O gosto musical é o reflexo do intelecto pessoal!

Autor Mensagem
OldBlues
Veterano
# out/12
· votar


Então...Resumindo, existem pessoas intelectuais em quase todos os estilos, o intelectual nos gêneros musicas esta em você entender e respeitar os outros até adquirindo mais conhecimento dos outros estilos, aprendendo a tocar melhor e melhor.

bruno.pdias
Veterano
# out/12 · Editado por: bruno.pdias
· votar


Scrutinizer
Como um cara que pensa assim pode ser professor? Espero que não ensine música, pelo menos...

Quem vc pensa que é para julgar se eu tenho ou não qualificações para ser professor, meu chapa?

Eu disse uma coisa que eu percebo no meu dia a dia. Ensino história, e pretendo TAMBÉM ensinar música, qual o problema? Estou estudando todos os gêneros para isso. Odeio sertanejo, mas se alguem quiser aprender as técnicas sertanejas, estou estudando com dedicação para ensinar como qualquer outro gênero.

O que eu disse não foi da boca pra fora. É sim, fato, que muitos alunos rockeiros entendem com facilidade o conteúdo de História (NÃO ESTOU DIZENDO QUE OS OUTROS NÃO ENTENDEM, E SIM QUE ESTES TEM CERTA FACILIDADE), e sempre citam letras de músicas com teor sócio-político que geram um debate extremamente fundamentado. Enquanto isso, outros que ficam bombardeados pela mídia com "ai se eu te pego" não tem o mesmo senso crítico sobre a realidade do mundo em que vivem. Que fique claro que eu NÃO ESTOU GENERALIZANDO, pois cada um é cada um. Mas é nítida essa "qualidade" nos rockeiros, adquirida através da música.

Nao estou dizendo que quem gosta de jazz, blues, soul, funk etc é burro ou algo do tipo. NUNCA DISSE ISSO. Até mesmo quem gosta de funk carioca e sertanejo universitário (que por gosto pessoal eu considero um lixo).

Então, abaixa a sua bola e fecha as suas asinhas antes de vir julgando se eu tenho ou não capacidade para ser professor, se vc nunca me viu, nunca trocou uma palavra comigo e nem mesmo me conhece.

MauricioBahia
Moderador