Galera, para fazer show em barzinho, o artista precisa levar o som?

    Autor Mensagem
    lukrraffa
    Veterano
    # jan/13


    Sou cantor iniciante, tenho alguns equipamentos, como violão, microfone, pedestal, e pretendo comprar um cajon e tals para juntar mais músicas para tocar. Quero seguir essa carreira. Pois bem, tenho um cdzinho demo com musicas propias, e tenho duas músicas que podem estourar no mercado, mais estou em duvida, se gravo essas musicas, ou se compro um equipamento de som para fazer shows. Dúvidas:

    1- Quero divulgar e conseguir show. Para fazer shows em barzinhos e outros mais, EU que tenho que levar o som (Caixas, mesa de som, etc...) ?

    2- Tenho pouco dinheiro e estou juntando, qual prioridade eu dou :
    A - Comprar equipamento de som para fazer showzinho em barzinhos.
    B- Gravar duas músicas em estudio totalmente produzidas, com grandes chances de sucesso e divulga-las no youtube e outras redes sociais.

    E agora, me respondam essas questões levando em consideração que sou um cantor que não quero dinheiro, e sim, alcançar o sucesso.

    Roy.Mustang
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    pede pra mudar seu tópico pro música em geral. Ou antes disso, use a busca.

    paulinho pc
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    lukrraffa
    1- Quero divulgar e conseguir show. Para fazer shows em barzinhos e outros mais, EU que tenho que levar o som (Caixas, mesa de som, etc...) ?

    Se o local aonde você for tocar não tiver o necessário, ou você leva o seu, ou você aluga, e combina com o dono do local quem irá pagar pela locação;

    2- Tenho pouco dinheiro e estou juntando, qual prioridade eu dou : A - Comprar equipamento de som para fazer showzinho em barzinhos. B- Gravar duas músicas em estudio totalmente produzidas, com grandes chances de sucesso e divulga-las no youtube e outras redes sociais.

    Cara, aí na verdade, um pouco das duas coisas seria o mundo perfeito.
    Você pode investir em alguns equipos, percebi que você gosta de um estilo mais sertanejo, procure ter um violão de boa qualidade, e um cabo compativel a qualidade do violão. Os lugares que vocêe for tocar, procure priorizar as casas ou botecos que possuam o mínimo necessário, que são potencia, mesa, microfone e caixa. Porém, alguns não terão nem o mínimo, ou se tiverem, podem ser de péssima qualidade. Pra tocar em barzinhos, existem um combos bem bacanas, como esse aqui , porém eles não são baratos, mas compensam pela qualidade do som que possuem, e pela facilidade em transportar. Voce pode optar por um desses também, porém o transporte já dificulta bem.
    Eu, se fosse você, faria um período de showzinhos em bares, butecos, etc, fazia uma graninha, e na medida do possível, ía tentando achar alguma parceria com alguém que acreditasse no seu potencial, e aí sim partiria pro lance da gravação de um vídeo bacana e talz.
    Minha opinião apenas.

    Abração e boa sorte!

    Rob_Nicolau
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Voce ainda nao tocou em publico e já sabe que tem "potencial de sucesso" ?
    primeiramente, shows cara!

    Sobre som: Não dependa de barzinhos pra isso, o máximo que vai conseguir é uma tomada 110v e algumas garrafinhas dágua! rs

    ps.: No caso de, ainda assim, ter optado por gravar, não se esqueça de mostrar pra gente aqui pq ficamos curiosos com as canções de apelo comercial rs
    abraço

    kiki
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    lukrraffa
    movi seu tópico para o fórum de música em geral, ok?
    OT é pra conversas aleatórias...

    1- Quero divulgar e conseguir show. Para fazer shows em barzinhos e outros mais, EU que tenho que levar o som (Caixas, mesa de som, etc...) ?
    depende muito do barzinho!
    tem que ver quais lugares voce poderia tocar e perguntar.

    aqui em SP é muito comum bares que tem musica ter uma mesa de som, caixas e ao menos um mic.
    mas tem bares que tem menos ou nada, e bares onde tem banda frequentemente que tem até uns amplis.

    corre atras de tocar já com seu demo e pergunta nos bares o que eles tem de equip.

