Invasão de músicas estrangeiras em nossa rádios FM.

    Autor Mensagem
    Osvaldojr
    Veterano
    # out/10


    O que vcs acham dessa supervalorização das músicas americanas em nossas rádios FM? Por exemplo, Lady Gaga toca em todas as estações até a exaustão. E os compositores locais, como ficam nessa? Por que acontece isso?

    Dr Love
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Por que o povo é tosco de gostar dessas coisas lady gaga,Justin Bieber e diabo a 4.

    Mas se nao tocam estrangeiros tocaram restart,cine,hori ai fico na duvida ql é o melhor ;x

    Mas acho que deveria ter uma rádio só de rock nacional para dar espaço aos novos ROCKEIROS(nao coloridos,emos etc).Sei que tem rádios só de rock mas por exemplo na minha cidade nao pega isso :S

    Osvaldojr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    DR LOVE

    aqui em sampa temos a kissfm e a brasil 2000, ambas so tocam rock, mas a maioria é musica de gringo

    FlOaD
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Vocês tem sorte de ter a Kiss ai, pior sou eu, que na minha cidade tem uma radio que só toca musica Brasileira (e justin bieber ¬¬)



    Porém é só os malditos sertanejos Pop e aqueles Malditos Pagodes Horrivelmente executados.



    Quem me dera poder ouvir o bom Classic Rock no meu pequeno radio...

    leo-guitar94
    Veterano
    # out/10
    · votar


    qual a frequencia da brasil 2000 ?

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/10
    · votar


    E os compositores locais, como ficam nessa?
    já dizia Roosevelt:
    "onde entram nossos filmes, chegam os nossos produtos"

    ---------------------------------------------

    já vi gente que apoia a ideia de "sistema de cotas"

    você tá falando de rock em portugues no máximo pop?
    isso não é novidade, vem desde a decada de 60 no minimo

    só que é estranho querer que toque um ritmo americano/europeu e não aceitar as músicas que vem dos paises de origem

    inverta a situação:
    tem radio lá fora que só toca bossa-nova e imagina alguem questionando porque só toca bossa brasileira e não dá espaço para os músicos que tocam bossa por lá

    --------------------------------


    música brasileira no rádio tem aos montes
    é só dar uma corrida no radio e você vai ouvir:
    muita música sertaneja, pagode, samba, gospel, forró e muita radio tocando pop/emo nacional

    muito mais emissoras disso do que de rock, dá um trampo achar alguma rádio nervosa \m/ mesmo com música de fora

    só pra ter uma ideia, aqui no celular tenho 10 com sinal melhor que o celular separou:

    (região de campinas)
    -91,7 educadora: pop/dance internacional
    -92,5 cidade: pagode, algum pop sertanejo, algum axé ou algum outro -que pagou jaba
    -93,3 laser: sertanejo
    -94,1 oi fm: mistureba alternativa toca algo nacional nessa linha
    99,1 cbn
    101,1 mix tá tocando pop, nacional também
    101,9 educativa - nacional, mpb
    103,7 Nova FM só nacional
    105 tá tocando raggae nacioanl agora, sei que toca pagode de uns rap
    107, antena 1 só internacional

    então destas 10: 7 tocam nacional, 2 só internacional, 1 só de noticia

    Prometherion
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Por isso quando ouço rádio, só vou de Band FM e CBN.

    renansena777
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Claro, vamos todos ligar para as nossas rádios pedindo Dejavu, Turma do pagode, Belo, Cine e restart

    Cara, entenda uma coisa: independente de onde vier a musica, nao interessa se é brasileira, americana, africana, marciana, enfim...só vai tocar merda nas radios, e reclamar nao adianta NADA. Se quiser ouvir radio, tem a KissFM, se nao, coloque um CD no seu carro e seja feliz =]

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/10
    · votar


    rádios e gravadoras tem um ciclo:

    |>> gravadora paga jaba >>
    radio toca o jaba e com isso gera direito autoral >>
    com o dinheiro do jaba a radio paga o direito autoral >>
    tocar na radio gera venda de shows/cd que gera dinheiro >>
    dinheio de show/cd e direito autoral volta pra gravadora <<|

    então essa de "abrir espaço" esquece porque é despesa pra rádio
    rádio é uma empresa como qualquer comércio/fabrica... que tem por ai, se não tem lucro fecha

    ou se cortar esse jaba como tem rádio que diz que não recebe
    mesmo assim você tem que ser alguem que prenda atenção de alguem por 4 min, onde as pessoas sabendo que sua música toca lá ligam naquela rádio, só que pra ser esse alguem você tem que ralar, rádio não tem obrigação de ser caça talentos, ela não ganha com isso, quem ganha é gravadora

    então se uma radio resolve tocar sem jabá e tocar pop/rock nacional, ela vai tocar barão, paralamas, titãs, j.quest, skank, raul, los hermanos... que são bandas que dão retorno garantido para pagar suas contas, não vai ser uma banda nova onde cada cidade tem 10 iguais


    --------------------------

    esse chororô é do tempo da minha avó,
    tirando em media uma a duas horas que é o tempo alguem vai e volta pro trampo, essa é a unica hora você se vê obrigado a ligar o radio do carro ou ficar com radio com fone no busão, caso não tenha um mp3 ou cd

    do resto onde você está tem internet, tem radio on line de tudo quanto é tipo, gosto, estilo, novidades, muita música boa

    então é mais facil a gente mudar de estação e midia do que querer que alguem da midia mude para meu gosto proprio

    Osvaldojr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    leo-guitar94

    107.3

    cimerio
    Veterano
    # out/10
    · votar


    liga lá na rádio e peça uma música brasileira q eles tocam pra vc.

    Codinome Jones
    Veterano
    # out/10
    · votar


    O problema não é importar música estrangeira, visto que a nossa não é grande coisa, o problema é importar música estrangeira ruim.

    Leex
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu nem ouço mais rádios. Aqui no Rio é funk pra lá e pra cá. Tem algumas que é sensacionais, como a Tribuna e paradiso. Recebi a notícia quase agora que a Kiss FM, rádio de Classic Rock de SP, vai ter filial aqui. Ai que emoção!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Invasão de músicas estrangeiras em nossa rádios FM.