Vocês param para ouvir música?

Autor Mensagem
Electric Eye
Veterano
# jul/12


Hoje, a maioria das pessoas que eu conheço só ouvem músicas no pc, fazendo mil coisas ao mesmo tempo, e acabam que nem prestam atenção na música que está sendo tocada.

Tem alguém aqui como eu que de vez em quando para de fazer tudo, e coloca aquele cd pra ouvir no som, pra relaxar e curtir o momento? Acho que tá faltando muito disso em pessoas que dizem ser amantes da música, mas que não dedicam nenhum minutinho para ouvi-la do jeito que merece.

Lelo Mig
Membro
# jul/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Electric Eye

Cara, têm álbum que é tão bom, que eu sento em frente o som à meia luz e abro uma garrafa de vinho, como se estivesse com um "loiraça de lingerie"...kkk.

Infelizmente, para a maioria dessa geração de ignorantes, música deixou de ser arte, virou entretenimento.

Neguinho coloca um Funk Carioca, um Axé, um Pagode e bebe com os amigos até vomitar... o triste é que até as mulheres estão entrando nessa "diversão para seres energúmenos"... fazer o que, tô ficando velho...rs

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/12
· votar


Lelo Mig
Electric Eye

Eu paro o que estiver fazendo pra ouvir os cds do Ricky Furlani e do Faiska. Principalmente porque geralmente sempre acontece algo que me atrapalha, então eu procuro ouvir quando posso me isolar ao máximo, pra curtir direitinho as músicas, tentar absorver o que o cara tava fazendo, captar a mensagem e o feeling transmitido em cada som.

Calime
Veterano
# jul/12
· votar


Lelo Mig
Cara, têm álbum que é tão bom, que eu sento em frente o som à meia luz e abro uma garrafa de vinho, como se estivesse com um "loiraça de lingerie"...kkk.

Kra, rola isso comigo tbm....tanto pra ouvir qto de vez em qdo pra tocar guitarra tbm...só eu e a guitar, me amarro nisso; parece até nóia, mas parece que sinto uma ligação divina qdo faço isso, me sinto bem pakas, fico tranquilão...sei lá, as vezes me sinto meio loko, minha namorada me acha mto loko por isso, rs....vai ver que sou msm e nem sei, rs....

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/12
· votar


Calime

Ué... Acontece comigo também. Aquele baita feeling, eu sentindo como se minha alma e a guitarra fôssemos um só...

Certa vez eu toquei com tanto feeling que chorei sem perceber...

RuanbestXx
Veterano
# jul/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


Eu faço isso todos os dias viro um ritual , eu boto pra tocar no Pc Statesboro Blues ou algo do tipo e me deito na cama e fico escutando , cara parece que eu bati as botas e fui pro paraíso hehe .

murilo97
Veterano
# jul/12
· votar


toda madrugada eu abro o media player e fico ouvindo musicas, nada mais.

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


Todo dia eu escuto essa música,e eu sempre babo igual a um idiota vendo esses 4 tocarem junto .

Lelo Mig
Membro
# jul/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


RuanbestXx

Os "guitarrista" pira!!!....ducaraleo!!

koister
Veterano
# jul/12
· votar


a arte de escutar música é para poucos, a maioria poe no carro ou no pc e nem presta atenção na música!

pra parar e ouvir,adoro por Pink Floyd!!!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/12
· votar


À noite antes de dormir ou de manhã logo depois de acordar gosto de ficar deitado imóvel no escuro por algumas horas, apenas ouvindo a música.

