Dissertem sobre a performance, e como a massa engole um show/artista assim

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# jan/16


http://globoplay.globo.com/v/4518299/

Não quero falar nada, apenas reflitam...
Eu defendo que existem sertanejos de qualidade, que cantam pra caralho, mas a maioria é um rosto bonito, e efeitos de estúdio com um marketing enorme em cima.

PianoGlauco
Veterano
# jan/16 · Editado por: PianoGlauco
· votar


Jabá... Esses caras não podem durar muito, porque estão abaixo da crítica... Fala sério!!! E para um público embriagado qualquer coisa serve...

Lelo Mig
Membro
# jan/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Ismah

No mainstream, apenas números importam, tudo é negócio, e o negócio funciona assim:

1- O povo consome o que a mídia expõe.
2- A mídia expõe o que "influentes" exigem.
3- Esta influência se resume a poderio econômico, sexual e político. Ter alguma destas moedas de troca.
4- O "produto" exposto chega a estes influentes via intermediários do ramo e dinheiro.

Alguns podem ter algum talento... outros nenhum...não faz diferença.

Obs: A cada minuto surge uma nova tendência e a de agora é cantar gemendo "se cagando", porque alguém achou que remetia a Tião Carreiro & Pardinho.

Começou com esta merda aqui e tá virando moda:



LeandroP
Moderador
# jan/16
· votar


Enquanto na outra ponta temos esta obra de arte:


https://www.youtube.com/watch?v=hMAQx1ttYNQ

Mas o povo que diz curtir um sertanejo nem conhece.

É como o Lelo Mig disse mesmo!

Lelo Mig
Membro
# jan/16
· votar


LeandroP

Karay!....Como pode um moleque com esta cara de neném com um grave destes?

O guri toma todinho com testosterona?

LeandroP
Moderador
# jan/16
· votar


Lelo Mig

kkkkk
Fiz a mesma pergunta!

MMI
Veterano
# jan/16
· votar


LeandroP

WTF? Um tipo de gás hélio invertido ou como o Lelo disse, Todinho com testosterona?

Ismah

Veja... Isso aí é ruim e mesmo pagando muito jabá é um sucesso autolimitado. Não dá para ir mais longe que isso, fica um pouco e depois some para nunca mais aparecer.

Eu já falei no fórum algumas vezes que música para mim não é trabalho, faço questão disso, deixo o trabalho para os profissionais. Por outro lado (dessa vez é trabalho), ando trabalhando com alguns cantores profissionais. Entre eles, um sertanejo que com muito afinco tem aparecido na mídia e seu nome tem ficado em evidência. É bastante interessante e aprendo bastante com os cantores... principalmente aprendo a respeitar mais ainda esses músicos, mesmo estes que foram mostrados em seu vídeo que falta talento nitidamente, mas mesmo assim buscam sucesso. Confesso que conheço pouco e estou aprendendo do meio gospel, sertanejo, teatro musical etc. E tem gente muito boa e muito competente nisso, mesmo quando existe uma deficiência, aparece um sujeito por trás com muito conhecimento.

Do lado não profissional, estou acabando um CD que para mim é o que sempre fiz, só que com mais pessoas envolvidas. De diferente estou ajudando num CD gospel, coisa que nunca tinha nem tentado conhecer direito. Nisso estou impressionado, como é um mercado forte, profissional e com gente boa envolvida...

Enfim, essa é uma questão que ultimamente tenho refletido e aprendido bastante, principalmente depois que pude olhar de dentro para fora e não mais numa visão superficial de fora.

Julia Hardy
Veterano
# jan/16
· votar


O mais cruel é como é fácil virar notícia velha na música pop. Sei que o tópico é sobre sertanejo, mas fico pensando o que se passa na cabeça de alguém pra sair de casa para ver isso. Muita gente, principalmente mulheres, vivem seus dias de tiete. Mas, isso é ridículo demais.



PianoGlauco
Veterano
# jan/16 · Editado por: PianoGlauco
· votar


LeandroP
Conheci esses meninos ainda no Raul Gil...
São autênticos e excelentes!!!

Lelo Mig
O guri toma todinho com testosterona?

Rindo até 2030!!!

daimon blackfire
Membro Novato
# jan/16
· votar


Isso não é um menino, cara. Me recuso a acreditar. Pode ser um menino tocando mas cantando, como assim? Se for, que anormal.

Ismah
Veterano
# jan/16
· votar


LeandroP
Lelo Mig

Eu conheço essas pontas... Já postei por aqui o vídeo do Bruno (Bruno e Marrone) gravando... O cara é um monstro da voz.

Aí quando formos pra compositores, nem todos são cantores fodas mas os que cantam mandam MUITO bem... Tipo o Belluco (Bonni e Belluco)... Posto aqui o que postei no face:

Estou criticando a falta de talento. Toda vez que a voz precisou subir para uma nota alta, ele desafinou. Resumo da ópera: ele NÃO sabe cantar. E o choro é livre.

Eu canto? Não, mas exatamente por isso que estou no meu canto, e não num palco cantando ou dando VEXAME em rede nacional. Mas se bem que acho que desafino e me perco bem menos que ele.

