De onde vem a idolatria por bandas estrangeiras ?

Autor Mensagem
Edu Gtr
Veterano
# nov/11
· votar


Putz, o assunto do topico agora virou cinema nacional kkk, mas sério, curto muito uma música quando ela tem riffs de guita maneiros. Não sei quanto a vcs, mas acho dificil achar isso em músicas brazucas.

Nickname_SCUM
Veterano
# nov/11
· votar


Will Bejar

è que esse negócio de memes, me irrita profuntamente. kkk

Valeu

Nickname_SCUM
Veterano
# nov/11
· votar


Edu Gtr

A música brasileira em geral é muito rica. Tem muita banda brazuca que arrebenta nos riffs. Mas infelizmente não estão na mídia.

Procura que vc acha. Recomendo o Claustrofobia...

Marcelo Bico
Veterano
# nov/11
· votar


Osvaldojr
simples, é só ver os posts aqui do cifraclub e contar quantos são de bandas estrangeiras e quantos são de bandas necionais

Cara, sendo na seção referente a guitarras ( principalmente ) a razão pode ser:
se o cara está em tópico de guitarras é porque gosta de guitarras. Como as guitarras estão presentes em 100% das bandas de rock, blues e suas vertentes, e na maioria das bandas de jazz, é natural que o pessoal goste dessas bandas. Como nenhum desses estilos nasceu aqui, é óbvio que quem faz isso há mais tempo tem mais chances de fazer melhor. No caso, americanos e britânicos ( grande maioria das bandas nos estilos acima ) têm a ptreferência porque fazem melhor do que os brasileiros.

Talvez em tópicos sobre zabumba, acordeon, viola, cavaquinho e pandeiro você não ache tanta gente falando sobre bandas de fora..

Marcelo Bico
Veterano
# nov/11 · Editado por: Marcelo Bico
· votar


post duplo

Will Bejar
Veterano
# nov/11
· votar


Nickname_SCUM
è que esse negócio de memes, me irrita profuntamente. kkk

Valeu

Relaxa, mano... aqui é discussão, mesmo, então tudo o que dito (desde que com argumento apropriado) vale!!!
Abç!!!

Edu Gtr
mas sério, curto muito uma música quando ela tem riffs de guita maneiros. Não sei quanto a vcs, mas acho dificil achar isso em músicas brazucas.
Não é difícil, é que às vezes é complicado isso chegar à gente... recomendo www.mobilisstabilis.com.br

Marcelo Bico
+1

Nickname_SCUM
Veterano
# nov/11
· votar


Marcelo Bico

+1 também

Will Bejar
Falou irmão, esquenta não.

A PAZ

Will Bejar
Veterano
# nov/11
· votar


Edu Gtr
Cara, lembrei... ouça os discos do Titãs:
Cabeça Dinossauro
Jesus Não Tem Dentes No País dos Banguelas
Õ Blésq Blom
Tudo Ao Mesmo Tempo Agora
Titanomaquia

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# nov/11
· votar


eu não entendo essa de "idolatria por bandas estrangeiras", sendo que dificilmente algum artista gringo encabeça a lista de mais vendidos no Brasil.

Existe o bom e o ruim, independente de onde seja.

Marcelo Bico
Veterano
# nov/11
· votar


Its Fucking Boring To Death
Pois é, doido. É o que eu falei no tópico lá em cima: com exceção de EUA e Reino Unido, eu não conheço outro país onde se ouve tanta música local como se faz no Brasil.
Agora, se o papo é rock, aí a coisa muda de figura...

Marcelo Bico
Veterano
# nov/11
· votar


Will Bejar
Fala, amigo! Lembra daquela nossa conversa sobre as grandes bandas nacionais de rock? O Peso, O Terço, Casa das Máquinas, Módulo 1000, Bixo da Seda, Incríveis, Água Brava, Patrulha do Espaço, Made In Brazil...

Will Bejar
Veterano
# nov/11
· votar


Marcelo Bico
Fala, amigo! Lembra daquela nossa conversa sobre as grandes bandas nacionais de rock? O Peso, O Terço, Casa das Máquinas, Módulo 1000, Bixo da Seda, Incríveis, Água Brava, Patrulha do Espaço, Made In Brazil...
E aí meu camarada!!! Tudo certo??? É mesmo, pode crer... só sonzeira!!!
Mas é bom começar com o Titãs, que tá na cena ainda e é mais do que essas músicas de auto-ajuda que eles lançaram ultimamente... hehehehe.
Ainda temos o Secos & Molhados, Os Mutantes, Som Imagimário, Tellah, Dr. Sin.. ixxx, vai longe!!! hehehe
Abraço!!!

