Dissertem sobre a performance, e como a massa engole um show/artista assim

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# jan/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


"pq é mina em forum de macho"

Takipariu em pleno século XXI tenho que ler uma merda dessas.............

PianoGlauco
Veterano
# jan/16
· votar


Julia Hardy

Não te conheço, mas já considero pacas!!! Hahahahaha...
Ontem caí na besteira (porque não conhecia a peça) de tentar falar com surdo e escrever pra analfabeto...

cafe_com_leite
Veterano
# jan/16
· votar


PianoGlauco


Desencana fi. Denunciei porque não sou obrigado a ouvir merda sua.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/16
· votar


Julia Hardy

Eu já esperava seu comentário. Previsível.

Ismah
Veterano
# jan/16
· votar


cafe_com_leite

Cara...

cafe_com_leite
Veterano
# jan/16
· votar


Ismah
Relaxa…

renatocaster
Moderador
# jan/16
· votar


Impressão minha, ou o FCC tá voltando as raízes? Tá lembrando aquela época de 10, 11 anos atrás. Só falta o povo voltar a escrever o post todo em CAPS LOCK com palavras de baixo calão, as usual daquela época.

Mas enfim, cumprindo o protocolo como moderador, eu peço: Take it easy, fellows!

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/16
· votar


PianoGlauco

Ontem caí na besteira (porque não conhecia a peça) de tentar falar com surdo e escrever pra analfabeto...

que pesado isso cara. caracas.

Julia Hardy

Não disse o contrario

então é nois.

PianoGlauco
Veterano
# jan/16 · Editado por: PianoGlauco
· votar


Wuju Wu Yi

Pesado foi o desdém com que fui tratado... Tentei enriquecer um post com reflexão cuidadosa e fui xingado, desqualificado e escarnecido pelo cidadão em questão... Tanto que encaminhei denúncia e foi considerada procedente, pois o procedimento-padrão do indivíduo é o de agressão gratuita...

cafe_com_leite
Veterano
# jan/16
· votar


PianoGlauco
Cara, nunca te ofendi. Só disse que tu tava se desculpando demais por fazer algo tão simples como expor uma opnião. Véi, quero treta contigo não, esquece isso.

Ismah
Veterano
# jan/16
· votar


PianoGlauco
cafe_com_leite

Se prosseguirem com remorso, e a DR serei obrigado a fechar o tópico.

PianoGlauco
Veterano
# jan/16
· votar


Ismah

Não é necessário... Não tenho mais nada a declarar...

Ismah
Veterano
# jan/16
· votar


http://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2016/01/13/apos-criticas-ser tanejo-se-pronuncia-sobre-performance-no-encontro.htm?cmpid=fb-uol

Não conseguiram passar o som e nem "regular as alturas"…Chama a ThyssenKrupp que o problema foi no elevador rapá... Quem sabe, um fonoaudiólogo? (Adriano Flach, tecladista, baterista, produtor, e meu amigo)

PianoGlauco
Veterano
# jan/16
· votar


Ismah

Como argumentar diante disso?

"Ah, só mais uma coisa... Sucesso não é apenas cantar bem. Sucesso é agradar o povo, é cair no gosto, é agradar a maior quantidade de pessoas com seu trabalho, seja ele qual for..."

Não há o que dizer diante de uma postura dessas... E se isso é o que dá grana, temos a opção de viver dignamente a pão e manteiga ou chafurdar na lama porque tem ouro no fundo...

Ismah
Veterano
# jan/16
· votar


PianoGlauco

Hoje a gente vive um processo de emburrecimento da população. (...) A molecada é muito pouco ligada em adquirir cultura. Muito pouco ligada. Quando você tem essa preguiça cultural, você acaba meio que exposto a uma série de sons, que são muito fáceis de serem assimiladas.

(...) O fazer sucesso hoje, é sinônimo de popularidade, e popularidade não necessariamente é uma coisa boa.
(...) Fazer shows no exterior ou determinado número por final de semana, não quer dizer nada.

(Régis Tadeu)

PianoGlauco
Veterano
# jan/16
· votar


Ismah

Concordo com o dentista...

E o pior é que muita gente está ESCOLHENDO SER BURRA, por exemplo o caso dos terraplanistas (já ouviu falar nessa palhaçada? Os caras proclamam que a Terra é plana feito uma pizza, etc...) e os cabeças-ocas (que proclamam a Terra oca, com um planeta interno chamado Agartha).

Ambos os casos são de teorias e cosmogonias esotéricas tradicionais, mas os cretinos estão tentando literalizar a coisa toda...

Assim fica difícil viver...

cafe_com_leite
Veterano
# jan/16
· votar


Ah, só mais uma coisa... Sucesso não é apenas cantar bem. Sucesso é agradar o povo, é cair no gosto, é agradar a maior quantidade de pessoas com seu trabalho, seja ele qual for..."


