Por que a maioria dos jóvens hoje só gostam de musicas de baixo nivel?

Autor Mensagem
RSKD
Veterano
# set/10


Então,galera do cifraclub,fica essa ae pra todo mundo discutir,por que,quando perguntamos para um jóvem,se ele já ouviu Radio Ga Ga ele responde falando da Lady Gaga?Por que se você mostra uma música antiga eles falam,credo que musica de velho?Por que música boa para esses jóvens são aquelas que falam de sexo,drogas ou relacionamentozinho adolescente,ou coisas como "quinta o shopping,domingo os pais"?Não estou generalizando,e também tem músicas atuais boas,só que não muito valorizadas.

makumbator
Moderador
# set/10
· votar


RSKD

Isso é cíclico. As músicas que vc acha boas(por exemplo, a radio Ga Ga) são consideradas como porcarias pops por pessoas de certa faixa de idade. Pergunte a alguém com 80 ou 90 anos o que ela acha do Rock antigo(que muita gente das gerações posteriores acha bom). Eles dirão que não passa de lixo, e que música boa era a da juventude deles...

RSKD
Veterano
# set/10
· votar


makumbator
realmente isso é verdade,os beatles eram discriminados no começo da carreira.

Carregando
Veterano
# set/10
· votar


beatles eram discriminados no começo da carreira.



unica diferença é que a musica de hoje em dia, não sera lembrada por tanto tempo... isso eu tenho quase certeza

Black Fire
Gato OT 2011
# set/10
· votar


Rock não é música de alto nível.

RSKD
Veterano
# set/10
· votar


Black Fire
não responderei aqui pois seria banido...

RSKD
Veterano
# set/10
· votar


Carregando
concordo plenamente agora.

Badico
Veterano
# set/10
· votar


Cara, não de bola para a maioria...
Ouça suas musicas, estude, seja uma pessoa que tenha algo positivo para passar, para somar.

Esqueça esse mundo (Modinhas de Momento)

RMafe
Veterano
# set/10
· votar


A questao do nivel de qualidade das musicas é relativo. Cada um tem um conceito. E entre o meu conceito e o seu, eu prefiro o meu, e vc provavelmente concorda mais com seu conceito do q com o meu.

rafajanson
Veterano
# set/10
· votar


Isso nada mais é do que modinha de adolescente, e logo passa!! Ano passado o sucesso era fresno, e hoje nem se fala mais dos caras!! Restart, Cine e outras bandinhas nao duram nada, pois nao tem nada a oferecer, a nao ser letras chorosas e desafinação total!!


Só acho pena num ter feito parte da geração de Cazuza e Renato Russo!! Esses sim sao tempos que nao voltam mais, infelizmente.

Lerxst 2112
Veterano
# set/10
· votar


O que eu acho um absurdo, e que ouço muito as pessoas (amigos que gostam de modinhas) dizerem é: Nossa! que música velha! se referindo a uma música que foi lançada a seis, sete meses atrás, como se música fosse algo com prazo de validade.Se eu fosse seguir esse modo de pensar, não ouviria quase nada, só o que foi lançado esse ano.

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


Porque ficam criando tópicos sobre elas, e isso é uma puta jogada de marketing executada por quem não está ganhando bolhufas pra isso.

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


makumbator
Isso é cíclico. As músicas que vc acha boas(por exemplo, a radio Ga Ga) são consideradas como porcarias pops por pessoas de certa faixa de idade. Pergunte a alguém com 80 ou 90 anos o que ela acha do Rock antigo(que muita gente das gerações posteriores acha bom). Eles dirão que não passa de lixo, e que música boa era a da juventude deles...
RMafe
A questao do nivel de qualidade das musicas é relativo. Cada um tem um conceito. E entre o meu conceito e o seu, eu prefiro o meu, e vc provavelmente concorda mais com seu conceito do q com o meu.

Pronto, com isso já dá pra fechar 100% dos tópicos sobre moda na música e 90% dos tópicos sobre discussões musicais.

maspn
Veterano
# set/10
· votar





a resposta é, se existe música ruim é porque tem gente que gosta.

renansena777
Veterano
# set/10
· votar


Cara na moral, criar topicos sobre isso nao ajuda em nada. Todo mundo sabe que o cine e o restart sao uma merda, ate eles sabem.
Mas eles querem isso mesmo, que o pessoal fique comentando, ou vc acha que alguem vestiria uma calça laranja pq acha bonito?
Eles tao pouco se fudendo pro que nos pensamos deles, querem apenas ser comentados, o que faz com que a moda demore mais tempo pra passar. Se vc nao gosta da musica, nao ouça e nao critique, pois vai passar e amanha ou depois uma merda pior sera lançada. Se vc for protestar, proteste com violencia

RoLP
Veterano
# set/10 · Editado por: RoLP
· votar


Não acho relativo não.
A música hoje em dia está MTO limitada ao modismo e à fórmulas.

