Morre Chorão, líder do Charlie Brown Jr.

Autor Mensagem
Caike_bend
Veterano
# mar/13
· votar


Tenho 19 anos.. O CBJR fez parte da minha adolescência.. Até hoje eu escuto.. Fui a 3 shows deles e... porra.. que vibe. O Chorão passava uma energia muito foda pra galera..

Vai fazer falta..

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/13
· votar


Lelo Mig
Concordo plenamente.
Só um reparo...
Cassia Eller NÃO morreu de overdose, morreu de erro médico, pois ela estava tendo um infarto e o residente, crete que ela estava com overdose, aplicou-lhe um medicamento para isso que a levou à morte. Lamentável.
Abç

renatocaster
Moderador
# mar/13 · Editado por: renatocaster
· votar


Lelo Mig

Independente de sua causa mortis ser em decorrência delas ou não, morrer de overdose aumenta o "status de rockeiro rebelde"

Cara, quando eu disse que se a causa mortis dele for por uso de drogas não me surpreenderá, é porque eu sei que ele era usuário. Já fui em shows, no início da década de 2000 eu presenciei ele fumando maconha no palco. É uma droga considerada "leve", mas é droga.

Eu não seria leviano em associar a morte dele ao uso de drogas só por causa da analogia dos "rockeiros drogados que já morreram" ou por conta do sensacionalismo da imprensa.

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


Lelo
Independente de sua causa mortis ser em decorrência delas
Mas é... e não só com ele, eu tomando minha cervejinha, o outro com seus cigarrinhos, aquelas noitadas sem dormir, alimentação errada, stresse, tudo que é feito com abuso vai somando na sua conta

As vezes dá tempo de controlar e se tratar, as vezes não

Aí vem a causa mortis do cidadão, dizendo que foi A, B ou C, mas pode ter certeza que o estilo de vida está 100% relacionado, e infelizmente o dele, como mesmo falou, confesso usuário de Drogas

O ser humano acha que é o homem de ferro, que está imune a tudo, e que tudo acontece com outras pessoas, mesmo as DSTs a molecadinha não usa capote, sem medo e nem culpa, acham que tomar uns remédinhos a AIDSs está curada... ou pior que viciar é Coisa de fraco , comigo é diferente... Ilusão que vai dos mais pobres até os ricos e famosos

É, conversa polêmica, se tivesse solução já teria aparecido
Continuamos em outra oportunidade

TrebleH
Veterano
# mar/13
· votar


Independentemente do que foi que causou a morte

To triste pra kralho!!!!

RIP chorão!

O Rock brasileiro nunca mais será o mesmo! : /

SpectrosGuitarman
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

mar/13

e qndo é que morre o belo?

waltercruz
Veterano
# mar/13
· votar


Edson Caetano
tem um mito por aí em relação a DST que homem não pega se fizer sexo sem camisinha, que só a mulher que pega do homem. Mundo cão.

renatocaster
Moderador
# mar/13
· votar


SpectrosGuitarman

e qndo é que morre o belo?

Para esse morrer por causa de um acidente doméstico não custa. Basta que o Hulk de saias que atende pelo nome de Gracyanne Barbosa sente em cima dele sem querer.

MauricioBahia
Moderador
# mar/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ontem ouvi Charlie Brown direto...



RIP

Chespirito
Veterano
# mar/13
· votar


E nem sabia que a Sônia Abrão é prima dele!!! :O

Lelo Mig
Membro
# mar/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Mauricio Luiz Bertola
renatocaster
Edson Caetano
waltercruz

Sim...opiniões importante e concordo.

E de certa forma é até bom que seja abordada com seriedade, apesar de ser meio tabú. Tem garoto novo lendo esse fórum, a discussão é importante e quer gostemos ou não, muito ligadas ao nosso meio.

É importante apenas que as pessoas comecem a enxergar por outro ângulo e isso é no que insisto.

Drogas matam, mas Big Mac também mata.....não é isso o mais relevante. O relevante, ao meu ver, é que nunca vi ninguém matar outra pessoa por causa de um Big Mac, já por causa de drogas vemos todos os dias.

É o foco da abordagem que me preocupa.......tenho um filho de 11 anos, já falo sobre drogas com ele, desde já.... Isso não garante nada, mas pelo menos, ele não vai "ouvir pela primeira vez" sobre o assunto, com o moleque mais velho da escola e sim com o pai dele.

Não posso fingir que o assunto não existe....infelizmente.

MauricioBahia
Moderador
# mar/13
· votar




Lelo Mig
Membro
# mar/13
· votar


Minha homenagem...uma parceria que achei bem legal de Rock Brazuka e MPB, sem preconceitos como deve ser....



renatocaster
Moderador
# mar/13
· votar


Lelo Mig

Não posso fingir que o assunto não existe....infelizmente.

É importante mesmo, realmente. Mas acho que é um assunto isolado para se discutir em outra oportunidade, em outro tópico. Afinal, o Chorão não era só drogas, era música também.

