Morre Chorão, líder do Charlie Brown Jr.

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/13


Foi encontrado morto em sua casa na zona oeste de São Paulo o vocalista Chorão, fundador e líder da banda Charlie Brown Jr.
A causa da morte ainda é desconhecida.
R.I.P

StratoVintage
Membro
# mar/13
· votar


Grande perda no rock brazuca, Curto demais Charlie Brown e essa notícia me pegou de surpresa hj mais cedo quando soube

Tinha assistido um especial com eles na MixTv um dia desses, tava felizão por que ele ia lançar disco novo agora depois do carnaval...

Espero que esse não seja o ínicio do fim do rock dos anos 90...

renatocaster
Moderador
# mar/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Vi a notícia aqui agora, que pena. Era talvez o grande ícone do rock brasileiro na atualidade.

R.I.P

Denayse
Veterano
# mar/13
· votar


Curto demais Charlie Brown e essa notícia me pegou de surpresa hj mais cedo quando soube²

punkguitar
Veterano
# mar/13
· votar


mal acordei hj primeira noticia que fico sabendo é da morte do Chorão infelizmente ele se foi

R.I.P

daniel.damin
Veterano
# mar/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bah, fiquei surpreso demais com a noticia! Em tempos de vodka ou água de côco, mais do nunca perder um cara como o Chorão é trágico!!

joao b.
Veterano
# mar/13
· votar


Uma grande perda.

Skider
Veterano
# mar/13
· votar


Mamonas Assassinas, Chico Science, Cazuza, Cassia Éller, Renato Russo, Chorão... Tenho dó dessa geração que só ficaram com a escória da música brasileia como herança.

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


A causa da morte ainda é desconhecida
Sem parecer tendencioso, uso e abuso de substâncias que levaram a parada cardiaca, uma pena, mas algo comum e que vem acontecendo bastante

Eu não gostava do som dele, mas certamente era uma influência para a juventude, mesmo que seja fora do que eu gostaria de influência para os meus filhos

RIP

eduardodff
Veterano
# mar/13
· votar


Mamonas Assassinas, Chico Science, Cazuza, Cassia Éller, Renato Russo, Chorão... Tenho dó dessa geração que só ficaram com a escória da música brasileia como herança. 2

Lelo Mig
Membro
# mar/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Pois é.....apesar de não ser uma banda que eu gostasse muito e não curtir ele como vocalista (não é porque morreu que vou mudar de opinião), é uma perda significativa.

O Charlie Brown é/foi uma das últimas bandas relevantes ao cenário Rock Brazuca... tão maltratado ultimamente.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/13
· votar


Edson Caetano
Na TV "deu" agora que foi encontrado pela polícia um pó branco...
Lamentável...
Apesar de não ter uma boa impressão dele pessoalmente, reconheço o papel dele para o rock brasileiro.
Abç

Felippe Rosa
Veterano
# mar/13
· votar


Apesar de não ter uma boa impressão dele pessoalmente, reconheço o papel dele para o rock brasileiro.
Um a menos que fazia boa música no Brasil.
=/

buddy guy
Veterano
# mar/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Poxa,triste notícia...curto pra caramba o vocal e sons dele. R.I.P.



renatocaster
Moderador
# mar/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Na TV "deu" agora que foi encontrado pela polícia um pó branco...

Se confirmar mesmo que a causa mortis foi por overdose, infelizmente não me surpreenderá. Vários já morreram dessa forma, lamentavelmente ele só será mais um a entrar para essa triste estatística.

buddy guy
Veterano
# mar/13
· votar




Ken Himura
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

mar/13

Tava na hora já.

tito lemos
Veterano
# mar/13
· votar


"Parecia inofensiva mas te dominou..."

Hansen
Veterano
# mar/13
· votar


O Facebook está impossível.

Basicamente, o Charlie Brown Jr será a maior banda de todos os tempos - até sexta feira.

Lelo Mig
Membro
# mar/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
renatocaster

Caras...eu não defendo o uso de drogas, nem recomendo e não as utilizo. Mas, sinceramente, há um certo apelo da imprensa com relação a isso.

Tá cheio de gente, não usuário, não fumante, esportista e etc, morrendo de infarte aos 40 anos diariamente.

