REGRAS 1º Prêmio Oficial "TOP USER" do Fórum do Cifra Club!

Autor Mensagem
strinbergshredder
Veterano
# jan/13
· votar


MauricioBahia
po cara, eu apoio essa votaçao, tem muita gente boa aqui que realmente está interessado em ajudar e compartilhar conhecimento...

ja vou matutando meus votos aqui...kkkk

Jube
Veterano
# jan/13
· votar


strinbergshredder
Você é um merecedor, por estar sempre lá com muita vontade e paciência nos tópicos de como gravar guitarra no computador.

buddy guy
Veterano
# jan/13
· votar



O Top User FCC é um Prêmio concedido aos 10 usuários que mais tem se destacado em nosso Fórum.


Desta vez,ao menos são 10........hehehe Não tem lá aquela saia justa de ter que votar um só...rsrsrs

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


strinbergshredder: tem muita gente boa aqui que realmente está interessado em ajudar e compartilhar conhecimento...

Esse é o ponto! Matou a charada! :)

buddy guy: Desta vez,ao menos são 10........hehehe Não tem lá aquela saia justa de ter que votar um só...rsrsrs

Yeah!!!

Marthin87: Vai ser da hora ver um "Membro Novato" entre os Top Users.

Eu era "Novato" quando fui chamado pra ser moderador.

;)

Abs

Edson Caetano
Veterano
# jan/13
· votar


Pelo volume de pessoas e tópicos teremos 10 top da sala de guitarras, isso poderia ser setorizado para manter representantes em todas as salas... Ou pelo menos nas que tem mais movimento

Tenho meu voto certo em quase 10 feras, mas são para outras salas viu guitars hehehe

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Edson Caetano

Essa iniciativa é sobre pessoas que contribuem pro FCC. Vai até além da Música ou setores! Porém, a sugestão tá registrada.

:)

MMI
Veterano
# jan/13
· votar


Fortalecer o diálogo sadio, a relevância dos posts e a qualidade dos tópicos era algo essencial.
O FCC tem sempre alguma chatice, alguma coisa errada, mas nao podemos deixar de enaltecer a sua importância: afinal é o maior e melhor fórum de música.


Acho que enchi tanto o saco do MauricioBahia que até vale eu me justificar...

De fato, este é o maior e melhor fórum de música, talvez mundialmente falando, em língua portuguesa. Talvez até chegue próximo de alguns em língua inglesa... Mas tem alguns sérios problemas, muito pela grandeza, o que complica algumas coisas por aqui.

A grandeza deste fórum, o número de usuários e posts diários, acaba refletindo num uso bastante diversificado, assim como na presença dos mais variados tipos de pessoas, que são educados e que não são, que sabem escrever e que não sabem, que querem se aprofundar ou que só querem saber que guitarra comprar com "x" dinheiros. Isso é irremediável, apenas combatido a duras penas pelos bravos da moderação. Outra questão é que este fórum não valoriza diretamente ninguém. Funciona da seguinte forma, para isso funcionar, precisa de fornecedores de conteúdo, o conteúdo tem que ser de qualidade e quantidade, que os usuários fazem de graça, mas a administração ganha cada vez mais com isso, é só ver que tem aumentado a quantidade de pop-ups e propagandas por aqui. São fatos, quase impossíveis de se mudar, mas por outro lado acho que devia ser pensado.

Esses e outros fatores tem levado a perdas significativas de fornecedores de conteúdo de qualidade aqui dentro, o que acaba afastando outros usuários de muito conteúdo, virando uma bola de neve e infelizmente puxando para baixo o nível geral das discussões. Temos perdido muita gente aqui, só para citar rapidamente, nomes como Fabio Seiji, Carlos Adolphs, Curly e vários outros "peso pesados" que faço questão de dizer, fazem muita falta. Isso aqui só tem graça se for frequentado por quem sabe e está disposto a passar, precisa desse interação com gente que sabe o que fala e não podemos perder mais gente desse porte.

