Programa SuperStar da Globo.

Autor Mensagem
cafe_com_leite
Veterano
# mai/15
· votar


Eu curto o som o som do Wannabe Jalva. É a única com essa pegada indie que me agradou aqui no Brasil. O primeiro álbum deles é tão bem feito que nem parece ser brasileiro, geralmente as bandas de rock brasileiro são deveras preguiçosas (o caso da banda do ismah) nos arranjos, mas o som deles esbanja arranjos, passagens groovadas, viradas sincronizadas e tal.

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


f14gomes

Tem o público pra tudo quanto é som. A questão é quanto esse público vai gastar na casa

Cara segundo uma "amiga" de dentro da casa, a média é 800~1 300 por cabeça... Considerando que cada casa tem em média capacidade pra 400pessoas... 320 mil numa noite de casa lotada.

Assim, me incomoda um pouco que (como geralmente), é que as bandas se sujeitam à tocar pra 1 500~2000 conto, chorados ainda... Como consequência, a qualidade do show (se bem que isso é tocar baile) tende a cair... Por ganância ainda - NÃO é pouca grana pra um power trio ou mesmo um quarteto - seria possível pagar um técnico e tal.

Não é o tópico para falar disso, mas to me coçando pra falar disso. Acho que vou fazer um tópico em breve.

BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15
· votar


Acho que a "tosca" ficou com medo e se confundiu com o nome da banda: Facção Caipira - kkkkkk...

Del-Rei
Veterano
# mai/15
· votar


Hehehe... O cara do Facção Caipira estava tocando gaita e a Sandy e Jr perguntou se era beatbox... Rsrs.

\o/ \o/ \o/

Um aceno de longe!!!

tito lemos
Veterano
# mai/15
· votar


cafe_com_leite
Que massa, então vou cantar em uma banda de indie, sendo assim... Que conversa fiada, cara, vocalista tem que saber cantar e ponto.

tito lemos
Veterano
# mai/15
· votar


Assisti essa primeira etapa do programa, esperando por uma banda realmente boa. Apareceram umas até bem legais, mas de outros estilos. Rock, só banda água com açucar. Essa moda indie me dá asco. Gostei da banda Reverse, que é pop e romântica assumida e pronto. Agora, bandinha com letrinha filosófica pseudo-intelectualóide e instrumentalzinho trabalhadinho, bonitinho, quadradinho, não me desce. My point.

Calime
Veterano
# mai/15
· votar


Até agora não assisti nenhum episódio dessa nova temporada. Mto tarde, msm tendo algumas coisas legais...aliás, sempre tem alguma coisa legal.

gufavaretto
Veterano
# mai/15 · Editado por: gufavaretto
· votar


Cara, na minha opinião, eu curto pra cacete o som do Supercombo e do Scalene, e são bandas fenomenais, os maiores fenômenos do Rock Nacional de 2008 pra cá, junto com Selvagens à Procura de Lei e outras, mas acho meio injusto pelo fato d'eles já terem tocado em grandes festivais e terem um público de mais de 70 mil pessoas, (Supercombo tem mais de 100 mil) sendo que tem bandas ali que mal tem 5 mil de público. É óbvio que todos os fãs vão votar, mesmo o Scalene, por exemplo, seja uma banda com um som mítico, acabo tendo um desnivelamento mesmo que pouco nessa questão.

Mesmo assim, torço pro Scalene ou o Supercombo ganhar, e com o tempo, conforme bandas novas forem surgindo, nós tirarmos os malditos sertanejos e pagodes que monopolizaram completamente o nosso mainstream.

E realmente, vão ter muitas bandas iguais nessa parada. Eu não gostei muito, tem uma banda que é Los Hermanos com outros nome, sem querer ofender, banda de pagode e forró a maior parte é tudo igual. Agora a banda que subiu com 90%, que é tipo um Pop Reggae, cara, eu achei muito massa, embora a vocalista não saiba nada de pronúncia inglesa, enfim...

Outra coisa, o que esse desgraçados estão fazendo com covers ali? Tanto banda boa se fodendo pra compor e gravar um disco cara, criar arranjos, e num programa pra classificar 20, ou sei lá quantas bandas, covers?
Deviam proibir os covers. Exceto no caso da orquestra lá, que rearranjou a música e por sinal ficou do cacete!

