Morre Chorão, líder do Charlie Brown Jr.

Autor Mensagem
Junior AJNB
Veterano
# mar/13
· votar


Putz, agora Charlie Brown Jr vai virar um Legiao Urbana da vida, morreu o vocalista acabou a banda

Embora hoje eu nao acompanho mais a banda, reconheço que eles tiveram uma boa importancia na musica brasileira, e o Chorão vai fazer falta pra muita gente mesmo

-Dan
Veterano
# mar/13
· votar


Já foi beatificado?

rcorts
Veterano
# mar/13
· votar


Del-Rei
Eu concordo com você, drogas é sinal de covardia. Seja desde o cara que está cheio de problemas até o cara que bebe pra ter coragem de azarar mulheres na noitada.
Pra mim, é tudo escroto.


Não vou mentir, já fiz muito esse lançe de beber pra azarar. Mas é covardia mesmo. E não rendeu nada, pois quando conheci a minha atual mulher e mãe dos meus barrigudinhos eu tava bastante sóbrio.


waltercruz
E tb os interesses econômicos e de manipulação, ao menos nas drogas lícitas.

Por exemplo, o fato de fumar ser associado pelas mulheres como uma atitude contraventora foi devidamente plantado pela indústria da propaganda.


Excelentes colocações.

ALF is back
é uma pena essa perda! eu curtia CBJR na formação antiga...a banda me influenciou mto na guitarra...mas como todos aqui, nao me surpreende nao...
CBJR foi o RHCP brasileiro por mto tempo! o som da mulecada sk8, q nao era nem batidão, nem trash fucking metal...era simplesmente o som do skate e do surf, esportes com um teor paradoxal quanto ao uso das drogas...uns defendem q tiram jovens das ruas, outros defendem q levam os joven aos entorpecentes...polemicas a parte, o som era bom! a cozinha era tao boa quanto as letras! e deixo meu luto instrumental q acho mto foda!:


Seu ponto de vista também tem todo sentido.

Jeff.gomes
Música apensar de influenciar as pessoas a coisas não define carater.
Eu não bebo, não fumo, não uso drogas, e sou contra isso, e o estilo que eu mais gosto é o rock, então tudo que falar que rock leva as drogas é desculpas.

Compartilho exatamente do mesmo pensamento de que essa estória de que rock leva as drogas é conversa pra boi dormir.

Só espero, de coração, que a morte de Chorão não gere aberrações como homenagens no Fantástico, discos em tributo ao som da banda , Banda Calypso, Claudia Leite, Grupos de Pagode e toda sorte de gente que nunca teve nada a ver com o Charlie Brown Jr, gravando covers e fazendo pseudo homenagens.

Como disse, gostava de algumas coisas, outras nem tanto, não é porque morreu que virou gênio...

Essa "canonização" quando morre é foda!


Concordo plenamente. O que mais tem é gente querendo se promover em cima da tragédia e dos erros dos outros.

MauricioBahia
Olha, vai fazer falta pois o cenário da nosso rock tá carente.

E como tá carente meu amigo. Mesmo eu não sendo fã do CBJ sei que vai fazer falta.

Philipi
Foi a maior perda dos últimos anos no meio artístico!


Acho meio forçado também colocarmos dessa forma. Com certeza para os fans poderá ser a maior perda, mas quando falamos de meio artístico, não envolve apenas música, mas também diversas outras áreas como teatro, cinema etc..

Por exemplo, há bem pouco tempo o Brasil perdeu o Chico Anysio, o que foi uma perda muito grande na área humorística, enquanto hoje em dia tentam nos empurrar coisas sem graça como Zorra Total, programa do DIDI e Os Caras de Pau. E quando alguém tenta fazer um humor, digamos assim, mais inteligente e alternativo, começa a ficar muito apelativo e sem ética alguma. E equilibrar tudo isso era uma coisa que o saudoso Chico sabia fazer muito bem.

odion
Veterano
# mar/13
· votar


algo mais genial que vi foi o tom cavalcante no teatro. e a arte que mais gosto de ver é pelé eterno.

rcorts
Veterano
# mar/13
· votar


odion
algo mais genial que vi foi o tom cavalcante no teatro. e a arte que mais gosto de ver é pelé eterno.