Em vista disso, venho enchendo a paciência com uma ideia de premiar pessoas que tem a disposição e o conhecimento para frequentar aqui. Não sou o pai da ideia não, quando abordei o assunto ele já vinha sendo discutido na moderação. Achei sensacional o prêmio como foi moldado nesta primeira vez, queria mais, muito mais, mas é um excelente início. Gostaria de ver alguns usuários merecedores no futuro receberem mesmo que indiretamente uma premiação até mais real. Acho que este prêmio podia ser acompanhado nas próximas versões, por exemplo, com uma camiseta que seja. Acho que poderiam brindar os fornecedores de bom conteúdo com uma coluna na página inicial do cifra club (não no fórum!), para gente que comprovadamente vem carregando nas costas isso aqui, como o Bertola, Panucci e outros. Podia ser uma coluna mensal onde se revezariam os assuntos, para não sobrecarregar ninguém, revezando quem escreve. Tenho certeza que seria uma retribuição legal, promoveria quem escreve sem ter que pagar diretamente. Mas são só ideias futuras...

MauricioBahia, peça por mim à administração... Não só colocar o "moderador" em negrito, mas se é assim, colocar um troféu também! ;-)


kiki

Eu sei, eu sei, eu ia ganhar pelo menos umas tres estatuetas*, mas a gente combinou que vamos deixar pros outros ok?

Tá em campanha?

tchedovollosky
Veterano
# jan/13
· votar


legal tem uns 4 que eu sei que vão estar no top 10 do FCC. hehehe

MauricioBahia
Falando em novato, de quanto em quanto tempo é que acontece a seleção de membros. tipo ''membro'' e ''veterano''?

Penta_Blues
Moderador
# jan/13 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

MMI
Em vista disso, venho enchendo a paciência com uma ideia de premiar pessoas que tem a disposição e o conhecimento para frequentar aqui.
Eu pensei em quotar mais trechos da sua post, mas eu correria o risco de tirar o sentido da sua mensagem.
Na minha opinião, iniciativas para destacar quem merece são sempre benvindas e acho que, sem medo de parecer exagerado, até fundamentais. Entre outros benefícios do reconhecimento, posso citar a "injeção" de ânimo que isso dá naqueles que fizeram por merecer uma distinção e a constatação de que moderador não está aqui só pra "punir".
A idéia do MauricioBahia é um primeiro passo pra, quem sabe um dia, o prêmio crescer para algo mais além da tag embaixo do nick.
Penso que tudo deve vir num crescente para não corrermos o risco de pular etapas às vezes importantes do processo.
Acho que estimular o bom conteúdo vai estimular mais usuários a aumentarem a qualidade de seus textos, o que vai atrair mais patrocínio, que pode ser revertido em prêmios físicos dos anunciantes.
Com a Moderação acontece isso. Começamos com viagens grátis para a piscina na chácara do Sam, patrocinada pela TABAJARA-TOUR, e hoje em dia estamos passeando em Mônaco, Orlando e até as Ilhas Fiji... rs
Brincadeiras à parte, vamos manter os Prêmios em atividade, mas sem distribuir "geral", pois isso acabaria deixando sem sentido o próprio Prêmio. Se todos se destacarem, no final, ninguém se destaca...
Acho importante a rapaziada reativar o Prêmio FCC, pois ele tem outro enfoque na minha opinião, e destacar quem deu (ui) aquele algo a mais, pois todo aquele que contribui e compartilha gentilmente seus conhecimentos se destaca de uma forma ou de outra.

Valeu!!!

renatocaster
Moderador
# jan/13 · Editado por: renatocaster
· votar


MauricioBahia

Eu era "Novato" quando fui chamado pra ser moderador.

Isso comprova que competência e sagacidade é muito além do que uma simples "classificação hierárquica" abaixo do nick! :)

renatocaster
Moderador
# jan/13
· votar


Outra coisa, esse ano meu cadastro aqui no fórum completa 10 anos (29/07/2013). Já está na hora de me promover de veterano para sênior, huauheuhauheuha.

Juh_Cruz
Veterano
# jan/13
· votar


renatocaster
NOSSAAA 1O ANOSS
então vc é o renato q só tem guitarra boa acima de 2300? =O hsauhsau

Jim Marshall
Veterano
# jan/13
· votar


Juh_Cruz

NOSSAAA 1O ANOSS
então vc é o renato q só tem guitarra boa acima de 2300? =O hsauhsau



Ele mesmo !!...kkkk

renatocaster

10 anos já? Caramba hein Renato...Veteranaço...rs

MauricioBahia

Premiação legal ! Curti a idéia.


Abraço,
See ya

renatocaster
Moderador
# jan/13
· votar


Jim Marshall
Juh_Cruz

então vc é o renato q só tem guitarra boa acima de 2300? =O hsauhsau

Sou mesmo, o renato. O maior mito do FCC de todos os tempos.

