Vídeo: Lobão detona Luan Santana, Fiuk e Restart na Jovem Pan. O que vcs acham?

Autor Mensagem
Leomju
Veterano
# mar/11


Ae galera...

O cara mais polêmico do rock nacional, voltou com suas declarações. Dessa vez Lobão explodiu com o Luan Santana e com os novos ritmos de sucesso.

Gostaria que o pessoal opinassem ae, não sobre o Lobão, mas sim sobre o que ele disse!

Valeu! Gritem aeeeeeeeeeeeeeeee!



JC_Junior
Veterano
# mar/11
· votar


Fala mal, mas trabalha pra emissora que mais dá bola pra essas coisas.

Gus79
Veterano
# mar/11
· votar


Falou bem.

Alguém tem que ter a coragem de dizer isso tudo.

E o Lobão, sendo quem é, e não devendo nada pra ninguém, é o cara pra falar o que falou.

Luan Santana, Restart, sertanejo universitário? Realmente são isso que o Lobão disse: umas porcarias de música que causam danos permanentes no cerebelo.

Claro que quem ouve isso tudo não vai concordar, mas a própria discordância já é sinal de que o sujeito já não consegue distinguir música boa de porcaria.

MauricioBahia
Moderador
# mar/11
· votar


Leomju

Sério, desculpe. Acho que tô ficando velho e chato mesmo... Numa boa, enquanto a galera cai de pau no Restart, NX0, Fresno, Luan Santana, etc., o que eles (as bandas citadas) estão fazendo??? Trabalhando! Aposto que nesse momento devem estar cansados de tantos shows e pensando no próximo, que deve ser amanhã!

Sou fã de carteirinha do Lobão e concordo com ele, mas ficarmos denegrindo os caras é algo que não nos leva a nada, apenas à perda de tempo enquanto poderíamos estar praticando ou criando coisas positivas.

Falar mal dos outros é algo que instiga, faz parte da vida (ok!) mas ao mesmo tempo definha nossos neurônios! :) Que tal deixarmos essas bandas pra lá? São frutos de uma época onde o "i"consumismo reina...

Como assina o caro Arimoxinga: PEACE!

Abs

os_haxixins
Veterano
# mar/11
· votar


paudurecença... HAHAHAHAHAHAHA

Lobão é foda...

Concordo com o MauricioBahia, deixa os caras trabalhar... afinal, tem quem compra né....

Abraço

Chespirito
Veterano
# mar/11
· votar


Concordo com as opiniões do Lobão. :)

C3Z4R
Veterano
# mar/11
· votar


Bom eu concordo com o lobão, mas não acho certo ele detonar o gosto dos outros, tem quem goste dessas musicas e a liberdade de escolha deve ser respeitada.

Rabbit
Veterano
# mar/11
· votar


Sei lá, acho qu se você não gosta de algo, então pare de dar atenção ao mesmo. Qualquer publicidade é boa publicidade.

Acho que culpar essas bandas pelo sucesso é bobagem, elas estão oferecendo o que o público quer consumir. Se o povo brasileiro quiser evoluir no aspecto musical/cultural, o segredo é investir em educação.

Tem que entender também que o povo brasileiro é um povo difícil pra caralho. Vivem reclamando dessas bandas e da falta de cultura do brasileiro, mas quando o governo faz algo positivo pra mudar esse quesito, o próprio povo coloca gosto ruim. Basta ver o exemplo nesse tópico.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/192671/

Ai fica difiícil.

Bruno Floyd
Veterano
# mar/11
· votar


não se trata de falar mal desses musicos, não é gratuito dessa maneira, o que ele disse esta muito além de apenas criticar outro musico,

o que ele estava tentando explicar, é que a culpa da atual merda em que se encontra a musica pop/rock brasileira é das radios, das gravadoras, dos produtores, da tv!

os musicos dessas bandas estão ai ganhando dinheiro pq se enquadraram no esquema açucarado ditado pelas midias!

quantas bandas melhores não tem por esse Brasil afora?

no começo do video ele comenta sobre timbre, que aqui não adianta porra nenhuma vc batalhar pra ter um timbre bom, o produtor vai deixar seu som inofensivo de qualquer maneira!

