Morre Chorão, líder do Charlie Brown Jr.

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# mar/13
· votar


Del-Rei: A legalização pode não ser o melhor dos mundos, mas certamente é menos pior do que a situação atual.

Eu raciocino da mesma forma. Deixar na ilegalidade algo tão popular é dar mercado pros bandidos. Talvez seja por isso que não legalizam... É um assunto ultra polêmico. Só sei que a realdade é que muita gente usa e muita gente vende que nem cerveja ou cigarro. Complicado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/13
· votar


MauricioBahia
Deixar na ilegalidade algo tão popular é dar mercado pros bandidos.
Que "bandidos"?
É aqui que discordo. O tráfico de drogas não é coisa de "bandido", mas sim de grandes corporações capitalistas, de grandes bancos, e de Estados também. A manutenção de certas drogas na ilegalidade é garantida de sobre-lucro tanto para as corporações capitalistas (que não pagam impostos), como para os setôres corrompidos do Estado.
Assim, a legalização não interessa a ninguém (exceto o consumidor final!), pois limitaría a taxa de lucro do sistema...
Abç

Del-Rei
Veterano
# mar/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Que "bandidos"?
É aqui que discordo.


É.. Seja o camarada da boca de fumo ou o do Palácio do Planalto em Brasília, qualquer um que favoreça o tráfico, é bandido. A merda é que só vai preso o da boca.

É histórico o fato do governo ser um dos piores inimigos do povo, desde os tempos de colônia. Aliás, essa foi a herança maldita que herdamos de Portugal, e acho que não vai mudar nunca.
E o grande problema sempre é a inércia da população, de todos nós.
:/

Um aceno de longe!!!

ogner
Veterano
# mar/13
· votar


Del-Rei
E o grande problema sempre é a inércia da população, de todos nós.
Sabadão de sol aqui no Rio e eu lá ( mais alguns gatos pingados ) na cinalenadia protestando contra o pastor comedor de criancinhas homofóbico maluco eleito na comissão de direitos h.!! hehehe!!

Acho que vou partir logo pra distribuição das senhas das metralhadoras!

\o/

MauricioBahia
Moderador
# mar/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola: Que "bandidos"?

Os "peixe grande" e todos os menores que lucram com isso.

Abs!

Lelo Mig
Membro
# mar/13
· votar


Existe aqui um fato que é preciso ser analisado com calma e maturidade. Não se pode agir como quem dá uma metralhadora na mão de um macaco.

Vivemos uma sociedade onde o buraco é bem mais embaixo... Fumantes de tabaco são tratados feito escória e marginalizados. As propagandas de cigarro foram banidas da mídia e nem em novelas aparecem mais ninguém fumando.

Contudo, propaganda de cerveja passa até em horário de desenho, e músicas e mídia incentivam e de certa forma glorificam quem bebe até cair, depois levantar.

A pergunta é...Você conhece alguém que matou um cidadão por causa de um cigarro?

E por causa de bebida?

Se a bebida altera o estado mental e torna-se perigosa a sociedade, coisa que o cigarro não faz, porque ele só faz mal a quem usa... porque essa disparidade de trato?

Porque quem fuma não mata!

A morte meus camaradas...é o grande negócio da atualidade. A indústria da morte.

Ela envolve armas e contravenção...ela gera propinas, extorsões, corrupção, assassinatos e muita grana.

Manter uma sociedade sob a dependência de substâncias que alteram o estado de consciência e levam a matar alguém...acreditem, é muito rentável para muitos setores.

O tráfico é apenas a ponta do Iceberg, um nome, um boi de piranha para a sociedade dirigir seu foco, culpar e temer.........Drogas entram por aeroportos... alguém aqui conhece algum traficante dono de aeroporto?

Infelizmente, sem generalizar, fiquem atentos, vocês não são mais crianças.......Vereadores, Deputados, Advogados, Juízes, Padres, Pastores, Empresários, Multinacionais (sem generalizar, por favor) são os grandes financiadores disso tudo. Drogados, dependentes, mootoristas alcoolizados, réus drogados, dependência....dá lucro prá muitos setores, seja em suas defesas ou em suas "salvação".