Na minha opinião, não mais genial que o Chico, mas ainda assim muito genial também o Tom. E Pelé realmente não tem nem o que discutir. Um símbolo legitimamente brasileiro no mundo. Bem colocado meu velho.

ricardo_ssa
Veterano
# mar/13
· votar


Oq?..o Pelé morreu?...que dia?

Felippe Rosa
Veterano
# mar/13
· votar


Só espero, de coração, que a morte de Chorão não gere aberrações como homenagens no Fantástico, discos em tributo ao som da banda , Banda Calypso, Claudia Leite, Grupos de Pagode e toda sorte de gente que nunca teve nada a ver com o Charlie Brown Jr, gravando covers e fazendo pseudo homenagens.
Ah, isso vai acontecer mesmo, podem esperar, Brasiu é phoda...

odion
Veterano
# mar/13
· votar


ricardo_ssa
Pelé Eterno. o filme, que me referi.

odion
Veterano
# mar/13
· votar


ricardo_ssa
Se não viu, nao sabe o quanto está perdendo. com texto de orlando duarte e gols e quase gols do rei. de 58 até o cosmos. de promessa de jogador a rei. de bauru para o mundo. uma arte visceral num documentário que mostra porque pelé foi o atleta do século.

Philipi
Veterano
# mar/13
· votar


rcorts
Concordo!!!

rcorts
Veterano
# mar/13
· votar


ricardo_ssa

Foi piada?

Villts
Veterano
# mar/13
· votar


Achava ele muito metidão a marginal e não curto isso. Mas as músicas antigas eram muito boas, da época do Zóio de Lula até o acustico MTV, nessa área. Depois daí foi só palhaçada. E pelo tanto de droga que ele sempre usou e pela fama de nóia que tinha, não era de se esperar uma vida longa. Gostava muito da voz dele embora ele cantasse mal, ele se estudasse canto ia ser um cantor com um punch fudido

buddy guy
Veterano
# mar/13 · Editado por: buddy guy
· votar


Penso o seguinte:Cada um tem o seu estilo,e o Chorão tinha o dele. Agora muita gente vem com essa de que o cara era marginal,nóia etc....(digo isto,por conta de cada barbaridade que lí no y2b,que custo acreditar nas coisas que andei lendo) Só que muitos se esquecem da vida fudida que o cara teve...e isto,ninguém passou pelo cara.E nestas,fica fácil criticar os outros,sem estar na pele do cara!!! Mas fazer o que,quem tem boca fala o que quer!!
Uma coisa é certa,ainda vai demorar pra cair a ficha para muita gente !! E o Chorão,quer queira uns e outros ou não,ele era querido por muita gente !!

EDIT "E num mar de hipocrisia",o cara dava "o papo reto"!! Só que em meio aos hipócritas,quem dá o papo reto demais,compra treta com muita gente !!!




MauricioBahia
Moderador
# mar/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Não sei se já postaram aqui, mas vale a bis! Perfeito esse texto, no meu entender. Boa Tico!!!

TICO SANTA CRUZ SOLTA O VERBO À SOCIEDADE HIPÓCRITA

‎"Quero dizer uma coisa aqui a respeito dessa hipocrisia ridícula que está circulando entre comentários de redes sociais e por uma pequena parte da imprensa sensacionalista.

Primeiro que acho uma falta de respeito não só com o artista, mas com a família, com o filho, com os fãs do Chorão, esta exposição desnecessária de fotos do apartamento e de seu corpo! Isso que se faz para vender notícias e gerar acessos em sites, me desculpem, não é informação útil, é morbidez e falta de compaixão.

Segundo, é que gostaria de saber que moral que tem uma sociedade tabagista, alcoólatra, que consome remédios ( DROGAS ) de todos os tipos - para dormir, para emagrecer, anabolizantes, estimulantes vendidos em farmácias e mais um monte de porcarias legalizadas - para falar do que o cara fez ou deixou fazer. Isso não é problema de ninguém!