´ponto pro lobão, acho até que ele foi muito bonzinho com esses playboys/pia de predio da jovem pan!!!

Geist
Veterano
# mar/11
· votar


Rabbit
[/i]
[i]Acho que culpar essas bandas pelo sucesso é bobagem, elas estão oferecendo o que o público quer consumir.

Elas não dão o que o povo quer consumir, elas dão o que a mídia quer que o povo consuma. O gosto musical, atualmente, quem diz não é o povo, e sim as rádios, Billboard, MTV... que botam artista X em todo lugar possível: primeiro a MTV passa clipes e entrevistas até a exaustão, depois as rádios começam a tocar músicas desse tal artista e começa a fazer sucesso. Claro que há pessoas que realmente gostam de artista X ou Y, mas a maioria "gosta" por que todo mundo ouve. Quem não gosta dessas músicas de hoje em dia são formadores de opinião(não que quem gosta não seja, mas a maioria vão para onde são levados), pois para não gostar dessas músicas que tocam o tempo todo em todo lugar que você vai a pessoa deve ter gosto próprio. Eu mesmo confesso que não foi sempre que fui assim, já cheguei a "gostar" dessas músicas, mas quando ouvi Iron Maiden pela primeira vez, minha mente mudou. Então, falo por experiência própria.

MrStradlin
Veterano
# mar/11 · Editado por: MrStradlin
· votar


Adoro o Lobão, fala a verdade na cara. Nós passamos muito tempo estudando música pra chegar la na frente e um produtor acabar com o nosso som e tocar algo mais popular e ruim.


"Biafra é Mick Jagger" hahaha muito foda esse Lobão mesmo.

paulinho pc
Veterano
# mar/11
· votar


Pois é...o que é um artista que caiu em esquecimento por falta de capacidade,né?! Eu até curto alguma coisa do Lobão,as levadas de rádio blá e vida bandida...porém ele deveria primeiramente olhar para o que ele fez no passado. Direto o cara era flagrado doidão e portando maconha e outras drogas. Eu residia em Jaú,int de SP,e uma vez ele foi fazer um show lá e caiu de moto a tarde na cidade porque tava doidão de tudo. Fez show de cadeira de rodas e tudo. Os maconheiros da cidade quase enfartaram de prazer em ver a cena.
Eu não gosto de Restart,Luan Santana até tem alguma coisa bacana,agora,respeitar é fundamental.
E o Lobão tá fazendo sucesso aonde mesmo? Vem falar de timbre...coitado...muita droga realmente deixou o cara um perfeito idiota,aliás,mais do que já era.

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/256017/

guitartube
Veterano
# mar/11
· votar


O que será que os grandes apresentadores de programas de tv e rádio devem achar de Lobão?
Que ele é um apresentador talentoso?
Que ele sabe abocanhar as atenções sem apelar?
Que ele merece o espaço que lhe é dado?
Que ele sabe conduzir um programa?
Ou ele é uma versão televisiva de Dercy Gonçalves?

Assim como ele acha que essa galera não merece espaço na música, outros devem achar que ele não merece espaço nos meios de comunicação.

Tem espaço para todo mundo: Samba, rock, rap, funk, axé, pop nacional, pop internacional, funk, forró, MPB, Bossa Nova, Metal, Brega, Jazz,..... Música boa, ruim, +/-, Música pra corno, música pra dormir, música pra fazer compras, .....

Música é gosto, e taxar uma pessoa de ignorante pq ela gosta do estilo de música X, é uma posição incoerente, principalmente partindo de quem estuda música.