Mauricio Luiz Bertola disse tudo, deixou todas "as pistas" ele sabe o que escreveu e só não lê nas entrelinhas quem não quer.

Sei que é um Fórum de Música...mas não pude deixar de comentar.

Abram os olhos.....o "drogadinho" da esquina de sua rua, apesar de sujo e mal falado é muito menos perigoso que o vereador de paletó ou gravata de sua cidade, menos que o advogado que espera ele cometer um crime para ser seu defensor...menos que algumas religiões que vêm nele, apenas mais um "peixe a ser fisgado"!

Acreditem...não é por causa dos "Chorões"..que a droga existe. E por causa de uma indústria que existem "Chorões".

E se você acha que só os fracos, filhos mal educados, fracassados e perdedores caem nas drogas......cuidado...a coisa não é bem assim.

Deiab
Veterano
# mar/13 · Editado por: Deiab
· votar


Tentativa desesperada de diminuir o poder de investigação do Ministério Público a todo custo por parte do governo federal, com a justificativa de que a competência do poder de polícia ( no sentido estrito) é só da justiça federal.
Sai na mídia toda, que a estratégia era conter as investigações do mensalão.
Senhores, o objetivo é outro e o buraco é bem mais embaixo.
Não sei se um dia virá à tona, porque a corrupção e a bandidagem aqui é algo impressionantemente bem organizado $$$$$. Mas tem coisa muito séria por aí...
Mas se você falar algo nesse sentido, você é louco, faz parte da elite e toda aquela baboseira.

overlappingcircles
Veterano
# mar/13
· votar


Aliás, essa foi a herança maldita que herdamos de Portugal, e acho que não vai mudar nunca.
Discordo totalmente da tua colocação. O Brasil e um pais independente, que teve sim uma influencia portuguesa e uma ligação forte a esse país. mas com essa frase você coloca 200 anos de historia no lixo. A colonização portuguesa como a espanhola, inglesa, francesa teve motivações economicas sim. Foi uma colonização justa, honesta, bem intencionada? Claro que não. Agora culpar os portugueses pelo que o Brasil se tornou é facil demais.

(Nota: sou Português e moro no Brasil, pais que escolhi para ser o meu lar, continuo achando que o Brasil é um lugar com um potencial humano enorme, mas que, como todos os outros países do mundo tem muitas areas onde pode melhorar)

Sorry pelo Off Topic!!

RIP Chorão :(

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# mar/13
· votar


Olha as idéia kkk

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=YdUf4Gk0Sb0

Lelo Mig
Membro
# mar/13
· votar


Del-Rei

Amigo, tenho que concordar com nosso amigo overlappingcircles.

Temos uma visão errônea, com relação ao colonialismo português, por conta dos E.U.A, que foram colonizados pelos ingleses, mais ou menos na mesma época.

Acontece, que nos E.U.A a coisa foi muito diferente....é só você olhar todas as outras colônias inglesas pelo mundo (boa parte da África) a merda que estão.

Os colonizadores, independente de suas origens, sempre foram vorazes exploradores, fizeram muito pouco de positivo em suas colônias, a não ser tirar, tirar, tirar........

No caso dos E.U.A a coisa foi diferente, porque ao contrário das demais, os ingleses não tinham interesse imediato na América. Não possuiam as frotas e tecnologia dos Portugueses e Espanhóis (na época muito à frente) e "largaram" os E.U.A de lado para ver o que faziam depois...(tanto é que os Franceses foram prá lá para "roubar" deles).

Então, quem acabou indo foram famílias inglesas pobres e sem ligação com a nobreza e principalmente Irlandeses nas mesmas condições.

Estes não foram para "saquear" e sim para se estabelecerem no que eles chamavam de "Terra Prometida" ou "Nova Jerusalém"... foram no intuito de se estabelecerem, trabalhando e terem uma vida mais digna.

Por isso a história dos E.U.A se difere das demais colônias.

