Formação original do Guns N' Roses vai se reunir

Autor Mensagem
Velvete
Veterano
# mar/12
· votar


redstratocaster

Talvez mudar o nick ajude.

Abraços

redstratocaster
Veterano
# mar/12
· votar


Velvete
Se eu mudar ninguem vai me reconhecer mais e eu vou perder minha marca

Velvete
Veterano
# mar/12
· votar


redstratocaster

Rapaz,

Vc é de VV-ES..que mundo pequeno.

Abç

Del-Rei
Veterano
# mar/12
· votar


Pô, que vacilo... dia 14/Abril é o show do 3 Doors Down.
Se for transmitido ao vivo o Hall of Fame, não vou poder assistir. Muito triste não ver a bela cena de Axl e Slash juntinhos... ui!

Acho que não vou ao show.

Um aceno de longe!!!

renatocaster
Moderador
# mar/12 · Editado por: renatocaster
· votar


Velvete
redstratocaster

Talvez mudar o nick ajude.

É isso aí, se tiver que mudar, que mude vc, Sr. redstratocaster. Meu nick já vai pro nono ano de vida aqui nesse forum, eu não abro mão dele :)

Antiguidade é posto! Hehe.

Del-Rei

É viuvinha, já era! Seu sonho dourado de rever a dupla juntinha de novo caiu por terra. Sorry :)

Haha!

Abs

redstratocaster
Veterano
# mar/12
· votar


Del-Rei

O Hall of Fame é dia 14/04? Pow, aqui em VV-ES tem RPM e Capital Inicial nesse dia, mas nem loco q eu vo faltar esse show.

redstratocaster
Veterano
# mar/12
· votar


renatocaster

Eu gostaria de criar um tópico com sugestões para um novo nick meu, mas tenho medo de receber um gif direto de 2001 como este.


Sugira-me algum nick q homenageie Dire Straits ou Jimmi Hendrix

renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


redstratocaster

Bah velho, relaxa. Continua com esse nick mesmo!

Às vezes é até divertido quando o pessoal nos confunde. Até eu me confundo um pouco, haha!

redstratocaster
Veterano
# mar/12
· votar


renatocaster

Ok tche, já ouviu o Appetite for Destruction? Bom começo pra quem quer ouvir albuns concretos...

renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


redstratocaster

já ouviu o Appetite for Destruction?

Já ouvi de cabo a rabo, assim como o álbum Lies e o User Your Ilusion I e II. Só não ouvi todo o Spaghetti Incident, eu acho. E nem o tal Chinese Democracy.

redstratocaster
Veterano
# mar/12 · Editado por: redstratocaster
· votar


renatocaster

Não ouvi o Spaghetti Incident pq dizem q é da parte ruim do Guns, já no Chinese Democracy só gostei mesmo de Chinese Democracy, Better, Shackers Revenge e This I Love.

Em geral, para um hater, vc tá melhor do q mto fã poser por aí.

renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


redstratocaster

Cara, engraçado que eu tava lembrando aqui...Quando a banda encerrou as atividades, lá em 1994, 1995, niguém tentou tirar a cueca pela cabeça, ninguém jogou a cabeça na parede ou fez qualquer outra manifestação extrema para demonstrar a tristeza e o desespero com o fim da banda.

Claro que as revistas e programas de TV especializados na área deram muito destaque na época, e tudo mais, aquela coisa toda, mas logo foi uma chama que se apagou e ninguém ficou alimentando muitas expectativas.

Acho que foi um fim de uma banda bem menos traumático que o do Nirvana, por exemplo. Claro que este foi um fim mais traumático por motivos óbivos, e esta segunda teve uns casos de nego que se matou pra imitar o Kurt, e etc.

Depois, teve aquela especulação de que o Zakk Wylde iria entrar no lugar do Slash, e que logo caiu por terra também. Nisso, cada um foi pro seu canto tentar ser feliz e sem viver à sombra do Guns. O único que insistiu a bater nessa tecla foi o Axl, e de maneira deprimente.

Sabe quando voltaram a falar do Guns novamente? Em 1999, quatro ou cinco anos depois que a banda se dissolveu. Quando lançaram aquele single Oh My God, que serviu de trilha sonora para o filme End Of Days, estrelado por Arnold Schawrzenegger.