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# nov/11
· votar


Agora, se o papo é rock, aí a coisa muda de figura...

pois é. Rock de verdade nunca fez sucesso no Brasil. Só POP-rock, que é diferente, mas muitos pensam ser a mesma coisa.

Will Bejar
Veterano
# nov/11
· votar


Its Fucking Boring To Death
Rock de verdade nunca fez sucesso no Brasil. Só POP-rock, que é diferente, mas muitos pensam ser a mesma coisa.
Mano, vou ter que discordar de vc... entre 91 e 95, vc ligava o rádio e era Raimundos, Titãs, Chico Science & Nação Zumbi, Mamonas Assassinas, Nirvana, Guns N' Roses, Alice In Chains, Soundgarden, L7, Hole, Screaming Trees, Pearl Jam, Sepultura, Smashing Pumpkins, Red Hot Chili Peppers... pô, velho, todos esses são rock de verdade (ou eram naquela época)!!! O problema é que nacional que se destacasse eram poucas...é só contar quantas bandas tinham na cena nessa época. Sucesso do rock era grande no Brasil!!! Hoje só temos a Kiss FM, que só toca velharia e a maioria das músicas é chata pacarai!!!
Enfim, se falarmos da cena nacional, não "há espaço" para o rock, mas banda boa tem às pencas...

T-Rodman
Veterano
# nov/11
· votar


Will Bejar
agora nós temos a net, rs
http://player.planetrock.com/

se for ouvir no celular, tem o programa TuneIn Radio para Android ou iOS - que você pode escutar via wi-fi ou com um bom plano de dados.

Will Bejar
Veterano
# nov/11
· votar


T-Rodman
Tá bloqueado aqui no trampo... : (
do que se trata?

T-Rodman
Veterano
# nov/11
· votar


é uma webcast de uma radio de Londres. É o que estou escutando há meses, rs. Descobri no celular, pelo tunein radio, que é um programa que consegue listar webcast de várias radios no mundo inteiro, inclusive no Brasil.
O problema é a qualidade das radios brasileiras - frente aos 192kbps/AAC das radios de fora.

De Ros
Veterano
# nov/11 · Editado por: De Ros
· votar


edit.

Akira Jimbo
Veterano
# nov/11 · Editado por: Akira Jimbo
· votar


Osvaldojr

Acredito que muito disso vem da influência que os EUA tem não só no Brasil mas no mundo todo. E não falo apenas de gosto musical, do "padrão" de música que eles estabelecem mas também a escola de música que eles impõem na gente. A maioria dos músicos no nosso país tentam imitá-los ao invés de criar uma identidade própria, uma identidade "latina", e acaba que nós nos tornamos apenas uma cópia deles, um produto "genérico". Acho que parte daí a explicação para os brasileiros preferirem tanto coisas estrangeiras e produzirmos tanto lixo musical atualmente, pois ao tentar imitá-los acabamos nos tornando uma cópia de má qualidade, um "LP ruim".

Jonatas Edward
Veterano
# nov/11
· votar


não sou chegado a música nacional, gosto de poucas bandas, Gram, Pitty e umas do Legião Urbana. Ah, e uma só dos Paralamas Do Sucesso.
Minha onda mesmo é música britânica, questão de gosto.

Osvaldojr
Veterano
# nov/11
· votar


Acredito que muito disso vem da influência que os EUA tem não só no Brasil mas no mundo todo. E não falo apenas de gosto musical, do "padrão" de música que eles estabelecem mas também a escola de música que eles impõem na gente. A maioria dos músicos no nosso país tentam imitá-los ao invés de criar uma identidade própria, uma identidade "latina", e acaba que nós nos tornamos apenas uma cópia deles, um produto "genérico". Acho que parte daí a explicação para os brasileiros preferirem tanto coisas estrangeiras e produzirmos tanto lixo musical atualmente, pois ao tentar imitá-los acabamos nos tornando uma cópia de má qualidade, um "LP ruim".
Veja bem, não estou dizendo que o iron maiden toca mal, ou a bjork não tem talento, não é isso, veja bem, se voltarmos 50 anos na musica brasileira, vc encontrará Noel Rosa, Francisco Alves, Nelson Gonçalves, Cartola, entre centenas de outros.Era o que se ouvia na época, e hj em dia temos muitos musicos fazendo música brasileira, independente se é trash metal ou chorinho, não importa a instrumentação ou o instruemtno usado, o que digo é que o Sepultura por exemplo poderia cantar em portugues, isso que não me conformo....