Antigamente Led Zepellin, metallica e outras bandas tinham liberdade para criar músicas de 8, 10 minutos.
Hoje em dia, se você ultrapassa de 4 minutos a musica já não serve.

O rock brasileiro que já era abaixo do internacional (é a realidade por cultura galera, o Brasil é País rítmico, infelizmente) ficou pior ainda...agora nosso rock está resumido à grupos como dominó que são enlatados na união "revistas teen e canal de tv de música" e focados em vender sua imagem ao público com a mentalidade ainda em formação que engole qualquer coisa "de 10 à 16 anos".

Como você pode dizer que o foco é a música? O nível decai, porque bandas de talento estão no anonimato, no falso independente (que já virou indústria) e não há renovação.

Já nos EUA o estilo "black music" e "rap" já encheu e continuam enfiando isto em tudo quanto é lugar.
Tudo igual, tudo da mesma forma enlatada....tá triste

Música ruim sempre existiu...e sempre tem público para gostar....mas o fato é que ultimamente a música ruim virou maioria, porque a imagem vende mais que a música.

Ou vcs vão falar que a shakira vende mais pq canta muito ou pq é gostosa? Ela é fanha porra. Mas dentro do estilo dela, ela dança muito, compões bem e é gata...e dança sensualmente, então vende.
A britney nao sabe nem cantar....só faz playback.

Ou seja, a imagem superou a música, infelizmente.

E outra...beatles e outras bandas desta época eram criticados por quebrarem barreiras...criarem uma cultura e sairem de uma sociedade hipócrita e extremamente conservadora.
Assim como doors, led, ac/dc, guns, etc..

Hoje em dia, eles forçam porque não tem mais o que inventar...então aparece uma Lady Gaga (que tem seu talento no pop) vestida de "carne" num festival, porque o choque tem que ser maior do que antes...

El_Cabong
Veterano
# set/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


Tudo o que é de qualidade dura por muito tempo, e o que é lixo é esquecido rapidamente.
Por isso que eu gosto mais das bandas com 10, 15 anos de estrada ou mais (com algumas exceções).

Hoje em dia a qualidade está cada vez mais rara, e o lixo cada vez mais presente, e o que este pintor falou infelizmente será realidade num futuro próximo:

"No futuro, todo mundo será famoso por 15 minutos" Andy Warhol

T-Rodman
Veterano
# set/10
· votar


pintor?
artista plástico, porque usa tinta, é pintor?

- e o 'futuro' dele, é agora. hoje qualquer um com um vídeo e 3milhões de hits no youtube tem seus 15 minutos de fama.

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


RoLP
Não acho relativo não.

Antigamente Led Zepellin, metallica

E com que direito você argumenta baseando-se no pressuposto de que essas duas bandas são comparações para "música boa"?

Pra mim são duas grandes porcarias. E aí?

Hoje em dia, se você ultrapassa de 4 minutos a musica já não serve.


Porque não serve? Não serve pra que?

O rock brasileiro que já era abaixo do internacional

Absolutismo

Música ruim sempre existiu...e sempre tem público para gostar....mas o fato é que ultimamente a música ruim virou maioria, porque a imagem vende mais que a música.

Absolutismo

Ou vcs vão falar que a shakira vende mais pq canta muito ou pq é gostosa? Ela é fanha porra. Mas dentro do estilo dela, ela dança muito, compões bem e é gata...e dança sensualmente, então vende.

Bravo. Eu não conseguiria imaginar a Shakira empunhando uma guitarra dando bend de 4 tons. (Idéia esteriotipada de bom músico)

Ou seja, a imagem superou a música, infelizmente.

Se a imagem é o que está sendo vendida, então desconsidere a música, é industria de imagem.

E outra...beatles e outras bandas desta época eram criticados por quebrarem barreiras...

Tipo um guri de 15 anos alcançar em muito pouco tempo reconhecimento mundial a partir de meros vídeos postados na internet?

criarem uma cultura e sairem de uma sociedade hipócrita e extremamente conservadora.

Conservadora do tipo que cultiva a intolerância ao que é novo adorando e respeitando movimentos musicais de décadas atrás? Legal, só nos falta a hipocrisia.

Ah, apontar o dedo a essa suposta sociedade e a denominar conservadora com o objetivo de ofender ao mesmo tempo que você tem essa tal postura é hipocrisia. Pronto.

Hoje em dia, eles forçam porque não tem mais o que inventar...então aparece uma Lady Gaga (que tem seu talento no pop) vestida de "carne" num festival, porque o choque tem que ser maior do que antes...

Conseguiu, ou não?
Uma coisa feita a milhares de quilômetros daqui, muito longe dos nossos olhos acabou sendo citada por você.

GOREFESTA
Veterano
# set/10
· votar


De novo esse assunto?