Foi apartir daí que Axl veio divulgar aquela "banda de laboratório" (com alguns bons músicos, diga-se de passagem) que ele auto-intitulou como Guns 'n Roses. Depois fizeram aquele show aqui no RJ em 2001, que foi bom por sinal e não escondo que eu estava lá, e depois entraram naquela onda de divulgar o tal Chinese Democracy, que era pra ter sido lançado lá atrás, no tempo do ronca.

Enfim, foi lançado só em 2008 cercado de expectativas e que pelo jeito não repercutiu em nada. Pelo menos aqui no forum, não vejo um fã sequer do Guns fazer um cover de uma música desse disco. Se tem, é bem pouco, Sweet Child o' Mine e outras é que dominam nos covers.

Hoje eu vejo esse movimento de alguns fãs ávidos pelo Guns n' Roses formação clássica que me assusta um pouco, talvez pelo fato dos recursos midiáticos de hoje serem bem mais incisivos do que no passado, há 17 anos atrás. Não é o que rola com outras bandas que acabaram há décadas e que ainda tem uma legião de fãs, muitos não alimentam esse sonho de que um dia voltarão.

Enfim, acho que os fãs do Guns and Roses deveriam ser mais imparciais e sensatos. Acho injusto vc se proclamar como fã de um banda e considerar apenas os momentos de glória que essa banda teve há anos atrás. O "Guns and Roses" não está aí na ativa, com outros integrantes? Então se contentem com eles!

Pelo menos aqui vc conta nos dedos aqui tópicos relacionados a "Chinese Democracy" ou "Formação atual dos Guns and Roses". Agora tópicos do tipo "formação clássica" ou "formação original", tem zilhões desses! Acho que isso de certa forma denota um pouco do que eu quero dizer com tudo isso.

Claro, isso que escrevi está longe de ser verdade absoluta e podem corrigir o que eventualmente eu escrevi de errado, mas acho que o resumo da ópera é bem esse mesmo.

Abs

Skapunk
Veterano
# mar/12
· votar


renatocaster

Concordo com quase tudo que disse, rs...

Fico pensando nesse lance de quando a banda acabou, tipo... claro que eu não lembro, eu devia ter 8 ou 9 anos na época, mas o que quero dizer é que ninguém se descabelou pq a banda sempre ficou engasgando e nunca morria de vez... digo, ficou um tempo nisso de "Sai fulano, sicrano briga com Axl e deixa a banda, Beltrano vai bem em seu projeto paralelo".

Tenho amigas que lembram da época de sucesso, a maioria das adolescentes eram fãs, pasmem... do Axl, não da banda em si... tipo elas gostavam daquele shortinho gay dele, das coxas e além do Axl, no máximo, da pose de drogado sujo do Slash... curtiam a música claro, mas, se tirasse o Axl.. kkk

Mas elas disseram que sempre teve brigas na banda e nunca apareceu uma manchete tipo "O fim do Guns!".

Então acho que foi por isso que os fãs sempre ficaram nessa de "Uma hora volta! Uma hora tem que voltar!"

Agora vejamos o que esse Hall of Fame reserva...

Abraço

redstratocaster
Veterano
# mar/12
· votar


renatocaster
Enfim, foi lançado só em 2008 cercado de expectativas e que pelo jeito não repercutiu em nada. Pelo menos aqui no forum, não vejo um fã sequer do Guns fazer um cover de uma música desse disco. Se tem, é bem pouco, Sweet Child o' Mine e outras é que dominam nos covers.



Se me emprestar um Whammy eu faço cover de Chinese Democracy, rsrs
Mas enfim, é como eu disse, sou fã, mas mesmo assim eu não fico com esse mimimi de volta slash.

Skapunk
tipo elas gostavam daquele shortinho gay dele, das coxas e além do Axl, no máximo, da pose de drogado sujo do Slash... curtiam a música claro

Não é muito diferente de certas bandas atuais...

Velvete
Veterano
# mar/12
· votar


Em 2001, nos idos do meu ensino fundamental, tinha um colega de sala que dizia ser capaz de _ _ _ o _ _ pro Axl caso um dia o encontrasse na rua (espero que tenham entendido).

E o cara era daqueles adolescentes xexelentos, cheio de cordões, brincos, quebradores de cadeiras e matadores de aula.

Fico pensando, primeiro que eu nunca faria o mesmo por nenhum vocal de banda que eu goste, segundo o quê levaria essa camarada a proclamar uma doidera dessa!