Está aí uma das que eu mais gosto:



odion
Veterano
# mar/13
· votar


quem é burro usa drogas. quem usa drogas acha que ta fodendo sem sair de cima.

MarcosMalmsteen
Veterano
# mar/13
· votar


O cara fez muitas letras animais, e acho os 2 primeiros discos muito bons...

Porém... o modo como estavam ocorrendo todas essas tretas no Charlie Brown nos últimos anos, os membros fundadores saindo, alguns indignados...

Acho isso mto mal explicado, e aqui no Brasil quando um cara morre ja vira santo imediatamente... Se realmente ele deu uma de "Kerry King ou Sharon Osbourne" um cara que escreveu letras como O Preço... nao passa de um Hipocrita...

renatocaster
Moderador
# mar/13
· votar


Essa também eu acho legal, não é muito conhecida. Mas acho o instrumental bacana, uma música bem feita, bem produzida.



Arimoxinga
Veterano
# mar/13
· votar


Banda muito boa! uma das primeira que ouvi de rock nacional:

Lembro de passeios escolares que todo mundo cantava as músicas dela aos gritos \o/



essa Também é pouco conhecida!

Gilberto Juba
Veterano
# mar/13
· votar


Não tenho acompanhado o trabalho do Charlie Brown ultimamente, mas sempre gostei das idéias e da postura do Chorão.

Tenho o primeiro CD e curiosamente ontem tirei duas musicas no violão a pedido da minha filha de 8 anos que cantou junto.

É uma pena. Que ele descanse em paz!

Gui Tsuu
Veterano
# mar/13 · Editado por: Gui Tsuu
· votar


Eu não o julgo pelo uso de drogas, não faço apologia, mas ele devia estar com sérios problemas depressivos, porque pra alguém usar coca, sozinho e trancado em casa, bem ele não estava, enfim tem gente que se mata de depressão sem usar absolutamente nada, como o Lelo e o Mauricio disseram, a mídia sensacionalista está procurando um assunto a mais para faturar a sua atenção por um mês inteiro!

Sentimento de tristeza, Chorão serviu muito bem o rock nacional, ensinou muito a garotada a curtir música, a correr atrás dos seus sonhos, descanse em paz!

cafe_com_leite
Veterano
# mar/13
· votar


Bom, foi uma perda muito grande de fato para o rock nacional, ouvi pouco charlie brow jr, mas uma música deles me marcou ainda quando criança.


J x V x
Veterano
# mar/13 · Editado por: J x V x
· votar


É uma pena, mas concordo muito com uma frase que o Fernando Schaefer, baterista do Treta HC e várias outras bandas de São Paulo, disse:

"Se a morte de um 'ídolo' servisse pelo menos pra dar exemplos...
Essa molecada vai continuar entupindo o nariz de pó do mesmo jeito!
Saber a hora de parar é para poucos."

alv2707
Veterano
# mar/13
· votar


Dificil agora é saber de qual Coca ele teve overdose.

cafe_com_leite
Veterano
# mar/13 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Interessante que alguns anos depois com mais maturidade e melhor poder de interpretação, consegui entender melhor a mensagem da música, tem uma crítica legal nela, e a parte instrumental é simples e bem feita. Considero essa música excelente, nem sou fã da banda, mas essa música é muito boa.

Lelo Mig
Membro
# mar/13
· votar


cafe_com_leite

Também não sou fã da banda, mas gosto do som e acho que ele compunha letras bem legais....só lamento um pouco, porque diferente de Legião e Cazuza, acho que a maioria do público do Charlie Brown não entendiam suas canções, não captavam o seu recado.

ju.nito
Veterano
# mar/13
· votar


é foda, que descanse em paz chorao.

stroudcastle
Veterano
# mar/13
· votar


Grande perda da música.. Gostava do som dele, já fiz alguns covers até.

Buja
Veterano
# mar/13
· votar


Como tributo vou deixar um cover que fiz deles. Está mal gravado e mal tocado, mas é o que eu tenho!

(Assistam por sua conta e risco, nao me responsabilizo por ouvidos danificados!)

RIP Chorão!



hellgod
Veterano
# mar/13
· votar


Poxa que chato galera!

Descanse em paz chorão!
R.I.P.

Del-Rei
Veterano
# mar/13 · Editado por: Del-Rei
· votar


Uma pena.
Apesar de na década passada ter sido muito fã da banda, parei de acompanhar de uns tempos pra cá.

Aliás, na época em que comecei a curtir CBJr., as únicas bandas nacionais que eu curtia de verdade eram eles, os Raimundos (ainda com Rodolfo) e o Rappa, que tinha lançado o 'Lado B Lado A' na época.

Esse, pra mim, era o trio mais valioso do rock naquele momento.
E mesmo não curtindo atualmente as bandas de rock nacional, sei que é uma perda grande.
:(

Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Morre Chorão, líder do Charlie Brown Jr.