REGRAS 1º Prêmio Oficial "TOP USER" do Fórum do Cifra Club!

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# jan/13 · Editado por: makumbator
· votar


ogner
Teve uma época que fiquei meio puto com isso, e ate ( com outros users ) ponderamos a criação de um outro forum, e promover uma debandada geral!!! hehehe!!

Isso ocorreu no fórum de baixo há alguns anos, mas foi por conta de um problema grave envolvendo um usuário e uma moderadora, acerca de uma postagem, e que foi crescendo e se tornou uma bola de neve.

O resultado foi que geral por lá saiu e criou um fórum de baixo, que hoje é um dos mais legais do instrumento no país. Muita gente saiu e nunca mais voltou aqui, e uma minoria (como eu) ficam nos dois.

Apesar que eu, lá quase só leio e praticamente nunca posto (da mesma forma que foi aqui, em que fiquei anos sem cadastro, apenas lendo e consultando a busca)

MauricioBahia
Moderador
# jan/13
· votar


Aproveitando a virada de página:

Pessoal,

Sobre o prêmio, algumas considerações:

1) No futuro, uma sugestão que dei é o premiado poder editar suas postagens a qualquer hora, o que acredito ser merecido, já que o cara é contribuidor/gerador de conteúdo assíduo, então seria uma forma dele poder atualizar algumas informações. Só não acontece neste pois exigiria alguma programação extra. Então, quem sabe, fica pro próximo.

2) Sugeri que o ícone não fosse uma estatueta, justamente para diferenciar do "Prêmio FCC", este que vem acontecendo ao longo do tempo. Minha sugestão, que será desenvolvida pelo pessoal do Studio Sol, é algo assim:

http://img189.imageshack.us/img189/9224/imgemtopuser2013.gif

Eu achei bacana! hehe

o/

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


makumbator

Cara, todo fórum que eu conheço teve quizumbas homéricas! Acho que isso mostra a maturidade do Fórum como um organizamo vivo. Ontem mesmo eu tava lendo, em outro fórum uma bate boca antigo, que me deixou pasmo. E você vê que são pessoas que hoje mudaram seu comportamento completamente.

No final das contas, bater boca, acusações em público, não adiantam muita coisa. Só causam "tumulto no ventilador". Sem contar que o tópico vira uma zona e o criador do mesmo é deixado de lado, ignorado. Um desrespeito.

Eu, hoje, nem discutiria com A ou B. Se a coisa for séria, entro na justiça. Fóruns com este, não foram idealizados pra isso. Acaba que um bate boca antigo, acaba virando até motivo de chacota e aparentando ser algo infantil. Eu penso assim.

Abs!!!

makumbator
Moderador
# jan/13
· votar


MauricioBahia

Muito boas as duas ideias, principalmente a questão de edição permanente para os escolhidos. Seria muito interessante para atualizar tópicos de informações que se tornaram obsoletas, sem precisar chamar a moderação para isso.

Lelo Mig
Membro
# jan/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


MMI
Mauricio Luiz Bertola
ogner
Alan_Domingues
buddy guy
renatocaster

Talvez uma forma de minimizar alguns vaidades, seria criar um esquema de "pontuação" nos tópicos e respostas. Um tópico relevante não pode ser medido pelo número de acessos, mas poderia ter um tipo "like/dislike" para medir a avaliação da galera. Se ele têm 8 respostas e 8 Likes, tem 100% de aprovação e vale X pontos ao usuário.

Acho que quem pergunta, também poderia ser conscientizado a votar (boa resposta/resposta fraca) a quem escreveu em seu tópico... Confesso que nunca havia pensado nisso e eu mesmo não fiz isso em meus tópicos, o que é um grande erro. Afinal, o sujeito foi lá, dedicou seu tempo a elaborar uma resposta ou comentário no tópico que você criou e o mínimo que se deveria fazer, era pontuar a resposta. Não sei como funciona essa positivação hoje.

Quanto a "novatos" e "veteranos", acho que quem entrou hoje (meu caso, ainda que eu como frequentador leio o fórum há muito tempo, antes de entrar), é novato e ponto final (mesmo que tenha 30 anos de instrumento).

Só acho, que poderia ser mais claro e estimulando à participação (em perguntas e respostas) e permanência maior no FCC, tipo:

Novato (até X Pontos)
Membro (acima de X pontos e 1 ano de FCC)
Veterano (Y pontos e 2 anos de FCC)
Master (acima de Y pontos e 3 anos de FCC)

e assim por diante...