Fora os E.U.A (nesse quesito) o resto é tudo uma merda.......

Del-Rei
Veterano
# mar/13
· votar


Lelo Mig
Acreditem...não é por causa dos "Chorões"..que a droga existe. E por causa de uma indústria que existem "Chorões".

Cara, isso é uma frase interessante, porém eu não concordo.
Embora exista uma indústria forte e aliada à mídia, é possível ir contra a maré. Eu mesmo nunca fumei, cheirei ou usei qualquer outra droga ilícita. Não é impossível resistir. É apenas difícil.

overlappingcircles
Fala, cara!!
Embora você seja português, não quer dizer que você esteja certo e eu errado. Você tem sua opinião, respeito, mas eu tenho a minha, diferente. Podemos debater a história só Brasil por horas, dias, meses.
O fato é que algo quando começa errado, dificilmente se acertará com o tempo.
Mas é isso.... Rs.
Espero que não tenha ficado chateado ou ofendido com minhas palavras.
;)

ogner
Sabadão de sol aqui no Rio e eu lá ( mais alguns gatos pingados ) na cinalenadia protestando contra o pastor comedor de criancinhas homofóbico maluco eleito na comissão de direitos h.!! hehehe!!

Embora eu ache extremamente louvável essa atitude, acho inútil, infelizmente.
Na minha opinião, a coisa só vai mudar quando aprendermos a votar... Ou quando houver movimentos com violência, infelizmente. Discursos, passeatas e protestos não resolvem. Nunca resolveram.

Você acha que quem elegeu o pastor está mudando de opinião com esse protesto? Eu não gosto de generalizar, mas os religiosos que elegeram esse cara, sofreram lavagem cerebral. E essa mídia toda caindo de pau em cima do cara, vai, por incrível que pareça, ser benéfico pra ele. Ele vai chegar na igreja dele e se fazer de vítima. E os fiéis vão acreditar. Chegou a assistir os vídeos desse cara na igreja? Quem dá dinheiro pra ele, só pode ser muito mente-fechada. E nem estou falando dos pastores em geral, apenas sobre o Marco Felicano.
Enfim........

Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# mar/13 · Editado por: Del-Rei
· votar


Lelo Mig
Então, quem acabou indo foram famílias inglesas pobres e sem ligação com a nobreza e principalmente Irlandeses nas mesmas condições.

Estes não foram para "saquear" e sim para se estabelecerem no que eles chamavam de "Terra Prometida" ou "Nova Jerusalém"... foram no intuito de se estabelecerem, trabalhando e terem uma vida mais digna.

Por isso a história dos E.U.A se difere das demais colônias.

Fora os E.U.A (nesse quesito) o resto é tudo uma merda.......



Rsss.. Percebeu que você apenas concordou comigo?
O Brasil, ao contrario dos EUA, foi duramente explorado. E quem veio pra cá, veio cheio de más intenções.
Por isso aqui é essa corrupção desenfreada desde sempre, como em outras colônias. Herança colonial.

Como nos EUA a coisa foi diferente, a herança foi outra.
Você só concordou comigo....

Rs.

Um aceno de longe!!!

Rednef2
Veterano
# mar/13 · Editado por: Rednef2
· votar


ogner

Sabadão de sol aqui no Rio e eu lá ( mais alguns gatos pingados ) na cinalenadia protestando contra o pastor comedor de criancinhas homofóbico maluco eleito na comissão de direitos h.!! hehehe!!


Vale lembrar que o periodo de monarquia absoluta ja acabou há tempos.
A verdade é que ele não decide nada la dentro. Precisa de votação pra os projetos serem aprovados.

overlappingcircles
Veterano
# mar/13
· votar


Espero que não tenha ficado chateado ou ofendido com minhas palavras.

claro que não, let's agree to disagree ;)

Arimoxinga
Veterano
# mar/13
· votar


Lelo Mig
...A pergunta é...Você conhece alguém que matou um cidadão por causa de um cigarro?E por causa de bebida?Se a bebida altera o estado mental e torna-se perigosa a sociedade, coisa que o cigarro não faz, porque ele só faz mal a quem usa... porque essa disparidade de trato?Porque quem fuma não mata!..

