Será que os jovens de hoje não conhecem a música brasileira?

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# abr/05


Vcs pensam que a música brasileira se resume a Lastimo e Klbosta?

em que mundo vcs vivem? não existe música ai onde vcs moram? ou vcs só escutam e conhecem as músicas que a galerinha fechada de vcs acha "da hora"?

vcs precisam sair mais, ir a shows, escutar os verdadeiros músicos brasileiros, e parar de emitir essas opiniões sem base, ou vcs pensam que o Faustão mostra a nossa verdadeira música?

Alexandre Souza
Veterano
# abr/05
· votar


Claudio Natureza
em terra de cego, quem tem um olho é rei... a midia comanda cara, infelizmente...

Sincero
Veterano
# abr/05
· votar


Calma meu tio. Mas a maioria das pessoas não gostam da boa MPB e isso é vero e não é só mulecada daqui não. Eu estudo música e escuto qualquer tipo de musica, desde de q ele seja no meu ponto de vista de qualidade.
Uma vez estava em um onibus e tava tocando águas de março e umas tiazonas falaram pro motorista desligar pq a musica era uma bosta.
Mas é incotestável dizer que se os Lastismo e KLBostas da vida estão em alta é por causa do povo brasileiro.

O problema é que a mídia empurra e o povão abraça, e acho dificil isso mudar

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


pois precisam aprender muito antes de falar, e eu sugiro que comecem indo a esse showzinho bosta de música brasileira:

Viva Baden!

A seleção brasileira de violões, formada por Egberto Gismonti, Yamandú Costa, Marcos Pereira, João Bosco, André Geraissati e Marcel Powell, filho do Baden, joga, quer dizer, toca dia 1º de junho no Teatro Municipal. A orquestra de violões apresenta “Berimbau”, de Baden Powell, o grande homenageado do Prêmio Tim Música de 2005.

Sincero
Veterano
# abr/05
· votar


Claudio Natureza

Teatro municipal da onde? do Rio?

Baden comanda quem acha q Yamandú comanda o violão, precisam ver o mestre Baden Powell em ação. O veinho dominava as seis cordas.
Vi um programa na cultura falando sobre ele, pena q eles passam esses programas de madrugada, qdo a maioria está dormindo

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


Sincero

sim, vai ser no Rio.

só espero que não matem os caras quando estiverem indo pro teatro...

Sincero
Veterano
# abr/05
· votar


Claudio Natureza
hehehehe, q droga eu em Sampa nem vai dar pra eu ir...

Eu não me lembro de ver o filho do Baden tocando, ele toca tão bem qto o pai dele tocava?

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


Sincero

duvido...heheeh!

izack darck
Veterano
# abr/05
· votar


Infelizmente...ninguém conhece. Sou considerado um et por gostar além de Rock, de MPB. Mas MPB braba mermo...tipo Lupcinio, Maysa, Cartola, Gonzagão. Eu tenho certeza que nasci na época errada.
O Cazuza disse: "Os jovens de hoje são muito caretas, preferia ter sido nos anos 60 mas como sou dessa época, posso pelo menos falar mal dela"

Isso ele disse nos anos 80, e nós de agora? O que dizemos?

Sincero
Veterano
# abr/05
· votar


Claudio Natureza

Hehehe é dificil msm, o veinhu era foda qdo vi ele tocando deu até desanimo....

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


Sincero

e o Egberto? vc já ouviu?

Digao
Veterano
# abr/05
· votar


mtv comanda mesmo... fazer o q...

sao poucos os q conseguem pegar algo fora disso...

LOW Fl
Veterano
# abr/05
· votar


Claudio Natureza
Ja vi a muito tempo que a mairia aqui nao conhece. FAzer o que ne?

Vamos continuar falando das maravilhas da musica brasileira, porque colar um falante na orelhas deles tocando essas musicas sem eles quererem fica dificil.
Mas ja seria um grande passo pararem de denegrirem a musica brasileira sem conhecer.

E como voce falou. O cara viaja para outro estado para ir la no show Sonata Antartica e nunca vai num show gratuito perto da casa deles com musica brasileira. (obs:nada contra S. Antartica)

LOW Fl
Veterano
# abr/05
· votar


E musica boa mesmo e ao vivo. A galera tem que despregar a bunda da cadeira pra ver o tanto que tem artista destruindo no palco.