As rádios, produtoras,..... fazem o que lhes interessam financeiramente e ponto. Não gostou? então não ouça a rádio, não compre o disco e não vá aos shows.

E o Lobão tá fazendo sucesso aonde mesmo? Vem falar de timbre...coitado...muita droga realmente deixou o cara um perfeito idiota,aliás,mais do que já era.

As pessoas não sabem, mas ele quase foi trucidado no Rock in Rio. Apareceu na apresentação com um capacete de soldado, uma calça sem a perna e com a lata cheia. Foi tocar na noite do metal hahahahahahha a galera queria o sangue dele....hehehehehehe

flw!!!!!

condor guitar
Veterano
# mar/11
· votar


Concordo plenamente com que ele disse

Junior AJNB
Veterano
# mar/11
· votar


concordo com o que ele disse, tem tanta banda boa que merecia mais espaço do que essas bandas comerciais que só visam em dar dinheiro pros empresários e diretores de gravadoras, nao se importando com a musica
vejam bem, depois q saiu nxzero, quantas bandas desse tipo se formaram... MILHARES

a mesma coisa com sertanejo universitario, todo o santo dia aparece uma musica de alguma dupla sertaneja q ninguem conhece e por ai vai

entao na MINHA OPINIAO, ele ta certo sim


Peace!!!

Rabbit
Veterano
# mar/11
· votar


Eu gosto de Blues, Jazz, Rock e entre outros estilos. Toda vez que eu quero escutar uma música que eu gosto eu sempre acho espaço pra ela. Tem música disponível pra todos os gostos. Em nenhum momento essas bandas citadas aqui tiraram o meu espaço e o espaço das músicas que eu gosto.

Se não gosta do que está na mídia, então não ouve pô. Choramingo disgraçado! Na minha casa só toca o que eu quero, mídia nenhuma determina o que eu ouço.

Acho que o pessoal dá mais importância ao que está vendendo do que o que está disponível para o consumo.

E quanto ao Lobão, acho que ele está é pegando ponga no sucesso dos outros. Típico. Se não fosse essas bandas a gente nem estaria aqui falando dele.

overlappingcircles
Veterano
# mar/11
· votar


caraca, nao seria muito mais produtivo falar de alguma banda desconhecida na media, pra dar valor realmente aos projetos alternativos que existem aos montes pelo brasil inteiro, do que falar mal dessas bandinhas ai?

thaicovsky
Veterano
# mar/11
· votar


nao seria muito mais produtivo falar de alguma banda desconhecida na media, pra dar valor realmente aos projetos alternativos que existem aos montes pelo brasil inteiro?

Exatamente o que eu queria falar, rs. Poxa, esse negócio de ficar criticando só dá mais audiência pra essas bandinhas.

Rabbit
Veterano
# mar/11
· votar


caraca, nao seria muito mais produtivo falar de alguma banda desconhecida na media, pra dar valor realmente aos projetos alternativos que existem aos montes pelo brasil inteiro, do que falar mal dessas bandinhas ai?[2]

Pode fechar o tópico pois se alguém discordar disso é por que quer aparecer. :-)

Junior AJNB
Veterano
# mar/11
· votar


esse topico vai dar polemica gigante

banda de dois
Veterano
# mar/11
· votar


se todo mundo gostasse das mesmas coisas o que seria do mundo, cada região tem seu estilo musical , por exemplo; mato grosso tem siriri e cururu,; pará carimbó e brega;;no nordeste forro ; no sul a vaneira e a milonga,; são paulo minas e goias sertanejo, ; rio de janeiro samba e pagode, ;;;;;por que não pode ter restart , fiuk , e luan,;;;afinal eles tão rachando de ganhar dinheiro com seus shous, e olha que toca de norte a sul, deixem os caras trabalhar , ;;;nesse mundo tem espaço para todos, ;;vale lembrar que sou fa do lobão ;cantor; mas não gosto dele como´ ´´ FALADOR´´

edalko
Veterano
# mar/11
· votar


Quem é Lobão????

jimmy vandrake
Veterano
# mar/11
· votar


O Lobão precisa cair na real, o Brasil não é um país rock com toda a profundidade que faz parte do rock. O que ele está discutindo é completamente inútil. Mostra seu deslocamento em relação à sua própria carreira como roqueiro no Brasil.

