O classic rock está atrapalhando o rock?

Autor Mensagem
INNARELLI
Membro Novato
# ago/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
como assim cara? e heart shaped box? nao acha genial?

Casper
Veterano
# ago/14
· votar


Caro INNARELLI:

Até gosto do Nirvana, mas...

Dia 16 de janeiro de 1993 eu assisti ao vivo,
no festival Hollywood Rock, e posso dizer sem
erro que foi um dos piores shows que assisti na
minha vida. E já assisti muita coisa ruim.

Se o senhor aprecia e compara com
Ludwig van Beethoven, eu fico sem saber
o que dizer. O quanto da obra de cada um
o senhor conhece, para emitir uma opinião
dessa natureza?

cafe_com_leite
Veterano
# ago/14
· votar


Casper
Dia 16 de janeiro de 1993 eu assisti ao vivo,
no festival Hollywood Rock, e posso dizer sem
erro que foi um dos piores shows que assisti na
minha vida. E já assisti muita coisa ruim.



De fato, os shows do Nirvana eram bem ruins, só era bom pra quem queria ver bagunça. Mas o Kurt tem o seus méritos enquanto compositor e arranjador principal do Nirvana, que querendo ou não produziu o álbum mais aclamado dos anos 90. Comparar ele com Bethoven… só a lúcida mente do nosso INNARELLI tem poder para tal façanha.

entamoeba
Membro Novato
# ago/14
· votar


Sou incapaz de colocar o rock abaixo da música erudita. Desconfio que haja uma espécie de fetichismo agindo sobre o status da segunda, o que me faz ouvi-la com maior desconfiança. O rock me diz mais sobre o mundo de hoje do que músicas compostas há 3 séculos, e não falo de letras, falo da intensidade dos timbres, do peso e de tudo mais que lhe é peculiar.

Desculpem o exagero, mas seria como colocar Picasso abaixo de Velásquez.

led123_del321
Veterano
# ago/14
· votar


Casper

Casper, você viu um show terrível sim... Aquele show em específico tava ruim mesmo. Acho que o Kurt em especial tava chapadão ao extremo, infelizmente. Um tempão atrás ouvi dizer que a performance ruim foi até proposital, por parte do Kurt, devido ao festival levar o nome do patrocinador (cigarro Hollywood). Enfim, nem sei direito... Eles fizeram outros shows além daquele...

A comparação entre Kurt e Beethoven é bem simples. Os dois são compositores de verdade, e isso é muita coisa. Cada um tinha suas histórias, contextos, e trocentos fatores específicos a cada um, e isso é bom pro resultado final da música. Acho mais legal comparar o que as coisas têm em comum, não o que têm de diferente.

Eu queria expressar melhor o que eu entendo por "compositor de verdade", mas não sei se eu me expressaria direito. Eu queria escrever, mas é tudo muito complexo :/



Led Zé
Veterano
# ago/14
· votar


Casper

Dia 16 de janeiro de 1993 eu assisti ao vivo,
no festival Hollywood Rock, e posso dizer sem
erro que foi um dos piores shows que assisti na
minha vida. E já assisti muita coisa ruim.

A história por trás desse show é que ele saiu na noite anterior com o João Gordo pra uma noitada de drogas hehehe. Quando eles estavam lá muito doidos , o João Gordo falou que o patrocinador do show era uma marca de cigarros e o Kurt ficou puto. Daí no show, ele se vestiu de mulher, errou as letras, cuspiu na camera, e tocou pior do que de costume. Foi proposital. Mas nem por isso o Nirvana deixa de ser uma bosta ao vivo.

led123_del321
Veterano
# ago/14
· votar


Led Zé

Hum... Lembrei agora dessa história... O nirvana mandava muito bem quando não ficava de molecagem.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Curiosamente eu não acho que o Sr. Cobain se tornou famoso por conta apenas de marketing.

Na questão do marketing eu me referi ao Slash. O Kurt cagava pra imagem, o cara simplesmente não se importava com isso, ou finjia muito bem.

