O gosto musical é o reflexo do intelecto pessoal!

Autor Mensagem
OldBlues
Veterano
# out/12
· votar


Então...Resumindo, existem pessoas intelectuais em quase todos os estilos, o intelectual nos gêneros musicas esta em você entender e respeitar os outros até adquirindo mais conhecimento dos outros estilos, aprendendo a tocar melhor e melhor.

bruno.pdias
Veterano
# out/12 · Editado por: bruno.pdias
· votar


Scrutinizer
Como um cara que pensa assim pode ser professor? Espero que não ensine música, pelo menos...

Quem vc pensa que é para julgar se eu tenho ou não qualificações para ser professor, meu chapa?

Eu disse uma coisa que eu percebo no meu dia a dia. Ensino história, e pretendo TAMBÉM ensinar música, qual o problema? Estou estudando todos os gêneros para isso. Odeio sertanejo, mas se alguem quiser aprender as técnicas sertanejas, estou estudando com dedicação para ensinar como qualquer outro gênero.

O que eu disse não foi da boca pra fora. É sim, fato, que muitos alunos rockeiros entendem com facilidade o conteúdo de História (NÃO ESTOU DIZENDO QUE OS OUTROS NÃO ENTENDEM, E SIM QUE ESTES TEM CERTA FACILIDADE), e sempre citam letras de músicas com teor sócio-político que geram um debate extremamente fundamentado. Enquanto isso, outros que ficam bombardeados pela mídia com "ai se eu te pego" não tem o mesmo senso crítico sobre a realidade do mundo em que vivem. Que fique claro que eu NÃO ESTOU GENERALIZANDO, pois cada um é cada um. Mas é nítida essa "qualidade" nos rockeiros, adquirida através da música.

Nao estou dizendo que quem gosta de jazz, blues, soul, funk etc é burro ou algo do tipo. NUNCA DISSE ISSO. Até mesmo quem gosta de funk carioca e sertanejo universitário (que por gosto pessoal eu considero um lixo).

Então, abaixa a sua bola e fecha as suas asinhas antes de vir julgando se eu tenho ou não capacidade para ser professor, se vc nunca me viu, nunca trocou uma palavra comigo e nem mesmo me conhece.

MauricioBahia
Moderador
# out/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Já vi que esse tópico não vai acabar bem...

Sabe qual é o problema? É que o brasileiro não resiste em querer empurrar seu gosto pessoal pros outros. Ficam bravos se suas opiniões não forem aceitas. Tem algo errado aí! Se o cara gosta de verde, ótimo. Eu gosto de azul e pronto.

Esse tópico é mais uma perda de tempo que qualquer outra coisa.

MINHA OPINIÃO! hehe

Fuiiiiiiiiiiiiiiiii!

Calime
Veterano
# out/12
· votar


MauricioBahia

+1 pra vc chapa, tô contigo e não abro!

Discussão aqui tá infantil galera, relax....

renatocaster
Moderador
# out/12
· votar


MauricioBahia

É que o brasileiro não resiste em querer empurrar seu gosto pessoal pros outros. Ficam bravos se suas opiniões não forem aceitas

Algumas semanas atrás eu falei isso em um outro tópico e fui bastante mal interpretado. Mas faz parte, hehehehe.

MauricioBahia
Moderador
# out/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Calime
renatocaster

Sem mencionar que há fazes da vida. Eu curtia Judas Priest, Sabbath, Saxon pra caramba, o dia todo. Desenhava o logo do Judas no quadro negro antes das aulas! hehe. Tenho todos os álbuns do JP até o 12º em vinil aqui. Hoje ainda curto, mas ouço 2 vezes por ano. Meu negócio virou Blues/Rock/Reggae/Pop. Eu mudei, talvez tenha amadurecido, ou ficado mais "calmo", quem sabe. Mas, intelectualmente mudado, não acredito.

E tem dias que eu taco um Tupac aqui, no churrascão um pagode das antigas e até alguns recentes caem igual a uma luva. Eu não vou botar um blues num churrasco pra mulherada debandar... Mais um motivo pra jogar no lixo essa teoria do intelecto pois há hora pra tudo e mulher é melhor que qualquer estilo/gênero musical! hehe

Aniversário de 90 anos da minha tia-avó, rolou muito chorinho, Roberto Carlos, Fagner, Vinicius e até Xuxa. Eu curti pra caralho! Foi um festão e não tinha gente de todos os QI's lá. Aliás, terminou com sambão da Unidos da Ilha, muita cerveja e salgadinhos. Burro é quem fica reclamando! hehe

Abs

Calime
Veterano
# out/12 · Editado por: Calime
· votar


MauricioBahia

É verdade mesmo. Fases e fases, a galera que entra no meu carro e que me conhece fica "grilada", meu pen drive que fica no carro tem meros 32 Gb com coisas por vezes inimagináveis, rs....é sempre aquela expectativa de saber o que virá, hehehe...música pra qse tudo que é hora. Tem dia que acordo zureta e boto pra quebrar - é Venom, Sabbath, Judas, Death e o kcete. Outros dias acordo querendo ficar tranquilão, daí já rola o Bob Marley, Jack Johnson, Eric Clapton unplugged, pink Floyd, Sá e Garabira...

