Programa SuperStar da Globo.

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


f14gomes

banda de 3 integrantes com 5 músicos contratados

Pelo que conversei com os roadies do Grupo do Bola, os músicos são cedidos pela Globo.

E cá entre nós, tocar na Globo não é a pior coisa do mundo :

Passagens+hotel+estadia nas custa deles, dá para aguentar... rsrs

vinneysws
O nível de equipamentos, equalização e apresentação é outro...

Até que não... Cada pouco se vê uma Soundcraft Si4 no programa do Jô... Isso não é a mesa top para a coisa...

f14gomes
Membro
# mai/15
· votar


Pelo que conversei com os roadies do Grupo do Bola, os músicos são cedidos pela Globo.
A questão não é se são contratados, cedidos, emprestados.
O que eu quis dizer é que perde o sentido de concurso de bandas para mim, se não é somente a banda que executa a música. Enfatizando que se trata de um concurso. Os Rolling Stones também usam músicos de apoio nos shows, inclusive na guitarra, e se o show deles fica melhor assim tem que usar mesmo.
Mas, vejo que é por isso que, de algum tempo pra cá,os cantores estão abandonando as bandas e fazendo carreira solo, a banda não contribui em nada para a música cair no gosto popular e render grana, então qualquer um grava e toca os arranjos.
Qualquer um faz um batuque se tiver quem cante afinado. Mas se você soma a essa turma do batuque, músicos profissionais no baixo, nos teclados, na bateria, nos metais, no violão e etc a música passa a um outro patamar, soa mais profissional (soa mais do mesmo tbm).
Eu também queria dublar na globo kkkk

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15
· votar


Julia Hardy
Alguém realmente acompanha esse programa? Só banda tosca(ou falida),


Não. Acompanhei um dia e apareceu uma banda mais ou menos legal lá, chama escambo. Fora wannabe jalva e supercombo que já se apresentaram. Teve uma outra de funk americano muito bacana também, chama serial funkers, um trem assim, um som bem ao estilo tim maia.

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15
· votar


É claro que o formato do programa é uma bosta, mas o pessoal que tá selecionando as bandas tá de parabéns, tá bem variado os gêneros no âmbito pop. Claro que não aparece um black metal, um trio de jazz ou alguma parada experimental e totalmente indigesta, mas exigir isso da globo é sacanagem.

Mas os jurados são ruins mesmo.

f14gomes
Membro
# mai/15
· votar


Programa bom é Experimente, do canal BIS.
É onde as bandas soam como são. Onde vejo bandas diferentes, que não estão no mainstream, que não são apadrinhadas. Mas não vá com muita sede ao pote, pois nem todas as bandas/ estilos apresentados podem ser do seu agrado, é claro.

f14gomes
Membro
# mai/15
· votar


os jurados atendem ao que pede o formato do programa: são famosos.

Lelo Mig
Membro
# mai/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Galera... não assisto o programa, não gosto.

Mas de boa... é Rede Globo, uma das maiores emissoras do mundo. Patrocinadores pagando uma pequena fortuna por 30 segundos de insert comercial.

Acham que estes caras querem bandas desafinadas, som dando microfonia, reverberando no auditório, quebrando corda e mais centenas de possibilidades não controláveis que podem acontecer numa apresentação "ao vivo"?

Acham que querem jurados experts que nenhum telespectador saiba quem é?

Precisam de gente famosa, de bandas soando com equalização, volumes e etc. perfeitos.

Isso é televisão... um veículo fake desde seu nascimento (assim como a Internet), com a diferença que custa muito, muito caro.

Podemos achar falso, podemos não gostar... mas não há lugar para mulambos.

Os patrocinadores são caretas e o público mais ainda... a fórmula é essa. Sem erros, sem surpresas, sem lugar para improvisos.

Bem vindos ao mundo real!

Calime
Veterano
# mai/15
· votar


Lelo Mig

Kra, sem mais...toma +1!

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


Lelo Mig

Acho que só você, eu e outra meia dúzia encaramos assim... Porque simplesmente encaramos no dia-a-dia o mercado fonográfico...