O nosso problema deveria ser relativo a dar assistência a quem é dependente químico, tratar com respeito estas pessoas que por ventura se encontram doentes ou em dificuldades, ajudá-las a se recuperar, oferecer informação e conhecimento aos jovens para que eles possam entender as consequências do uso de qualquer tipo de substância química, legal ou não. Prevenir ao invés de ficar fazendo julgamentos tolos.

Terceiro é que estão repetindo um monte de baboseiras com relação a questão do "Sexo, drogas e Rock n' roll" - mas quando eu ligo rádio e a TV escuto o tempo inteiro um monte de artistas de outros gêneros estimulando bebedeira, sacanagem, vulgaridade e putaria para todo tipo de público incluindo crianças. Ou as letras desses Sertanejos e outros estilos estão tratando de assuntos sérios e eu sou surdo e nunca ouvi?

As drogas estão inseridas na sociedade desde que o homem é homem e devemos tratar esta questão com responsabilidade e não com mais preconceito e estupidez.
Por conta dessa postura é que acabamos criando uma nuvem de ignorância e falta de conhecimento que prejudica mais do que salva.

Chorão era adulto, maior de idade, pagava suas contas e fez suas escolhas na vida. Erradas ou certas, devemos procurar entender a situação antes de sair julgando e usando um problema sério para fazer piadinhas e sensacionalismos.

De modo que o mínimo que se espera de um SER HUMANO que tem amor por outro ser humano é que exista sensibilidade e se mantenha o respeito e a solidariedade para com seus entes queridos, amigos e fãs.

Hipocrisia FUDIDA ficar jogando pedra em quem não pode se defender como se a vida de todos que estão desferindo golpes fosse um santuário de bons exemplos.

Reflitam!

Abraços.

Tico Santa Cruz!!"


fonte: http://whiplash.net/materias/news_829/175073-charliebrownjr.html#ixzz2 N9FgX3uc

MauricioBahia
Moderador
# mar/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Só pra registrar, uma das letras do CBJ que eu mais gosto. Fora a excelente música como um todo.

Original:



Acústico:



"A vida é feita de atitudes nem sempre decentes. Não lhe julgam pela razão, mas pelos seus antecedentes! Cuidado com seus passos!"

Mulambojr.
Veterano
# mar/13
· votar


Hipocrisia FUDIDA ficar jogando pedra em quem não pode se defender como se a vida de todos que estão desferindo golpes fosse um santuário de bons exemplos.

Só esse final ja vale o texto.
Concordo com o Tico em tudo que ele disse.

buddy guy
Veterano
# mar/13
· votar


MauricioBahia

Não sei se já postaram aqui, mas vale a bis! Perfeito esse texto, no meu entender. Boa Tico!!!

TICO SANTA CRUZ SOLTA O VERBO À SOCIEDADE HIPÓCRITA

‎"Quero dizer uma coisa aqui a respeito dessa hipocrisia ridícula que está circulando entre comentários de redes sociais e por uma pequena parte da imprensa sensacionalista.

Primeiro que acho uma falta de respeito não só com o artista, mas com a família, com o filho, com os fãs do Chorão, esta exposição desnecessária de fotos do apartamento e de seu corpo! Isso que se faz para vender notícias e gerar acessos em sites, me desculpem, não é informação útil, é morbidez e falta de compaixão.

Segundo, é que gostaria de saber que moral que tem uma sociedade tabagista, alcoólatra, que consome remédios ( DROGAS ) de todos os tipos - para dormir, para emagrecer, anabolizantes, estimulantes vendidos em farmácias e mais um monte de porcarias legalizadas - para falar do que o cara fez ou deixou fazer. Isso não é problema de ninguém!

O nosso problema deveria ser relativo a dar assistência a quem é dependente químico, tratar com respeito estas pessoas que por ventura se encontram doentes ou em dificuldades, ajudá-las a se recuperar, oferecer informação e conhecimento aos jovens para que eles possam entender as consequências do uso de qualquer tipo de substância química, legal ou não. Prevenir ao invés de ficar fazendo julgamentos tolos.