Um ex-professor meu(polícial com um curriculo invejavel) tocou nesse assunto em uma aula! ele explicou que o cigarro era muito vendavel, e o governo junto com os grandes impresários deram todo aquele boost nele e difundiu bem no "gosto" do povo.

Só que com o passar dos anos viram que o cigarro estava, causando mais prejuízos que ganhos por que tinham muitos doentes por conta do cigarro ferrando a economia do país, dai começaram a limar o negócio.

A mesma coisa com o alcool que ainda não chegou ao extremo, mas está quase lá.... ou não!

em fim como tu falou tudo gira em torno do dinheiro...

Chespirito
Veterano
# abr/13
· votar


Overdose de cocaína matou cantor Chorão, conclui laudo do IML

Link: http://g1.globo.com/sao-paulo/musica/noticia/2013/04/overdose-de-cocai na-matou-cantor-chorao-conclui-laudo-do-iml.html

hellgod
Veterano
# abr/13
· votar


Chespirito
Eu já sabia isso... falaei para meus amigos eles não acreditavam em mim... viu viu, olha o que a droga faz... mata todos os artistas antes da sua verdadeira hora....

hellgod
Veterano
# abr/13
· votar


Essa relação fama/droga é uma porcaria, muitos famosos usam droga e não sei porque motivo. Possívelmente seja uma válvula de escape aos seus problemas ( grandes hein... fama e dinheiro...) mas ainda acho muita burrice uma pessoa usar drogas.
uma vez escutei algo parecido isso: usar drogas é que nem trazer lixo para dentro de sua casa, no começo você nem percebe que a casa está suja, e se perceber muito tarde não poderá mais habitar a casa

hellgod
Veterano
# abr/13 · Editado por: hellgod
· votar


E digo mais!
Defendo fielmente a aprovação da lei para internação compulsória de usuários de drogas.

Snakepit
Veterano
# abr/13
· votar


hellgod
Acabou de ganhar 3 joinhas.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/13 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


hellgod
Defendo fielmente a aprovação da lei para internação compulsória de usuários de drogas.

Não precisa de mais leis para isso. Com autorização dos familiares ou uma autorização judicial (com os devidos laudos médicos) você já consegue internar um viciado em drogas contra a vontade dele.

rcorts
Veterano
# abr/13
· votar


Lelo Mig
E se você acha que só os fracos, filhos mal educados, fracassados e perdedores caem nas drogas......cuidado...a coisa não é bem assim.

Meu caro Lelo. Muito bem colocadas suas conjecturas. Tudo que escrevestes acima desse comentário corroboro sem pestanejar. Mas essa questão recai naquela outra de que o cara vira bandido porque vive na favela e tem toda uma estrutura social que o impele a escolher tal caminho. Como se a pessoa não tivesse como trilhar seu próprio caminho.

Há toda uma estrutura de poder forjada por trás das drogas, por trás da corrupção e etc...? acredito piamente que sim.

Mas ainda mantenho meu posicionamento de que se enfiar nas drogas por causa de problemas pessoais, profissionais ou quiçá quaisquer outros possíveis não é justificativa e sim covardia. Medo de encarar os problemas de frente. Por isso são bandidos? não. Antes, pessoas que precisam de ajuda e tratamento de saúde.

A existência de uma indústria de poder por trás das drogas não é justificativa única para o consumo. Se fosse assim todo mundo usaria drogas e seria viciado, pois não imagino um ser humano sem problemas, e nenhum menino que vive no morro teria outro futuro que não fosse no tráfico.

Apenas neste ponto discordamos.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/13
· votar


rcorts
se enfiar nas drogas por causa de problemas pessoais, profissionais ou quiçá quaisquer outros possíveis não é justificativa e sim covardia.
E quem disse que é só isso?