Já entrei em pé de guerra com o cafe_com_leite por remover a "arte" das bandas e composições... Mas não se tem saída para tal... Não mais.

Como disse na rede globo nada é "ao vivo", acho que se salvam as transmissões futebolísticas e alguns jornais... É por isso que se chama estúdio de TV: o ambiente é controlado, como num estúdio de gravação, de fotos.

Sobre ser uma empresa rica, prefiro por isso trabalhar com ela que contra HUEHUHEUHEUHE

f14gomes

Entendi o que vc quis dizer, mas ali não se espera uma apresentação da banda, isso já foi visto no vídeo de inscrição (nossa banda concorreu, até agora sem notícias do resultado, os vídeos são os que postei para o show da Malta).

Nessa pseudo-audição, se espera que a performance da banda seja aceita, ou não pelo público. Quem cai no gosto do povo fica (repare que dificilmente um dos jurados vota antes de passar de 60~70% da aprovação popular). PERFORMANCE é a palavra chave, e o grande interesse nas Dilmas que virão com a posterior popularidade da banda.

Pode ver, não tem um bobo ali, todos são exímios dentro de seu trabalho. Apenas agradam menos, outros mais...

Sinceramente, eu creio que a Dinamite Joe não agradaria com seu som autoral que está indo para o novo CD, pois abandonaram o lado pop, pra fazer algo mais pesado com pegada blues - chamo de "blues-core" na zoeira com eles.

Lelo Mig
Membro
# mai/15
· votar


Ismah

Até os anos 60 o mercado era sedento de artistas amadores a serem revelados... Quando o primeiro empresário, espertinho, descobriu que não era necessário revelar talento algum, que era muito melhor trabalhar com gente experiente e transforma-lo em talento na marra, via "merchan" e jabá, o "artístico" passa para segundo plano.

Prá que investir dinheiro num "artista genial" rebelde, problemático, indisciplinado, com gênio forte, problemas com álcool ou drogas (ou ambos), mal visto pelos homens do governo e etc., se eu posso pegar um Zé Ruela, bonitinho, que fará tudo que eu mandar?

Nesse formato "festival", (sim, porque apesar da roupagem moderna, no fundo estes programas não deixam de ser a mesma coisa), não há mais novidades.

Assisti um dia... teve uma banda de forró com VINTE E CINCO ANOS (sim vocês leram certo) de experiência... ou seja, mesmo que eu não gostasse, não dá prá dizer que são amadores. Eram perfeitos e clichês no estilo "Calypso" que faziam.

Se cai no gosto popular é só botar dentro do studio... são prontos!

O mundo mudou, o mercado mudou, a cultura caiu.

Ninguém mais perde tempo com amadores... e esse, na minha opinião, é o grande erro.

Gente que toca e canta muito tá cheio..... chuta uma moita e sai um guitarrista tecnicamente perfeito.

Mas, isso é pauta para outra conversa....

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15
· votar


Ismah
Já entrei em pé de guerra com o cafe_com_leite por remover a "arte" das bandas e composições... Mas não se tem saída para tal... Não mais.


Que que tem a ver o cu com a carça? O programa ser todo programado não significa que a as bandas são artificiais e sem conteúdo artístico. As bandas não são o que aparece no programa, aquilo é uma síntese da síntese do trabalho das bandas. É que tem casos que a banda é ruim mesmo, que o caso do malta que tu defende, daquele grupo sertanejo que foi lá esses dias, mas deu pra pescar algumas coisas interessantes.

f14gomes
Programa bom é Experimente, do canal BIS.

Realmente, já descobri boas bandas lá, inclusive o wannabe jalva que tá no superstar esse ano. Mas tem que peneirar, vai muita coisa ruim lá também.

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15
· votar


Lelo Mig
mundo mudou, o mercado mudou, a cultura caiu.


Assistir um programa da globo e exigir nível cultural é de cair o cu da bunda. As coisas estão rolando fora da TV e do rádio, tu sabe muito bem. O artista idealizado por você continua fazendo sua arte, até de uma forma que não te agrade, mas tá. O mundo não parou ainda, as coisas estão rolando, mas só que ninguém mais usa calça boca de sino e ninguém mais acha bonito ficar sem tomar banho (piada).

