o que voces buscam ao ouvir uma música?

Autor Mensagem
badari
Membro
# out/13


o que voces buscam ao ouvir uma música?
ao ouvir uma musica pop, provavelmente é diversão.
mas e em estilos como rock, musica clássica,mpb, pop, reggae, funk, sei lá.
me falem o que voces buscam e que tipo de emoções voces esperam ouvir das musicas desses estilos.

Alex guitar man
Veterano
# out/13
· votar


badari

Eu escuto semprw pensando na minha Amada, apenas isso..

basstreble
Veterano
# out/13 · Editado por: basstreble
· votar


A música mexe com muitas coisas na gente devido aos sentimentos que traz!!!!!Uma musica com boa letra e boa melodia nos faz refletir sobre a vida!!Se for uma antiga nos faz lembrar um velho amor, velhos acontecimentos!!!É como dizem: música e perfume mexem com sentimentos e lembranças!!! Enfim: música é paixão, é alma, é sentimento!!!

basstreble
Veterano
# out/13
· votar


Alex guitar man

Curti tua resposta rsrs é isso aí mesmo!!!

badari
Membro
# out/13
· votar


é sentimento

que sentimento?
sentimento de paixão, de alegria, de tristeza ?

outra pergunta: qual é a importância da letra na música?
pergunto isso pois me emociono com músicas sem voz (com voz também), mas tem gente que precisa ter letra. porque isso?

Thiago B.
Membro
# out/13
· votar


badari
Procuro sempre um bom conteúdo dentro das musicas que escuto, gosto de refletir, aprender e trazer boas lembranças.
que sentimento?
todos, depende da fase em que estou vivenciando. Ja curti de tudo um pouco, e percebo cada dia mais que não ouvi nada ainda, pela enorme quantidade de músicas boas que existe.

qual é a importância da letra na música?
toda possível, como disse procuro sempre um bom conteúdo musical no que escuto.


penso que musica foi um grande passo que o ser humano deu, como a fala, escrita e etc.. Se comunicar com melodia e canto é uma coisa muito linda.

Lelo Mig
Membro
# out/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


badari

Não busco nada!

Se a música "bate", me emociona de alguma forma, e não importa que tipo de emoção (tristeza, alegria, raiva), mas se ela provoca alguma reação, só depois disso, depois de gostar, vou parar para ver se é bem tocada, se o arranjo é bom, se a letra é boa e etc.

Música boa não bate na porta... entra sem pedir licença.

Obs: E música boa não quer dizer que é feita por bons músicos, bom vocalista e etc.


Se ela não é arrebatadora e eu tenho que ficar "buscando" algo... é porque não é tão boa assim.

juninholiveira
Veterano
# out/13
· votar


Entretenimento, diversão.

CindyFerrari
Veterano
# out/13
· votar


uma realidade paralela.. fuga e tals..

basstreble
Veterano
# out/13 · Editado por: basstreble
· votar


Thiago B.

É isso mesmo!!!Embora a música não precise de letra pra nos emocionar, uma letra com bom conteúdo pode ajudar!!!

cafe_com_leite
Veterano
# out/13
· votar


Busco oque ela tem pra passar. Sentimentos, fazer pensar, energia, me fazer relaxar, aprender com ela, viajar etc.

Insufferable Bear
Membro
# out/13
· votar


Busco ouvir sons, e não espero receber nada mais que isso.

guygo
Veterano
# out/13
· votar


concordo com o Lelo Mig

Não busco nada!

Se a música "bate", me emociona de alguma forma, e não importa que tipo de emoção (tristeza, alegria, raiva), mas se ela provoca alguma reação, só depois disso, depois de gostar, vou parar para ver se é bem tocada, se o arranjo é bom, se a letra é boa e etc.

Música boa não bate na porta... entra sem pedir licença.

Obs: E música boa não quer dizer que é feita por bons músicos, bom vocalista e etc.

Se ela não é arrebatadora e eu tenho que ficar "buscando" algo... é porque não é tão boa assim.



eu escuto musica classica, folk e blues............a maioria ´das que eu ouço ou nao tem letra, ou é em ingles e eu nao entendo nada.... o que importa mesmo é a musica pra mim e nao a letra............. Mas quando as letra sao tipo as do Bob dylan ai vale a pena!!!!!!

basstreble
Veterano
# out/13
· votar


guygo

Exatamente o que eu comentei kk uma música não precisa de letra pra nos demonstrar o sentimento que ela carrega e nos causa seja ele: alegria, comoção etc mas uma letra bem feita e com boa mensagem ou que, em acordo com a música mesmo, tenha uma letra de acordo com o sentimento da melodia kk!!Abração, guygo!!!

badari
Membro
# out/13
· votar


porque será que musica sem letra emociona????
como ela passa sentimentos sem dizer nada?

basstreble
Veterano
# out/13 · Editado por: basstreble
· votar


badari

Existem coisas na música que não tem como explicar, são coisas da alma kk. A parte lógica, matemática dela as pessoas tentam explicar. Mas a que mexe com os sentimentos não!!!Abraços!!!

Thiago B.
Membro
# out/13
· votar


basstreble
realmente, não precisa de letra. ^^ mas quando tem, é como se fosse um bônus.

El_Cabong
Veterano
# out/13
· votar


Eu busco ser SURPREENDIDO !!!

* esta surpresa pode vir da criatividade de um arranjo, de um solo, de uma letra, de uma melodia, ...
Música previsível, clichê, e que não traz nada de novo é a que eu mais detesto.

