Se a música é o reflexo da alma

    Autor Mensagem
    Atum Bluesman
    Veterano
    # set/07


    ... podemos resumir todos nossos sentimentos e emoções em compassos 4/4 e em cadências II - V - I ?

    Dogs2
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Atum Bluesman
    Não, minha alma está com o coração partido, logo o tempo tem que ser quebrado tipo 9/16, aí depois vem um 3/8 e pra finalizar um 156/32
    E minha vida está decadente, então tenho que usar decadências, não cadências

    Espero não ter ajudado :}

    murilo meine
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ...Naum...podemos mudar o compasso p/ 2/4...

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/07
    · votar


    todos não

    Atum Bluesman
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Dogs2
    =p

    Dogs2
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Atum Bluesman
    *v*

    Atum Bluesman
    Veterano
    # set/07
    · votar


    O que quiz dizer com o tópico é que devemos/podemos ir mais longe na música para nos expressarmos... Não devemos nos preender e padrões para fazer algo realmente bom.

    Minow
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Atum Bluesman
    Fale isso pro BB King.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Minow
    Uai não falei que não pode em 4/4, só dá para variar um pouco.

    FirebirdVII
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Atum Bluesman
    Com certeza!!!

    Idem solo de 1 nota, idem música de 1 acorde!

    Lord_byron
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Concordo,pq esse negócio d prisão já eh em si uma contradição c os propósitos do rock q eh rebeldia c padrões por isso qd ouvirem as músicas estranhas q eu tô criando ñ esculachem!!!!

    pacman jp
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Dogs2
    Não, minha alma está com o coração partido, logo o tempo tem que ser quebrado tipo 9/16, aí depois vem um 3/8 e pra finalizar um 156/32
    E minha vida está decadente, então tenho que usar decadências, não cadências

    Espero não ter ajudado :}


    massa demaais!!!
    uhauhauhauhauha


    depende o que cada um quer expressar, e de como pode fazer isso...
    um amigo meu, falecido a pouco tempo, compunha todas as musicas da banda dele com G, C e D. depois passava pros "musicos" eles montavam outras melodias, e ele ecolhia as melhores...

    outro teve que aprender a tocar violão na cadeia, pq num conseguia que tocassem as notas que ele queria ouvir, que tinha imaginado quando criava, saca como é?

    então... vai da necessidade e da possibilidade de cada um...

    mas que tem muito 4/4 melhor que 5/8, 5/8, 7/8, 5/8, 5/8, 7/8, 7/8, 5/8, isso tem sim...

    I.Nosferatu
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Topico interessante, realmente o mesmismo (mecanismo) no meio da musica leva a crer que não existe alma na expressão musical atualmente, mais talvez o problema nem seja tanto isso, acho que a necessidade de aceitação é o fator maior e não muito raro voce acha alguem querendo cantar, tocar, ou melhor falando claramente, copiar, sugar um certo musico ou banda, formatando um padrão não só na musica, mais em tudo relacionado a ela, raramente encontra-se (mais existem) pessoas de alma (feeling) realmente dispostas a expor seus sentimentos e ideias sem se importar tanto em serem aceitas em primeiro lugar...

    Hugo capitalista
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Não se esqueçam do excelente compasso 6/9.

    Luciano_the_rocker
    Veterano
    # set/07
    · votar



    Não se esqueçam do excelente compasso 6/9.

    HAUASHUASHSAUHAS

    666ordnas
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Atum Bluesman

    Eu aho q o segredo está na raiz, no blues e na simplicidade. Há músicas com 50 acordes e 5 modulações q naum t passam nada; no entanto, há música com 3 ou 4 acordes q fazem um marmanjo chorar (BB King, Eric Clapton, p ex). Um dia desses, tava conversando sobre isso com um amigo meu. Em determinadas músicas, nós sabemos q o cara tá usando a escala d blues em A no solo e q eh um blues de 12 compassos; então, o q eh q faz a gente correr até o aparelho de som prá aumentar o volume e ficar viajando toda vez q entra o solo? Pq é q tem gente q se emociona ou começa a beber toda vez q ouve uma determinada música, msm sabendo q ela tem 2 acordes e q o guitarrista nunca teve aula ou que naum segue padrão nenhum?

    Atum Bluesman
    Veterano
    # set/07
    · votar


    666ordnas
    Cara o problema é que para cada blues "verdadeiro" e "de alma" são gravados 1000 só com aquele padrãozinho, com os mesmos licks mecanizados e sequencias de acordes, já vi blues de qualidade com 1 acorde e já vi blues de qualidade extremamente trabalhado, porque eram músicas da alma literalmente.

    Ken Himura
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Sentimentos são pessoais. A Música é universal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Se a música é o reflexo da alma