Ahn, e mais uma coisa: Guitarra boa é Fender e Gibson de 5000,00...o resto é merda, uhauheuhauheuhauhe! \o/

MMI
Veterano
# jan/13
· votar


Penta_Blues

Na minha opinião, iniciativas para destacar quem merece são sempre benvindas e acho que, sem medo de parecer exagerado, até fundamentais. Entre outros benefícios do reconhecimento, posso citar a "injeção" de ânimo que isso dá naqueles que fizeram por merecer uma distinção e a constatação de que moderador não está aqui só pra "punir".

Perfeito. De fato, são fundamentais. E eu sou o primeiro a aplaudir a sua atuação aqui, que uma rapaziada pegou no pé por essa questão de punir, mas sei que vai bem além. Como eu disse, acho que a moderação está com um "time" de excelentes caras, que fazem toda a diferença. Pena que não dá para premiar os moderadores... Por outro lado, acho que a moderação tem um pessoal que já está envolvido e até comprometido com isso, fugindo daquele meu princípio que gostaria de ver premiados os colegas atuantes e que acrescentam, para incentivar e não termos mais perdas importantes - acharia muito estranho algum moderador abandonar tudo aqui e sumir do fórum.

Abç

Mulambojr.
Veterano
# jan/13
· votar


Sou mesmo, o renato. O maior mito do FCC de todos os tempos.

NÃO CREIO!

O.O

Jim Marshall
Veterano
# jan/13
· votar


renatocaster

Sou mesmo, o renato. O maior mito do FCC de todos os tempos.

Ahn, e mais uma coisa: Guitarra boa é Fender e Gibson de 5000,00...o resto é merda, uhauheuhauheuhauhe! \o/



KKKKKK. Boa irmão !....você é um barato...hehehehehe


Abraço,
See ya!

strinbergshredder
Veterano
# jan/13
· votar


Jube

Pô cara, fico muito lisonjeado por você me enxergar dessa maneira aqui dentro do fcc...
É aquele negócio, quando eu não sabia nada, fui ajudado pra caramba; logo, nada mais justo que retribuir ajudando o maximo possível...

Valeu! =)

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI

Tá tudo anotado! :)

Valeu pessoal!

renatocaster
Moderador
# jan/13
· votar


MMI

acharia muito estranho algum moderador abandonar tudo aqui e sumir do fórum.

Abandonar de vez eu também acho estranho, mas notei que nos últimos anos alguns moderadores deram uma sumida. Eu sei que a função de moderador não se resume apenas a ficar postando e/ou comentando coisas no fórum, mas eu acho o "fator presença" importante. Até porque isso é uma prova indireta que ele dá aos demais usuários que ele está na condição de moderador porque fez por merecer.

O fórum é muito grande, em todos os aspectos. Nós que já somos um pouco mais "calejados", sabemos como contornar uma situação ou outra aqui, e alguns moderadores sabem que podem contar com esse tipo de usuário. E na boa, eu frequento outros fóruns e acho que esse aqui é o que há maior transparência na relação entre moderadores e demais usuários. Chega até a abrir exceções quando não se é para abrir, mas tudo conduzido pelo bom senso, pelo bem comum.

Enfim, este é o tipo de coisa que eu gostaria que fosse mantida.

Delson
Veterano
# jan/13
· votar


Opa! Se depender de quantidade de acessos por dia, tô no páreo! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

renatocaster
Sou mesmo, o renato. O maior mito do FCC de todos os tempos.

Pensei que esse era o Slashfoda, ou o metal_defender. KKKKKKKK

guitarluiz
Veterano
# jan/13
· votar


SlipKnight
Sei lá "slip '' lecal meloso eahuahua

Mais só de zoa rçrçrç

Penta_Blues
Moderador
# jan/13
· votar


Boa noite!!!