Não sei se foi por isso (também) que criei certa (e famosa por aqui) birra com o Guns.

Quando se falava da banda, sempre associava a imagem desse cara (ou de outros adolescentes do tipo).

Lá pelas tantos, idos de 2006-2007, tive acesso ao famoso Appetite for Destruction. Achei o disco bacana rockão com cara de filme americano dos anos 80 (uhul exterminador do futuro!). Além disso, lembro de um programa na MTV comentando sobre a origem da banda, creditando ao Izzy toda a estética Glam. Ou seja, aquilo não era um caos. Talvez até um caos muito bem programado para passar a imagem de mal.

Por fim, nunca menosprezei a importância do Guns naquele contexto 87-93, acabando com o metal farofa e brigando com o Grunge. De qualquer forma, ainda associo a banda à crise da adolescência.

Deve ser puro preconceito, né....

Skapunk
Veterano
# mar/12
· votar


redstratocaster

Exatamente!

Muito fã nem liga tanto pra música, rs... curtem o artista... ou sei lá, parece que o barato mesmo é ser fã doidão... encher parede de poster, essas coisas...

Abraço

Skapunk
Veterano
# mar/12
· votar


Velvete

Além disso, lembro de um programa na MTV comentando sobre a origem da banda, creditando ao Izzy toda a estética Glam. Ou seja, aquilo não era um caos. Talvez até um caos muito bem programado para passar a imagem de mal.

Quem leu as biografias da banda (eu tenho algumas da Showbizz) vai lembrar da famosa garagem que eles moraram e onde ensaiavam e compuseram o Appetite.. e dizia que eles viviam de vinho barato e biscoito trazido por suas namoradas prostitutas... kkkkkk... eu lembro que eu achava isso o máximo, mas é claro... qual roqueiro de 16 anos não quer viver disso?

E eu acredito que o Appetite foi muito bem elaborado e pensado, tanto pelo Izzy e Axl, quanto por empresários, e é claro que contou com o talento dos músicos envolvidos, principalmente do Slash (há quem diga que o famosíssimo riff de "Sweet Child" era só um exercício inventado por ele...

Mas a idolatria à banda se deve a essa imagem de bad boys... Bem como você disse, adolescente tem que ser revoltado...

Coitada dessa geração indo na matinê do Restart...

Abraço

redstratocaster
Veterano
# mar/12
· votar


Skapunk

Exatamente novamente!

Por isso q muitos fãs recusam o Chinese Democracy, pelo fato de não ter a presença de seu idolo Slash.

Uma vez perguntei pra uma menina pq ela gostava de Justin Biber, ela respondeu q era pq "ele é lindoooo", mas poxa, vc é fã da musica dele ou da cara dele?

Rednef2
Veterano
# mar/12 · Editado por: Rednef2
· votar


Na minha opinião o Guns N' Roses acabou já. Você pega ae esses membros atuais que só toca cover das musicas antigas e vale lembrar que a formação que compôs o chinese democracy ja foi embora há muito tempo.
O fato é que a banda se asssemelha a o dito "ex-jogador em atividade" pelo simples fato de Axl não querer nada com nada. Você pega entrevista dos membros da banda sobre novo cd e a resposta é sempre padrão "ah, isso tem que ver com Axl" "espero que possamos lançar um novo cd"
quando Eddite Trunk perguntou sobre um novo lançamento para Axl, Axl respondeu de forma ironica que "não sabe o que isso significa".
O que ele deixa mais que claro que quer mesmo é viver das musicas antigas. Por isso pra mim essa banda ja morreu.

O que eu acho engraçado é que as viuvas dessa banda só faltam comer o figado de alguém quando falamos mal do atual guns ou do guns antigo.

Se conformem essa banda morreu!

E eu acredito que o Appetite foi muito bem elaborado e pensado, tanto pelo Izzy e Axl, quanto por empresários
O Appetite foi feito completo por Steve, Slash, Duff e Izzy me refiro a parte instrumental é claro.
Axl só fez as letras, e nao foi todas. As letras de Mr Brownstone foi Izzy e Slash quem escreveu e a letra de Think About You foi Izzy.

redstratocaster
Veterano
# mar/12
· votar


Rednef2

Falar mal do Guns antigo é papel de pessoas como vc, falar mal do Guns atual é papel das ditas "viuvas" como vc disse.