Terceiro é que estão repetindo um monte de baboseiras com relação a questão do "Sexo, drogas e Rock n' roll" - mas quando eu ligo rádio e a TV escuto o tempo inteiro um monte de artistas de outros gêneros estimulando bebedeira, sacanagem, vulgaridade e putaria para todo tipo de público incluindo crianças. Ou as letras desses Sertanejos e outros estilos estão tratando de assuntos sérios e eu sou surdo e nunca ouvi?

As drogas estão inseridas na sociedade desde que o homem é homem e devemos tratar esta questão com responsabilidade e não com mais preconceito e estupidez.
Por conta dessa postura é que acabamos criando uma nuvem de ignorância e falta de conhecimento que prejudica mais do que salva.

Chorão era adulto, maior de idade, pagava suas contas e fez suas escolhas na vida. Erradas ou certas, devemos procurar entender a situação antes de sair julgando e usando um problema sério para fazer piadinhas e sensacionalismos.

De modo que o mínimo que se espera de um SER HUMANO que tem amor por outro ser humano é que exista sensibilidade e se mantenha o respeito e a solidariedade para com seus entes queridos, amigos e fãs.

Hipocrisia FUDIDA ficar jogando pedra em quem não pode se defender como se a vida de todos que estão desferindo golpes fosse um santuário de bons exemplos.

Reflitam!

Abraços.

Tico Santa Cruz!!"

fonte: http://whiplash.net/materias/news_829/175073-charliebrownjr.html#ixzz2 N9FgX3uc



Valeu Bahia,muito bom o texto do Tico.Valeu por postar !!!

Deixo aqui,mais um som bacana,com uma letra mais bacana ainda.Que se não me engano,relata o que foi a vida do Chorão,antes de ter o sucesso todo com Chalie Brown Jr. !! Foda,baita som !!




buddy guy
Veterano
# mar/13 · Editado por: buddy guy
· votar


Hipocrisia FUDIDA ficar jogando pedra em quem não pode se defender como se a vida de todos que estão desferindo golpes fosse um santuário de bons exemplos.



Pois é,nesta parte do texto do Tico,é justamente aquilo que tenho pensado,sobre as barbaridades que andei lendo por aí. Que o "engraçado" sobre os comentários do tipo: O cara era marginal,nóia etc,estes que comentaram,nunca se quer (além de provar que o cara era mesmo marginal),nunca provaram ou mostraram,no que foi que o Chorão prejudicou a vida deles,para fazerem tais comentários. É de ficar indignado,no mínimo.

Arimoxinga
Veterano
# mar/13
· votar




Hilário hehehe....

MauricioBahia
Moderador
# mar/13
· votar


Arimoxinga

Gafe infeliz....

Arimoxinga
Veterano
# mar/13
· votar


MauricioBahia

não poderia ser mais irônica!

MauricioBahia
Moderador
# mar/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Arimoxinga

O crack tá aí pra nos mostrar que o buraco é mais embaixo. Muitos chamam de vagabundos e put@s os usuários, mas as drogas estão, há décadas, matando muito gente boa e são pessoas como eu e você.

Quando era mais novo eu julgava os viciados como se fossem uns fracassados, mas na verdade a nossa sociedade é que da respaldo pra tudo isso.

No fundo, as drogas fazem parte da sociedade há séculos, só que hoje financia tráfico de armas, prostituição e outras coisas que a gente nunca desejaria fazer parte do nossa família. Mas acontece.

Abs

punkguitar
Veterano
# mar/13 · Editado por: punkguitar
· votar


Hipocrisia FUDIDA ficar jogando pedra em quem não pode se defender como se a vida de todos que estão desferindo golpes fosse um santuário de bons exemplos.

defeito todo mundo tem, o Chorão tinha muitos, assim como qualquer ser humano, mas ele era um cara de muitas qualidades e que já passou por muitos perrengues na vida, muitos não veem esse lado do cara preferem apontar os defeitos dele e juga lo como um marginal.

edit:por exemplo hipocritas como esse vereador babaca

Snakepit
Veterano
# mar/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Não consigo separar a imagem do Chorão e do Rodolfo dos Raimundos. Fui MUITO fã dos Raimundos durante minha adolescência.

