A musica que ouvimos influencia em nosso modo de tocar?

    Autor Mensagem
    Maicão da Gaita
    Membro Novato
    # mar/14


    as musicas que escutamos em nosso dia a dia influencia em nosso modo de tocar?

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/14
    · votar


    Maicão da Gaita

    Se você se refere a "música que ouvimos e gostamos", ou "ouvimos para aprender"........com certeza influi.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Eu fico me perguntando isso as vezes. Tem bandas que ouço para me influenciar mesmo, no caso das bandas Djents que to ouvindo ultimamente ou no trampo do Guthie Govan, mas tem bandas como Gentle Giant e King Crimson que eu ouço mas não com interesse de tirar influências, apenas como apreciação mesmo. Fico me perguntando se esse segundo grupo de bandas me influencia de alguma forma.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    cafe_com_leite
    E tem as bandas que acabam influenciando a gente sem a gente perceber (no meu caso, bandas que eu nem curto mas ouço por intermédio da minha mulher, por exemplo)... e as bandas que a gente ouve e adora, mas acabam não virando influência relevante em como a gente toca.

    Aliás, volta e meia vejo que as pessoas confundem "bandas que eu gosto" com "bandas que me influenciam". Eu sou assim com metal e hard rock: gosto de ouvir, mas não gosto de tocar. Claro que me influencia, mas de um jeito muito sutil e inconsciente.

    Tmusic
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Eu acho que sim. Tudo o que ouvimos muito acaba ficando impresso no nosso subconsciente. Quando estivermos tocando todo esse feeling ser posto pra fora, mesmo que inconscientemente.

    Eu quando estou ouvindo muito determinado grupo ou estilo musical, acabo fazendo algo sempre parecido nas improvisações, ou até mesmo um clichê de postura do cara

    makumbator
    Moderador
    # mar/14
    · votar


    Lelo Mig
    cafe_com_leite

    Não sei se conseguimos separar tão bem essa coisa no nível inconsciente. Acho que não só as músicas que gostamos e ouvimos para aprender (ou seja, com claro propósito didático) acabam nos dando uma referência, mas também aquelas que nos são indiferentes (ou mesmo as que não gostamos).

    Acho que até as músicas e estilos que odiamos (mas a que somos expostos) acabam por integrar a rede de nossas influências, mesmo que apenas como uma referencial do que deve ser evitado (afinal, o bom só existe em comparação a algo tido como ruim).

    Ismah
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    makumbator

    Resumidamente, quem nunca tocou aquele riff do momento, sem mesmo querer, num momento de divagação?

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/14
    · votar


    makumbator

    Sim, sim....concordo.

    Eu dei uma generalizada prá não me estender muito, mas creio numa influência indireta sim.

    Em música, muitas vezes não é tão perceptível, mas é evidente em muitas coisas na vida........se acabamos usando gírias, que achamos feias à princípio, por exemplo, creio que o mesmo ocorre com outras coisas.

    Insufferable Bear
    Membro
    # mar/14
    · votar


    O negócio é que você não tem controle nenhum do que entra e fica na sua cabeça, então sim.

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    A musica que ouvimos influencia em nosso modo de tocar?

    Sim influência, conscientemente ou inconscientemente sim =]
    Algumas mais outras menos... não há regra, mas a resposta é sim õ/

    As bandas que eu mais curto me influenciam até menos que algumas, pois curto um rock meio pesado, mas meu estilo caiu para hard rock/ pop rock...mas isto é questão de identidade.

    Ouvir músicas, ver os músicos tocar, e etc, isto vai mudando teu pensado, ou abrindo ele.

    JJJ
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Claro que influencia.

    Por isso que não devemos ouvir certas coisas... hehehe

    Kripke
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Ouvir músicas, ver os músicos tocar, e etc, isto vai mudando teu pensado, ou abrindo ele.

    Bem isso...

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    as que você gosta sim, as que você não gosta você descarta, ao contrario hoje eu estaria influenciado por lepo lepo que escuto umas 5 vezes no dia na cidade

    LDC
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Pra caraleo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Sou músico amador, embora tenha minha banda e toque à muito tempo. Assim, o que escuto (e gosto)influencia TOTALMENTE minha forma de tocar (como se minha forma de tocar fosse um mistura malfeita entre Geezer Butler, Glenn Hughes e os baixistas de bandas góticas dos anos 80).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A musica que ouvimos influencia em nosso modo de tocar?