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# mar/11
· votar


falar dessa galera é chutar cachorro morto. O povão já foi convencido de que eles são os melhores e quem discorda é invejoso e frustrado.

O Lobão precisa cair na real, o Brasil não é um país rock com toda a profundidade que faz parte do rock. O que ele está discutindo é completamente inútil. Mostra seu deslocamento em relação à sua própria carreira como roqueiro no Brasil.

a questão não é ser rock ou lambada. A questão é a musicalidade msm.

Leomju
Veterano
# mar/11
· votar


Pessoal

Eu acho... analisando aos debates acima, que a galera tá confundindo: qualidade com liberdade!

Por exemplo: o Lobão está ERRADO em criticar a música de quem quer que seja, pois todo mundo tem o direito de ouvir o que quer!

Mas...

O Lobão está CERTO em dizer que a música atual caiu culturalmente e que obviamente os Universitáris não são como os da décadas de 70, 80 e 90, onde a música era voltada para os sentimentos e relacionamentos humanos, a situação política e as causas sociai...
...
obviamente que ninguém pode constestar que as músicas antigas tinham mais qualidade! os universitários não sabem nem o que é isso hoje, querem por um chapéu, uma calça e fivelão sem nunca ter montado num cavalo!.

A música moveu os universitários a várias causas históricas no Brasil!
Lobão sabe um pouco do que diz, porque hoje eu penso igual a música dele que a 25 anos ainda é atual e diz ainda hoje: "Eu ligo o rádio e Bla, blá,blá,blá"!

Também não creio no que alguns dizem, que qualquer música é cultura, porque se o Brasil inteiro tivesse cantando "Florentina, Florentina, Florentina de Jesus, não se se tu me amas..." e "Arerê, um loby, loby com você", chamaríamos isso de cultura?

Não pessoal, há um movimento forte entre os universitários, mas não é cultural, porque o que é cultural, não se perde, é histórico!

Você se lembra do que o RPM, Renato Russo e Cazuza cantou a 20 e tantos anos, mas não se lembra da música que o SPC, dominó e Latino fez a dois anos "Baby, baby, me leeeeeeeva!"

Nem tudo é cultura, o que um país ouve pode ser classificado como sua própria bagagem cultural, nesse caso, me orgulho mais de um Lobão, do que mil ovelhinhas de calça laranja e camiseta verde com o cabelo cheio de gel e laquê!

'Meteoro da paixão" é uma frase quase cômica, talvez estivesse melhor em uma música dos Mamonas, aqueles sim eram superiores, pois falavam bobeira declaradamente e não disfarçada!

É o relatório!

Leomju
Veterano
# mar/11
· votar


edalko

Você é um cara muito culto, eu sei, mas contestar a importância do Lobão para o Rock Nacional, ou querer dizer que o cara não representa nada, é no mínimo incoerente... não precisa ler tudo, só os negritos falam algumas coisinhas sobre o cara!



João Luíz Woerdenbag Filho, nome verdadeiro de Lobão, nasceu no Rio de Janeiro em 11 de outubro de 1957. Ele é um cantor, compositor, baterista, guitarrista, produtor e apresentador brasileiro. Quando completou 13 anos, ganhou uma bateria e se especializou no instrumento. Apesar disto, algum tempo depois, deixa a bateria de lado e apaixona-se pelo violão.

Aos 17 anos, ele monta a primeira banda junto de Lulu Santos, Ritchie, Luis Paulo e Fernando Gama, que na época eram apenas iniciantes como ele. O grupo chamou-se Vimana e ficaram juntos por três anos.