MauricioBahia
Moderador
# mai/15
· votar


A banda Facção Caipira é sensacional, mas o nome da banda... Sei não. Confunde. Quando conheci achei que era outro estilo de som. hehe

Os caras são feras!

o/

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


Del-Rei

Sandy e Jr não... É só a Sandy, o Jr é o irmãp dela rsrs

gufavaretto
Deviam proibir os covers.

Isso cortaria 89% das bandas pra mais... Das grandes bandas, a maioria não compõem ou arranja pra si. A compra de letras e músicas é um mercado onde rola muita grana.

fernando tecladista
Veterano
# mai/15
· votar


Deviam proibir os covers.

ai cai metade da audiência
tem gente com olhar mais critico procurando música nova som novo
mas também tem o público que só assiste pra ouvir a música que ele já conhece
porque pra esse público ouvir um programa inteiro de música inédita onde boa parte do que tocou no dia nunca mais será ouvida, é um pé no saco

fora outro fato histórico dentro que o Ismah já comentou
nem sempre o compositor e banda são os mesmos
só pra citar o exemplo que vejo como mais interessante Elvis nunca compôs uma música, mas deixou sua marca em todas elas
ou ver também a história dos antigos festivais daqui e de fora
fulano defendendo a música de beltrano

eu tenho aqui trocentos livros de partituras e alguns importados e muito se vê algo como: cantor fulano / letra: ciclano / música beltrano
aqui tem uma mania de querer que a pessoa faça: barba, cabelo e bigode
o que nem sempre é bom, o cara pode ser um ótimo letrista, mas a voz é horrível e nem queira excursionar pelo pais todo
corre-se o risco de uma ótima composição não vingar pelo motivo acima, enquanto ouvimos rimas de limão com melão porque as pessoas querem que a banda faça tudo

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


Vide a Cassia Eller que se assumiu abertamente um intérprete. O próprio Lenon é lembrado e creditado por músicas que não são dele...

público ouvir um programa inteiro de música inédita onde boa parte do que tocou no dia nunca mais será ouvida, é um pé no saco

Não só ali, mas em shows também. A maioria das pessoas que não vai a um show específico, mas à um bar de certo gênero (CBGB, Opinião, Matrix, etc), vai pra se "entorpecer, ouvindo um velho rock'n'roll" (Wander Wildner, mas a música ficou famosa pelo Ira!)...

gufavaretto
Veterano
# mai/15 · Editado por: gufavaretto
· votar


ai cai metade da audiência
Não acho. De todas as bandas que se apresentaram deve ter tido no máximo umas 7 que tocaram covers, e a audiência é monstra mesmo assim. Além disso, poucos covers eu conhecia, uma bandinha tocou Times Like These, se não me engano.

nem sempre o compositor e banda são os mesmos
Concordo, nesse caso. Porém, no programa, temos músicas consagradas já interpretadas pela voz de alguém. Um cover, cover, é um terceiro cara, reinterpretando o que já explodiu por aí. Isso é que eu acho mesmice. Banda cover não serve pra gravar disco, realmente não.
Banda cover é pra festa e shows.
Garanto pra você que nenhum dos caras que tocou covers foi o primeiro a interpretar a letra. Até porque esse é o sentido da palavra.

Acho que uma banda cover só serve pra impressionar na primeira apresentação, no caso do superstar. Depois, vai ser quase que automaticamente desclassificada. A banda que tocou Imagine Dragons não mudou nada na música, e isso realmente chegou na mente dos jurados, que são uns bestas, exceto o Paulo, em alguns casos.

Banda que tocar cover depois que já passou pra 2ª fase, vai cair. Torço pras bandas com músicas boas e novas, mesmo que seja de funk (tem uma muito legal lá). Nós temos que tirar da nossa mente essa ideia de "música conhecida". Perdoem-me a expressão, COISA DE VÉIO. Hoje em dia não tem nenhum jovem "mainstream" que se atreva a pegar um disco de uma banda que nunca tocou uma música na rádio e ouvir inteiro.
Tenho orgulho de dizer que praticamente todos os artistas da minha biblioteca estão lá porque eu procurei ouvir música boa, e os encontrei. Nunca ouvi na rádio e meus ouvidos nunca foram acostumados pela mídia a ouvi-los. Não é música de preguiçoso.