MMI
acharia muito estranho algum moderador abandonar tudo aqui e sumir do fórum.
Meu camarada, eu estou pra te dizer que não foram tempos fáceis e a vontade de largar tudo foi grande, mas um dia resolvi dividir os usuários do FCC em dois grupos: um era o dos que não mereciam permanecer aqui; o outro era o dos que não mereciam passar pelo incômodo que aqueles estavam causando. Eu cheguei à conclusão de que não era justo deixar que certas figuras arrogantes afugentassem usuários que não mencionarei aqui apenas para que o texto não fique enorme e para que eu eventualmente não cometa a injustiça de esquecer alguém.
Passada a tempestade, apesar das "baixas", que torço para que voltem a enriquecer nosso Fórum com sua frequência e conhecimento, o que aprendi foi que era mais fácil banir quem não merecia estar entre nós do que tentar explicar como deve ser o cordial convívio em sociedade.
Uns não voltaram mais, outros até voltaram após serem banidos, mas estão "camuflados". Como camuflados neste caso significa que não estão mais tomando as mesmas atitudes, já que não estão chamando tanta a atenção, o resultado acabou sendo a melhora do Fórum se comparado a algumas ocasiões...
No final, sabe qual foi, e está sendo, a minha maior recompensa?
A certeza de que se houvesse um "TOP 10 do Lixo" os eleitos seriam uma unânimidade, pois são sempre os mesmos, mas que se houvesse um "Top 100" não seria possível relacionar todos os grandes usuários que fazem deste Fórum um dos melhores em seu segmento!
Estou aguardando com expectativa as indicações!

Valeu!!!

Knight
Veterano
# jan/13
· votar


guitarluiz
esse nome me tras lembranças... por isso acho lecal :P

abraço, boa noite

Knight
Veterano
# jan/13
· votar


Penta_Blues
Meu camarada, eu estou pra te dizer que não foram tempos fáceis e a vontade de largar tudo foi grande, mas um dia resolvi dividir os usuários do FCC em dois grupos: um era o dos que não mereciam permanecer aqui; o outro era o dos que não mereciam passar pelo incômodo que aqueles estavam causando. Eu cheguei à conclusão de que não era justo deixar que certas figuras arrogantes afugentassem usuários que não mencionarei aqui apenas para que o texto não fique enorme e para que eu eventualmente não cometa a injustiça de esquecer alguém.
Passada a tempestade, apesar das "baixas", que torço para que voltem a enriquecer nosso Fórum com sua frequência e conhecimento, o que aprendi foi que era mais fácil banir quem não merecia estar entre nós do que tentar explicar como deve ser o cordial convívio em sociedade.
Uns não voltaram mais, outros até voltaram após serem banidos, mas estão "camuflados". Como camuflados neste caso significa que não estão mais tomando as mesmas atitudes, já que não estão chamando tanta a atenção, o resultado acabou sendo a melhora do Fórum se comparado a algumas ocasiões...
No final, sabe qual foi, e está sendo, a minha maior recompensa?
A certeza de que se houvesse um "TOP 10 do Lixo" os eleitos seriam uma unânimidade, pois são sempre os mesmos, mas que se houvesse um "Top 100" não seria possível relacionar todos os grandes usuários que fazem deste Fórum um dos melhores em seu segmento!
Estou aguardando com expectativa as indicações!

Valeu!!!


wow, bacana, sem palavras...
espero que esses Top users inspirem outros usuários a ajudar e melhorar o fórum, até mesmo os camuflados a mudar de atitude...

Penta_Blues
Moderador
# jan/13
· votar


Boa noite!!!

SlipKnight
Não tenho nada contra os camuflados; nem do governo (rs), nem do Fórum, desde que esses últimos continuem levando numa boa seu comportamento por aqui.
Aliás, um ou outro até contribui bastante. Só tem que lembrar que ser um bom contribuinte não dá permissão pra fazer o que quiser. Principalmente desconsiderar as regras...

Valeu!!!

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


Vishi essa eu não levo, acho que ninguém nem sabe quem eu sou

Lelo Mig
Membro
# jan/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


MMI

Uma vez, movido pela emoção, respondi de forma meio grosseira a um usuário aqui...

Um moderador, cujo sobrenome é o mesmo de um Estado, me mandou uma msg privada, educada, considerando minha colocação, mas me informando que minha resposta poderia gerar algum tipo de desentendimento.

Educado, polido, inteligente... Ele tinha razão, deletei meus posts grosseiros e emocionais.

Se aprende muito aqui, inclusive fora dos posts.

alexdiffer
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jan/13

Então este é o tópico das indiretas, rasgação de seda e confessionário?

Buja
Veterano
# jan/13
· votar


So usuarios ativos, uteis (nao que outros sejam inuteis) e colaboladores comentaram até agora. Estou ansioso pra saber os indicados e o que vai receber o trofeuzinho embaixo do nick! Quem faz por merecer deve ser reconhecido, tenho dito.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a REGRAS 1º Prêmio Oficial "TOP USER" do Fórum do Cifra Club!