REGRAS 1º Prêmio Oficial "TOP USER" do Fórum do Cifra Club!

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# jan/13
· votar


edalko
Uma das coisas me me chateia no FCC é o fato de vc não poder comercializar produto...

Cara, posso estar enganado, mas certamente isso é resultado de acordos ou contratos com anunciantes aqui no FCC. Já percebeu que rola banner aqui, certo? Creio que seja um tipo de contrato de exclusividade.
É o que eu acho... Mas não tenho certeza... rs.

Vários fóruns usam sub-seções para compra e venda, sem problema nenhum. Mas quem manda é o dono da casa, e não os usuários... rs.

MauricioBahia
Rsss... Beleza. Eu iria sugerir algo que incluísse a palavra 'colaborador', mas acho que já tem.. Não lembro quem, mas acho que já tem...
:)

Um aceno de longe!!!

Lelo Mig
Membro
# jan/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Alan_Domingues

Talvez uma solução, fosse abrir um fórum, à parte, só para comercialização.

Sendo alguns users aqui, pessoas que adquirimos certa confiança com o passar do tempo, não vejo problemas entre um espaço para comercialização entre users.

Eu teria mais segurança em um instrumento de Alan Domingues, Bahia, DeRoss, MMI, RenatoCaster, Makumbator e etc, do que no mercado livre. Mas compreendo que isso possa trazer problemas e desgastes ao FCC, quando algo sair errado.

São muitas ideias e opiniões, algumas muito válidas e boas.

Acho que só o fato de este tópico ter levado a discutirmos melhorias e sugestões ao FCC, já esta valendo muito, independente de premiações.

Os caras têm um site com 120 mil usuários inscritos... isso não é pouca coisa! Creio que melhorias e mudanças, modernização e adaptação são coisas para se pensar com carinho.

ogner
Veterano
# jan/13
· votar


Alan_Domingues
Rá, eu, sem saber, alavanquei as vendas do Woodstock do Max!! Hehehehe!!
Ele proprio disse! E ate me deu um desconto num outro head que comprei, anos depois!! hehehehehe!!

edalko
Isso não me incomoda tanto, Só não acho justo o Sam ficar bilhonario e frequentar Raves na Croacia, Ucrania e etc...E não chamar a gente...

Alan_Domingues
Veterano
# jan/13
· votar


ogner

Mas é assim mesmo bicho. Agente não faz por mal.

renatocaster
Moderador
# jan/13 · Editado por: renatocaster
· votar


Del-Rei

Rsss... Beleza. Eu iria sugerir algo que incluísse a palavra 'colaborador', mas acho que já tem

Mauricio Luiz Bertola rulez!

Mas o dele está atrelado ao "Prêmio FCC".

edalko
Veterano
# jan/13
· votar


ogner
Isso não me incomoda tanto, Só não acho justo o Sam ficar bilhonario e frequentar Raves na Croacia, Ucrania e etc...E não chamar a gente...

PQP! Raves na Ucrania é o bicho!!!!
Ô Sam?!?!?!?
Coloca nóis na van!!!!!!!!!!!!!!!!

Lelo Mig
Membro
# jan/13
· votar


edalko

Se as raves de lá são boas não sei........nem de rave eu gosto!

Mas que o Leste Europeu têm mulher bonita prá "dedéu" disso não tenho dúvidas!

Rússia, Croácia, Ukrania e etc......vixe! é de passar mal... ou bem...rs

ogner
Veterano
# jan/13 · Editado por: ogner
· votar


edalko
Lelo Mig

A região é farta sim vou dividir com vcs:

http://www.vice.com/music-world/raving-in-the-black-sea

Sera que o paraíso é lá?

O.o

Edit:
Quando um amigo que pretende visitar a Rep de Kazantip me mostrou isso, minha resposta foi.

- Não, não maluco!! Me deixe na minha ignorância e no meu mundinho!! Por favor!!

ahuehuahuehuha

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/13
· votar


Galera,
Minha opinião: Não concordo de forma alguma com comercialização no fórum, inclusive de forma velada, e já alertei moderadores sobre isso (comercialização velada). Acho que tem outros sites que tem esse papel mais eficientemente e creio que isso, em princípio, desvirtuaría o papel dele.
Abçs

WebTiago
Veterano
# jan/13 · Editado por: WebTiago
· votar


Também não concordo, com nem criar outro fórum de comercialização ou outra aba. Irá trazer pontos negativos para o nosso fórum, por exemplo: Uma venda que dá errado... Outra coisa, irá misturar aquela questão de todos os itens que o vendedor for anunciar, ser o melhor equipamento do mundo, pois ele como seu papel de vendedor ele quer somente vender. Se for o caso de colocar comercialização, acho que teria que por certas "regras". Somente usuario com maior quantia de tópicos, sei lá... Mas mesmo assim vejo uma desvantagem.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jan/13
· votar


Aos idealizadores deste prêmio, pensam em outras edições do mesmo? Com que frequência?

