De onde vem a idolatria por bandas estrangeiras ?

Autor Mensagem
dsorden
Veterano
# dez/11
· votar


E aê galera, assista o vídeo e ajude o Dsorden a fazer um programa exclusivo no Showlivre. Basta assistir ! Somos os únicos representantes do som pesado entre 31 bandas e estamos precisando de views. O vídeo mais assistido vai ganhar a parada ! Apóie a cena independente, assista e compartilhe com os seus amigos...Valeu a força !!! absssssssss


Semprelevita
Veterano
# dez/11
· votar


Não idolatro banda nenhuma, mas gosto cada um tem o seu,
se a banda prefereida de alguem não é nacional, paciência...
Vamos combinar que existe muito mais banda boa internacional que nacional neh.

Edson Caetano
Veterano
# dez/11
· votar


O mundo tem 6 bilhoes de pessoas, o Brasil quase 200 milhões, é óbvio que existe muito mais música internacional no mundo todo do que nacional

Vamos combinar hehe, que a probabilidade de encontrar algo com qualidade no universo de 5,8 bilhoes de pessoas é muito maior do que em 0,2... questão de probabilidade matemática pura...

Semprelevita
Veterano
# dez/11
· votar


Edson Caetano,

Traduziu minhas Palavras

hehehehe

Jonatas Edward
Veterano
# dez/11
· votar


Acho que isso é questão de preferencia, eu particularmente gosto desse jeito diferente do exterior, amo inglês, inclusive, gosto tanto que eu penso mais em inglês e sinto prazer em falar em inglês.
Mas não desvalorizo a música nacional, os próprios estrangeiros(que muitos escutam música brasileira) falam que os brasileiros tem um jeito especial de fazer música, e concordo, os brasileiros tem um jeito especial de fazer música, só que é desprezado pelos próprios brasileiros. Eu gosto de algumas bandas brasileiras, poucas, mas gosto, porém minha preferencia é por bandas Inglesas(principalmente), americanas e canadenses, cresci ouvindo música britânica, algumas americanas, mas britânicas pra mim é preferível.
Mas acontece que o Brasil, desde sua raiz plantava que o exterior é melhor, mesmo o Brasil sendo melhor, tente morar em Londres, Nova York ou Málaga, eles só investem na tecnologia, não em qualidade de vida, eles acham que tecnologia é qualidade de vida, mas é bem o contrario, e as leis brasileiras protegem bem mais que as leis estrangeiras.

Vitor_Jungle
Veterano
# dez/11
· votar


Edson Caetano
O mundo tem 6 bilhoes de pessoas,

Mano ja chegamos ao 7 bilhoes, isso quer dizer que esta mais dificil ainda em vez de ser ao contrario.................

Abç...

Capitão Price
Veterano
# dez/11
· votar


Uma banda brasileira muito foda:


Edson Caetano
Veterano
# dez/11
· votar


Vitor_Jungle
7 bilhões já... Realmente estamos virando uma panelinha.... Hehehehehe

AceFrehley
Veterano
# dez/11
· votar


Acontece que as bandas famosas do brasil de rock, desses anos 80, são chatas demais (to falando pra mim claro), ai o povo acha que só existe isso...
Ultimamente estou escutando bastante Matanza e Madame Saatan, essa ultima é pouquissima conhecida acho, mas eu curti pra caramba

Unfeelingness
Veterano
# dez/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar


Já li tanta besteira na primeira página desse tópico que achei melhor não continuar lendo o mesmo - o farei mais tarde, para ver se encontro respostas mais inteligentes.

Disseram aí que "os gringos são competentes mesmo".

Por que esses "gringos competentes" não sabem tocar Bossa-nova?

Por que esses guitarristas fritadores não sabe fazer uma base de forró na guitarra? E na sanfona?

E, cadê os "gringos competentes" que tocam brasileirinho na guitarra?

Teve alguém aí que disse: "o inferior gosta do superior"... Hahahhahahaha. Mas que palhaçada! Logo o rock, com seus 3, 4 acordes, ser chamado "música de seres superiores".

O que a neo-colonização não fez com a cabeça dos nossos jovens!!!

Se quiserem falar da música clássica, tudo bem, mas lembrem-se, que o Brasil só foi descoberto muito depois que já se sabia tocar música clássica.

O pessoal, grande maioria, que curte rock, não se preocupa em traduzir letras. Claro que há grandes letras como as do Pink Floyd, Deep Purple, Peter Frampton, Eagles, mas muitas vezes, letras idiotas passam batido, porque a levada, a pegada e agressividade do som falam mais alto.

E, o rock está reduzido a um público bem pequeno, se comparado ao sertanejo universitário e ao forró que tocam dia e noite no nordeste, com Saia Rodada e outras bandas, com músicos tão ou melhores que músicos de rock - aqui no Brasil.

A idolatria vem da Ideologia Dominante, que faz certos incautos acreditarem em deuses europeus, como os astecas e maias, que, supondo serem os europeus os deuses tão esperados, além de entregarem todo o ouro, ainda foram massacrados impiedosamente pelos espanhóis.

Quero ver esses "gringos competentes" tocar João Bosco, isso é que eu quero ver...

Unfeelingness
Veterano
# dez/11
· votar


Outra coisa é que, no mundo inteiro, poucas são as pessoas que falam, escrevem e entendem o português (Além, claro, dos países que falam o vernáculo) ao passo que, na Europa, todos falam sua língua-mãe, e o inglês.

É por essa e por outras que o Sepultura canta em inglês, já que o seu maior fã-clube está na Inglaterra e não no Brasil.

Abçs,

Vitor_Jungle
Veterano
# dez/11
· votar


Capitão Price
Nao é por nada nao cara, mas ach q é por isso q banda brasileira de rock nao vai pra frente, pra mim isso nao é musica, isso para mim nao passa mais do que um barulho horrendo....

O Brasileiro tao conhecido por ter ser um povo criativo podia fazer algo que nao fosse só gritaria, nao sei se existe bandas aki no brasil que sejam de hard rock, mas por isso q eu acho q as bandas gringas levam uma grande vantagem por que eles sao capazes muitas vezes de fazerem musicas que fazem o mundo inteiro gostar, desde quem escuta sertanejo até quem escuta Funk, sem falar que a harmonia é impecavel e principalmente escutavel......

Ah, mas se for levar em conta os gringos atualmente nao estao aquelas coisas, tudo esta meio que nivelado...... XD

Jonatas Edward
Veterano
# dez/11
· votar


Meu gosto > Seu gosto.

Vitor_Jungle
Veterano
# dez/11
· votar


Jonatas Edward
Concerteza... Abç...

Vitor_Jungle
Veterano
# dez/11
· votar


Ah avaliem ai por favor.....
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/275864/

AceFrehley
Veterano
# dez/11
· votar


Capitão Price

Puts que banda chata mano...

Jonatas Edward
Veterano
# dez/11
· votar


Vitor_Jungle
Foi uma ironia, que a galera sempre leva que o gosto de um é melhor que outro, como comentei, não se é obrigado a ouvir músicas em inglês ou em português, é questão de gosto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a De onde vem a idolatria por bandas estrangeiras ?