O classic rock está atrapalhando o rock?

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# ago/14
· votar


Lelo Mig

A única coisa que defendo, eles entendendo ou não, é que fomos marcados, melhor e mais profundamente. Porque os "ferreiros" eram melhores...

Fato. E nem tento explicar mais que isso...

INNARELLI
Membro Novato
# ago/14
· votar


CBJ tem muita coisa de jovem, sei lá, essa coisa de viver o momento como se fosse o único e último da vida...mas pra mim, é atual pros adolescentes e apenas para os adolescentes. tipo o garoto de 15 anos que começa a tocar guitarra.

INNARELLI
Membro Novato
# ago/14
· votar


Lelo Mig
Where The Streets Have No Name

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/14
· votar


MMI
Lelo Mig
Exato!
Engraçado que o tal "conflito de gerações" nem passa muito perto de mim não.
Minha filha (19 anos) adora disco dos anos 70 e 80 (além de música de animes), mas também curte Draft Punk.
O novo guitarrista da minha banda tem a mesma idade dela e curte SRV!!!
Ou seja: Muita galera jovem de hoje acha a música, o rock da nossa época melhor...
Abçs

cafe_com_leite
Veterano
# ago/14
· votar


Lelo Mig
A única coisa que defendo, eles entendendo ou não, é que fomos marcados, melhor e mais profundamente. Porque os "ferreiros" eram melhores... e o melhor aqui, não se refere a algo "técnico" e sim a uma força que quem viveu, viveu.....quem não viveu, não entenderá jamais.

Esse mesmo pensamento será tido pelos jovens dessa época no futuro, quando estiverem com a idade de vocês. É aquela … na minha época era melhor .

Lelo Mig
Membro
# ago/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Julia Hardy

"Uma banda como o Charlie Brown Jr pega(ou pegava) mais os jovens do que um Casa das máquinas. É outra linguagem."

Esta sua colocação é correta. Mas o fator época é fundamental aqui.

No Brasil dos anos 70 a MPB reinava absoluta e de portas cerradas. Todo rock brazuca dessa época era marginal e discriminado.

Lembre-se da irônica frase de Rita Lee: "Rockeiro brasileiro sempre teve cara de bandido!"

Quem arrombou estas portas cerradas, aproveitando o declínio da MPB, foi o movimento Rock Brasil 80, que nada têm a ver com o dos 70.

Charlie Brown Jr. (nada contra, até gosto), vêm após isso, e por sorte deles, já pegam as portas escancaradas para o público jovem.

Sou dos anos 70 Julia, e acredite... andar cabeludo com camiseta "Casa das Máquinas" era passaporte prá delegacia, enquadrado como vagabundo e maconheiro.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ou seja: Muita galera jovem de hoje acha a música, o rock da nossa época melhor...
Assim como tinha molecada que preferia jazz, blues, erudito na época em que surgiu o rock and roll. Da mesma forma que tem moleque que prefere o blues ao rock. Questão de gosto, clichê, mas verdade.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/14
· votar


cafe_com_leite
Leia o que escrevi acima.
Não quero generalizar por conta de apenas dois exemplos, mas esses (minha filha e o Paulo), são apenas os que citei.
Ainda sou professor de 2º grau, e da molecada que gosta de rock (uma minoria), quase todos citam bandas do passado como referência ( GN&R , AC/DC, CBJ, etc) Quando eu mostro pra eles Black Sabbath no meu MP3 eles se amarram.
Posso até estar enganado, mas no rock atual não há muitas referências não, exceto para os fanáticos por Metal
Abç

Lelo Mig
Membro
# ago/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


cafe_com_leite

Não estamos discutindo a "música melhor" amigo. Isso é subjetivo....

Estamos falando de um contexto cultural/revolucionário....contracultura, movimento hippie.

Se hoje se discute temas como drogas, racismo, repressão religiosa, homossexualismo, direitos humanos, direitos da mulher, trabalho escravo e etc, é graças aquela geração.

Essa geração, atual, vai lembrar do movimento qual mesmo? que promoveu quais mudanças na sociedade?

MMI
Veterano
# ago/14
· votar


cafe_com_leite

É aquela … na minha época era melhor .

Jamais você vai me convencer disso. Pelo jeito, eles também não.

INNARELLI
Membro Novato
# ago/14
· votar


Casa das Máquinas, viu julia? Tipo casas Bahia.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/14
· votar


Lelo Mig
Sou dos anos 70 Julia, e acredite... andar cabeludo com camiseta "Casa das Máquinas" era passaporte prá delegacia, enquadrado como vagabundo e maconheiro.
Eu também...
cafe_com_leite
Quando revejo minha coleção Beatles Anthology, ou a história dos Stones e Eric Clapton vejo os caras citando quase que só musica boa, a fina flôr do blues, que era desprezado na época nos EUA em razão de "boy Bands" e pops da época. Portanto, acho que não tem nada demais na molecada curtir os alicerces da coisa toda, principalmente se as coisas legais de hoje, ou não existem ou não aparecem.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/14 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


INNARELLI
https://www.youtube.com/watch?v=HNDX2XUCTus
Saca só o público: Gente jovem também, reconhecendo o que é bom e curtindo o róquenrrol!
Abç

MMI
Veterano
# ago/14
· votar


Lelo Mig
Mauricio Luiz Bertola

Sou dos anos 70 Julia, e acredite... andar cabeludo com camiseta "Casa das Máquinas" era passaporte prá delegacia, enquadrado como vagabundo e maconheiro.

