Theocracy, uma banda que você TEM que ouvir.

    Autor Mensagem
    laerte_a7x
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: laerte_a7x


    Theocracy

    As The World Bleeds é o terceiro e mais recente CD do Theocracy, uma banda de prog/power norte-americana. Eu andei lendo na web que o segundo CD, "Mirror Of Souls", é melhor. Não sei se é verdade pois ainda não ouvi. Mas eu garanto que o As The World Bleeds é um baita álbum. No primeiro CD, "Theocracy", o vocalista Matt Smith tocou todos os instrumentos em todas as faixas. Mas não sei se foi uma boa ideia. Esse eu já conheço e posso dizer que ficou ruim. Principalmente no quesito mixagem. Mas o álbum vai ser relançado (talvez já tenha sido, não sei dizer) numa versão remixada.

    Bem, o primeiro álbum é ruim; o segundo eu não conheço; então só me resta falar um pouco do terceiro: "As The World Bleeds" é um dos melhores álbuns que já ouvi. Recomendo expressamente a qualquer pessoa que goste de som pesado. Vou tentar falar um pouco da tracklist a seguir. Pode ser que eu me enrole com as palavras. Se eu o fizer, ignore. E se não estiver a fim de ler, vá logo pro fim do post e dê play nos vídeos.

    01 - I Am: De longe a melhor faixa do disco. Um épico de 11 minutos. Ela é construída dentro de duas estruturas:

    1ª: Praticamente todos os versos iniciam com a frase "I Am". A letra é narrada em primeira pessoa e é um discurso de Deus sobre todos (ou quase todos) os seus atributos.

    2ª: Nas estrofes, 1 de cada 2 versos inicia antes do anterior terminar pois este anterior possui mais sílabas do que o que o antecede, o que obriga o vocalista a sobrepor uma linha vocal em cima de outra linha vocal. O que também dessa música uma canção praticamente impossível de cantar ao vivo com um único vocalista. Caso você não tenha entendido esta segunda estrutura, ouça a música, que vou linkar no final deste post e você vai entender.

    02 - The Master Storyteller: Faixa fera. Refrão grudento pra caramba e um show à parte do vocalista (que tem uma extensão vocal ducaráio).

    03 - Nailed: Essa é um groove com um riff poderoso. A letra fala basicamente sobre Lutero e a revolução contra a igreja corrompida dos seus dias. É boa.

    04 - Hide In The Fairytale: Faixa mais chata do disco. A letra, no entanto, é interessante: propõe que a maldade não se aprende mas já está no nosso gene.

    05 - The Gift Of The Music: A faixa mais melódica do álbum. É muito bela. Algumas partes do solo seguem a linha vocal e eu acho isso lindo demais. A letra trata da música como sendo a obra-prima de Deus, o maior presente que ele deu a humanidade.

    06 - 30 Pieces Of Silver: É boa. Mais uma performance sensacional do vocalista. A letra, como o próprio título da canção já diz, fala sobre Judas. Propõe um questionamento sobre a "troca" de um amigo por 30 moedas de prata.

    07 - Drown: Faixa incrível! A letra fala sobre fé e confiança em Deus e cita o exemplo de Pedro, que atendeu (ou "teria atendido", interprete como quiser) o chamado de Jesus para andar sobre o mar no meio de uma tempestade.

    08 - Altar To the Unknown God: Não tem muito o que falar dessa música. Tem que ouvir pra saber como é. É simplesmente maravilhosa e tem solos arrepiantes. A letra fala sobre a superioridade de Deus em relação à qualquer outra coisa ou outro ser divino e propõe que os seus devotos devem adorá-lo sem medir esforços.

    09 - Light Of The World: Faixa muito boa. A letra propõe que os cristãos, que deveriam fazer a diferença no mundo, estão deixando sua fé esmaecer e correndo junto com o caos ao invés de tentar contê-lo. Essa é a única letra do álbum que pode se direcionar também a não cristãos, afinal, é tarefa de TODOS os cidadãos fazer a diferença no mundo. Mas agora eu já tô mudando assunto então vamos logo para a próxima e última faixa:

    10 - As The World Bleeds: A última faixa é a que dá título ao álbum. É maravilhosa. As melodias são muito belas e há umas passagens bem rápidas. Na verdade há passagens rápidas durante todo o disco. A letra dessa música fala sobre a culpa que algumas pessoas põem em Deus por coisas ruins que acontecem quando, na verdade, essa culpa não é dEle mas sim das próprias pessoas.

