[Top10] Presença de Palco Mundial.

    Autor Mensagem
    Melkchup
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Melkchup


    Todos sabem que uma boa presença de palco faz de um show um espetáculo. Por isso, veja 10 ótimos vídeos de espetáculos de pulos, mortais e berros de vários artistas gringos e nacionais.

    10. AFI

    Os norte americanos do A Fire Inside são bem dramáticos no palco, ajoelhando, se jogando e pulando muito em suas músicas. Isso faz eles levarem a décima posição.




    9. Restart

    Posso ser xingado aqui, mas a única banda nacional da lista é o Restart, por seu início de show espetacular no HSBC Hall, muitas bandas que criticam os garotos deviam aprender a fazer shows com essa performance!



    8. Four Year Strong

    Pra começar, não existe muitos frontmans tão marcantes como os vocalistas do FYS. Os caras parecem uns vikings! E no palco não deixam a desejar!



    7. Brokencyde

    A vantagem de se ter 4 caras sem tocar nada é que eles podem ficar pulando o tempo todo e conquistar uma bela posição entre as 10 melhores presenças de palco do mundo!



    6. A Day to Remember

    E o post-hardcore come solto na listagem! ADR marcando presença no sexto lugar e com muito mais do estilo por vir nas posições a seguir.




    5. New Found Glory

    Os pais do Four Year Strong não poderiam deixar de aparecer por aqui também, logicamente. Por isso, muitos pulos e fritações em palco com o NFG!



    4. Red Hot Chili Peppers

    Esse é das antigas, mas não poderia de aparecer por aqui...afinal fora eles que inspiraram muitos que estão nesta lista!



    3. Medina Lake

    Quem aqui lembra da banda Teoria do Caos? Foi inspirado em Medina Lake que eles surgiram! E aqui estão eles para mostrar que os emos também pulam e gritam, além de chorar, rs.



    2. Panic! At the Disco

    Nada a declarar. Simplesmente um espetáculo!



    1. Story of the Year

    Lógico! Quem viu o nome da matéria e conhece o SOTY, já sabia que eles estariam aqui nesta posição. Chamados muitas vezes de "Cirque du Soleil Emo", esses verdadeiros malabaristas dão mortais, voadoras, pulam e gritam. E isso só enlouquece seu público!




    Segundo VIT

    Vit é Produtor Executivo de Bandas, Sócio do site YourBand.com.br, Produtor e Organizador de Festivais, Vocalista e Compositor há 8 anos, graduado em Comunicação Empresarial, bacharelado em Publicidade e Propaganda e pós-graduado em MBA em Marketing.

    http://www.yourband.com.br


    Em fim, eu concordei com alguns.
    Merecem estar na lista, mas, eles ainda não viram minha banda tocar ... eahuaehuea brincadeira.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Quando eu estou conversando sobre música com alguém e a pessoa começa a falar sobre presença de palco, eu perco total interesse na conversa, pois deixou de ser sobre música.

    Spect
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Legal que o cara esqueceu de dois dos maiores frontmans que já existiram: Freddie Mercury e Robert Plant.

    Nem vou falar do resto da lista...

    Melkchup
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Não da pra fazer muita cosa quando se esta pulando né...

    Melkchup
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Spect

    Bom acho que se você reparar o TOP foi feito por bandas Atuais.

    Spect
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Melkchup
    Bom acho que se você reparar o TOP foi feito por bandas Atuais.

    Até onde você postou, não tem nada citando que é só de bandas atuais; e o próprio autor coloca na lista algo que ele considera antigo:
    Esse é das antigas, mas não poderia de aparecer por aqui.

    Se a lista for limitada à bandas em atividade, Rolling Stones, AC/DC e Aerosmith, etc.

    Se o cara que fez a lista quis ordernar por pirotecnia e firula, aí já é outra história...

    Melkchup
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Spect

    Assista o primeiro lugar e vai entender. na minha opinião, nunca fariam isso.
    Algumas eu discordei bastante como Brokencyde. eles não tocam nada então pra min não tem mérito.

    Mas pensa bem o som que Rolling Stones, AC/DC e Aerosmith
    Não da pra fazer muita coisa no palco, não pra quem toca os instrumentos.

    busterchair
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Única banda aí em cima boa é Panic! at the Disco. Nunca tinha parado pra escutar e hj tenho várias músicas deles. Eles já não são tão performáticos como eram no início da carreira.

    Eu acho realmente bem idiota quando a banda acha q está abalando pulando daki pra lá e o som fica uma merda completa.

    Realmente gosto de presença de palco quando o palco é uma presença importante. Veja o DVD do Pulse do Pink Floyd que é um exemplo foda disso.

    Melkchup
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    busterchair

    Não sei vai de cada um, ah tempos para cada integrante fazer a sua "graça" sem avacalhar o som da galera.

    Acho uma característica, se quiser passar uma mensagem junto com a musica.