INNARELLI
Membro Novato
# ago/14
· votar


Casper
Beethoven compôs surdo. Kurt morreu no auge.
Essa, pra mim, é a principal semelhança.

tito lemos
Veterano
# ago/14
· votar


INNARELLI
Beethoven compôs surdo. Kurt morreu no auge.
Essa, pra mim, é a principal semelhança.


Você é um gênio

led123_del321
Veterano
# ago/14
· votar


tito lemos

Se você continuar falando mal do Nirvana, não vou mais deixar você cantar minha música :(

Vou chamar o INNARELLI...

INNARELLI
Membro Novato
# ago/14
· votar


agradeço se comentassem no tópico divulgue suas músicas topic "Red Tomatoes Song" http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/316861/

INNARELLI
Membro Novato
# ago/14
· votar


e sobre o classic rock, bad finger foi uma banda do carai.

INNARELLI
Membro Novato
# ago/14
· votar


o problema do rock hoje é que os cara fica procurando muito pelo em ovo nas letras, muita influência de Renato Russo, Charlie Brown...sei lá. Se os cara pega uma guitarra e faz o som em carreira solo seria muito mais fácil, como o Frejat faz, execelente artista.

INNARELLI
Membro Novato
# ago/14
· votar


Casper
posso falar do Nirvana, conhecendo tipos de som, ouvindo scentless aprentice, love buzz, territorial pissing, school, floyd the barber, negative creep, aneurysm...muito pop e muito bom.

INNARELLI
Membro Novato
# ago/14
· votar


muito pop, letras bizarras, som dançante e pesado. seco. podre.

JJJ
Veterano
# ago/14 · Editado por: JJJ
· votar


E o recorde de posts seguidos vai para: INNARELLI!

Led Zé
Daí no show, ele se vestiu de mulher, errou as letras, cuspiu na camera, e tocou pior do que de costume.

E colocou a genitália pra fora... Lamentável. Vi pela TV e fiquei com uma puta vergonha alheia...

cafe_com_leite
Veterano
# ago/14
· votar


JJJ
E colocou a genitália pra fora... Lamentável. Vi pela TV e fiquei com uma puta vergonha alheia...

E essas coisas (na minha opinião) ele não fazia por mídia, fazia porque era louco mesmo, no sentido ruim da coisa, se é que loucura tem um lado bom.

entamoeba
Membro Novato
# ago/14
· votar


Depois de assistir o Hollywood Rock 93' pela TV (não consegui ficar acordado, mas gravei em VHS) fiquei uns dois ou três anos sem ouvir Nirvana. Foi decepcionante!

INNARELLI
Membro Novato
# ago/14
· votar


entamoeba
cara, joguei o cd in utero fora. ganhei um dvd faz pouco e quebrei no meio.

Casper
Veterano
# ago/14
· votar


Caro entamoeba:

Sou incapaz de colocar o rock abaixo da música erudita.

Ninguém disse isso. Todo gênero musical tem seu valor. Eu consigo
ver a beleza, força e peso em muitos gêneros de música diferentes.
E o contrário também. Tem música erudita que é insuportável, assim
como em qualquer gênero.

Caro INNARELLI:

...pra mim, existem dois pontos opostos que pago pau, kurt cobain e beethoven são os únicos reconhecidos que foram gênios...

...cara, joguei o cd in utero fora. ganhei um dvd faz pouco e quebrei no meio...


Não sei porque eu ainda insisto em tentar
responder algo para o senhor. Eu devo ser
um idiota.

INNARELLI
Membro Novato
# ago/14 · Editado por: INNARELLI
· votar


Casper
é que tu fala muito poeticamente. preciosista demais.