Rednef2
Veterano
# mar/12 · Editado por: Rednef2
· votar


redstratocaster
Não falei que só falta comer o figado?

cara Axl,Slash,Duff,izzy, steven e essa galera atual nem te conhecem, não vejo razão para você defende-los como se fossem seus parentes.
Parece fã xiita de justin bieber.

redstratocaster
Veterano
# mar/12
· votar


Rednef2

Larga de viagem cara, nem to defendendo eles. Só to falando q quem ñ gosta, fala mal do Guns antigo, e quem gosta do Guns antigo fala mal do Guns atual.

Acabou de entrar na conversa e já tá falando merda

Rednef2
Veterano
# mar/12
· votar


redstratocaster
Você defende com unhas e dentes caras que nem te conhecem e eu que to falando merda?

a sei!!

como bem disse megamustaine: "acho o fãs de guns muito arrogantes"

renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


Skapunk

Mas elas disseram que sempre teve brigas na banda e nunca apareceu uma manchete tipo "O fim do Guns!".
Então acho que foi por isso que os fãs sempre ficaram nessa de "Uma hora volta! Uma hora tem que voltar!"

Olha, acho que não foi bem assim não. Apesar de não ter tido a frase de ultimato "o fim do Guns", a banda já estava fadada a acabar e todos sabiam. Várias apresentações canceladas, aparições na TV, etc.

Esse negocio de ficar alimentando o imaginário dos fãs foi coisa do Axl, pois todos os outros já estavam fora. Uma andorinha só não faz verão, aí ele logo tratou de juntar outros integrantes.

Só que ele achou que isso ia dar certo logo de cara (nova formação) o que acabou não acontecendo. Ele escolheu a pior época pra fazer isso, pois pegou a entressafra do grunge, qua a esta altura estava bombando. Ou seja, não teria espaço para um "Novo Guns" nessa época.

Abs

redstratocaster
Veterano
# mar/12
· votar


Rednef2

Já falei q eu não to defendendo ninguem, vc q acabou de chegar e tá falando merda

Del-Rei
Veterano
# mar/12
· votar


renatocaster
Quando a banda encerrou as atividades, lá em 1994, 1995, niguém tentou tirar a cueca pela cabeça, ninguém jogou a cabeça na parede ou fez qualquer outra manifestação extrema para demonstrar a tristeza e o desespero com o fim da banda.


É verdade... Mas acho que grande parte disso se deu ao fato de não terem oficialmente dito que estava encerrada a banda... Ela meio que sumiu. Depois que o Slash saiu, ficou a pulga atrás da orelha: "E agora?" A partir daí, percebia-se o declínio... (não porque eu sou fã de Slash, mas porque todos os integrantes foram saindo e só sobrou o Axl e Dizzy).


O "Guns and Roses" não está aí na ativa, com outros integrantes? Então se contentem com eles!

Aliás, fui aos shows do Velvet Revolver e depois do Slash, e sinceramente, foi FODA!!! Obviamente tocaram várias músicas do Guns! Espetáculo, hehe.
E o melhor é que os shows começaram na hora marcada, hehe. Nada dos estrelismos do Axl em só começar o show 3 horas depois.....

redstratocaster
Não ouvi o Spaghetti Incident pq dizem q é da parte ruim do Guns, já no Chinese Democracy só gostei mesmo de Chinese Democracy, Better, Shackers Revenge e This I Love.

E Madagascar... Curtiu não?!

Um aceno de longe!!!

redstratocaster
Veterano
# mar/12
· votar


Del-Rei

Tambem, mas as principais foram essas q eu lembrei agora..

Guilherme Nau
Veterano
# mar/12
· votar


acho o fãs de guns muito arrogantes

Opa opa opa...

Independente de serem fãs de Guns ou não, gente arrogante é o que não falta aqui e eu sei bem disso.

Existem fãs arrogantes de Guns como existem fãs arrogantes de outras bandas. E também existem fãs muito gente fina como de outras bandas.

Arrogante é a pessoa que faz esse tipo de comentário, essa sim, além de arrogante é ignorante.

Abraço

redstratocaster
Veterano
# mar/12
· votar


Guilherme Nau

Boa observação.

Rednef2
Veterano
# mar/12 · Editado por: Rednef2
· votar


Guilherme Nau
redstratocaster
É só falar mal do Guns que os fãs xiita ja se doem

mais uma vez repito: parece fã de justin bieber.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Formação original do Guns N' Roses vai se reunir