Claro, os títulos tão zuados, mas a ideia, mais ou menos essa.

Creio que têm users aqui que acham que Novato é quem não sabe nada e Veterano quem toca muito... e essa confusão poderia ser diluída.

Obs: Sei que isso não é simples, envolve alterações na programação, etc...

Fica apenas uma sugestão!

MauricioBahia
Moderador
# jan/13
· votar


makumbator

Penso que a edição a qualquer hora daria ao Top User a oportunidade de organizar melhor seu conteúdo. Por exemplo, poderia indexar/linkar no 1º post, fatos importantes do tópico, assim com fiz no Central de dicas Zoom G3 e G3X! e em outros. Isso torna o tópico mais eficaz, eu diria.

:)

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lelo Mig: mas poderia ter um tipo "like/dislike" para medir a avaliação da galera.

Isso é facilmente burlável. Não funcionaria até pq fora do FCC há grupo que se unem pra votar em massa, por exemplo. Ainda, tem usuários que por "picuinha" negativa um monte de postagens.

E esse papo sobre os tags é discutido aqui: É hoje q vc virará veterano? Deixará de ser novato? e não sei se continua feito de forma "artesanal", com diz o Sam.

Abs

tito lemos
Veterano
# jan/13
· votar


Puxa, vi esse tópico só agora... Já to pensando nos meus dez aqui...

Pena que não vou ser indicado por ninguém, passei muito tempo longe do fórum... hehehe

buddy guy
Veterano
# jan/13
· votar


Lelo Mig

A idéia é massa...mas o Bahia,resumiu bem a coisa :

"
Lelo Mig: mas poderia ter um tipo "like/dislike" para medir a avaliação da galera.

Isso é facilmente burlável. Não funcionaria até pq fora do FCC há grupo que se unem pra votar em massa, por exemplo. Ainda, tem usuários que por "picuinha" negativa um monte de postagens.

Esse papo sobre os tags é discutido aqui: É hoje q vc virará veterano? Deixará de ser novato? e não sei se continua feito de forma "artesanal", com diz o Sam.

Abs
"

Knight
Veterano
# jan/13
· votar


MauricioBahia
1) No futuro, uma sugestão que dei é o premiado poder editar suas postagens a qualquer hora, o que acredito ser merecido, já que o cara é contribuidor/gerador de conteúdo assíduo, então seria uma forma dele poder atualizar algumas informações. Só não acontece neste pois exigiria alguma programação extra. Então, quem sabe, fica pro próximo.2) Sugeri que o ícone não fosse uma estatueta, justamente para diferenciar do "Prêmio FCC", este que vem acontecendo ao longo do tempo. Minha sugestão, que será desenvolvida pelo pessoal do Studio Sol, é algo assim:


Bacana, Bacana, editar a qualquer hora!
ah eu só acho que essa medilha poderia ser um pouco menor, justamente apra que o "status" não suba a cabeça do premiado.

Abraço e tenha um bom dia/semana!

Lelo Mig
Membro
# jan/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


MauricioBahia
BuddyGuy

Entendi....

Então, melhor não mexer...hehehe. Deixa como está, sugeri, porque percebi uma certa "vaidade" no ar...

Prá mim é indiferente o sub título do nick, me divirto aqui e me sinto útil às vezes... pretendo seguir, enquanto estiver no nível que está.

Digo isso, porque já fui assíduo em outros fóruns, e abandonei, porque o nível tornou-se insuportável, e já vi em tópicos antigos, que o FCC teve um período negro de xingamentos, ofensas pessoais e perguntas e respostas idiotas. Parabéns aos que "sobreviveram" a estes tempos!

E podendo contribuir para que eles não retornem... estamos aí!

buddy guy
Veterano
# jan/13 · Editado por: buddy guy
· votar


Lelo Mig
MauricioBahia
BuddyGuy

Entendi....

Então, melhor não mexer...hehehe. Deixa como está, sugeri, porque percebi uma certa "vaidade" no ar...

Prá mim é indiferente o sub título do nick, me divirto aqui e me sinto útil às vezes... pretendo seguir, enquanto estiver no nível que está.

Digo isso, porque já fui assíduo em outros fóruns, e abandonei, porque o nível tornou-se insuportável, e já vi em tópicos antigos, que o FCC teve um período negro de xingamentos, ofensas pessoais e perguntas e respostas idiotas. Parabéns aos que "sobreviveram" a estes tempos!

