Por que a maioria dos jóvens hoje só gostam de musicas de baixo nivel?

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# out/10
· votar


Headstock invertido

Vai deixar?

Headstock invertido
Veterano
# out/10
· votar


-Dan
Eu tenho 18 anos :(

Sammy Page
Gata OT 2011
# out/10
· votar


Tudo o que era bom meeesmo já foi criado! É quase impossível que algum dia surja uma banda com a qualidade e nível das bandas antigas... e não qualidade técnica, porque isso é fácil com tecnologia. Digo (claro que é importante também a música ser bem feita) o sentimento, transmitir emoção, não ser apenas mais uma voz afinadinha e ganhar premiozinhos nessas emissoras de TV... Infelizmente eu nasci em uma época em que o cenário musical já estava em declínio... =/

victorhab
Veterano
# out/10
· votar


ALIENAÇÃO, essa é a palavra... Pode ter certeza, eu tenho 17 anos, era pra curtir sertanejo, moro em minas, escolhi rock, nao fui influenciado por ninguem...
Meu pai gosta de U2, mas aprendi a gostar sozinho, depois que mostrei Hendrix e Zeppelin pra ele e ele nao gostou, desisti...
Tudo é: influência e Q.I.

Sammy Page
Gata OT 2011
# out/10
· votar


victorhab

\o/

Se bem que minha família, nesse caso, ouvia sóas bandas... =)

Blackus
Veterano
# out/10 · Editado por: Blackus
· votar


o brasil é o país rítmico, infelizmente

pérola digna de nota

Leex
Veterano
# out/10
· votar


Quanto aos jovens não gostarem de músicas antigas, a questão fatal é que não vão pela qualidade de música, mas vão pela qualidade de som.
Naquela época não existia amplificadores, mesas gigantescas pra mixagem, era um som chiado, ôco, "tosco". A bateria parecia alguém batendo em madeira.
Ninguém vai por "porra, essa música tocada hoje em dia sairia muito foda rapaz".

qew
Veterano
# out/10
· votar


A falta de poder argumentativo de algumas pessoas me rende boas risadas hauehuaehuha

qew
Veterano
# out/10
· votar


Ps: só li a primeira pagina

Blackus
Veterano
# out/10
· votar


Leex
não sei qual gravação de rock recente você ouviu, mas é tudo comprimido e jogado pra 0dB, irrita ouvir por muito tempo, não tme dinâmica, tem muito ruído, é desconfortável...

eu sugiro que o pessoal vá estudar ao invés de ficar glorificando esses rockzinho meia boca de deep purple e led zeppelin por aí...

qew
Veterano
# out/10
· votar


rockzinho meia boca de deep purple e led zeppelin

Up the Rockzinhos meia boca. \m/

suellem gattini
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


[edit]

Sammy Page
Gata OT 2011
# out/10
· votar


qew

Up the Rockzinhos meia boca. \m/ (²)

Leex
Veterano
# out/10 · Editado por: Leex
· votar


Blackus

Juro que tentei entender o que você disse.

Luiz Sampaio
Veterano
# out/10
· votar


A verdade é que sempre foi assim
não é de agora, nen numca foi
A única coisa que muda, são as Bandas

Exp? Menudo

Na época dos nossos pais, o Menudo era o Restart de hoje, não que a música seja ruim, mas cada pessoa em cada fase da vida, curte uma coisa diferente.

Ao mesmo tempo que nós não gostamos desse novo "Rock", eles do lado de lá, tambem não curtem o nosso som ;)

Acontece que é muito mais fácil você atingir adolescentes com esse tipo de música (falando de namoro adolescente), do que com um Heavy Metal(Claro que tudo isso depende do gosto)

Por causa do adolescente estar nessa fase de namoros, e etc, eles acabam se indentificando com aquela música.

tudo não passa de fase ;)

Guizaum......
Veterano
# out/10
· votar


Culpa da internet.

Headstock invertido
Veterano
# out/10
· votar


Luiz Sampaio
Mas na cabeça desse povo os anos 80 foram uma suruba de hard rock, guitarras distorcidas até dentro de igrejas, pessoal fazendo sexo e usando drogas em todo e qualquer lugar.

Virou a esquina? Paf, esbarrou com o Iron Maiden...

marcusVinicius
Veterano
# out/10
· votar


Seguinte - puta discussão sem sentido que descamba para o lado 'isso presta e aquilo não presta' e que ninguém e todo mundo tem razão ao mesmo tempo.

Sou apenas mais um a me meter aqui, mas tento escutar música de qualidade; definindo qualidade pra mim:

- música tocada e composta por músicos e compositores (pessoas);
- arranjos interessantes e elaborado por pessoas;
- algo de coração e alma presente;
- e - principalmente - que tenha intenção de ser música.

Explicando intenção de ser música: foco na música e não na venda dela. Obviamente, o pessoal que vive disso tem que ganhar o leite das crianças, mas o foco não pode ser 'vamos fazer assim porque vende bem e a gente enche o rabo de grana'. O foco tem que ser na arte e o faturamento vai ser consequencia.

Por que a maioria dos jóvens hoje só gostam de musicas de baixo nivel?

Porque a cabeça deles só tem pensamentos de baixo nível.

Me perdoem os adolecentes que vão me ler, mas é difícil achar um de vocês com algo na cabeça que não seja 'vamos comer as minas e tomar cerva e fuma um'. As adolecentes pensam algo parecido também, não tem santinha. A idéia é a satisfação imediata, não existe pensamento de longo prazo, pensamento consequente.

Por isso, é complicado achar jovem que goste de música de não baixo nível: música de alto nível exige uma compreensão mais profunda e isso toma tempo; e, se toma tempo não quero; quero agora!