Por muito menos "tomei geral da polícia". kkkkkkkk

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/14
· votar


https://www.youtube.com/watch?v=5RHFOexcrzQ

d.u.n.h.a.
Veterano
# ago/14
· votar


Como diabos alguém qualifica como melhor/pior um experiência subjetiva?
Eu, fã de thrash, death, black e sludge metal, nunca vou conceber que os anos 60/70 possam ter sido melhores para a música. Pelo simples fato de que o som que eu curto simplesmente não existia.
Assim como o povo que ouvia Sinatra, Les Paul e Mary Ford nos anos 40/50 acham que depois disso a música boa foi pro ralo. Em algumas entrevistas do Les Paul ele expressa a desgraça que foi a explosão do rock para a geração dele.
Pra mim os shows que fui do Slayer, Brujeria, Nile, Cannibal Corpse, Anthrax, Exodus, etc. e a cerveja que tomei com o sr. Philip Anselmo no centro de Curitiba foram os melhores momentos da minha vida. Não trocaria por Led, Beatles, Deep Purple ou a porra que seja. Por simples questão de gosto.

Felizmente tenho senso do ridículo e respeito as experiências dos outros, pelo simples fato de que não se pode qualificar subjetivismos.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
u não existem ou não aparecem
Não existe ou não aparece pra você que tá preso ao passado. Como disse, coisas boas tem sido feito, o problema é que você quer achar algo de agora que tenha o prestígio de bandas com 50 anos de idade.

Lelo Mig

Você não vê nenhuma mudança social porque você tá vivendo, tu tá na multação como todo mundo. Essa mudança pode não estar sendo impulsionada pelo rock, mas que está está.Ou tu acha que daqui a 30 anos não vai ter nada de fantástico nessa época?

Caramba, que visão limitada.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/14
· votar


d.u.n.h.a.
Cara, acho que vc não entendeu que o que estamos falando é de contêxto e não de gosto. Até porque, sem o Black Sabbath, Slayer e Antrhax não existiriam!
Quanto ao pessoal dos anos 40 que achou que a música boa "foi pro ralo", hoje eles ouvem Amy Winehouse e acham maneiro, ouvem Valesca Popozuda e acham uma m....
Abç

cafe_com_leite
Veterano
# ago/14
· votar


d.u.n.h.a.
Tu exemplificou o que eu quero dizer. Cada época tem seu valor.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/14
· votar


cafe_com_leite
Não existe ou não aparece pra você que tá preso ao passado
Nada à ver cara! Minha profissão não me permite isso. Aliás, se eu estivesse preso no passado, nem sequer estaria aqui conversando e interagindo com pessoas que poderiam ser meus filhos!
Eu pesquiso, procuro, e não acho NADA!
Abç

Julia Hardy
Veterano
# ago/14
· votar


Lelo Mig

Não duvido de nada do que você disso que você contou. Mas, como você mesmo disse, era outra época.

Casa das Máquinas, viu julia? Tipo casas Bahia

Não se preocupe. Sei do que to falando.

Mauricio Luiz Bertola

Minha filha (19 anos) adora disco dos anos 70 e 80 (além de música de animes), mas também curte Draft Punk.
O novo guitarrista da minha banda tem a mesma idade dela e curte SRV!!!


Pois é. Mas, fuça o celular, ipod(ou sei lá oq)deles. Vai encontrar umas "barbaridades" por lá.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/14
· votar


Julia Hardy
Pois é. Mas, fuça o celular, ipod(ou sei lá oq)deles. Vai encontrar umas "barbaridades" por lá.
Até aí, tudo bem... No meu MP3 tem Mamonas Assassinas e Massacration... E eu me divirto ouvindo....
Abç

cafe_com_leite
Veterano
# ago/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Até porque, sem o Black Sabbath, Slayer e Antrhax não existiriam!
Assim como não existiriam Periphery, animals as leaders, mastodon e outras tantas bandas legais de hoje em dia se não fosse por Slayer, antrhax, metallica, megadeath etc etc.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu pesquiso, procuro, e não acho NADA!
Porque tu ouve esperando ouvir algo parecido com o que tu gosta ou até mesmo com a predispocisão pra comparar com aquilo que tu julga ser bom.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/14
· votar


cafe_com_leite
Cara, os músicos do Animal as Leaders são bons, mas não achei legal não.
Mastodon me pareceu uma "cruza" de Slayer com Metallica faze "Master of Puppets". Periphery eu até gostei, exceto pelo vocal...
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/14
· votar


cafe_com_leite
Porque tu ouve esperando ouvir algo parecido com o que tu gosta
E como vc explica eu ter ouvido e gostado de Rammstein? e do Morphine?
Abç

cafe_com_leite
Veterano
# ago/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
OK, opinião sua, eu não discuto isso. O que eu to tentando dizer que nada está morto, está sendo feito, o pessoal está aí fazendo sua arte, expressando o que tá rolando na sua época. Quem se dispor a ouvir, vai encontrar, seja rock, seja metal, seja mbp, seja qualquer coisa que tenha algum sentido cultural.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
E como vc explica eu ter ouvido e gostado de Rammstein? e do Morphine?
Eu sei lá. Com isso você quer dizer que só essas duas bandas tem algum valor cultural? Levando em consideração que tu gosta daquilo que julga ter algum valor.

Lelo Mig
Membro
# ago/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Mauricio Luiz Bertola

"No meu MP3 tem Mamonas Assassinas e Massacration..."

Falando em "Massacration" o Detonator lançou um álbum temático, do folclore brasileiro, chamado Metal Folclore (Saci, Curupira, Mula Sem Cabeça e etc) que é muito bom e muito bem sacado. Se você gosta de Massacration como diversão (meu caso), vai gostar desse álbum. Achei duka!





INNARELLI
Membro Novato
# ago/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
O Caos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O classic rock está atrapalhando o rock?