Ramsay
Veterano
# mai/15
· votar


Tem uma banda, a Scalene, que está acima de todas as outras e que inclusive tocou no Lolapalozza de São Paulo e no da Europa.

Quando assisti, eu pensei, até que enfim apareceu alguma coisa que preste!!

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


cafe_com_leite
Que que tem a ver o cu com a carça?

Que os dois fedem! <3

Apenas te mencionei porque estava no tópico. Fica "sussa".

Da Malta e do Talagaço, não diria que defendo, apenas vejo que são bandas que estão no mercado, fazendo o seu.

A primeira é produto fonográfico atual, prova viva de que com dinheiro vc vira artista, mais rápido que com talento.

O Talagaço é uma entre milhares (não é pouca banda, capaz de ter mais que uma por cidade em média), de uma cultura bem local aqui do sul, é quase patriótico. Mas tenho de convir que essa música deles é ruim pra caramba, é só mais do mesmo.

As bandas não são o que aparece no programa

Talvez seja.

Calime
Veterano
# mai/15
· votar


Ramsay

Scalene é mto boa msm, já postei coisas deles aqui.

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15
· votar


Ramsay
Calime


Conheço scalene, não curto muito o som deles, mas é uma banda bacana.

Lelo Mig
Membro
# mai/15
· votar


cafe_com_leite

" As coisas estão rolando fora da TV e do rádio, tu sabe muito bem. "

"O mundo não parou ainda..."

Cara... concordo com você. Mas o tópico fala sobre um programa de TV... e é a tal veículo que me refiro.

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15
· votar


Lelo Mig
Mas o tópico fala sobre um programa de TV... e é a tal veículo que me refiro.



Sim sim, mas como disse, exigir alta cultura da globo não tem muito nexo. Aliás, queria saber que época mágica é essa que rolava altos rebeldes artistas no plim plim.

Julia Hardy
Veterano
# mai/15 · Editado por: Julia Hardy
· votar


Sim sim, mas como disse, exigir alta cultura da globo não tem muito nexo. Aliás, queria saber que época mágica é essa que rolava altos rebeldes artistas no plim plim.

Altos rebeldes, eu não sei. Mas, o conteúdo artístico já foi bem melhor que é hoje. Isso em se tratando de mainstream mesmo, sem esse lance de alternativo. Por isso que eu não perco tempo com esses programinhas.

Lelo Mig
Membro
# mai/15
· votar


cafe_com_leite

Cafezão... não é a Rede Globo. Talvez, falando em TV aberta, tirando a Cultura, a Globo ainda seja a "menos pior".

Pelo menos é top em tecnologia, qualidade nas produções e etc... tem padrão top entre as maiores do mundo, e isso não é avaliação pessoal, é fato. O resto se divide entre programas toscos, de apelação a tragédia do povão ou esculacho de baixo nível, e pregadores televisivos arrecadando ovelhas para contribuir com dízimo.

TV nunca foi boa, mas já foi menos ruim. (Vixi, lá vêm o papo "antigamente era melhor")... mas não é isso. Não era melhor por conta do passado, mas por conta das necessidades.

Era mais amadora, mais improvisada, se permitia mais.

Os grandes festivais revelaram grandes nomes da música nacional, que eram desconhecidos. Poderia citar dezenas de nomes que surgiram nos festivais da Record e no anarquista Chacrinha.

A TV não precisa mais desse tipo de programa. Existe um preço a pagar pela organização e contrato com grandes bancos, montadoras e cervejarias.

Estes caras bancam a TV e não se importam com público, no sentido "telespectador"... eles se importam com o público como cliente, como consumidor a comprarem seus produtos.

Não vou entrar em méritos de certo ou errado, nem em questões ideológicas. É assim e pronto! Consumo é a única coisa com que as corporações se importam nas últimas décadas.

O resto, ecologia, consumo consciente, educação, meio ambiente, paz mundial, sustentabilidade e etc. é tudo balela. Tudo papo furado.

Os caras querem apenas ficar milionários e foda-se eu, você e nossa opinião.