Electric Eye
Veterano
# jul/12
· votar


Que bom que tem gente como eu ainda, que sabe apreciar a música.
Ás vezes quando eu estou sem sono eu vou ouvir músicas no celular, e fico com aquele monte de pensamentos, dá uma sensação tão boa, é algo único.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/12
· votar


Sempre quando sobra um tempinho eu pego minha discografia do Dream Theater, ponho no DVD que tá plugado na TV, deito no sofá e fico lá tentando absorver cada detalhe, percebendo coisas que não tinha notado antes, as vezes é tão bom que quando eu caio em si já tava babando no sofá, sentindo aquela babinha escorrendo lentamente e é quando você se assusta e suga ela com todas as suas forças! magnifico essa sensação. Com a guitarra também, as vezes naquele momento de inspiração, fico horas no quarto tentando deixar a mais perfeita música, é como esquecer as coisas ruins por algumas horas, muito bom
Só que a sensação de parar pra ouvir a música não estou praticando tanto quanto antes, agora que eu tenho internet, fico escutando música enquanto estou mexendo nela, e nem presto atenção na música, mas sempre quando esotou sem sono eu coloco Faling into Infinity antes de pegar no sono, sensação pra poucos sentirem

flavio guitar
Veterano
# jul/12
· votar


Lelo Mig

Cara, tu não ta ficando velho não ... é que o negócio tá virando umas bosta mesmo ... Nem quem toca da valor a músicos de verdade, imagina quem não toca e não entende ... ai só ouve porcaria mesmo ...

cafe_com_leite
Veterano
# jul/12
· votar


é, e daqui pra frente a tendência é piorar

gucrispim
Veterano
# jul/12
· votar


Curto muito escutar música. Não ouvir, escutar mesmo. Parar, relaxar e prestar atenção à música.

Música em meio digital é legal e funciona, mas o ritual fica mais completo com discos. A busca pelo som que tá na cabeça, entre pilhas de discos, até encontrá-lo. Olhar aquele belo encarte, com alguma ilustração instigante, colocar no toca discos, ajeitar a agulha no início da faixa e aproveitar enquanto as rotações da máquina e a agulha fazem o serviço. Temos uma coleção aqui e de vez em quando vou a sebos em busca de discos "novos".

Electric Eye
Veterano
# jul/12
· votar


gucrispim

Pena que eu não peguei essa época do vinil.

Ticho
Veterano
# jul/12
· votar


Sim, as vezes da a impressão que é só o cara que tem esse hábito, eu faço isso de parar tudo pra ouvir só musica várias vezes por semana. Não avalio uma banda/artista quando peguei o cd/discografia pra ouvir fazendo outras coisas ao mesmo tempo, tenho que estar totalmente concentrado pra avaliar ou curtir(pra valer).

Tem bastante aquele lance que o cafe_com_leite falo tmbm, cada vez que o cara ouvi a musica percebe detalhes que não tinha percebido antes.

Lelo Mig
Membro
# jul/12
· votar


gucrispim

Vinis são "State of Art"... o som dinâmico e colorido, as belissímas capas, o cheiro da capa... o ritual de pega-lo sem colocar os dedos na "bolacha", coloca-lo no toca discos com calma, pousar a agulha suavemente, com delicadeza, para não riscar o vinil nem ferrar a agulha.

Tudo deveria ser feito de forma calma e serena... sem esta correria stressante que tudo hoje em dia "tem que ter".

BOA_VIAGEM
Veterano
# jul/12
· votar


Eu faço dos dois, eu estou quase sempre escutando música, claro quando posso, e as vezes a música parece mais importante do que eu estou tentando fazer, e dai eu paro de fazer e deixo o CD repetir, e repetir, e não importa quantas vezes eu coloque aquele CD sempre vou sentir algo diferente, é quase que algo místico. Parece papo de louco isso.

gucrispim
Veterano
# jul/12
· votar


Electric Eye
Tenho 23 anos. Não peguei. Eu pego o que sobrou dos meus pais e da minha tia e o que encontro em sebos. Há alguns anos comprei um toca discos portátil da Crosley com saída USB e trasmissor fm e aí aposentamos os dois toca discos Gradiente.

Lelo Mig
Hoje é só apertar um botão que passa para a próxima música, sem peso na consciência. Nos discos as músicas costumam ter uma ordem que é incansavelmente debatida, então, em geral, é um elemento a mais que complementa a situação toda.

Electric Eye
Veterano
# jul/12
· votar


gucrispim

Ah tá, eu tenho até uns discos de vinil aqui, mas não tenho o toca-discos. Morro de curiosidade pra saber como eles soam com a agulha tocando.