    É igual Morsh (não sei se é assim que se escreve)
    Eu achava a coisa mais idiota do mundo, aquela galera ali se BATENDO
    Mas quem entra no meio sabe que é muito doideira, A energia da galera, a musicas da banda num ritmo acelerado. É INCRIVEL.

    Mas também tem aqueles que preferem passar o drama.
    Arrepiei quando vi isso aqui na época.



    koister
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    o angus young nao ta na lista???????
    o kra tem mta presença de palco
    eu falo isso pq fui no show em 2009
    steven tyler?
    Plant?
    Dio?
    Bruce Dickinson?
    entre outros

    os kras dao aula de como fazer show mano

    Vitor Bossa
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    pra mim o Angus Young é a banda que mais tem presença de palco \m\

    Angus Young 666
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    pra mim o Angus Young é a banda que mais tem presença de palco \m\
    Angus Young é uma banda??

    Excelion
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Excelion
    · votar


    Isso pra mim é "presença de palco": Toda a banda tocando bem e transmitindo energia.



    Não aquelas palhaçadas (quase literalmente) de ficar pulando, correndo etc. Isso é compensação pela música ruim que pouco contagia, aí os caras tem que ficar brincando de Cirque du Soleil no palco.

    Esse vídeo do Jimi é uma aula de como fazer um show.

    Angus Young 666
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Vitor Bossa
    Eu concordo com vc, o Angus Young é o cara que tem mais presença de palco na minha opinião

    Melkchup
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Excelion

    Lembre-se cada estilo de musica passa uma mensagem diferente.

    METAL POR EXEMPLO. RODA A CABEÇA
    EMO ... CHORA
    PUNK ROCK QUEBRA TUDO

    Excelion
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Melkchup

    Só que dá pra passar essas mensagens apenas pela música.

    Olha o The Who por exemplo, muito antes de existir o punk já passava um puta feeling de anarquia e quebrar tudo só pela música:



    Skapunk
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Melkchup

    Assisti alguns desses por que realmente não conhecia, mas não vi nada demais... As bandas tão tocando pro público delas... pulam e se sacodem e, claro, empolgam mesmo... os fãs delas...

    Teatros estranhos o Alice Cooper já fazia em 1975...

    Presença de palco, na minha humilde opinião, tem o David Bowie que hipnotizava a platéia...

    Mas bacana a lista.
    Abraço

    Melkchup
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Skapunk

    é verdade, e o engraçado é que tem gente achando TEATRO MAGICO uma grande novidade rsrsrs. já to ligado que já tinha "musicais com circo"

    Skapunk
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Melkchup

    Verdade... tem o Teatro Mágico, que é bem bacana... e o video que tu postou do Panic! At the Disco lembrou um tanto as performances do TM..

    Abraço

    Capitão Price
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Pra mim essas são as três bandas com a maior presença de palco:

    3° lugar: Rammstein



    2° lugar: System Of A Down



    1° lugar: SlipKnoT



    Leomju
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Leomju
    · votar


    Melkchup
    Pra mim presença de palco, é quando o som que a banda transmite é aquilo que se espera dela...
    Vi que vc deu muita ênfase a pulos e tal... coisas que não valorizo nem um pouco quando o assunto é banda...
    Alguns artistas tem sua música ligadas a sua dança e imagem, como Beyoncé por exemplo. Ae, se ela não dança no palco, a musica fica fraquinha... mas numa banda, transmitir algo mais através do som é o que há.
    Acho que a tecnologia, iluminação e efeitos é válidos para o show e quando são casados com a pegada perfeita da banda no palco, ai sim acontece a "presença"!

    Vide a abertura desse show... sem firulas, frescuras e etc... mas formidável pela expectativa gerada, pelo fraseado do guitarrista e pela presença de uma banda tocando o som que o pessoal espera ouvir... acho que se fosse fazer uma lista este vídeo estaria com certeza inserido, acho um dos melhores começos de show que já vi!

    Observe aos 01:50 o impacto que há sobre o público...
    Perto do Restat... vixe...



    alexandrecoppo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Legal que o cara esqueceu de dois dos maiores frontmans que já existiram: Freddie Mercury e Robert Plant.²

    Strato_Master
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ISSO QUE É PRESENÇA DE PALCO!!!!




    -Dan
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Prefiro Dinho Ouro Preto, Teatro Mágico, que Restart, nesse quesito.

    Bergamo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    eh soh eu que axo que esses pulinhos são ridiculos?


    isso que eh cativar um público

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: fernando tecladista
    · votar



    9. Restart
    os garotos deviam aprender a fazer shows com essa performance!


    os caras são bons que até conseguem pular com mais de 1M de altura jogar a guitarra pro lado bater um acorde que soa perfeito até mesmo no impacto onde já saem correndo
    passinhos ensaiados, fazem a mesma coisa com 1 ou 1.000 pessoas, não vejo muita diferença de uma dancinha de axé



    pessoal tá tão carente de banda boa que tão chamando ki-suco de coca-cola

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Top10] Presença de Palco Mundial.