Fazer Lições (escola) ouvindo música, Influência no Rendimento?

    Autor Mensagem
    Funkadelics
    Membro Novato
    # jun/14 · Editado por: Funkadelics


    Uma dúvida que tenho, pois agora mesmo eu estava Fazendo alguns exercícios de matemática como forma de estudar para a prova, mas ao mesmo tempo eu estava ouvindo um CD do Joe Bonamassa que ganhei ( Muito legal por sinal).

    A algum tempo essa dúvida já me tinha surgido, mas nem dei muita atenção. Mas na opinião de Vocês, Fazer Lições (escola) ouvindo música, Influência no Rendimento?

    Para mim, Não. Até porque fazer lição em casa e tudo quieto, é meio chato.
    Está certo que entre um Riff ou um solo você acaba se distraindo, mas nada preocupante, eu acho.

    krixzy
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: krixzy
    · votar


    Funkadelics

    Acredito q atrapalha, pra fixar as ideias na cabeça, acho melhor o silêncio total, como exemplo, vc já viu biblioteca com barulho? Qualquer som pode tirar sua atenção enquanto estuda.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Funkadelics
    nem um pouco, ja foi inclusive provado até que a ideia da musica classica para bebes e animais é um mito. no caso vai ser apenas uma distração.

    entretanto existe a tal da musicoterapia,ai é outra historia.

    JoaoAgs1
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Pra mim o silêncio total é bem melhor.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Na época que eu estava estudando pro concurso eu curtia ir na biblioteca estudar.

    Estudava ouvindo Faiska... hehehehe Mó bluesão!

    Resultado: passei no concurso! kkkk

    Mas... No meu caso é o tipo de coisa que não faz muita diferença. Eu prefiro estudar ouvindo música do que escutar barulhos externos enquanto estudo, tipo pessoas conversando, passos, carros, etc. Consigo me concentrar bem assim. Às vezes, dependendo do dia, se estiver muito silêncio eu fico meio perturbado, sei lá... Parece que os pensamentos começam a se multiplicar e se tornam quase audíveis, e isso acaba me atrapalhando às vezes.

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/14
    · votar


    Funkadelics

    Acho que é pessoal, cada um reage de um jeito.

    Prá mim atrapalha. Fico prestando atenção na música, viajando nos sons e não retenho uma só palavra do que estiver lendo ou exercitando.

    Marthin87
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Estudo, trabalho, durmo, transo, como ouvindo música.
    Tem fases que fico menos sociável se não for os fones de ouvido.

    Ismah
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    BEM relativo.., se vc tiver facilidade com a atividade (no seu caso, fazer cálculos), pode ser acompanhado de qualquer coisa...

    A exemplo meu tenho facilidade em interpretação de texto e números, sempre li livros e fiz cálculos ao som de alguma banda... Mas não seria capaz de cozinhar ouvindo música...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fazer Lições (escola) ouvindo música, Influência no Rendimento?