No ambiente mais social é por aí tbm. Uma frase que utilizava mto qdo tinha conta em rede social era "tem dias que acordo blues, noutro samba...". Gosto mto desse lance. Outro dia "toquei" pandeiro (mto porcamente) num xurras...deu pra quebar o galho, curti pra kramba e a galera se admirou, hehehehe....

renatocaster
Moderador
# out/12
· votar


MauricioBahia

A playlist atual do meu mp3 está assim:

Andy Timmons
Asia
Deep Purple
Depeche Mode
Dream Theater
Erasure
Extreme
Gary Moore
Iron Maiden
Jason Becker
Jeff Beck
Joe Satriani
Level 42
Matchbox 20
Michael Jackson
Ne-yo
Oz Noy
Ozzy Osbourne
Pet Shop Boys
Richie Kotzen
Seal
Sonata Arctica
Steve Morse
Virtud (banda gospel)
Whitesnake

Deixo tocando no modo aleatório e foda-se, hahahahaha! \o/

Calime
Veterano
# out/12
· votar


renatocaster

Deixo tocando no modo aleatório e foda-se, hahahahaha! \o/

Daí eu já não curto mto, pq gosto de ouvir o album, na sequencia. Raras são as vezes que fico pulando faixas. Deve ser alguma nóia minha, sei lá..."só sei que foi assim" (vlw Chicó!), rs....

renatocaster
Moderador
# out/12 · Editado por: renatocaster
· votar


Calime

Daí eu já não curto mto, pq gosto de ouvir o album, na sequencia. Raras são as vezes que fico pulando faixas. Deve ser alguma nóia minha, sei lá..."só sei que foi assim" (vlw Chicó!), rs....

Hehehehe...Pô, álbum completo na sequência, concentrado, eu prefiro ouvir em casa, nos finais de semana quando estou de bob....No mp3 eu boto pra ouvir aleatório mesmo porque estou ouvindo música mas para me distrair, no dia a dia...É aquela rotina né, vai pro trampo, sobe no busão, desce do busão, sai do trampo, vai pra facul...Acho que assim eu não consigo me concentrar num álbum inteiro não, rsrsrsrs.

bruno.pdias
Veterano
# out/12
· votar


Calime
renatocaster

Eu até curto ouvir a mesma banda em várias musicas em sequencia, mas eu monto minhas próprias coletâneas.. geralmente vou no last.fm e baixo as músicas mais tocadas, mas quando to com paciência ouço os albuns inteiros e seleciono as melhores musicas por minha conta msm!

É um método que pode falhar com álbuns conceituais mas é ótimo pra conhecer bandas novas (ou se aprofundar em uma q vc só conhece por 1 ou 2 albuns)

Bizet
Veterano
# out/12 · Editado por: Bizet
· votar


Existe gente inteligente e/ou culta pra caralho por aí que simplesmente não tá interessada em música. Existem outros que tão interessados, mas em porcarias, seja lá qual for a definição que você usa pra isso.

É, favelado não ouve bach e bach é tratado como "alta cultura" mas isso é uma estatística vazia, qualquer conclusão tirada a partir dela tem uma boa chance de ser uma merda de conclusão.

Btw, usei bach só como um exemplo mesmo, pra agradar o Die Kunst Der Fuge.

BraulioLanger
Veterano
# out/12
· votar


Esse tópico é interessante.

Só pra acrescentar na discussão, vocÊs chegaram a ler isso daqui?

http://blogs.estadao.com.br/combate_rock/gostar-de-rock-comeca-a-pesar -na-avaliacao-profissional/

Gostar de rock começa a pesar na avaliação profissional

Por mais preconceituoso que seja, não dá para fugir: a forma como a pessoa fala, se veste, age, trabalha, dirige e muitas coisas mais dizem muito sobre o indivíduo. Dá para julgar cada um por esse tipo de coisa? Cada um avalie da forma como achar melhor.

Da mesma forma, os hábitos culturais – os livros que lê, a música que ouve, os eventos frequenta – também dizem bastante sobre as pessoas. Existe a chance de se errar por completo, mas faz parte do jogo.