Nos meus 50 anos, acho que este tipo de associação "porra louca morre de overdose" mais transforma o cara em mártir da inadaptação social do que em causa anti drogas.

Não vejo propagandas, campanhas e ações sociais realmente efetivas e relevantes ao combate as drogas... só esse apontar de dedo na cara "ta vendo?? drogas matam"...quando um ídolo desses morre.

O que, efetivamente, na minha opinião exerce efeito contrário nos jovens.... já que desde os anos 50 ídolos morrem de overdose e nada mudou.

Chespirito
Veterano
# mar/13
· votar


O Charlie Brown Jr. não será + o mesmo sem o Chorão. Uma pena!!! :O

odion
Veterano
# mar/13
· votar


eu curtia o som da banda pra carai, verdaderio rock old school, e o líder era o chorão, que botava pra foder, com letras e gírias de gangue.


Lelo Mig
o pó destrói quadrilhas e famílias.

waltercruz
Veterano
# mar/13 · Editado por: waltercruz
· votar


auto-censura!

waltercruz
Veterano
# mar/13
· votar


Triste. Eu não curto o som deles, mas tenho uma amiga que curtia e me mostrou algumas boas letras dele.

Hansen
Esse é um efeito muito chato que acontece né.. Agora todo mundo é fã sem saber cantar nenhuma música.

ariancarvalho
Veterano
# mar/13
· votar


Santos-Sp tá de luto.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/13
· votar


Lelo Mig
Concordo com vc.
Na verdade quando citei que a reportagem havia noticiado a presença (constatada por policiais), de um "pó branco", respondi à ilação feita por outro forista.
Eu conhecí alguns membros do CBJr quando morava em São Paulo e ía direto à Santos (onde tenho vários "quase irmãos"), e esse triste episódio não se constituiu em surpresa para mim (em se tratando do Chorão). Espero que todos os amigos e familiares superem esse trauma.
Creio também que o assunto "drogas" deva ser tratado com rigor analítico, pois vc observou muito bem a possibilidade dele se tronar um "...mártir da inadaptação social..." bem ao gosto da mídia sensacionalista e de adolescentes sem muito direcionamento...
Abç

Juh_Cruz
Veterano
# mar/13
· votar


=(

Lelo Mig
Membro
# mar/13
· votar


odion

Concordo que destrói famílias........com relação as "quadrilhas" acho o contrário...ele constrói quadrilhas.

Quero deixar claro que não defendo o uso de drogas.... perdi gente próxima por causa desse mal.

Só que, por experiência própria, esse assunto é mal abordado, as campanhas são ruins e não funcionam com os jovens.

Quem é professor, sabe do que estou falando..........

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/13
· votar


Lelo Mig
Quem é professor, sabe do que estou falando..........
Pódiscrê!
Abç

Lelo Mig
Membro
# mar/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Eu entendi sua colocação... só aproveitei o "gancho" para mostrar um outro lado.

Eu lecionei 3 anos de 5as à 8as séries (antigo ginasial)... e fiz vários trabalhos anti drogas na escola.

Esse negócio que "mata", "faz mal", "leva a criminalidade", não funciona com o jovem que têm o perfil de futuro usuário. Os caras investem numa propaganda que não atinge essa gente.

Não conheço um só cidadão que virou usuário após 25 - 30 anos, ou seja, as campanhas tinham de ser voltadas ao jovem de 15-16 anos. Para esses morte e doença são coisas distantes, não fazem parte de suas vidas.

Lembro que havia "bolão" apostando quando a Amy Whinehouse ia morrer....e NUNCA vi um bolão apostando quando ela iria se livrar do vício.

O povo é mórbido, quer ver o outro se fuder... Chorão era usuário confesso, chegou a dizer mais de uma vez que tinha problemas com drogas. Independente de sua causa mortis ser em decorrência delas ou não, morrer de overdose aumenta o "status de rockeiro rebelde" que leva a vida como a cantava......foi assim com Cazuza e Cássia Eller.

Aí morre, o dedo na cara "sifudeu, também era um drogado"........Ajudar essa gente que é bom... vejo muito pouca disposição.

Mas...é conversa polêmica e longa...hehhe. Melhor eu encerrar por aqui.

Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Morre Chorão, líder do Charlie Brown Jr.