RoLP

Antigamente Led Zepellin, metallica e outras bandas tinham liberdade para criar músicas de 8, 10 minutos.
Hoje em dia, se você ultrapassa de 4 minutos a musica já não serve.


Na visão do mainstream sim, e isso não é de hj não. Tanto que o single e o clipe de One tinham uma versão editada de uns 5 minutos

RoLP
Veterano
# set/10 · Editado por: RoLP
· votar


Headstock invertido

Cara...tuas respostas para o que falei foram tão infantis e tão dignas de risada que eu nem preciso defender meu ponto de vista.
Na parte do "absolutismo" eu só pude dar risada.

Basta a pessoa ler o que escrevi e nota a diferença entre uma pessoa que escreve sua opinião, da outra que quer discutir apenas por discutir, com respostas no nível de um acéfalo.

Não entendi teu objetivo ao querer discutir comigo algo que é tão escancarado...
E acima de tudo..é a minha opinião...cuide da sua.
Se você não curte metallica e led, problema teu...eu uso como parâmetro do que eu quiser pq a opinião é minha.
Nem o seu nome eu tinha citado no meu comentário.

É muito engraçado que sempre tem alguém que quer parecer esperto e inteligente...e ao mesmo tempo demonstra que é totalmente ao contrário...e faz isto sozinho! Completamente sozinho sem eu precisar nem retrucar.

RoLP
Veterano
# set/10
· votar


GOREFESTA

Concordo contigo cara, tem razão!

Chuck Bluesbreaker
Veterano
# set/10
· votar


Por que música boa para esses jóvens são aquelas que falam de sexo,drogas ou relacionamentozinho adolescente

quando eu era adolescente (anos 90) escutava umas porcarias mas tb escuta musicas muito boas, a época do grunge, soundgarden, pearl jam, bandas que tinham conteúdo em suas musicas, falavam de algo socialmente relevante: abandono, depressão, política, apatia, tensão social...

Hj em dia a musica se resume em baladas chorosas de adolecentes e bandinhas independentes cliches

goodhatin
Veterano
# set/10
· votar


De novo esse assunto?

engtmir
Veterano
# set/10
· votar


hauiehaihiauhe

Qdo eu li pensei que ele ia falar mal dos baixistas... 0o

(é q só li Por que a maioria dos jóvens hoje só gostam de musicas de baixo)

Poutz, já ia criticar o cara.. hehehe

Abraços

fripp
Veterano
# set/10 · Editado por: fripp
· votar


RSKD
o Brasil é País rítmico
Pô camarada, aí vc deu mole... E o q falar da Bossa Nova? É a música popular mais complexa harmonicamente q se conhece. Se pegarmos sambas canções da década de 40-50 verá q são ultra ricos melodicamente tb. Sem falar em Noel Rosa e cia. Vc pode até não gostar, mas dizer q a música brasileira é somente rítmica é uma falácia.

Namastê!

RoLP
Veterano
# set/10 · Editado por: RoLP
· votar


fripp
Ta...vou corrigir...o brasil VIROU um País ritmico hahahahah.
Claro que continuamos a ter sucesso em outras áreas e qualidade...mas o Brasileiro gosta de batuque e prontamente une isto à outra paixão, o futebol.

Mas o que quis dizer com o Brasil é um País ritmico, foi voltado ao rock....pois o rock não é apreciado pela cultura brasileira tanto quanto pela americana ou européia.
O BRasileiro é mais atraido por um batuque do que por guitarra.

Ivan_Guitar
Veterano
# set/10 · Editado por: Ivan_Guitar
· votar


Sinceramente, gosto é gosto
tenho 15 anos e não troco Guns, Europe, Entre outros por RESTART ou CINE nenhum.
- sem querer defender mas a música deles pêlo menos tem letra (embora que os nhé, nhé, nhééééé abusem p@c@r@lh0)
comparados com outras coisas, como o "créu", eles são mto bons, embora eu não escute...

falando de lady gaga, se eu disser que ela não é uma boa artista vou tá mentindo, muita gente se influenciou nela para fazer boa música...
http://www.youtube.com/watch?v=v0BxlXKtubk
até os cara do heavy-metal

mas eu continuo sem gostar de modinhas

fripp
Veterano
# set/10
· votar


Ivan_Guitar
1- prefiro o Créu
2- a Lady Gaga é uma artista boa, não uma boa artista

Abs!!

erick_guitar
Veterano
# set/10 · Editado por: erick_guitar
· votar


Por que a maioria dos jóvens hoje só gostam de musicas de baixo nivel?


Talvez seja pelo fato do modismo? Ou porque nem todas as pessoas são músicistas e sabem distinguir boa música? Mas a resposta mesmo está no gosto de cada um, embora algumas pessoas gostam do que outras pessoas estão gostando no momento, é lamentavel mas não podemos fazer nada apenas curtir e escutar aquilo que gostamos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que a maioria dos jóvens hoje só gostam de musicas de baixo nivel?