Galera, para fazer show em barzinho, o artista precisa levar o som?

    Autor Mensagem
    lukrraffa
    Veterano
    # jan/13


    Sou cantor iniciante, tenho alguns equipamentos, como violão, microfone, pedestal, e pretendo comprar um cajon e tals para juntar mais músicas para tocar. Quero seguir essa carreira. Pois bem, tenho um cdzinho demo com musicas propias, e tenho duas músicas que podem estourar no mercado, mais estou em duvida, se gravo essas musicas, ou se compro um equipamento de som para fazer shows. Dúvidas:

    1- Quero divulgar e conseguir show. Para fazer shows em barzinhos e outros mais, EU que tenho que levar o som (Caixas, mesa de som, etc...) ?

    2- Tenho pouco dinheiro e estou juntando, qual prioridade eu dou :
    A - Comprar equipamento de som para fazer showzinho em barzinhos.
    B- Gravar duas músicas em estudio totalmente produzidas, com grandes chances de sucesso e divulga-las no youtube e outras redes sociais.

    E agora, me respondam essas questões levando em consideração que sou um cantor que não quero dinheiro, e sim, alcançar o sucesso.

    Roy.Mustang
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    pede pra mudar seu tópico pro música em geral. Ou antes disso, use a busca.

    paulinho pc
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    lukrraffa
    1- Quero divulgar e conseguir show. Para fazer shows em barzinhos e outros mais, EU que tenho que levar o som (Caixas, mesa de som, etc...) ?

    Se o local aonde você for tocar não tiver o necessário, ou você leva o seu, ou você aluga, e combina com o dono do local quem irá pagar pela locação;

    2- Tenho pouco dinheiro e estou juntando, qual prioridade eu dou : A - Comprar equipamento de som para fazer showzinho em barzinhos. B- Gravar duas músicas em estudio totalmente produzidas, com grandes chances de sucesso e divulga-las no youtube e outras redes sociais.

    Cara, aí na verdade, um pouco das duas coisas seria o mundo perfeito.