Arimoxinga
Veterano
# jan/13 · Editado por: Arimoxinga
· votar


puxa! tomei uma advertência por bobagem tsc tsc.......... já editei

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


GuitarristaDoNickEstranho: Aos idealizadores deste prêmio, pensam em outras edições do mesmo? Com que frequência?

Quatro em quatro anos? hehe Tenho a menor idéia!

;)

_____________________________

Sobre comercialização:

Eu acho que corremos o sério risco dos fóruns que abordam música virarem uma "bengala camuflada" pra vendedores. E, muitos, são ferozes e malandros quando o assunto é dim-dim!

Ex: No Fórum de Guitarra, fulano diz: "Poxa, a guitarra "x" é ótima mesmo. Dá uma passada lá no FF (Fórum da 'Feirinha'). Falo muito sobre ela, bro!"

No final, teremos um enxame de vendedores cadastrados que não vão acrescentar nada à música, mas aos seus bolsos. Até pq muito não entendem nada de música, talvez de cifras... heheh Viverão na "Feririnha" e nos enchendo de recados e guitaras falsas pra dar dor de cabeça! Essa é minha visão, pessimista, da coisa. hehe

Abs

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jan/13
· votar


Sobre comercialização...

Na boa... Acho uma péssima ideia ter isso por aqui.

Querem vender? Tem Mercado Livre pra isso, tem fóruns por aí que abrem espaço pra comercialização...

O FCC já tem um monte de usuários que não contribuem em nada com a música em si, e com o compartilhamento de experiências, ideias e dicas pra dividir com a galera, se liberassem propaganda e comercialização, isso aqui viraria uma enorme bagunça

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

O pessoal quer aproveitar a visibilidade do FCC. Acho uma ideia válida Normal essa proposta que já rola por aqui há anos aqui!!!!! Eu não curto. Talvez se eu fosse vendedor, tivesse outra visão! hehe

;)

Jube
Veterano
# jan/13
· votar


Já vi alguns foruns que participei(principalmente de carros) onde tem o canal de vendas. Nenhum deles deu errado, o canal de vendas ta lá, quem quiser vai lá, quem não quiser vai discutir sobre o câmbio, rodas, motor no canal do assunto propriamente dito.

Penso que a comercialização poderia trazer mais pessoas ao forum, as pessoas vem, compram, mas precisam saber usar e alguns podem parar por aqui ajudando e sendo ajudado.

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jube

Cara, sinceramente, repensando aqui, se eu fosse o Sam faria um teste de 6 meses, sei lá... Se não desse certo, fecharia a "feirinha".

Agora, se ele até hoje não fez nada parecido é pq, na visão dele, não deve valer à pena. O FCC tem mais de 10 anos...

:)

Juh_Cruz
Veterano
# jan/13
· votar


eu quero votarrrrrrrrr
qdo vão fazer o tópico pra votação?
já tenho meus 10 candidatos
na verdade eu tinha uns 15, mas só pode votar em 10, entãoo =/

ogner
Veterano
# jan/13
· votar


Juh_Cruz
Não é pra votar no mais bonito não, hein!!

hehe

;)

Juh_Cruz
Veterano
# jan/13
· votar


ogner
hsauhasusah eu sei que não =P

renatocaster
Moderador
# jan/13
· votar


Juh_Cruz

já tenho meus 10 candidatos

Eu também. Inclusive já elaborei também a justificativa do meu voto para cada um deles, hehehe. Acho importante isso, pois tem um ou outro que talvez não conheça muito bem alguns dos meus indicados.

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


Arimoxinga
puxa! tomei uma advertência por bobagem tsc tsc.......... já editei



Se você fosse o único...rs tomei um SUSPENSÃO sem direito a comentário, réplica nem nada, e por motivo banal, tão banal que o moderador que aplicou a pena até editou meu post que achei tão bobo que já to cogitando a hipótese de perseguição de alguém ai das entranhas administrativas do fórum, pois não vi motivo algum....Estou até o presente momento sem saber o motivo....mas beleza.

Se eu sumir mais 1 dia ou não aparecer mais por aqui....é por que alguém se sentiu atacado com a falta de ética, a qual me vitimizou sem razão, motivo ou circunstância.....