Stalingrado
Veterano
# out/13
· votar


Lelo Mig sintetizou o que eu ia dizer.

É muito simples, não esperamos nada. Ouvimos e ela simplesmente arrebata nossos corações ou não.

Acredito que quando a gente ouve uma música buscando elementos, dificilmente vamos curtir.

JJJ
Veterano
# out/13
· votar


Satisfação auditiva. Só isso.

El_Cabong
Veterano
# out/13
· votar


Lelo Mig
Se a música "bate", me emociona de alguma forma, e não importa que tipo de emoção (tristeza, alegria, raiva) ...

Funk carioca, Pagode, Axé, Forró, Arocha, Sertanejo, ... me emocionam (raiva).

Adler3x3
Veterano
# out/13 · Editado por: Adler3x3
· votar


Pode não parecer mas é um ponto importante saber qual é o foco ao se escutar uma música.
Hoje em dia as coisas estão muito misturadas e até subvertidas.
De certa forma perdemos o rumo, quanto:

- a hora do dia;
- a motivação que se busca;
- a mensagem da letra da música e do álbum;
- o ambiente;
- e muito mais, as possibilidades são ilimitadas;

Isto comportaria um estudo mais profundo e até de mudança de nossos hábitos.

Pontos de atenção:
- Amor
música para enamorados;
- Paz
música para relaxar, para meditar, para descansar, para descontrair;
- Compaixão
- Alegria
- Tristeza
- Coragem (música marcial)
- Fineza e sutileza para eventos especiais
- Força
- Ambiente
Rural, Esportivo, Militar, Festas Folclóricas, Danças, Religioso, música de fundo etc...
- Puro passatempo e entretenimento;
- Música de estudo;
- e até música intelectual com foco nas letras;
- e o silêncio que também é muito importante.

E hoje tá tudo misturado, em locais que deveriam tocar música religiosa se toca rock e outros estilos inapropriados.
Fora os barulhos das máquinas que nos deixam sem harmonia.
E conforme nos movimentamos estamos sujeitos a ouvir o que não queremos.
Onde tem que ter alegria se toca música triste.
Música de dança onde não existe dança.
Quase ninguém mais dança, os Bailes são coisas do passado, o que existe hoje é outra coisa ainda não bem definida.
Onde tem que se ter concentração se toca música dispersiva.
Antes de dormir escutar músicas que estimulam, quando deveríamos escutar músicas que acalmam.
E vários outros contra sensos.

Antigamente os estilos musicais estavam mais estabelecidos.
Por exemplo até os anos 60, quando chegava no dia de finados, as rádios tinham uma programação especial, e raramente se ouvia músicas mais rápidas.
Se vai pescar, necessita de silêncio ou esta num ambiente rural deve escutar música compatível.

Insufferable Bear
Membro
# out/13
· votar


Adler3x3
Pode não parecer mais é um ponto importante saber qual é o foco ao se escutar uma música.
Não pra mim, eu não preciso de todos esses dogmas não, tenho John Cage no meu coração.

Adler3x3
Veterano
# out/13 · Editado por: Adler3x3
· votar


Insufferable Bear

Não pra mim, eu não preciso de todos esses dogmas não, tenho John Cage no meu coração.

Foco não é dogma.
E obviamente todos tem a liberdade de escutar o que bem entender como o melhor para o seu momento, e até ficar fora de foco.

Insufferable Bear
Membro
# out/13
· votar


Foco não é dogma.
O dogma é dizer que você precisa de foco.

Adler3x3
Veterano
# out/13
· votar


Insufferable Bear

É possível ficar em deixa estar.
Este é o lado passivo.
Mas tem o lado ativo.

Mas na vida em muitos momentos é necessário ter foco.
Sem foco não conseguimos fazer nada.

guygo
Veterano
# out/13
· votar


basstreble
!!Abração, guygo!!!
flw outro pra ti...............

entamoeba
Membro Novato
# out/13
· votar


outra pergunta: qual é a importância da letra na música?

badari, no Brasil se dá valor demais a letra. Acho que é por isso que somos péssimos no rock. É triste essa nossa visão de que música é acompanhamento para "poesia".

badari
Membro
# out/13 · Editado por: badari
· votar


no Brasil se dá valor demais a letra. Acho que é por isso que somos péssimos no rock. É triste essa nossa visão de que música é acompanhamento para "poesia".

isso que percebo. e percebo que as pessoas tratam musica como se fosse algo genérico, sem valor, apenas uma coisa pra diversão momentânea, como bebida e festa. e a letra é endeusada, e os ''poeteiros'' viram deuses. e os instrumentista, que ralam milhões de anos pra conseguir alguma coisa, sao apenas acompanhantes.
e elas nao percebem que gostam da musica nao pela letra, mas pela melodia e pela harmonia.
eu sempre falo isso : ''então pega uma musica de death metal e bota a letra do cazuza, já que é letra que voces gostam''
na minha mente, letra é o complemento e nao ao contrário.

basstreble
Veterano
# out/13
· votar


badari

Entendi, na verdade realmente a música é a melodia, é os sons musicais!!!Todos os músicos tem uma participação nisso tudo, tem sua importancia!!!Música pra mim é uma coisa séria!!!Deve ter respeito!!!Como o próprio Jon Bon jovi diz que devemos sentir ela e não só ouvir simplesmente!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o que voces buscam ao ouvir uma música?