Por que a maioria dos jóvens hoje só gostam de musicas de baixo nivel?

Autor Mensagem
marcos.
Veterano
# out/10 · Editado por: marcos.
· votar


eu passo a não gostar de musicas de qualidade depois que entro nesses topicos desse tipo.

musica não deveria ser discutida.

Leex
Veterano
# out/10
· votar


Headstock invertido
Pegue a frase inteira.
overlappingcircles
Já aí levando por esse lado já é difícil de se falar, porque não vive na época.
Só que eu acho você deveria ver pelo lado de país, você viveu aqui no Brasil (óbvio) (eu acho, rs), será que em outros países não era mais ouvido? Porque de certa forma, ao que indica é que a Inglaterra por exemplo, o rock era "explosão".
Quanto ao Metal, realmente de certa forma não vejo grande público. Tantos que as bandas de Metais antigas não vendiam nada. Só que é você falo, até hoje bandas de Metal vendem, então é, de certa, complicado.
E o grupo restrito é realmente verdade. Poucos ouvem Blues além de Hendrix. Jazz então, nem se fala mais.
- Opiniões e opiniões.

Headstock invertido
Veterano
# out/10
· votar


Leex
Não há argumento que valide uma afirmação falsa.

A questão é que se as bandas de Rock venderam mais LPs (CDs), o óbvio é que as pessoas ouviam muito mais Rock do que qualquer outro gênero.

Continuo, óbvio em qual mundo?

Vocês tem que parar com essa ideia bitolada de que "música ruim" é especialidade da época atual e que nos anos 60, 70, 80 todo o cenário musical se centrava nesse segmento que a grande maioria denomina "música boa" (Led Zeppelin, Black Sabbath, Iron Maiden...)

Headstock invertido
Veterano
# out/10
· votar


Leex
Só que eu acho você deveria ver pelo lado de país, você viveu aqui no Brasil (óbvio) (eu acho, rs), será que em outros países não era mais ouvido? Porque de certa forma, ao que indica é que a Inglaterra por exemplo, o rock era "explosão".

http://www.joshhosler.biz/NumberOneInHistory/SelectMonth.htm

Escolha a data e veja o que estava no topo.
Tire suas conclusões.

Leex
Veterano
# out/10 · Editado por: Leex
· votar


Headstock invertido
Men, tu entendeu o que eu quis dizer?
Se uma tal banda/cantor vende mais discos, o óbvio não é que as pessoas ouvem essa tal banda/cantor? Se uma banda que vende vamos supor 3 milhões de copias (banda 1) e uma banda que vende 1 milhão (banda 2), o óbvio não é que a banda "banda 1" é muito mais ouvida que a "banda 2"?

Vocês tem que parar com essa ideia bitolada de que "música ruim" é especialidade da época atual e que nos anos 60, 70, 80 todo o cenário musical se centrava nesse segmento que a grande maioria denomina "música boa" (Led Zeppelin, Black Sabbath, Iron Maiden...)

Como você usou o "Vocês" eu não argumento, porque eu nunca disse que todas as bandas atuais são ruins, nem disse que todas as bandas antigas são boas. Mas Led, é Led. Uma banda que eu escuto à 6 anos vai ser realmente muito difícil de me convencer que é ruim.

Excelente site!

Headstock invertido
Veterano
# out/10
· votar


Leex
Se uma tal banda/cantor vende mais discos, o óbvio não é que as pessoas ouvem essa tal banda/cantor? Se uma banda que vende vamos supor 3 milhões de copias (banda 1) e uma banda que vende 1 milhão (banda 2), o óbvio não é que a banda "banda 1" é muito mais ouvida que a "banda 2"?

Na verdade não, não há regra, não existe relação estrita entre venda de discos e repercussão, música não é um produto palpável, esses sim, possuem relação estrita entre número de vendas e pessoas que o utilizam.

A banda 2 pode ter feito prospecção por qualquer outro meio que não venda de discos e ter alcançado uma notoriedade muito maior que a banda 1, que é o que acontece muito hoje em dia.

Como você usou o "Vocês" eu não argumento, porque eu nunca disse que todas as bandas atuais são ruins, nem disse que todas as bandas antigas são boas. Mas Led, é Led. Uma banda que eu escuto à 6 anos vai ser realmente muito difícil de me convencer que é ruim.


Eu também não disse que alguém falou que todas bandas atuais são ruins e todas antigas eram boas. Disse que a argumentação da maioria nesse assunto transparece a ideia de que nos tempos das "bandas boas" (entenda Black Sabbath, Beatles, o seu Led Zeppelin e etc...) o mainstream era amplamente dominado por essas bandas, indiscriminadamente. Disse que sempre houve segmentação, sempre existiu público que ouvia A e o público que ouvia B.

Mas Led, é Led. Uma banda que eu escuto à 6 anos vai ser realmente muito difícil de me convencer que é ruim.