Nesta mesma época, Lobão foi o baterista de uma peça teatral da atriz Marilia Pêra, além de tocar com os artistas Luis Melodia e Walter Franco. Em 1980, ele ajuda a produzir o primeiro CD da cantora Marina Lima, compondo algumas das músicas em parceria com Bernardo Vilhena.

Ainda neste ano, a banda Blitz era formada, tendo Lobão na bateria por um tempo. Logo ele desistiu alegando que a linha musical seguida pela banda, e imposta pela gravadora, não estava de acordo com ele. Decide então seguir carreira solo.

O primeiro disco chamou-se "Cena de Cinema" e foi lançado em 1982. Logo depois, o cantor monta a banda Lobão e os Ronaldos, marcando o sucesso com a música "Me Chama". Mas o grupo logo encerra as atividades e o carioca lança o álbum "O Rock Errou" em 1986, cuja música de trabalho "Revanche" tornou-se conhecida e adorada.

Entrando na onda das misturas, no ano de 1988, Lobão faz uma parceria com Nelson Gonçalves na música "A Deusa do Amor", além de ter a bateria da Mangueira fazendo o som das canções do álbum "Cuidado!". A bateria também estava presente nos shows, batendo recordes de público.

O ano de 1990 é marcado pelo lançamento do disco "Vivo!", gravado durante a apresentação do cantor no estádio do Morumbi, SP, onde acontecia o Festival Hollywood Rock. Cinco anos depois, Lobão lança a primeira parte de uma trilogia de discos que misturava rock, samba, bossa nova e música eletrônica. Estes discos foram "Nostalgia da Modernidade", "Noite" (1998) e "A Vida é Doce" (1999).

O último CD da trilogia é gravado sob o selo independente do cantor, Universo Paralelo, e distribuído de forma inusitada. Lobão disponibiliza seus discos para venda em bancas de jornal, batendo recorde de vendagem e sendo imitado, algum tempo depois, por artistas como Beth Carvalho e Titãs.

Rafa-Ban
Veterano
# mar/11
· votar


Olha,mesmo que ele trampe na M(erda)TV,que tenha lançado um acustico mtv após anos criticando o jabá e que não esteja em evidencia como músico....seria de uma hipocrisia imensa discordar com o que ele fala.Apesar de quem realmente tem discernimento,vai procurar a música que goste,seja ela qual for ,e não se escraviza pela "midia".É inegavel que as pessoas parecem não buscar qualidade no que ouvem,e que os "artistas" não fazem arte,fazem business...

Diz ai,se Restar,Luan Santana ,enfim,se um album de qualquer um desses tem alguma coerençia,se as musicas deles soam insipradas,com alma? A "bagaça" não passa uma mensagem,não tem um arranjo,uma parte de qualquer coisa que vc possa reparar e falar"ólha só que louco isso aqui"


Vc pergunta pra uma pessoa por que ela gosta de algo assim e a maioria nem sabe dizer...

Acho sim, que música tem que ter diversidade,que tem que ter espaço pra todo mundo.Mas que tem que ser de qualidade,tem que ter alma,conteúdo e tem que inspirar.E mesmo que muita gente acha politicamente incorreto ou antiético criticar esses kras por que tão trabalhando,eu acho que se ninguém fizer nada a respeito a coisa só tende a piorar...

desculpem o post grande

Musicólatra
Veterano
# mar/11
· votar


O Lobão é muito louco.


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


O Régis Tadeu escreveu um artigo que se encaixa exatamente nesta questão. O título eu não me lembro, mas é algo relacionado com a preguiça acabando com a música boa ou algo assim. O foco é na preguiça.
Hoje o pessoal tem muita preguiça de pesquisar e procurar música, e acaba engolindo tudo o que a mídia impõe. É mais ou menos isto...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Vídeo: Lobão detona Luan Santana, Fiuk e Restart na Jovem Pan. O que vcs acham?