Dois fatos importantes, apesar de corriqueiros, mostram que os apreciadores de rock podem ter esperança de dias melhores, apesar dos casos recorrentes de preconceito explícito e perseguição por conta do gosto pessoal em pleno século XXI – algumas dessas excrescências têm sido narradas aqui em textos no Combate Rock.

[...]
Leiam mais no link.

Benva
Veterano
# out/12
· votar


Vou lançar uma pergunta aqui:

Qual o problema de se escutar um rock nas horas vagas, e sair com a galera pro sertanejão só pra curtir?

Por que um seria pior que o outro, e o que isso influenciaria no meu intelecto? Lembrando que tudo isso é subjetivo, incluindo aí o próprio conceito de inteligência.

OverZakk
Veterano
# out/12
· votar


Vejamos, vamos deixar a musica um pouco e vejamos num modo mais amplo, todos sabemos a merda que esta o pais atualmente, em tudo, corrupção, violência, educação, saúde, tudo, seira muita hipocrisia dizer que não esta certo?

Uma pessoa mais intruida, quando digo mais inteligente, não digo aquele universitário ou doutor, digo gente que tenha senso critico, que realmente é INTELIGENTE, ter conhecimento é uma coisa ser inteligente é outra, então uma pessoa inteligente deixa de acompanhar o que esta rolando de real importância, no pais, na cidade onde mora, ou no mundo para ver a novela das 8, novela elitista, dentre varias coisas alienadas?

Quando eu digo isso volto para a musica, será que uma pessoa assim vai se sentir a vontade escutando a musica mostrada na mídia atualmente?

Benva
Veterano
# out/12
· votar


OverZakk
[i]Uma pessoa mais intruida, quando digo mais inteligente, não digo aquele universitário ou doutor, digo gente que tenha senso critico, que realmente é INTELIGENTE, ter conhecimento é uma coisa ser inteligente é outra, então uma pessoa inteligente deixa de acompanhar o que esta rolando de real importância, no pais, na cidade onde mora, ou no mundo para ver a novela das 8, novela elitista, dentre varias coisas alienadas?

Por que ver novela é estar alienado do mundo? Não entendo quem faz essas críticas, sério.

Quem diz isso deve, provavelmente, acompanhar tudo que acontece no mundo, ler todas as notícias, acompanhar de perto a situação político-econômica do Brasil, né?!

OverZakk
Veterano
# out/12
· votar


Benva
Não sei se uma pessoa que escuta rock, vai se sentir a vontade escutando o deplorável sertanejo universitário atual!

OverZakk
Veterano
# out/12
· votar


Benva
Por que ver novela é estar alienado do mundo? Não entendo quem faz essas críticas, sério.

É por causa desse tipo de coisa que o pais ta uma merda de si viver, impostos altos, retorno quase nenhum, salario minimo de merda que não da para viver, pessoas de baixa renda que tem o minimo de chances de conseguir ter uma vida melhor.

Dai o que o cidadão brasileiro faz, senta a bunda no sofá e vai ver a novela.
Já pensou se as pessoas na época da ditadura ficassem assistindo a novela das 8.

Será que o pessoal do movimento dos Cara Pintada, escutavam sertanejo universitário, ou era a musica de conteúdo da época, tropicália, dentre outros.

Entendam isso e vão entender onde quero chegar!

Benva
Veterano
# out/12
· votar


OverZakk
É por causa desse tipo de coisa que o pais ta uma merda de si viver, impostos altos, retorno quase nenhum, salario minimo de merda que não da para viver, pessoas de baixa renda que tem o minimo de chances de conseguir ter uma vida melhor.

Dai o que o cidadão brasileiro faz, senta a bunda no sofá e vai ver a novela.
Já pensou se as pessoas na época da ditadura ficassem assistindo a novela das 8.

Será que o pessoal do movimento dos Cara Pintada, escutavam sertanejo universitário, ou era a musica de conteúdo da época, tropicália, dentre outros.

Entendam isso e vão entender onde quero chegar!


Qual a relação direta entre estilo de música que se ouve e impostos altos?! Sério cara, embasamento zero essa tua opinião.

E música que se ouve não reflete engajamento social. Por exemplo, o que você faz pra melhorar a questão de impostos, salário mínimo e pra melhorar o país além de ficar reclamando em um forum de música?

renatocaster
Moderador
# out/12
· votar


OverZakk

Vejamos, vamos deixar a musica um pouco e vejamos num modo mais amplo, todos sabemos a merda que esta o pais atualmente, em tudo, corrupção, violência, educação, saúde, tudo, seira muita hipocrisia dizer que não esta certo?