É uma nhaca na mente do brasileiro e do americano, em muitos dos casos. Talvez, TALVEZ, TALVEZ, MAS MUITO TALVEZ, o superstar possa COMEÇAR a mudar isso, porque a Malta, no máximo, abriu as portas pra novas bandas que ARRISQUEM um sonzinho diferente, sendo que o som da Malta é absolutamente igual a muita coisa que a gente já vê há 10, 15, 20 anos, que já foi pra mídia.
Torço pro Scalene ganhar, porque é a banda mais alternativa e BOA, quero dizer, MÍTICA do Superstar.

entamoeba
Membro Novato
# mai/15
· votar


Ismah
Wander Wildner, mas a música ficou famosa pelo Ira!

Olha só! Dessa eu não sabia! Com isso, o Ira caiu ainda mais no meu conceito!

f14gomes
Membro
# mai/15
· votar


Cover é diferente de interpretar uma música e alguém. Já teve banda que interpretou música inédita do Moska (se não me engano) e isso é válido.
Mas o que acrescenta uma banda que apresenta Foo Fighters, Imagine Dragons, "Let it go", ou sei lá o que, pior do que o original?!?!

gufavaretto
Veterano
# mai/15
· votar


Mas o que acrescenta uma banda que apresenta Foo Fighters, Imagine Dragons, "Let it go", ou sei lá o que, pior do que o original?!?!

O programa devia se focar mais em bandas novas, com conteúdo legal, sem ser monótono, né...

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15
· votar


tito lemos
Que massa, então vou cantar em uma banda de indie, sendo assim... Que conversa fiada, cara, vocalista tem que saber cantar e ponto.



Defina saber cantar. Conheço muita banda ai que o vocalista manda muito mal ao vivo (deram theater, por exemplo), mas não me impede de curtir o som. Aliás, cê atrás de grandes vocalistas, vai assistir o programa do Raul Gil, o the voice, só voz top lá.

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15
· votar


Cês me perdoem a gramática, to escrevendo enquanto volto a pé do trabalho, mil fita na rodovia.

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15
· votar


Aliás. Se tratando de uma banda de rock, se o vocal tá bacana no estúdio pra mim já é o suficiente, no show se o cara cantar mais ou menos no tom e não desafinar igual um retardado, pra mim já é o suficiente.

BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15
· votar


gufavaretto
Torço pras bandas com músicas boas e novas, mesmo que seja de funk (tem uma muito legal lá)

Mas o "Funk Verdadeiro" é legal - pelo menos pros guitarristas.

Merda é esses "bate estaca" que vulgarmente chamam de funk.

tito lemos
Veterano
# mai/15
· votar


cafe_com_leite
O saber cantar que falo é apresentar um resultado agradável, ainda que sem técnica. Exemplo: Jack White desafina como um louco, mas é um puta vocalista. É a estética dele. Se o resultado não for agradável, melhor o cara nem se arriscar como vocalista. Claro, essa é a minha opinião, antes que chegue alguém dizendo que quero doutrinar alguma coisa.

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15
· votar


Pois é, sua opnião não serve pra mim. Prefiro wannabe jalva do que Jack white que eu acho um porre.

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15
· votar


Thom yorke também desafina de dar dó quando quer (porque quando a música é mais calma ele canta muito bem, principalmente nos falsetes).

O waanabe jalva tocou no domingo passado?

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15
· votar


Nossa, vi agora aqui a apresentação deles. O vocal mandou mal mesmo huehue. E eles escolheram mal de mais a música. De fato, não é uma música pra subir o telão, ela é linear, sem clímax (característica que me agrada muito) e com uma pitada de pisicodelismo:




Se eu fosse escolher, teria escolhido rolado essa música:



BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15
· votar


cafe_com_leite
"se o vocal tá bacana no estúdio pra mim já é o suficiente, no show se o cara cantar mais ou menos no tom e não desafinar igual um retardado, pra mim já é o suficiente"

Eu discordo. Em estúdio, como anda a tecnologia, pode arrumar e mascarar "coisas" que ao vivo é impossível.

Por isso que muitas vezes vemos fãs de tal banda que quando, enfim vão ao show, perdem a admiração.

Abç ! ! !