E se está se referindo a mim, não quero convencer a ninguém de nada. Led Zeppelin é uma banda completamente desinteressante, não me agrada em absolutamente nada. É minha percepção, tu tem a tua e ponto final.

O problema é que a ignorância de muitos não os deixa enxergar a diferença que existe entre dizer que a banda A é "ruim" e dizer que a banda A não teve importância alguma para a música.

Leex
Veterano
# out/10
· votar


Headstock invertido
É bem fútil uma gravadora ou artista comprar seu próprio disco pra dizer que vendeu muito. Eu nunca li nada sobre esse tipo fraude. Mas já que tem, fazer o que...
não me agrada em absolutamente nada.
Aí é que está. Quando não gostamos de algo, respeitamos.
Eu vi respeito e, de certa forma, não vi respeito em: "Pra mim são duas grandes porcarias. E aí?" - Você sobre Led e Metallica.
O "pra mim" foi opinião individual, mas o "grandes porcarias" foi ignorância.

A verdade é que se um cantor faz cover de uma banda que você não gosta, e você, não sabe que é do tal cantor, mas quando você descobri que é do tal cantor, fala que é uma merda. Eu já fiz um monte de vezes. Venom como exemplo.

Headstock invertido
Veterano
# out/10
· votar


Leex
É bem fútil uma gravadora ou artista comprar seu próprio disco pra dizer que vendeu muito. Eu nunca li nada sobre esse tipo fraude. Mas já que tem, fazer o que...

Mas... eu nem cheguei perto de dizer isso o.o
Eu disse que não é porque uma banda vendeu mais discos que outra que ela seja mais ouvida, de fato.

O "pra mim" foi opinião individual, mas o "grandes porcarias" foi ignorância.

Mas pra mim é uma grande porcaria, oras. Não quero ser hipócrita.

cimerio
Veterano
# out/10
· votar


Mas pra mim é uma grande porcaria, oras. Não quero ser hipócrita.

Absolutismo!

kkkk, zoeira.

q tipo de música ou banda vc gosta?

Headstock invertido
Veterano
# out/10
· votar


cimerio
Não é absolutismo porque eu deixei bem claro que esse julgamento se aplica somente a mim. E não quero convencer ninguém disso.

q tipo de música ou banda vc gosta?

Qualquer uma, se a música me agradar.

cimerio
Veterano
# out/10
· votar


entendi. é tipo uma relação com sua percepção e satisfação.

da msm forma q alguém pode preferir um sedã ou um hatch envenenado.

Headstock invertido
Veterano
# out/10
· votar


cimerio
Pra mim tanto faz se fulano ama o Robert Plant, foda-se. Desde que esse fulano não venha encher meu saco querendo me obrigar a amar também.

Staiver
Veterano
# out/10
· votar


Eu fico muito de cara,não com o fato das pessoas ouvirem isso ou aquilo,mas pela falta de respeito com quem curte algo diferente.
Como se o gosto dela fosse melhor,fica querendo te obrigar a ouvir que ela gosta.
Eu não obrigo ninguém a ouvir minhas músicas,não importa se eu estou ouvindo um red hot por exemplo,que é mais conhecido,ou krisiun,que é mais porrada,ou Beethoven que é meio nerd kkk.
Mas fico de cara com gente que não respeita as diferenças.
Por isso quando me perguntam o que eu gosto de ouvi,eu só digo que gosto de música e já trato de mudar de assunto.

Staiver
Veterano
# out/10
· votar


Alguém posta ai no meu tópico.

Axl e Duff tocando juntos.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/244490/

Já que estamos falando de música ruim música boa,muitos aqui gostariam de ver esses dois e mais um que nem precisa dizer o nome tocando juntos.

Morva
Veterano
# out/10
· votar


Sempre q eu converso com algum fã dessas bandinhas (restart, cine, fresno etc.) eu faço questao q fala q o q eles ouvem num passa de merda (msm q isso num vai muda nada), e q rock de verdade é AC/DC, Led Zeppelin, Deep Purple etc. Eu falo isso por q o q eles ouvem fazem questao de se dizerem banda de rock!

O q eu acho é q se é pra ouvi musica q ouça musica decente, independente do q seja (num precisaa ser rock, claro!)... Se quer ouvir pagode, axé, eletronica, pop pouco importa, pq dentro desses estilos tem bandas boas (eu disse, dentro do estilo..).

Eu num vo fica puto se a Lady Gaga fizer sucesso, nem se a Ivete Sangalo fizer sucesso, nem se o Netinho fizer sucesso.. mais eu vo fica mto puto se o Restart fizer sucesso por exemplo (vcs ja entenderam pq).

Blackus
Veterano
# out/10
· votar


musica não deveria ser discutida.
e quem discutisse devia ir preso, como assim, expressar opiniões? é um perigo pra família brasileira, esses jovens depravados achando que podem achar o que for.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que a maioria dos jóvens hoje só gostam de musicas de baixo nivel?