Calime
Veterano
# jul/12
· votar


gucrispim
Lelo Mig
Electric Eye

A idéia do "album" (seja vinil ou cd) é importante pro artista, passa uma idéia pra ouvinte. Daí dou imprtância, faço questão de ouvir na ordem.

Electric Eye
Veterano
# jul/12
· votar


Calime

Pois é, eu também. Pena que daqui alguns anos os cd's serão cada vez mais obsoletos e dificeis de encontrar, vão ter o mesmo destino do vinil.
É triste, porque se tem alguma coisa que eu e muitos de nós gostamos é coleciona-los.

RuanbestXx
Veterano
# jul/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


Lelo Mig
Pode crer mano ! eu piro vendo esses caras tocarem .

Outras coisas que eu escuto muito é Hard Rock , estilo Van Halen e Guns N' Roses eu piro escutando os caras tocarem Hot For Teacher ! sempre antes de ir pra aula eu escuto (não é por causa da professora) e passa uma energia incrivel , me sinto muito mais disposto só quem escuta sente o poder hauhau , papo de louco .



RuanbestXx
Veterano
# jul/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


Electric Eye
Pois é, eu também. Pena que daqui alguns anos os cd's serão cada vez mais obsoletos e dificeis de encontrar, vão ter o mesmo destino do vinil.
Pois é cara , eu so novo mais eu tenho no minimo uns 20 ou 30 cds , sempre que dá eu peço um hauhau , é triste de ver que ninguem mais compra Cds daqui a uns anos só vai ter gente escutando música no Pc e nos celulares e a coisa vai se tornar mais dificil pros músicos , hoje em dia tu pergunta pra alguem '' eai , tu curte Duane Allman ? '' Sim curto demais ! o cara toca muito '' '' Qual os Cds que tu tem ? '' '' Ta maluco ? por que raios eu iria comprar Cd se eu posso ir na net e baixar tudo ? '' .

Scrutinizer
Veterano
# jul/12
· votar


É engraçado ouvir de pessoas que dizem "eu dou valor à música e gosto de ouvir música" falando sobre como o ritual com o vinil era melhor e se esquecendo de que o som do LP é uma bosta em comparação aos cds.
Outra coisa engraçada é como algumas são prepotentes ao ponto de dizer coisas do tipo "se você não aprecia a música como eu você não sabe apreciar música"...

Mas respondendo o tópico, sim, de vez em quando, 99% do que ouço, eu ouço fazendo outra coisa.

DanRockStar
Veterano
# jul/12
· votar


Alguns dias na semana, eu paro e coloco o som na TV. Sempre ouço Led Zeppelin, Guns, AC/DC e Black Sabbath. Isso me dá idéias para mais composições e melodias.

Raskólhnikov
Veterano
# jul/12
· votar


Toda vez que eu vou escutar um album que eu ainda não conheço, ou algum que eu goste muito, eu paro tudo e só presto atenção na musica. Mas na maior parte do dia eu escuto musica fazendo outras coisas.

Lelo Mig
Neguinho coloca um Funk Carioca, um Axé, um Pagode e bebe com os amigos até vomitar... o triste é que até as mulheres estão entrando nessa "diversão para seres energúmenos"... fazer o que, tô ficando velho...rs

Eu vejo muito mais gente fazendo isso escutando rock do que qualquer outro estilo.

Infelizmente, para a maioria dessa geração de ignorantes, música deixou de ser arte, virou entretenimento.

A musica já vinha sendo tratada assim muito antes dessa geração "pensar" em existir.

Scrutinizer
Outra coisa engraçada é como algumas são prepotentes ao ponto de dizer coisas do tipo "se você não aprecia a música como eu você não sabe apreciar música"...

Pensei a mesma coisa enquanto estava lendo o tópico.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/12
· votar


Raskólhnikov
Scrutinizer
se vocês nuca pararam tudo oque estavam fazendo para escutar um álbum ou música nunca ouviram música de verdade

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vocês param para ouvir música?