto pro solo pula prá 1:24



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não Consigo Gostar de Música Eletrônica