Presença de palco e óculos

Autor Mensagem
Balls Balls Balls Of Steel
Membro
# jan/15


Daí galera, o que acham que seria bom pra alguém querendo desenvolver postura no palco? E quanto ao óculos, acham que isso pode atrapalhar na presença se for um som mais rock n roll/blues? Tava pensando em usar lentes só quando for fazer shows(meu olho não adaptou muito bem às lentes).

Com o BNegão deu certo, mas quero ouvir opiniões. :)

RafaelBernatto
Veterano
# jan/15
· votar


Engraçado... Vez em quando vejo uns festivais.. E contanto que o show seja durante o dia, acho bem normal... Mas à noite.. Óculos escuros... Fica sempre meio estranho... rsrs
Mas sei lá.. Cada caso é um caso...

f14gomes
Membro
# jan/15
· votar


"Por quê você não olha pra mim ?oÔ
me diz o que que eu tenho de mal
atrás dessa lente tem um cara legaal !! "

Balls Balls Balls Of Steel
Membro
# jan/15
· votar


Óculos escuros... Fica sempre meio estranho... rsrs
De dia pensei nisso cara, fazer show de óculos escuro com grau.

Mas de noite tem jeito mesmo não, ou fico cego ou uso óculos kk

BJAofficial
Veterano
# jan/15 · Editado por: BJAofficial
· votar


Um fato interessante dos óculos escuros, é que passa a impressão de que o músico está olhando diretamente pra você, mesmo que na verdade não esteja. O que é algo que o público gosta de sentir.

PD: quanto a óculos de grau, não curto muito a idéia não.

RafaelBernatto
Veterano
# jan/15
· votar


Uai... kkkkkkkkkk

Não sei onde eu tava com a cabeça quando achei que você estava falando sobre usar óculos escuros rsrsrs

É de grau??? Rola demais... Tem armações de todo tipo...

Se o som que a pessoa fizer for bom... vira até moda... Agora se o músico for ruim.. Não tem jeito.. rsrs

Balls Balls Balls Of Steel
Membro
# jan/15
· votar


Provavelmente vou cair num dos estereótipos: Nerd de exatas que faz SENAI; hipster.

Mas se eu criar a moda do óculos vai ser o canal kkkkkkkkkk nunca pensei nisso

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/15
· votar


Acho bom sim. Inclusive pra não tropeçar.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


Balls Balls Balls Of Steel
Óculos e música...
Herbert Vianna já compôs uma música com esse tema... E boa...
Não achas que isso é que é o fundamental?
Abç

Ismah
Veterano
# jan/15 · Editado por: Ismah
· votar


Quanto a óculos de grau, se vc precisa, precisa, não tem jeito. Ou hora dessas acha o fim do palco da pior forma.

Óculos de sol, tem gente usa na noite mesmo... Duda Calvin e o seu baixista (Tequila), DMarco (ADH), Thalles Roberto (solo), Zé Natálio (Papas da Língua), Cabelo (prazer, eu).

Electric Eye
Veterano
# jan/15
· votar


Renato Russo usava óculos e ele tinha muita presença.

O lance é você usar um óculos maneiro e que você goste, que combine com seu estilo. Se colocar uma armação legal de repente fique até melhor do que sem óculos.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


Ismah
Ou hora dessas acha o fim do palco da pior forma.


Like a Dinho Ouro preto

Alex guitar man
Veterano
# jan/15 · Editado por: Alex guitar man
· votar


Nando reis tambem usa oculos escuro a noite

Henry D. Thoreau
Membro Novato
# jan/15
· votar


velho, foda-se. coloque o que quiser na cara, no nariz, no umbigo e na orelha, músicos não são fantoches.

gpeddino
Veterano
# jan/15
· votar


Eu também uso óculos, mas tenho uma caixa de lentes descartáveis que prefiro usar em shows. Quando canto de óculos, tendo a perder a noção de distância e acabo metendo a boca no microfone várias vezes (nada bom).

Mas tem gente que consegue unir os óculos à própria persona de palco. Vide o Jarvis Cocker, do Pulp: usa uns óculos enormes e tem uma presença de palco absurda:



fernando tecladista
Veterano
# jan/15
· votar


use um discreto como esses

corezilla
Veterano
# jan/15
· votar


não cara....
Vai sem óculos...
Já acho meio escroto por exemplo Corey Taylor usar máscara...
má já que o mesmo ganha um dinheirin com a caricatura que ele criou, o personagem que criou... em forma de banda SLipknot tal...