Se o cara faz a porcaria de música dele pra encher o próprio ego e o rabo de dinheiro ele tá mais que certo. Errado seria se ele quisesse isso tocando bossa nova.

Adler3x3
Veterano
# jan/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


Acho que só pode entender quem estuda a psicologia das massas, ou outra ciência apropriada.
Pois se você for tão somente pelo lado da qualidade do espetáculo no sentido musical não se consegue entender o sucesso que fazem.
O ritmo e a percussão são importantes para motivar qualquer multidão.

O maior problema é a falta de leitura diversificada de bons livros.
A maioria não lê.
E quando começa a ler um livro, não passa da segunda página pois fica tonta.
Não é a toa que num último concurso teve tanta nota zero.
E não é a toa que muitos não passam no vestibular, pois não tem o hábito da leitura, não só na prova de redação, mas sim de falta de cultura e conhecimento geral.
Neste sentido concordo com o Olavo de Carvalho que assustou uma audiência de uma palestra quando falou que deveriam ler mais de 40 livros por ano (mais ou menos isto).
Não que eu concorde com tudo com o que o Olavo fala, em muitas coisas não concordo com ele, mas nesta questão dos livros ele esta certo.
E assim como o povo se afasta da leitura se afasta das boas produções musicais, não que seja somente questão de gosto.
Mas se a pessoa não escuta música mais bem feita, quando acontece de ouvir por acaso uma, acha chata e parece que tem notas demais para o cérebro dela.
E o mesmo é válido para a música, o conteúdo tem que ser diverso também, só ficar escutando um único estilo ou artista deixa a pessoa bem limitada.
E música é cultura.
Mas a falta de cultura deixa as pessoas bem dizer sem gosto.
É como aquela pessoa que esta acostumada somente a comer comida expressa (fast food), não sabe nem o que é tempero e desconhecem a maioria dos ingredientes de diversos pratos, nem sabem identificar.
E outra coisa, quando uma pessoa reconhece um erro, isto é aceita que errou, ou que foi além do que devia, isto é uma virtude e não um defeito, e é um outro erro uma outra pessoa tentar qualificar como fraqueza e explorar isto para atucanar o outro e gerar desarmonia no fórum.
Só não erra quem não esta mais neste mundo.

wellingtoncap
Membro Novato
# jan/16
· votar


Estou muito feliz com o resultado do nosso trabalho, e quero dizer que nunca mudarei meu modo de cantar. É dessa maneira que temos lotado nossos shows, é dessa forma que nossas músicas tocam nos carros, nas baladas e que graças a Deus agrada muita gente.

O cara começa a carta dizendo que tem a humildade de reconhecer que não tava fácil entender o que ele estava cantando e termina dizendo que não vai mudar o jeito de cantar. Pelo menos o cidadão é sincero: sabe que o que ele faz é um lixo mas vai continuar fazendo porque tem gente que ouve e gasta dinheiro com essa merda.

Pior que depois dessa apresentação aí na Globo arrisca os caras caírem nas graças do povo pela bizarrice (estilo Wesley Safadão) e acabarem ficando mais ricos do que já devem ser.

BrotherCrow
Membro Novato
# jan/16
· votar


Ismah
Dissertem sobre a performance, e como a massa engole um show/artista assim
A resposta, felizmente, é que não engolem. A performance foi criticada por todo canto na internet e a própria dupla já anda tentando se justificar botando a culpa em um milhão de fatores. Esse "sucesso" de aparecer na Globo, no programa da Fátima, etc, é artificial. Não se reflete de forma duradoura no mundo real, a não ser que tenha um lastro mínimo de talento e qualidade musical.

wellingtoncap
Pior que depois dessa apresentação aí na Globo arrisca os caras caírem nas graças do povo pela bizarrice (estilo Wesley Safadão) e acabarem ficando mais ricos do que já devem ser.

Haha... não vou entrar no mundinho de meme da internet e dizer "respeite o Safadão"... mas ele é um músico sério e altamente profissional. Se você não curte o estilo é outra história. Eu mesmo não curto, mas não vou negar que o cara faz um puta show.

wellingtoncap
Membro Novato
# jan/16
· votar


BrotherCrow
Haha... não vou entrar no mundinho de meme da internet e dizer "respeite o Safadão"... mas ele é um músico sério e altamente profissional. Se você não curte o estilo é outra história. Eu mesmo não curto, mas não vou negar que o cara faz um puta show.

Não estou questionando a qualidade do cara (até porque mal e mal conheço o trabalho dele) mas sim a forma como ele ficou famoso: muito mais pelo nome artístico bizonho e por esses memes da página "O legado da copa" do que pelo seu trabalho. E logo depois de explodirem esses memes saiu notícia dizendo que o cara aproveitou esse boom de popularidade e subiu o cachê, chegando atualmente na casa dos 6 dígitos.