E podendo contribuir para que eles não retornem... estamos aí!




Lelão,uma coisa lhe digo(por própria força de experiência dos anos que tenho aqui dentro):

O FCC,tem fases cíclicas !! Tem época que tem que ter uma paciência monstro.Pois vira e mexe tem "as figúras"...e se não são os moderas,e o dedo da galera no "denuncer",isso aqui vira uma zorra !!

renatocaster
Moderador
# jan/13
· votar


MauricioBahia

Esse papo sobre os tags é discutido aqui: É hoje q vc virará veterano? Deixará de ser novato? e não sei se continua feito de forma "artesanal", com diz o Sam.

Então, demora justamente porque é artesanal, hehehe.

MauricioBahia
Moderador
# jan/13
· votar


SlipKnight: ah eu só acho que essa medilha poderia ser um pouco menor, justamente apra que o "status" não suba a cabeça do premiado.

hehe! Isso foi só uma sugestão, que será "lapidada" pelo pessoal da empresa responsável pelo fórum.

;)

buddy guy
Veterano
# jan/13 · Editado por: buddy guy
· votar



MauricioBahia

Esse papo sobre os tags é discutido aqui: É hoje q vc virará veterano? Deixará de ser novato? e não sei se continua feito de forma "artesanal", com diz o Sam.



Olha gente,sobre este aspécto de veterano etc..........lembro-me de já ter comentado isto com o camarada MMI. Sobre a época que eu era membro novato,"e que eu podia falar qualquer bobagem",que a coisa passava "meio que de liso"(úi).
E hoje,após a tag de veterano,não é mais como antes.........O cara é sempre mais visado !!!

E como dizia o TIO BEN...........

ogner
Veterano
# jan/13
· votar


makumbator
Uhmm, nao sabia que aquele forum tinha sido criado nessas circunstancias..

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/13
· votar


me elejam aí, só de zoa.

MauricioBahia
Moderador
# jan/13
· votar


Depois de alguma pesquisa no "túnel do tempo", minha lista já tem 8 nomes! o/

Lembrando que será criado, depois do Carnaval, por causa da "debandada" geral de usuários, até por motivo de férias/feriados, um tópico só para indicações!

Abs

MMI
Veterano
# jan/13
· votar


MauricioBahia

Tá bom, tomei minha avertência... Acatado! ;-)

Excelente sua sugestão de imagem para o prêmio. Você é o cara das imagens, então cria ideias legais. Boa!

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/13
· votar


Opa, pensei que era tópico do OT. Mas me elejam de qualquer forma.

Knight
Veterano
# jan/13 · Editado por: Knight
· votar


MauricioBahia
oh okay okay, tudo bem, tá bacana, mas a minha sugestão procede?

ah, quando vi a medalha pensei nisso

http://3.bp.blogspot.com/-wsIpcvl81NU/T-HQt_B6N8I/AAAAAAAADM4/Sj-NP_Sl mpA/s1600/4stars2.JPG

várias medalinhas que seriam "premios" que poderia se acumular :P

buddy guy
Veterano
# jan/13
· votar


MauricioBahia

Por falar em Tag de veterano etc......Bahia,por gentileza,poderia mudar minha tag de veterano,para discípulo do Mestre Fyoda?

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Black Fire: Opa, pensei que era tópico do OT. Mas me elejam de qualquer forma.

Sobre o OT em relação à este prêmio: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/300322/#8614118

SlipKnight

hehehe! Tudo é possível, mas teremos que "batalhar" muito pra isso. ;)

buddy guy

Eu não posso! Manda um recado na Central de Ajuda. :P

Abs!!!!

buddy guy
Veterano
# jan/13
· votar


MauricioBahia
buddy guy

Eu não posso! Manda um recado na Central de Ajuda! :P

Abs!!!!




Ashaushausahsuahsu.........a vai..........muda ae,só de sacanagem !!

Del-Rei
Veterano
# jan/13
· votar


MauricioBahia
Fala!! Legal a idéia do tópico.

Cara, tem que ser em inglês o título do vencedor...?
Não dá pra mudar pra português não? Acho que todos os outros títulos são em português... ou não?

Pô, também acho que moderadores/administradores deveriam participar... Hehe.