Ramsay
Veterano
# mai/15
· votar


Mas, a tv, quando é ao vivo, está sempre sujeita a imprevistos.
E foi o que aconteceu no último programa em que a tal tela que sobe deu defeito e quando foi atingido 70% de votos ela não subiu.
Então, botaram uma apresentadora embromando fora do palco principal, enquanto subiam a tal tela na marra e 3/4 do programa foi realizado sem ela que só voltou a funcionar na última parte do programa.

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


Ramsay

Cara , isso é problemas que não tem como contornar. ÁUDIOS MUSICAIS todos são pré gravados.

Casper
Veterano
# mai/15
· votar


Rede Globo

BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15
· votar


"exigir alta cultura da globo"
Pode-se ter abaixo assinado, pec ou sei lá o que. O que importa é money ! ! !

ÁUDIOS MUSICAIS todos são pré gravados
Pq ? Pq ? Pq ? Eu jurava que era ao vivo. Vc's tiraram toda esperança que eu tinha em um mundo melhor...

Agora falando sério: Bandas/Artistas produzidos pela globo, não valem nada pra mim.

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15
· votar


BrunoRodrigues
Agora falando sério: Bandas/Artistas produzidos pela globo, não valem nada pra mim.



Também pensava assim, mas depois de ver boas bandas do underground que acompanho há algum tempo, tive que dar o braço a torcer, pelo menos pros caboclos que selecionam as bandas pra participar do programa.

BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15
· votar


cafe_com_leite

Me refiro aqueles que a emissora resolve "apadrinhar" e quer meter "golea abaixo".

Mas tem muita gente boa sim...

tito lemos
Veterano
# mai/15 · Editado por: tito lemos
· votar


Vocalistazinho ruim esse do Wannabe Jalva... E cantar em inglês com uma pronúncia porca foi um tiro no pé...

Ismah
Veterano
# mai/15 · Editado por: Ismah
· votar


Fugindo do tema, o que mais gostei foi a demonstração da (in)capacitação que tem a Sandy, para o tal posto, ao falar da banda Facção Caipira

"Gostei muito do seu beat box... ah não era beat box?! Tava fazendo o que então? ah, tava tocando gaita, achei que tinha um beat box ali"

É melhor ficar quieto às vezes, ali foi perdida uma boa oportunidade.

À contra-ponto, me surpreendeu o que Paulo Ricardo disse diversas vezes. Sabia que ele era metido com o Schiavon à trabalhar em estúdio, mas não à esse ponto. Parece que aprendeu bem.

EDIT... Preciso falar da Wannable Jalva, já que são daqui... Parece que entregou as pontas... A música é RUIM pra caramba... Ainda estou esperando ela acontecer.

É bem o que as casas classe A/B de PoA (Rambla, Dublim Irish Pub, Rosário Resto Lounge) exigem das bandas que contratam. Depois de horas de house do Dj, se toca 3h45~4hs (3 blocos de 1h15 geralmente) de "house ao vivo".

Nas palavras do gerente do Rambla, nós somos uma boa banda, com autoral qualificado. Mas não é o clima da casa, que tende mais ao pop. Por convite dele, fomos ao show de outra banda (não sei o nome), e o que saiu foi algo nessa vibe aí. Wannable Jalva é uma das que toca nessa região aí.

EDIT² Eu, Tu, Eles é outro exemplo do que falei acima. É o padrão de banda para pub's e bares de classe A/B em PoA. Pode ver que o visual dos caras, é bem estereótipo do estilo, mas é apenas.

f14gomes
Membro
# mai/15
· votar


É o padrão de banda para pub's e bares de classe A/B
Tem o público pra tudo quanto é som. A questão é quanto esse público vai gastar na casa, rsrs...

"Gostei muito do seu beat box... ah não era beat box?! Tava fazendo o que então? ah, tava tocando gaita, achei que tinha um beat box ali"
Essa foi de cair o c* da bunda kkkkkkk

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15
· votar


tito lemos
Vocalista de indie não precisa saber cantar dude. O inglês dele não é bom mesmo, já vi outro user reclamando.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Programa SuperStar da Globo.