Vai acontecer igual com esses dois imbecis do vídeo se forem tão espertos quanto o Safadão.

wellingtoncap
Membro Novato
# jan/16
· votar


No mais, ser "sério" e fazer um puta show não são indícios da qualidade de um músico. Se assistir os dvds desses sertanejos aposto que todos são megaproduções e que todos levam a sério o que estão fazendo, o que não livra a maioria esmagadora deles de serem cantores medíocres e compositores piores ainda.

PianoGlauco
Veterano
# jan/16
· votar


Adler3x3

Só apresentando a conta básica: 40 livros por ano dá aproximadamente um livro a cada nove dias... E o pessoal fica espantado...

No mais, aplausos ao seu comentário...

Wade
Membro Novato
# jan/16
· votar


O Wesley canta bem.

BrotherCrow
Membro Novato
# jan/16
· votar


wellingtoncap
Não estou questionando a qualidade do cara (até porque mal e mal conheço o trabalho dele) mas sim a forma como ele ficou famoso: muito mais pelo nome artístico bizonho e por esses memes da página "O legado da copa" do que pelo seu trabalho.
Pois é, acho que não tem comparação. No caso do Bruno e Barreto, tocar na Globo foi o ponto alto da carreira deles até agora, e mesmo assim foram publicamente malhados pela performance. Já os shows do Wesley sempre agradam a galera que vai. Eu não iria, mas nunca vi alguém ir e dizer que o show é ruim.

Pra ter uma ideia, quando ele veio aqui pra Brasília, eu tava vendo o jornal e a apresentadora disse que talvez fosse o maior show do Estádio Mané Garrincha desde a reinauguração! Até ali eu não fazia noção do sucesso que esse cara faz. Ele teve muito mais público no Mané do que gente como Iron Maiden, Beyonce, Pearl Jam, Aerosmith... enfim, atrações internacionais de primeira grandeza. Só perdeu pro Paul McCartney.

Bruno e Barreto são só uma dupla querendo se lançar, e dificilmente vão pra frente. Se eles estourarem, vou ficar muito surpreso.

PianoGlauco
Veterano
# jan/16 · Editado por: PianoGlauco
· votar


Eu até agora estava imune a ter ouvido Wesley Safadão, mas as referências me obrigaram a dar uma fuçada...

A fórmula é sempre a mesma: trabalho + carisma + alinhar-se ao gosto popular = $uce$$o. A música em si muitas vezes será apenas pano de fundo... As pessoas querem através da música atingir um certo ÊXTASE EMOCIONAL...

Alguns atingem esse êxtase com Keith Jarrett (inclusive e principalmente o próprio, para quem já viu). Outros, com Wesley Safadão... E assim vamos vivendo...

Calime
Veterano
# jan/16
· votar


Eita, o tópico já tá no clima apocalíptico, e olha que a marmota anã coreana ainda nem soltou suas ogivas restantes....acompanhando o tópico aqui.

Adler3x3
Veterano
# jan/16
· votar


PianoGlauco

Na verdade a quantidade certa que ele citou foi de 80 livros por ano.
Errei ao afirmar que eram 40, não lembrava direito.

entamoeba
Membro Novato
# jan/16
· votar


Adler3x3
Na verdade a quantidade certa que ele citou foi de 80 livros por ano.
Errei ao afirmar que eram 40, não lembrava direito.


Tinha que ser o Olavo mesmo, o astrólogo geocentrista, cheio de soluções para o mundo! Nem fazendo doutorado se lê tantos livros, vide as referências bibliográficas de uma tese (isso que citam sem nem ler o livro todo, ainda que não citem tudo o que leem).

É muito mais válido ler menos, mas com atenção e com um olhar crítico, do que sair devorando livros. Se não se tratar de ficção, melhor ler o mesmo duas, quatro, seis vezes, para ter domínio sobre o assunto.

Penso isso pelo seguinte: eu, por exemplo, vejo filmes de maneira despretensiosa e as vezes me dou conta que não lembro nada de um filme que já vi! Será que ler de maneira similar tem função ou acaba servindo apenas para desenvolver um mal hábito?

Sobre o assunto principal do tópico, a performance é horrorosa mesmo! Se a música é boa e a performance horrorosa, a gente aceita; se a música é ruim, mas a performance impecável, dá pra engolir; mas música bosta com uma performance cagada dessas é de chorar!

Wade
Membro Novato
# jan/16
· votar


80 livros por ano.

Dá um livro a cada 4 dias mais ou menos. Gasta-se todo o tempo pra ler, como se isso fosse, por si só, salvar o indivíduo e tornar ele útil.

Boa forma de ser um vagabundo inútil. Mas um vagabundo culto, né.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dissertem sobre a performance, e como a massa engole um show/artista assim