Antoine Roquentin
Membro
# ago/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

a minha biblioteca também é bem dividida entre rock, psicodelia, jazz, fusion, samba, eletrônica, downtempo, ambient, new age, progressivo, shoegaze, trip hop, rap, reggae, soul, ska, space rock, folk, hindustani, krautrock, experimental, clássica, drone, blues, afro beat... mereço uns parabéns se pa né.
mas bem, talvez você tenha entendido pop por música eletrônica que toca na jovem pan. só que essa não é a definição de pop. pop é qualquer música feita pra ser easy-listening, pra massas, sem se importar muito com o fator artístico.

eu não tô dizendo que é ruim de ouvir, na verdade pop costuma ser bem fácil pra qualquer um. tô dizendo que a qualidade artística da parada é ruim, no geral. (mas se você tiver olhos atentos, eu nem considerei michael jackson como ruim, daquela lista ali atrás).

Antoine Roquentin
Membro
# ago/14
· votar


produziu o álbum mais aclamado dos anos 90

na mente de uns cinco críticos da rolling stone e similares.

Os dois são compositores de verdade

https://www.youtube.com/watch?v=anZ66UIZhgQ

https://www.youtube.com/watch?v=qf5BvEXZKHs

[...]

Lelo Mig
Membro
# ago/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Antoine Roquentin

Cara, entendo sua opinião e não quero desmerece-la, nem dizer que estou certo, apenas atentar para uma outra ótica.

Existem músicos que fazem/fizeram pop, pela sua necessidade de fama, reconhecimento popular, dinheiro, ou mesmo pelo "ideal de fazer as pessoas dançarem"....mas, independente de qualquer coisa, o conceito " easy-listening" é relativo e não tem nada a ver com a estrutura musical, sua complexidade de composição e execução e mesmo dificuldade técnica.

Tá cheio de caras de "primeira linha" fazendo Pop.

Sting é um puta músico, Phill Collins um dos maiores bateristas do planeta, Elton John baita tecladista, o ABBA tinha dois compositores/arranjadores escolados nas adaptações de musicais americanos e trilhas sonoras para o teatro Sueco....e etc. Eu podeira citar centenas de nomes.

Veja bem, não estou falando em "gostar ou não gostar do gênero" mas de reconhecer a validade do gênero. Até porque, em termos de técnicas de stúdio, efeitos e etc, devemos muito ao Pop, que é um estilo que sempre esteve (pelo menos estava até os 90) um passo a frente em termos de gravação, equalização e tecnologia.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/14 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Antoine Roquentin

na mente de uns cinco críticos da rolling stone e similares.


Nada, o nevermind é bom mesmo, tu ouve Smells Like Teen Spirits e sente a juventude, um negócio simples e bem feito, felicidade rara.

tito lemos
Veterano
# ago/14 · Editado por: tito lemos
· votar


Casper
Caro INNARELLI:

...pra mim, existem dois pontos opostos que pago pau, kurt cobain e beethoven são os únicos reconhecidos que foram gênios...

...cara, joguei o cd in utero fora. ganhei um dvd faz pouco e quebrei no meio...

Não sei porque eu ainda insisto em tentar
responder algo para o senhor. Eu devo ser
um idiota.


Cara, os comentários do nobre colega INNARELLI são irrespondíveis, apenas apreciáveis. A lógica utilizada transcende o senso comum de lógica...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/14
· votar


tito lemos
Cara, os comentários do nobre colega INNARELLI são irrespondíveis, apenas "apreciáveis". A lógica utilizada transcende o senso comum de lógica...

Concordo.
Acrescento que a leitura do livro "O Processo" de Franz Kaffka, seguida da de "Cem anos de Solidão" de Gabriel Garcia Marques podería dar uma "pista" na compreensão de tal personalidade.
Abç

INNARELLI
Membro Novato
# ago/14
· votar


boa noite moçada vou dormir...

Lelo Mig
Membro
# ago/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Eu incluiria as "Portas da Percepção" de Aldous Huxley e a "Erva do Diabo" de Carlos Castañeda nessa sua lista.....kkkkk.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O classic rock está atrapalhando o rock?