Osvaldojr
Veterano
# nov/11
· votar


não temos identidade cultural, poesia brasileira, assim como Cazuza fazia...é isso que me refiro.
Vc pode tocar speedy metal, mas contanto que tenha poesia brasileira e falando coisas da nossa cultura, ( urbana ou rural ) não importa.
Daí quando falo do saci pererê ou da mula sem cabeça as pessoas riem de mim, paciencia.

Will Bejar
Veterano
# nov/11
· votar


Osvaldojr
o que digo é que o Sepultura por exemplo poderia cantar em portugues, isso que não me conformo
Poderia, mas não canta por sua opção... o Ratos de Porão cantam em português e falam muito da nossa cultura... esqueceu deles, foi???

Vitor_Jungle
Veterano
# nov/11
· votar


Musica Estrangeira todo mundo acha q é melhor. Ponto....

Will Bejar
Veterano
# nov/11
· votar


Vitor_Jungle
"Todo mundo" é muita gente... mas concordo com o makumbator, acho que a referência do autor do tópico tá errada...

Osvaldojr
Veterano
# nov/11
· votar


o Ratos de Porão cantam em português e falam muito da nossa cultura... esqueceu deles, foi???


Isso mesmo, taí um exemplo típico de como as bandas novas deveriam agir..
Daí vem umas pessoas "intelectualoides" dizer que " heavy metal não fica bem em portugues", ou seja lá o que for...sempre leio isso aqui no chat...

Vitor_Jungle
Veterano
# nov/11
· votar


Will Bejar
E todos nao kkk, mas a grande maioria acha q tudo q é de fora é melhor, menos guitarras chinesas hehehe...

Osvaldojr
Veterano
# nov/11
· votar


E todos nao kkk, mas a grande maioria acha q tudo q é de fora é melhor, menos guitarras chinesas hehehe...


Na década de 70/80 tinhamos a Giannini, que fazia instrumentos bem legais, se o governo ativasse a industria brasileira poderiamos fazer instruemntos melhores que os deles.Inclusive amplificadores temos condições de fazer bem feito. Ma o Brasil não é um país industrial, é agrícola. Mas isto é outra coisa.

Will Bejar
Veterano
# nov/11
· votar


Osvaldojr
Isso mesmo, taí um exemplo típico de como as bandas novas deveriam agir..
Daí vem umas pessoas "intelectualoides" dizer que " heavy metal não fica bem em portugues", ou seja lá o que for...sempre leio isso aqui no chat...

Mas, cara, isso não é uma questão de preferência pessoal... os Titãs tb cantam em português, mas é preferência deles... o Sepultura falava muito da nossa cultura tb, mas em inglês... quer dizer que eles tem é que cantar em português, pra que só a gente (e mais alguns países) entenda??? Pra mim é louvável que eles cantem em inglês e falem não só do Brasil pro mundo, mas do mundo pro mundo!!!

Discutir a falta da inclusão da cultura brasileira nas escolas é uma coisa... agora falar que a gente tem que fazer um muro em torno do país é besteira!!!
Outra coisa, se perguntar para cada brasileiro que tipo de música gosta mais, creio que o mais votado vai ser música brasileira (independente da linguagem...), como disse o makumbator.

Osvaldojr
Veterano
# nov/11
· votar


Discutir a falta da inclusão da cultura brasileira nas escolas é uma coisa... agora falar que a gente tem que fazer um muro em torno do país é besteira!!!Outra coisa, se perguntar para cada brasileiro que tipo de música gosta mais, creio que o mais votado vai ser música brasileira (independente da linguagem...), como disse o makumbator.


Concordo e discordo...
Concordo que nossa educação de base é uma das piores do mundo.Discordo quanto ao fato da "maioria" gostar de musica brasileira.
Mas de qualquer forma ainda acho que os jovens musicos deveriam se dedicar mais à compor musica com temática brasileira.
Legião Urbana a Cazuza faziam rock e do bom.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a De onde vem a idolatria por bandas estrangeiras ?