Sincero
Veterano
# abr/05
· votar


Claudio Natureza
Já, outro tiozinho q comanda, além de ser simpático pra caramba. É uma pena q musicos desse naipe não são valorizados como merecem. Eu pus pra buscar coisas do Baden no google e tem muitos sites em ingles falando nele, lá ele é quase uma lenda. Tb ele era parceiro do vinicius de morais

otavio016
Veterano
# abr/05
· votar


pra mim eh questao de gosto.. eu nao gosto de mpb.... e nao eh por isso q vo fik falando q eh uma bosta

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


Sincero


O cara é uma fera, respeitado no mundo todo, e aqui o pessoal nem conhece, e quer juolgar a música brasileira sem sequer conhecer os grandes nomes.

ele simplesmente apavora nas seis, sete, cítara, teclado, e tem uma formação clássica foda.

Bachianas no 5 interpretadas por ele no teclado é uma viagem digna de Pink Floyd!

Sem contar o Trenzinho Caipira que ele gravou...simplesmente foda.


o cara usa escalas totalmente loucas, acordes totalmente esdrúxulos, enfim, um grande músico brasileiro.

Sincero
Veterano
# abr/05
· votar


Claudio Natureza

Ele é foda msm, perdi um workshop dele, não me conformo até hj....

Eu to dando uma caçada no Trenzinho Caipira pra dar uma escutada

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


dá pra ouvir uns trechinhos aqui:

http://www.cliquemusic.com.br/artistas/egberto-gismonti.asp

Sincero
Veterano
# abr/05
· votar


Claudio Natureza

Firme, pena q é só um pedacinho, ta mó foda de encotrar essa musica pra baixar

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


quando vc achar alguma coisa dele pra baixar, me avisa que eu quero estudar a obra dele a fundo.

um abraço.

The jon
Veterano
# abr/05
· votar


Vc esqueceu de falar de toquinho e joão gilberto!!!!!!!

Sincero
Veterano
# abr/05
· votar


Claudio Natureza
Opa, pode deixar q é nois

IgorSp3
Veterano
# abr/05
· votar


eu conheço apesard e ser jovem.......

dejavan, miltao, joao gilberto, gal costa (o baixsta dela eh fodao) mpb em geral

FDG
Veterano
# abr/05
· votar


não tem idade pra gostar de boa música feita no nosso país,que é tão rico de cultura e o povão é tão pobre de mentalidade (não é culpa deles)

Ed_Vedder
Veterano
# abr/05
· votar


Sou totalmente avesso a essa história de "os jovens de hoje" tem uma citação de um poema do Pedro Bial que resume bem isso.

"Aceite certas verdades inescapáveis:
Os preços vão subir. Os políticos vão saracotear.
Você, também, vai envelhecer.
E quando isso acontecer, você vai fantasiar que quando era jovem, os preços eram razoáveis, os políticos eram decentes, e as crianças, respeitavam os mais velhos. "

Aqui mesmo no fórum tem um monte de muleque (inclusive eu) que não é alienado.

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


Ed_Vedder


mas não é bem isso que se vê por ai, a maioria nada conhece e sai esculachando nossa música.

Ed_Vedder
Veterano
# abr/05
· votar


bom, um cara que esculacha qualquer coisa, no minimo tem que saber do que está falando, o que não é o caso dos debilóides aqui do Fórum.

Mas concordo em certo ponto com o teu ponto de vista... só discordo, quando vc diz os jovens de hoje, pois pra mim isso sempre ocorreu, os próprios anos 80 que uma porção de gente exalta, tinha um monte de cafonice que era jogado guela abaixo na gurizada. Billy Idol, Duran Duran, Oingo Boingo...

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


Ed_Vedder


mas essa aversão total à música brasileira é coisa nova, talvez pela queda ainda maior na qualidade do que rola na mídia, mas rola um preconceito hoje em dia que não existia.

maggie
Veterana
# abr/05
· votar


Ed_Vedder
os próprios anos 80 que uma porção de gente exalta, tinha um monte de cafonice que era jogado guela abaixo na gurizada. Billy Idol, Duran Duran, Oingo Boingo...

E hoje virou cult.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será que os jovens de hoje não conhecem a música brasileira?