Agora por outro lado se o moderador que me deu a sentença quiser se esclarecer aqui ou por email, mp sei lá e mostrar a cara, se na verdade o motivo pelo qual eu fui suspenso for plausível eu calo minha boca e venho a público me desculpar, caso contrário vou tomar outra se não tomar um BAN agora e essa mensagem vai ser simplesmente editada por eles.....

MMI
Veterano
# jan/13
· votar


Juh_Cruz

eu quero votarrrrrrrrr

Eu também. E não vale "panelada", votar nos amigos não, hein? kkkkk



renatocaster

Inclusive já elaborei também a justificativa do meu voto para cada um deles, hehehe. Acho importante isso, pois tem um ou outro que talvez não conheça muito bem alguns dos meus indicados.

(2) . Elaboramos esta lista com justificativas, né? Ainda assim está faltando espaço para mais gente, queria votar em uns a mais.

alexdiffer

Agora por outro lado se o moderador que me deu a sentença quiser se esclarecer aqui ou por email, mp sei lá e mostrar a cara, se na verdade o motivo pelo qual eu fui suspenso for plausível eu calo minha boca e venho a público me desculpar, caso contrário vou tomar outra se não tomar um BAN agora e essa mensagem vai ser simplesmente editada por eles.....

Seguinte... Eu já errei aqui, nunca tomei suspensão ou algo parecido, mas já errei e já tive até post editado. Entendi, admito que errei, peço desculpas. Inclusive já tomei umas "chamadas" por email, onde admito que aprendi a não me meter naquelas encrencas. Mas não sou só eu, acho que a maioria já errou aqui, inclusive moderadores. Eles são tão humanos quanto eu e você.

Este seu questionamento não tenho a menor ideia de onde foi e por que foi. Mas acho válido, só acho que isso você devia escrever lá na central, questione os caras. Já vi moderador com atitudes questionáveis sim, mas de modo geral são inteligentes para entender, explicar e discutir um assunto. Ninguém gosta de ser repreendido, mas esta atitude talvez lhe esclareça o que aconteceu. Vai lá, melhor discutir isso pessoalmente e não num lugar aberto aqui, este tópico não é para isso, ok? ;-)

Numa boa... rs

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


MMI
Valeu pelo conselho é oque vou fazer para evitar futuros problemas.

Del-Rei
Veterano
# jan/13
· votar


Também quero votar logo... Esperar até depois do carnaval é tenso...

Aliás.... Eu estou vendendo meus votos. Quem quiser comprar ou trocar por cestas básicas com muito chocolate, só avisar.

E se ninguém quiser comprar, vou ter que votar nos mais bonitinhos também.... Eu e a amiga Juh_Cruz!!
;)

Hehehe!

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# jan/13
· votar


Del-Rei: Também quero votar logo... Esperar até depois do carnaval é tenso...

Take it easy my friend! :D É bom que tem um tempo legal pro pessoal avaliar suas escolhas.

:)

renatocaster
Moderador
# jan/13
· votar


MMI

Elaboramos esta lista com justificativas, né? Ainda assim está faltando espaço para mais gente, queria votar em uns a mais.

Brincando eu cheguei num total de 20, hehehe. Se eu for cavucar mais, esse número só aumenta. Muita gente boa aqui.

Del-Rei

Aliás.... Eu estou vendendo meus votos. Quem quiser comprar ou trocar por cestas básicas com muito chocolate, só avisar.

Pode não, comercialização no fórum é proibida....hehehehe!

vou ter que votar nos mais bonitinhos também

Vai ter gente alterando a foto do perfil pra ficar bem na fita, huauheuhauheuha.

strinbergshredder
Veterano
# jan/13
· votar


Del-Rei
vixi, se depender só de beleza, vão ser 10 votos só pra Juh_Cruz....

MauricioBahia
Moderador
# jan/13
· votar


renatocaster: Mas o dele está atrelado ao "Prêmio FCC".

Isso não tem problema!!!

Abs

renatocaster
Moderador
# jan/13
· votar


MauricioBahia

Isso não tem problema!!!

Beleza, tô ligado! É porque o Del-Rei perguntou o lance do melhor colaborador e eu lembrei que o Bertola foi um deles, hehehe.

A propósito, o FCC tá ficando a cara da riqueza...Agora pisca uma notificação toda vez que alguém posta no seu tópico.! À lá Facebook, hehe!

Sam Zuckerberg está com a corda toda, hehe!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a REGRAS 1º Prêmio Oficial "TOP USER" do Fórum do Cifra Club!