Gosto musical não se discute?

Autor Mensagem
cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


Henry D. Thoreau
meio que praticamente qualquer música de qualquer estilo musical faz isso.


Mas ai é que tá a tal da sinceridade. Tu percebe também quando algo é feito exatamente pra estourar no mercado ou quando algo é feito com inspiração.

Eu pelo menos percebo.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


cafe_com_leite
ah, eu vejo sinceridade nas músicas comerciais.
as vezes acho que o pessoal poetiza demais a música. mas não to falando que é ruim buscar sempre aquele "algo mais" ideológico. mas sei la, penso que as vezes a gente só precisa relaxar e curtir, se divertir. rsrs

tipo essa música aqui, que puxa, eu so viciado no baixo e na sanfona, e preciso tirar o chapéu pra letra que é simples, falando de saideira de cachaceiro, e ainda assim conseguiu me fazer viciar nela. rsrsrs sendo que nem bebo.



e não me impede de gostar de apreciar letras mais profundas como essa.



kokada
Veterano
# jan/15 · Editado por: kokada
· votar


Gosto é gosto e não se discute, se lamenta! É inexplicável como alguém pode gostar de um lepo-lepo da vida... mas isso não quer dizer que uma música seja melhor que a outra. O que é melhor pra mim pode não ser pra vc e vice-versa.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Wuju Wu Yi
ah, eu vejo sinceridade nas músicas comerciais.


Também vejo em algumas, desde que ela não seja somente feita pra agradar o mercado, em que o artista não corre nem um risco tentando fazer algo diferente.

Sabe aquela música que soa um clichêzão? É disso que eu to falando.

E isso ocorre em todos os gêneros, tenho essa sensação de clichê com o ultimo álbum do Dream theater, por exemplo, banda que pertence a um gênero que deveria sempre fugir da mesmice, no entanto não é o que vem ocorrendo.

BJAofficial
Veterano
# jan/15
· votar


Wuju Wu Yi

Realmente impressionante essa música, "Desafinado". Me surpreendeu.

sanabria
Veterano
# jan/15
· votar


Wuju Wu Yi

Acho que toda música você achando boa ou ruim, ela é comercial, não acredito que alguém grave um cd não querendo vender, então tudo é comercial.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


sanabria
Acho que toda música você achando boa ou ruim, ela é comercial, não acredito que alguém grave um cd não querendo vender, então tudo é comercial.


Tratamos de "comercial" quando o produto é feito pras massas (o que não é necessariamente ruim). Por exemplo, Roberto Carlos é claramente comercial, mas até que as musicas não são ruins, saturadas talvez.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/15
· votar


kokada
na verdade gosto musical se respeita. julgar, ainda mais sem entender, é uma atitude de gente que quer elevar o ego a custo de crítérios sem base. enfim, uma atitude abaixo de medíocre.

eu gosto da lepo lepo, acho a parte ritmica muito boa, a melodia boa, e a letra, em muitos casos é verdadeira. rs

agora sobre isso.
mas isso não quer dizer que uma música seja melhor que a outra. O que é melhor pra mim pode não ser pra vc e vice-versa.
concordo totalmente.

cafe_com_leite
sei lá cara. eu vejo clichezão em todos os gêneros que nem tu falou. hehe.
talvez as vezes é o próprio grupo/banda que não quer sair do molde.

BJAofficial
acho ela muito bonita também, a mensagem dela muito boa. inclusive falando desse assunto de julgamento, com a maior humildade.

sanabria
é. tenho essa sensação também. se o cara quer só fazer música por amor, ele pode divulgar na internet, ou fazer apresentações por ai. hehe.
mas pra quem consegue ganhar dinheiro, bom pra eles. haha.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


Wuju Wu Yi
talvez as vezes é o próprio grupo/banda que não quer sair do molde.



Sim, sim. Tem essas bandas, AC/DC é um exemplo. Eu acho isso uma bosta porque gosto de ouvir coisas distintas, novas sonoridades, novas estruturas, outros jeitos de pensar musica. Mas tem gente que gosta e eu não sofro nenhum um pouco com isso.

Henry D. Thoreau
Membro Novato
# jan/15
· votar


cafe_com_leite

sim, coisas como wish you were here e led zeppelin IV foram para estourar no mercado.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


cafe_com_leite
eu entendo plenamente. kkkk
foi isso que me fez começar ouvir de tudo pra buscar sensações diferentes. ai descobri que todo gênero tem coisa que me agrada.

eu recomendo fortemente pra todos que estão enjoados de ouvir algo, buscarem coisas novas em outros gêneros.

edit: eu também não sofro por gosto alheio não. acho que inclusive que é melhor a pessoa gostar do que a deixa feliz. sempre defendo isso. o máximo que faço é apresentar coisas novas que acho que a pessoa poderia gostar, mas se a pessoa não gostar, não acho ruim não.

edit 2: também pensei numa coisa aqui. acho que algumas bandas, não podem sair muito do molde delas, pq os ouvintes, esperam sonoridade Tal. por exemplo, minha banda preferida tem uma sonoridade muito caracteristica, se eles mudarem muito perde a identidade. pq bem, se a pessoa quer ouvir algo Bem diferente, tem outras bandas, gêneros, etc..

mas isso acabei de pensar aqui, não sei se é bem por ai.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gosto musical não se discute?