A composição não tem como julgar, é arte, e arte cada um faz como quer. (palavras do Paulo Anhaia Produtor)

Lelo Mig

Não acho o piá tão menino não...

Lelo Mig
Membro
# jan/16
· votar


Ismah

"O cara é um monstro da voz."

Mas berra demais... Sempre, além da "análise técnica" há a questão gosto pessoal/ouvido.

Prá mim, o maior cantor destes sertanejos, que atinge notas muito altas sem parecer que vai borrar as cuecas, e têm um timbre bonito é o Xororó.

Rachmaninoff
Veterano
# jan/16
· votar


Lelo Mig
Karay!....Como pode um moleque com esta cara de neném com um grave destes?
O guri toma todinho com testosterona?


Nem precisa ir tão longe...

cafe_com_leite
Veterano
# jan/16
· votar


Tava num churrascão com um som com fortes reforços nos graves.

Chapei o globo no instrumental dessa música, principalmente no Baixão gingoso:



Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jan/16
· votar


"Nhoje eu nhero um dia de shosshego, eu nhero paz
nhentir o nheiro dela
O que eu nhem me nhembro nhais"


Vi a polemica do video hoje, o cara parece que ta gripado e por isso ficou fanho. só pode. Na versão de estúdio ta menos estranho.
Acho que depois dessa a carreira deles vai dar uma capengada

Ismah
Veterano
# jan/16
· votar


Lelo Mig

Sim, é evidente. Chrystian e Ralf cantam mais alto ainda (vide Tempo ao tempo), mas o timbre já ajuda um bocado em ambos os casos...

Luiz_RibeiroSP

Parece que não era fanho não, parece que é defeito da voz, e no estúdio foi bem manipulada... Melodyne talvez...?



jaylucas
Membro Novato
# jan/16
· votar


Credo

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/16
· votar


cafe_com_leite

esses caras do sertanejo universitário, além de cantar pra caralho, tem uns produtores fodidos que fazem uns arranjos muito legais.

claro que tem umas coisas bizarras tipo esse cantor"?" ai do video acima /\

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/16
· votar


esse cara ai da abertura do tópico é bizarro mesmo. senti vergonha alheia vendo ele cantar.

mas a esmagadora maioria dos cantores sertanejos universitários mais presentes na mídia cantam muito bem.

Ismah
Veterano
# jan/16 · Editado por: Ismah
· votar


Wuju Wu Yi

A parte boa do meu trabalho, é que os próprios técnicos das bandas que divulgam essas cagadas pra gente dar risada kkkk



Lelo Mig
Membro
# jan/16
· votar


Uma observação, para os que não conhecem/perceberam...

Esta "forma" de cantar é uma tendência...

Durante anos, e ainda muito comum (vide Pablo, Gustavo Lima etc.) a onda era imitar Zezé DiCamargo e aquela forma de cantar excessiva, que parece que as amídalas vão sair pelo...

Esta dupla Jads & Jadson surgiu como uma dupla nova que remete a raiz "direta" com Tião Carreiro & Pardinho, coisa que não têm nada a ver.

Tião, além de tocar viola bem bagaray, cantava com uma voz grave, baixa e de forma meio "malemolente" que não é muito comum no gênero.

Esse Jadson imita (meia boca) a forma de Tião cantar...e esse que nosso amigo Ismah postou, também.



jaylucas
Membro Novato
# jan/16
· votar


Ismah

Engraçado que, apesar do nome do video, quase nenhum dos cantores aí parece ser realmente desafinado. O problema é não saber a letra ou cantar em inglês.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/16
· votar


Ismah


Sei lá mano. Tu é roqueiro. Que moral tem um roqueiro pra falar de afinação? Show de roque em sua grande maioria é um show de desafinação.

Julia Hardy
Veterano
# jan/16
· votar


Lá vem o coffee and Milk com as picuinhas dele de rock vs o resto do mundo. Todo tópico o sujeito faz isso. Babaquice demais.

Julia Hardy
Veterano
# jan/16
· votar


Sem contar que ninguém está generalizando aqui. Nem todo sertanejo é afinado e nem todo roqueiro desafina por que fumou uma pedra.

FELIZ NATAL
Veterano
# jan/16
· votar


^

passando a reguinha moral de novo pra somar positivos pq é mina em forum de macho

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/16
· votar


Ismah

alguns ai falta timbre/constância. kkk a primeira moça n é tão baixo nivel.

Lelo Mig

informação legal. saber como as tendências se iniciam é legal.

esse jads & jadson cantam muito bonitamente, independente. já o primeiro é bizarro e incomparável. no caso do jads, independente do que eles tão tentando supostamente copiar, ficou show.

Julia Hardy

Nem todo sertanejo é afinado

a maioria é.

Julia Hardy
Veterano
# jan/16
· votar


Reguinha moral é coisa de crente feliz.

Julia Hardy
Veterano
# jan/16
· votar


Wuju Wu Yi

Não disse o contrario

Wade
Membro Novato
# jan/16
· votar


Julia Hardy e FELIZ NATAL no mesmo tópico é garantia de sucesso.
Marcando pra acompanhar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dissertem sobre a performance, e como a massa engole um show/artista assim