Atualmente nada, há muito tempo é assim. Pelo menos, desde que eu me entendo por gente (faço 31 anos agora em dezembro).

Eu só não sei porque vc insiste nessa tése de que quem ouve rock é mais inteligente do que quem ouve sertanejo universitário ou outros estilos atuais. O gosto pessoal agora determina quem é mais inteligente que o outro?

Led Zé
Veterano
# out/12
· votar


renatocaster
A playlist atual do meu mp3 está assim:


Hum....tem umas viadagens lá hein? kkkkkkkkkkkk

"I try to discover
A little something to make me sweeter
Oh baby refrain from breaking my heart
I'm so in love with you..."


kkkkkkkk

OverZakk
Veterano
# out/12
· votar


renatocaster

Eu não falei que quem ouve rock é mais inteligente não pô, eu disse que quem é mais inteligente não escuta musica ruim, dentro de qualquer estilo, tanto no sertaneja, quanto no funk, pagode dentre todos os estilos, afinal todos os estilos tem suas bandas e musicas ruins, o pessoal ai que meteu o rock no meio, eu digo no geral. o funkeiro teria condição de entender as musicas de Caitano? Ou será que se escutar a musica DEBAIXO DOS CARACÓIS DOS SEUS CABELOS vão saber para quem foi escrita?

Eu digo pela minha experiencia com pessoas assim, posso estar totalmente errado, mas é que vejo.

chenriquea
Veterano
# out/12
· votar


Sei lá
Isso é meio que produto do meio que você foi criado ou é criado.
Claro que a partir de algum momento suas idéias e sentimentos vão te apontar em uma direção. Afirmar que é intelecto é complicado. É mesmo socio/cultural com o gosto pessoal.
Mas música boa independe do gênero

renatocaster
Moderador
# out/12
· votar


Led Zé

"I try to discover
A little something to make me sweeter
Oh baby refrain from breaking my heart
I'm so in love with you..."


kkkkkkkkkkkkk....Erasure, Depeche Mode e Pet Shop Boys é tudo banda de bibas, kkkkkkkk.

Benva
Veterano
# out/12
· votar


quem é mais inteligente não escuta musica ruim

O que é inteligência e o que é música ruim?

É foda discutir com conceitos subjetivos. Não dá.

Música é questão de gosto. Podem existir mais elaboradas ou simples (e até noise music, que - olha a polêmica, quero ver só hahaha - é só barulho), mas é sempre questão de gosto. É pessoal. Assim como você acha funk uma merda, tem que ache rock uma merda. Faz parte.

MMI
Veterano
# out/12
· votar


O gosto musical é o reflexo do intelecto pessoal!

Papo de nazista... Roqueiros arianos, uni-vos! E que se explodam também... rsrsrsrs

OverZakk
Veterano
# out/12
· votar


Benva

É claro que reflete cara, eu falo não é em suposições, é o real, é o que acontece, quer o exemplo mais claro do que eu to falando, TODOS AQUI DO FÓRUM DO CIFRA CLUB NINGUEM GOSTA DAS MUSICAS QUE ROLAM NA MÍDIA ATUAL! Se toca elas, é para ganhar algum dinheiro.

E música que se ouve não reflete engajamento social. Por exemplo, o que você faz pra melhorar a questão de impostos, salário mínimo e pra melhorar o país além de ficar reclamando em um fórum de música?

Cara eu não estou discutindo o que faço e o que deixo de fazer para melhorar o pais, mas sim que os cidadães do nosso pais na sua maior parte não escuta musica boa por falta de senso critico, coisa que geralmente pessoas mais inteligentes tem, porque tem tanta banda de musica depreciativa atualmente, porque o povo gosta, porque tem gente que não gosta disso, pode gostar de sertanejo, mas não gosta dos atuais, porque será é porque a musica é boa ou porque é ruim?

E cara eu so quis expor o que eu acho não queria arrumar intriga nem nada, se estou errado peço desculpas!

Gente não tampe os olhos ta ai só não ver quem não quer!

renatocaster
Moderador
# out/12
· votar


MMI

Papo de nazista... Roqueiros arianos, uni-vos! E que se explodam também... rsrsrsrs

Amém! kkkkkkkkkk

OverZakk
Veterano
# out/12
· votar


MMI

Cara não estou falando de rock velho to falando de musica, já falei isso umas 300 vezes.

renatocaster
Moderador
# out/12 · Editado por: renatocaster
· votar


OverZakk

os cidadães do nosso pais na sua maior parte não escuta musica boa por falta de senso critico

Então tá bom. Defina "música boa".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O gosto musical é o reflexo do intelecto pessoal!