Vai sem medo sem óculos, crie uma identidade menos "carnavalesca"

Exemplo bom:

Tom Araya

Ramsay
Veterano
# jan/15
· votar


Balls Balls Balls Of Steel

O óculos disfarça bem, no caso do músico estar drogado, ou de não ter dormido bem na noite anterior ao show.
Fora isso, pra mim, o uso de óculos à noite não se justifica.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


corezilla

Mas e se o cara precisar do óculos pra enxergar? Faz oque, compra um labrador? Seria um true um labrador no palco.

Balls Balls Balls Of Steel
Membro
# jan/15
· votar


Ramsay

Já reparei isso, cara. Ninguém fala que to chapado de óculos, só que to quietinho. Se uso lente me chamam de nóia. :(

Sociedade de merda, estereotipando uma pessoa só por causa de um vidro na frente dos olhos.

esdras_63
Veterano
# jan/15
· votar


Caçamba! Cada um fala uma coisa. Balls Balls Balls Of Steel está falando de óculos escuros ou de grau? Kkkkkkk
Eu voto no grau..

Mas também, foda-se, não vou opinar nada mesmo kkkkkkk. Só quero dizer que tenho um óculos escuro que aparenta que sou cego kkkkk.

Xeper
Veterano
# jan/15
· votar


Bil Evans manda um abraço

gpeddino
Veterano
# jan/15
· votar


Roy Orbison fez carreira subindo no palco de óculos escuros e ficando imóvel no palco. Mas também com uma voz daquela...



Rachmaninoff
Veterano
# jan/15
· votar


Balls Balls Balls Of Steel
E quanto ao óculos, acham que isso pode atrapalhar na presença se for um som mais rock n roll/blues?

Não atrapalhou nenhum deles:

* Al di Meola
* Bono Vox
* Eric Clapton
* Geddy Lee
* John Lennon
* Rivers Cuomo
* Robert Fripp
* Roy Orbison
* Ry Cooder

Presença de palco tem muito mais a ver com o que você faz, do que com o que você veste.

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar


Rachmaninoff
resença de palco tem muito mais a ver com o que você faz, do que com o que você veste.


Mas havemos de convir que se espera um visual rock'n'roll de uma banda rock'n'roll, um visual caipira de um duo de viola, e um (com a licença poética) "visual de umabanda" de um grupo de axé.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


Ismah
Mas havemos de convir que se espera um visual rock'n'roll de uma banda rock'n'roll, um visual caipira de um duo de viola, e um (com a licença poética) "visual de umabanda" de um grupo de axé.



Que bobagem, cara. Graças a essa visão engessada que surgem os esteriótipos. O cara tem que vestir o que ele quiser, o que importa é o que sai da boca/instrumento e do corpo do cara.

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar


cafe_com_leite

Não diria estereótipos, mas sim convenções. Ninguém vai a praia de terno, tampouco de sunga a um tribunal.

Rafael A.
Veterano
# jan/15 · Editado por: Rafael A.
· votar


Balls Balls Balls Of Steel

Cara, qual é o seu problema de visão e o grau?

Digo isso pq sou míope, mas tenho menos de 1,5 grau. Passo dificuldades sem óculos, mas dá para sobreviver sem. Tirava os óculos para apresentar os seminários na faculdade, pra enxergar menos a cara da galera da classe... hahaha

Se o seu problema é brando, eu tiraria os óculos para cantar. Só tome cuidado pra não cair no (ou do) palco!


Se não der para ficar sem, faça um "óculos para apresentações". Escolha uma armação bacana, e peça para pigmentarem com alguma cor de sua escolha, mas com mais transparência ou em degradê para poder enxergar no escuro do palco.

A cor vai tirar o ar "formal" dos óculos. Veja, por exemplo, o Tony Iommi: certeza que aquele óculos de lente azul claro dele é de grau, mas já pensou se fosse transparente? Ia dar um ar diferente, hehe...
O Bono declarou também que está sempre de óculos não por visual, mas por um problema sério (acho que é glaucoma).

Rachmaninoff
Veterano
# jan/15
· votar


Ismah
Mas havemos de convir que se espera um visual rock'n'roll de uma banda rock'n'roll

cafe_com_leite
Que bobagem, cara. Graças a essa visão engessada que surgem os esteriótipos.


Os estereótipos de fato existem, mas o legal é quando isso é quebrado. Uma banda que me veio à mente foi o Joy Division; os caras usavam roupa social mas faziam um som transgressivo.

rcorts
Veterano
# jan/15
· votar


Rachmaninoff
os caras usavam roupa social mas faziam um som transgressivo.

Jimmi Page usou roupa social a partir de uma certa época e nunca deixou sua personalidade de lado, muito menos sua identidade como guitarrista. Logo, eu não esquentaria nem um pouco a paçoca com o que vestir/usar se tivesse metade do talento dele.... he he he!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Presença de palco e óculos