Os dois eram muito amigos, as duas bandas estouraram praticamente juntas e fizeram varias parcerias, dividindo o palco diversas vezes. Cheguei a ver ambas bandas algumas vezes, se não me engano inclusive com participação de uma no show da outra, no Planeta Atlantida, festival de musica do RS, lá por 99, 2000, sei lá.

Não sou religioso muito menos evangelico nem quero entrar no mérito, mas fica claro que a ambos tinham o mesmo problema e o Rodolfo resolveu "sumir do mapa", pra dizer o minimo. Mas pelo menos ta vivo. Onde eu quero chegar... é que drogas é foda. Sem mais.





renatocaster
Moderador
# mar/13
· votar


MauricioBahia

Achei esse texto do Tico Santa Cruz muito oportuno. Ele falou e disse! :)

Del-Rei
Veterano
# mar/13
· votar


MauricioBahia
Não sei se foi com você que comentei sobre esse texto.

Só achei meio forçado a parte do "Isso não é problema de ninguém!" quando o Tico se refere ao uso de drogas, principalmente as ilícitas.

Na verdade, o consumo de drogas é o grande financiador do tráfico. Nem vou entrar no mérito do governo ser inerte/conivente com isso, porque aí o papo já vira uma bola de neve... Rs.
Mas é problema de TODA a sociedade.

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# mar/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Del-Rei

Pelo contexto, acho que o Tico quis dizer que o Chorão tinha a vida dele e fazia o que bem queria dela.

Na verdade, o consumo de drogas é o grande financiador do tráfico.

Fato. Sem consumo, não há motivo para a produção. O problema é muito complexo e grave pois tem muita gente envolvida, desde o plantio/cultivo até o usuário final. É um emaranhado tão sinistro que penso já não tem como erradicar da sociedade pois as drogas fazem parte dela desde que existem sociedades.

:-/

renatocaster
Moderador
# mar/13
· votar


MauricioBahia
Del-Rei

O problema das drogas num contexto geral realmente é de todos. Mas ali o Tico estava falando especificamente do Chorão, o fato dele ser usuário ou não, de saber o que estava fazendo, independente de ser certo ou errado.

Também foi um discurso meio emocionado dele, ali no calor do acontecimento recente. Mas achei bem sensata a mensagem que ele quis passar.

Del-Rei
Veterano
# mar/13 · Editado por: Del-Rei
· votar


MauricioBahia
renatocaster

Pelo contexto, acho que o Tico quis dizer que o Chorão tinha a vida dele e fazia o que bem queria dela.

É... Talvez ele tenha dito isso porque nessas horas sempre aparece um monte de gente hipócrita pra sacrificar o cara.


É um emaranhado tão sinistro que penso já não tem como erradicar da sociedade pois as drogas fazem parte dela desde que existem sociedades.

Talvez, seguindo esse raciocínio, devesse haver alguma forma de legalizar algumas drogas. Pelo menos a "Cannabis". Isso já iria diminuir bastante a força do tráfico e aumentaria arrecadação do governo, geraria empregos... A legalização pode não ser o melhor dos mundos, mas certamente é menos pior do que a situação atual.

Um aceno de longe!!!

sandro1909
Veterano
# mar/13
· votar


É realmente muito triste um artista de carreira sólida morrer dessa maneira. Cheirou e quebrou tudo até morrer, por causa da deprê causada pela ex mulher. Oque adiantou ? A ex continua ae e ele que se fudeu... Não sou fãzaço da banda,( mas curto algumas músicas ) e nem quero defender as atitudes do Chorão, que uns dizem que era hipócrita , troxa e mais um pouco, mas, a banda fazia um som muito irado, guitarras com muito wah-wah , misturando rock, ska , entre outros estilos. Na época que surgiram era um som diferente no país feito por uma banda daqui. E uma coisa eu digo : " Não existe banda no brasil com o som parecido que o CBJR fazia " Minha humilde opinião.

" Descanse em paz Chorão, que Deus o tenha. "

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Morre Chorão, líder do Charlie Brown Jr.