    2- Tenho pouco dinheiro e estou juntando, qual prioridade eu dou :
    A - Comprar equipamento de som para fazer showzinho em barzinhos.
    B- Gravar duas músicas em estudio totalmente produzidas, com grandes chances de sucesso e divulga-las no youtube e outras redes sociais.

    preocupe-se menos com o sucesso e mais em ter experiencia tocando, gravando, divulgando.

    por pouca grana dá pra fazer gravações caseiras com nível bem razoavel, o suficiente pra divulgar no youtube ou mandar como demo.
    só que tem que perder um bom tempo aprendendo como fazer.
    se estiver a fim, e gostar de audio e tecnologia, pare pra ler o fórum de homestudio.

    se nao pretende aprender essa parte de produção, pague um estudio.

    em ambos os casos, tome cuidado. pesquise bem antes de comprar qualquer coisa, tenha certeza de que vai comprar o que realmente precisa. no começo é normal achar que precisa de algo que nem era tão necessário e acabar comprando algo que pouco uso.

    elciosouza
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    bicho, toco na noite aqui no RJ...não vale a pena vc investir em equipamento de som pra tocar na noite. procure bares que possuam som e peça pra dar canja...isso mesmo!!! SEJA CARA DE PAU!!! toque 5 músicas, NO MÁXIMO!!! por que não vale a pena investir em PA? simples...vc não vai ganhar mais do que R$300, sozinho...isso não cobre possíveis manutenções...se eu já levo ferro com meu amp de guitarra uma vez ou outra...imagine um PA...vai por mim, procure casas que possuam PA e microfone. abç!!!

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/13
    · votar


    lukrraffa

    Cara, se um bar que pretende ter música ao vivo, não possui um pedestal, uma mesinha, ampli e ou caixas amplificadas para um vocalista, definitivamente é um muquifo desprezível.

    Saí fora!

    Não comece feito mendigo, por mais amador que vc seja, um lugar decente que pretenda ter música ao vivo tem que oferecer as minímas condições.

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    tem bar que tem tudo até bateria e ampli pra instrumentos, alguns só tem o p.a., ou só o casco da bateria

    tudo depende da visão de ter ou não, pra barzinho já tem lá, mas dependendo do tipo de repertório pode aparecer, eventos, aniversarios, churras e se você falar por cara que te chamou pra arrumar umas caixas e mic pra você ele vai chamar outro cara que já tem tudo

    fora isso

    se eu fosse cantor eu teria no minimo o meu mic, acho isso pessoal tanto quando calcinha ou cueca, mic de bar tá lá desde sei la quando e todo mundo já colocou a boca naquilo
    também teria algo como "pedal de voz" tipo estes novos da roland, o meu delay e reverb, seria os meus programados não o preset do bar

    tchedovollosky
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    lukrraffa

    vc mesmo respondeu sua pergunta

    E agora, me respondam essas questões levando em consideração que sou um cantor que não quero dinheiro, e sim, alcançar o sucesso.

    então com base nas opções dadas POR VC MSM, e a opção:

    B- Gravar duas músicas em estudio totalmente produzidas, com grandes chances de sucesso e divulga-las no youtube e outras redes sociais.


    Boa Sorte!

    snd
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Sábias palavras do fernando tecladista. Existem algumas coisas que são pessoais e você tem que ter e pronto. No meu caso é microfone, instrumento e cabos. Amp já é negociável. Mas cabos podem ser a maior dor de cabeça, então nunca confie no dos outros.

    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Cara... eu sempre levo a maioria dos meus equipos de guitarra quando eu posso...

    Agora... já toquei em muquifos tao podres que agradeço a Deus pela luz de ter deixado o ampli em casa pq a rede eletrica era precaria demais... entao hauhauha

    Existem N tipow diferentes de bar, mas um bar q se preze... tem q ter pelo menos... potencia, mesa e PA...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Galera, para fazer show em barzinho, o artista precisa levar o som?