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


Ninguém se julga só ao próximo, eu mesmo faço isso, mas sempre lembro, pare,pense, entenda a situação que levou o cara para isso, depois disso me esvazio de pré-conceitos e julgamentos precoces

Tá certo, tem muito malandro, sem força nenhuma de dar a volta por cima, o Chorão até pode ser um destes, mas muita gente tem outros itens alem da covardia para ter chegado nisso, é doença , vicio é doença, depois de tanta safadeza, vira dependência sim

É complicado, acontece com todas as famílias, pobres, ricos, principalmente classe média, e assim o circulo vicioso vira...

rcorts
Veterano
# abr/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Edson Caetano

Talvez eu tenha me expressado de forma equivocada. Em nenhum momento quis dizer que alguém só começa a usar drogas por estar passando por algum tipo de problema.

Existe também o auê, o fazer parte da galera, assim como sei lá, vai de cada um as motivações. E infelizmente ainda tem a dinâmica de uma molecada que acha que pra ser "roqueiro" tem que se drogar.

O meu comentário faz referência a um outro comentário anterior neste tópico (que pra ser sincero não estou com paciência agora de voltar lá pra citar quem foi) em que alguém fala que é necessário entender os problemas que as pessoas passam antes de julgar. E não estou julgando, só que não dá também pra dizer que a culpa toda é da sociedade, ou dos grandes esquemas e o ser humano é apenas vítima de tudo. Haja piedade!

Não estou querendo julgar ninguém p***a, mas se vamos discutir o assunto temos de estar abertos aos mais diferentes ponto de vista. Até porque a questão das drogas não se resume a esquemas de narcotráfico e corrupção na política e nem também apenas pela ótica do usuário. Só isso.

Encerro por aqui.

Edson Caetano
Ninguém se julga só ao próximo

Não é me gabando não, mas eu pelo menos olho pro meu próprio umbigo antes de tecer uma crítica a outrem. Já tive vários amigos mexendo com drogas e já fui tentado a "entrar na onda". Foi quase, mas felizmente não entrei, mas nem por isso deixei de ser amigo deles e os que eu pude dar apoio e ajudar a sair eu fiz minha parte. Os que não houve maneira, nunca julguei como bandidos e/ou fracassados/derrotados (apesar de alguns realmente terem se tornado isso) mas também não dá pra ficar tendo dó de todo mundo sempre, porque em um dado momento é a própria pessoa que tem de ter ânimo pra sair. É uma força interior que ninguém de fora será capaz de superar.

E nesse ponto é que reside a coragem. Coragem de assumir que é dependente, porque entrou, porque quer sair, o quanto poderia ser difícil e se é possível conseguir ou não sozinho. E também coragem pra pedir ajuda. Pedir ajuda não é covardia nenhuma, pelo contrário, exige muita coragem e humildade.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/13
· votar


rcorts
Cara, um dos maiores problemas com as drogas é que elas são "boas"; proporcionam prazer, alívio, etc... Mas.... A "conta" é alta depois.....

rcorts
Veterano
# abr/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Exatamente, se fosse de todo ruim ninguém começava. He he.

Casper
Veterano
# abr/13
· votar


Caro Mauricio Luiz Bertola:

Eu diria que a relação custo/benefício da maioria das drogas
é ruim, para a maioria dos usuários. Alguns usuários
"recreativos" convivem bem com elas, sem se viciar, mas
são pessoas normalmente bem estruturadas na vida.

Em última análise, uma carreirinha de cocaína não é
tão diferente de duas doses de cachaça.

Mas a chance de um morador de rua se viciar pesado é de 100%.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/13
· votar


Casper
Concordo... O problema é saber bem o limite.
Cito sempre o caso do grande John Entwistle, que havia deixado as drogas à muito, mas, numa festa de comemoração da nova turnê do The Who, cheirou uma "carreiras" e, horas depois seu coração não aguentou.....
Abç

renatocaster
Moderador
# abr/13
· votar


Esse assunto "drogas" é triste em qualquer esfera que esteja inserido. Não consigo deixar de ter um pesar quando fico sabendo que alguém morreu por conta disso. É muito triste e lamentável.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Morre Chorão, líder do Charlie Brown Jr.