Ismah
Veterano
# mai/15 · Editado por: Ismah
· votar


f14gomes
Mas o que acrescenta uma banda que apresenta Foo Fighters, Imagine Dragons, "Let it go", ou sei lá o que, pior do que o original?!?!

AAAAAAAAAAAAAAhhhhhhhhhh agora concordo que não adianta muito, mas sim, eles estão no direito de (nem que seja tentar) tocar... Ainda não apareceu alguma banda com nenhuma música batida (smeel likes teen spirit, smoke on the wather, whisky on the jar... a mais acho que foi Let it be), o que é uma coisa boa...

cafe_com_leite
Conheço muita banda ai que o vocalista manda muito mal ao vivo (deram theater, por exemplo), mas não me impede de curtir o som

Quando comecei à ler achei que iria citar o Ozzy... Outro exemplo disso é o Herbert Viana...

De fato, não é uma música pra subir o telão, ela é linear, sem clímax (característica que me agrada muito) e com uma pitada de pisicodelismo

Como disse, parece que entregaram os pontos. Fiquei chateado.

BrunoRodrigues
Merda é esses "bate estaca" que vulgarmente chamam de funk.

Não, "batstaka" é um ritmo de música eletrônica,baseada em bumbo com harmônicos acentuados. O funk carioca atual, sofreu influência no ritmo do miami bass (que é muito próximo do que se chama de "batstaka"), e nas letras do DubRap. O funk no início (década de 90) era legal.

Dá uma olhada nessa reportagem aqui. Era ao menos "ouvível", mas, como pode ver, já gerava problemas na época.

[OFF]

Ao menos a notícia de que os pais dos mini-MC's (Melody, Pedrinho, Brinquedo e essa laia) serão indiciados por vários crimes. Por uma pesquisa rápida, descobri que na pior hipótese, os pais saem ilesos, mas correm sério risco de perder a guarda dos filhos. Prefiro que percam a guarda, é mais doloroso que serem presos.

Casper
Veterano
# mai/15
· votar


O "Bate Estacas", "Poperô" ou "tuts-tuts" ou qualquer um desses termos
imprecisos são relacionados com o preconceito em músicas onde
o bumbo (e basicamente o bumbo Roland TR-909) é predominante.

Uma parcela relevante da população (incluindo músicos)
pensa que Technotronic (Pump Up The Jam) é a música
que baliza todo o universo da música eletrônica.

Porque é muito mais fácil nivelar com pouco conhecimento.
Mas isso foge do tópico, me desculpem.

PS: Não quero passar a impressão que Technotronic é
de qualquer forma algo inferior, mas é uma gota de água no
oceano. Generalizar a partir de um ponto só que é
o maior erro.

BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15
· votar


Ismah
Casper

É que pra mim, que sou "mais antigo", Funk é aquilo que se vê nos discos de James Brown, por exemplo. Guitarra "suingada" que dá gosto de ouvir e que muitos que, hoje em dia se dizem guitarristas, não dão conta de tocar.

Não tenho preconceito musical, cada um tem seu livre arbítrio, mas tenho meu gosto e minhas preferências. Musica eletrônica tem sua vez em determinada situação, mas pra mim, guitarrista, é desperdício.

Abç ! ! !

"Poperô" ou "tuts-tuts" ==> Fazia uma data que "via" esses termos - kkkkkk...

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15
· votar


mas pra mim, guitarrista, é desperdício.


Que frase engraçada ahhahau

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


Casper
bumbo Roland TR-909

O Tr808 ficou mais famoso no funk nacional.

BrunoRodrigues
pra mim Funk é aquilo que se vê nos discos de James Brown, por exemplo

Santana, é outro exemplo. Mas é mais amplo. Quem quiser conhecer... um set...



Musica eletrônica tem sua vez em determinada situação, mas pra mim, guitarrista, é desperdício.

Verdade. Dá para tirar alguns solos em arpeggios, que vc toca uma nota por casa, em todas as casas da escala e ainda precisa transpor alguns porque faltam oitavas. Serve como um bom exercício.

Como guitarrista não vale muito, mas como tecladista dá pra fazer a festa. Não é qualquer um que arranja 20 camadas de synth's tocando ao mesmo tempo com algum sentido (e espaço no espectro).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Programa SuperStar da Globo.