Um aceno de longe!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/13
· votar


MauricioBahia
A organização de um encontro como esse que sugerí não é difícil nem complexa, basta espaço físico, e isso pode-se arranjar, equipamento mínimo (e acho que muitos aqui colaboraríam de bom grado), divulgação (o FCC está aí pra isso) e logística (comes e bebes). Teríamos até a possibilidade de caras que tocam pra caramba (como o DeRos, ogner,Alan_Domingues, etc) e outros que tem proeficiência em áreas como gravação, eletrônicos, ministrarem "palestras". Pode-se, vía direção do FCC, buscar patrocínios, que seriam veiculados quando da filmagem para o yu2b, etc.

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Del-Rei: Cara, tem que ser em inglês o título do vencedor...?

Não tive uma ideia melhor ao elaborar o texto. Se vc tiver, não há prolema em sugerir. :) Considero, "user" é um termo muito usado aqui, então virou quase "normal". "Top", nem se fala. Agora, eu apoio usarmos algo em português sim! Yeahh! hehe

Por sinal, não haverá um vencedor, mas 10 usuários contemplados com um ícone de destaque.

Abs

ps. "Não há vencedores nem perdedores aqui. Só música urbana." (plágiando do Renato Russo) haha

ogner
Veterano
# jan/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Uia!! Fico mega lisonjeado com a menção do meu nick ( q na verdade é meu alter ego musical oficial mesmo, ahuehuahe). Ainda mais no meio desses dois feras profissas ae! Sou apenas um guitarrista de quarto, que se aventura numas Gigs/Jams com amigos e conhecidos, eventualmente!!

E aviso logo ao Sam que meu cachê é baratérrimo!! hehehehe.

Independente de ser pelo FCC ou não, a ideia é muito bacana!! Acho que deveríamos continuar a discuti-la tb!! Num outro tópico, talvez..Mais tarde!! Quem sabe!! hehe.

Ja que não consigo nem marcar uma pelada semanal com uns amigos barrigudos, que tal um encontro bimestral da galera aqui!?

edalko
Veterano
# jan/13 · Editado por: edalko
· votar


ogner
MMI
MauricioBahia

Quanto ao retorno financeiro. Ele há. E escancarado! Mas não na forma que vcs pensam. Explico:

Uma das coisas me me chateia no FCC é o fato de vc não poder comercializar produto... mas ser totalmente admitido a propaganda deslavada de produtos, alguns fabricados pelos próprios foristas.
Sob o manto do "review" muitos se promovem aqui de graça, atendendo via fórum as duvidas e informações sobre pedidos efetuados.
Queiram ou não, eles vem, divulgam seus produtos, angariam clientes e pedidos, tem retorno financeiro, e todos nós aqui contribuimos para essa propaganda gratuita, mesmo havendo regra diariamente reiterada de que É PROIBIDA A COMERCIALIZAÇÃO.
Acho que isso deveria mudar, e de modo radical!

Outra coisa que polui o fórum são os esquemas de gravações... vc entra no forum e só ve isso... é muito chato. Deveria ter um lugar para postar isso, sem que ficasse vinculado ao forum de guitarra.

Alan_Domingues
Veterano
# jan/13
· votar


edalko

Uma das coisas me me chateia no FCC é o fato de vc não poder comercializar produto... mas ser totalmente admitido a propaganda deslavada de produtos, alguns fabricados pelos próprios foristas.
Sob o manto do "review" muitos se promovem aqui de graça, atendendo via fórum as duvidas e informações sobre pedidos efetuados.
Queiram ou não, eles vem, divulgam seus produtos, angariam clientes e pedidos, tem retorno financeiro, e todos nós aqui contribuimos para essa propaganda gratuita, mesmo havendo regra diariamente reiterada de que É PROIBIDA A COMERCIALIZAÇÃO.
Acho que isso deveria mudar, e de modo radical!


Olha, concordo com metade. Acho que liberar vai acabar destruindo o fórum. Aqui como todos falaram, não é um ponto de vendas, e sim um fórum de troca de informações, opiniões, etc. e com isto vale sobre equipamentos.

Quem ai lembra das minhas gravinas de V-amp? Muitos compraram por causa de meus posts nos anos de 2002, 2003. Inclusive muita gente famosa por ai que hoje ostenta marcas.

Eu não comercializei o produto, mas muitos acharam legal e compraram. Não vejo problema no camarada abrir um tópico e fazer um review de um produto por exemplo. Agora, abrir um tópico, VENDO XXXX R$X.XXX,XX eu não acho legal.

Fica minha humilde opinião a respeito.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a REGRAS 1º Prêmio Oficial "TOP USER" do Fórum do Cifra Club!