    A edição japonesa contém duas faixas bônus: "I'm In A Cage" (Cover de Neal Morse) e "Martyr" (ao vivo em estúdio [ao vivo em estúdio??????])

    É isso. E como prometido, aí está a faixa "I Am" pra vocês ouvirem e logo abaixo o clipe de "Hide In The Fairytale":




    Espero que vocês gostem. Abraços.

    laerte_a7x
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Lembram que eu disse que seria praticamente impossível cantar "I Am" ao vivo? O vocalista Matt Smith tentou mas teve sérias dificuldades:



    MetalJames
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Aposto que é melhor eu ir assistir o filme do pelé...

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    laerte_a7x
    Po, cara, tu falou mal do debut, hehe.
    Eu curti o debut, tem umas músicas fera lá.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Ouvi só a música que você postou e não gostei muito. Achei bem genérico, mais puxado pro melódico que pro progressivo, e a letra é bem bobinha. Os caras tocam bem, e só. Vou tentar ouvir mais depois, quem sabe mudo de opinião...

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    mais puxado pro melódico que pro progressivo
    Essa banda não é de Power Metal?

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Pra mim é, mas o cara disse que era "prog/power" e eu não vi muito de prog aí.

    laerte_a7x
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    BrotherCrow

    Ouvi só a música que você postou e não gostei muito. Achei bem genérico, mais puxado pro melódico que pro progressivo, e a letra é bem bobinha. Os caras tocam bem, e só. Vou tentar ouvir mais depois, quem sabe mudo de opinião...

    Você deve ter ouvido "Hide In The Fairytale". Ouça "I Am" e você vai que o som é prog sim. Não 100%, pois o gênero primário da banda é o power. Depois da parte em que a letra cantada beeeeem rápido (quase um rap hehe), entra um riff típico do metal progressivo. Sem falar nas quebras de tempo que há nesse mesmo trecho. Ouve aí. São só 11 minutos. XD

    Thiago Livgren que toca mais ou menos

    Po, cara, tu falou mal do debut, hehe.
    Eu curti o debut, tem umas músicas fera lá.


    As músicas são boas sim. Mas o CD foi muito mal gravado. Além disso o Matt tocou todos os instrumentos. Ele não é bom ao ponto de fazer uma loucura dessas e conseguir um bom resultado. Porém esse álbum deu ao Theocracy aclamação mundial. Foi o início de uma história. Vou ouvir a versão remasterizada pra ver se gosto.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    laerte_a7x
    Não, cara, eu ouvi "I Am" mesmo. Mas vou tentar ouvir o resto do disco depois. Questão de gosto.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/13
    · votar


    laerte_a7x

    Gosto é algo bem pessoal mesmo..........

    Eu não curti. Não ouvi nada de novo ou diferente de dezenas de outras bandas no estilo.

    Mas....

    laerte_a7x
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    BrotherCrow
    Lelo Mig

    Bom, vai ver sou eu que tô errado. Nem entendo muito de música. Mas pelo menos eu consegui criar esse tópico que eu já tava querendo criar desde que ouvi o álbum.

    Vou pôr mais uma música, de outro álbum pra vocês poderem fazer o teste final. "Laying The Demon To Rest", do álbum "Mirror Of Souls":



    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Bom, ouvi e não gostei, já ouvi uma pancada de banda com essa mesma fórmula.

    laerte_a7x
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    cafe_com_leite

    Eu tenho várias bandas aqui que não são muito famosas. Vou começar a criar tópicos sobre elas e sobre o melhor álbum delas. Pode ser que vocês gostem de alguma. Vou escrever um agora mesmo.

    TG Aoshi
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Eu achei legal, mas não li nada do que você escreveu. Sou da opinião que a música deve falar por si própria. Evito falar o mínimo possível, especialmente ficar ressaltando qualidades/premiações na hora de compartilhar uma recomendação.

    Outra coisa é que odeio ler reviews musicais.

    Mas enfim, como disse, é legal mas tá (muito) longe de ser algo diferente, algo que se destacasse a ponto d'eu sair recomendando por aí pra outras pessoas.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    laerte_a7x
    Falar em bandas, eu postei umas novas no seu tópico de bandas instrumentais com som pesado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Theocracy, uma banda que você TEM que ouvir.