E não me venham com esse papo que rock não é de alto nível porque isso é falar besteira. Existe alto nível em quase todos os gêneros musicais.

Àqueles poucos que pensam diferente vão querer me apedrejar, paciência.

Mr. Joe
Veterano
# out/10
· votar


Isto é questão da educação.

É igual o que falaram em alguns posts acima: os adolescentes identificam-se com estas pseudo-bandas, pois querem ser diferentes ou inovar. Como o Felipe Neto diz em um de seus vídeos "Eles querem que nós olhemos para eles e falarmos 'Puta merda!', eles gostam disto!".

Eu, pelo menos, nunca fui assim. Acredito que ao contrário de uma grande parte da população.

Santinhow
Veterano
# out/10
· votar


Eu queria matar quem disse que Led e Metallica é porcaria :D

Leex
Veterano
# out/10
· votar


A razão de Led Zeppelin e Metallica ser uma porcaria deve ser por esse tais motivos: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Rock_and_Roll_Hall_of_Fame_induct ees
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_dos_200_%C3%A1lbuns_definitivos_no_ Rock_and_Roll_Hall_of_Fame
E não me venha com esse de: "Wikipedia qualquer um posta o que quiser ali." Qualquer fonte externa que você preucurar, Jornais, Revistas, até mesmo sites, achará a mesma informação.
E daqui a alguns minutos - ou horas - se levantaram pessoas dizendo: "os críticos do Rock and Roll of Fame são todos inúteis."

overlappingcircles
Veterano
# out/10
· votar


so pra dar o meu pitaco aqui, e pra confirmar o que alguem ja disse tbm, as bandas tao reverenciadas aqui neste forum (Led zeppelin, Metallica, so pra citar algumas) eram na altura bandas de um estilo que nao era necessariamente muito escutado, vejam os tops de vendas da epoca.
exemplo de hits dos anos 80

exemplo de hits dos 70's

e por ai vai. O rock pesado, no sentido mais lato da expressao, sempre foi um estilo musical apreciado por apenas alguns e nao a musica ouvida no mainstream como alguns pensam aqui.

Headstock invertido
Veterano
# out/10
· votar


Santinhow
Kill me, if you can

Ou então me convença de que não são ;D

cimerio
Veterano
# out/10 · Editado por: cimerio
· votar


bem, a discussão já descambou, como é de praxe.

mas, na minha opinião, cada era tem coisas de qualidade e de baixa qualidade.

talvez em alguns momentos (anos 50, 60 e 70) surja mais qualidade pelo momento vivido pelo mundo (era de aquário, pacifismo, ditaduras em vários países. esses momentos forçam uma criação.

mas há coisas boas hj, como coisas ruins.

exemplo: existiu coisa mt boa na música dos anos 90, mas não se lembram tb q nessa época surgiu o axé, pagode e aquelas músicas da b...dinha, furgiram funks da mais alta baixaria. lembra da música daquele rodolfo e et? e das músicas repetitivas do leandro e leonardo que dominava as paradas?

ah, mas nos anos 80, a coisas era diferente! calma, calma, tb tinha coisa ruim, musica brega e sem criatividade nenhuma. inclusive no rock e pop. mt gente fala da lady gaga, britney, beyonce. mas a própria diva madonna, msm melhorzinha q essas de hoje, não era grande coisa não. mt do sucesso veio da imitação do michael jackson, e da polêmica relacionada a escandalos e sexo.

em menor ou maior escala, em td época tem os descartáveis e os perenes, e não se precisa preocupar mt com isso. e o q é considerado mt bom hoje, já foi considerado mt ruim antigamente.

o futebol, as séries de tv, os filmes, não seriam a msm coisa?

RMafe
Veterano
# out/10
· votar


Tudo é: influência e Q.I.
Quotei a frase do usuario victorhab, mas apenas para servir de exemplo para minha pergunta. Pergunta que fiz em outro tópico e não responderam.
Obs.:Nem sei se o usuario em questão relaciona QI e gosto musical. Novamente reitero que apensa usei trecho de sua postagem como exemplo.


Caso gosto musical e QI* tenham relação, que musicas ou tipo de musicas ouvem aqueles de maior QI* ?



* Considerando Q.I = inteligência.

renansena777
Veterano
# out/10
· votar


marcusVinicius
so eu achei seu post bastante contraditorio?

Leex
Veterano
# out/10
· votar


overlappingcircles

Sem discodar diretamente da sua opinião men, se você olha os recordistas de vendas de todos os tempos, 80% é Rock.
Led Zeppelin com quase 200 milhões.
Não estou de modo algum dizendo que tais bandas ou grupos, cantores solos, enfim, sejam ruim, não. A questão é que se as bandas de Rock venderam mais LPs (CDs), o óbvio é que as pessoas ouviam muito mais Rock do que qualquer outro gênero.
Led Zeppelin nunca foi pesado. Pelo menos eu não vejo nada de pesado.

overlappingcircles
Veterano
# out/10
· votar


Leex
o que eu acho que acontece e que o publico de rock e mais fiel ao que gosta e enquanto o top de vendas de hoje esta cheio das modinhas que rapidamente desaparecem (Restart no Brasil, Lady Gaga internacionalmente como exemplos) essas grandes bandas de rock ainda continuam a vender hoje em dia, pouco de cada vez, mas vendem, tendo ate certo ponto se tornado intemporais (vide Pink Floyd, Led Zeppelin, etc). Na minha adolescencia (anos 80) curtia muito hard rock e metal (ainda curto mas abri os horizontes pra outros generos) e o pessoal que curtia as mesmas coisas que eu, era um grupo restrito. O mesmo acontece agora. Vejam que e apenas uma opiniao, posso estar errado :)

Headstock invertido
Veterano
# out/10
· votar


Leex
o óbvio é que as pessoas ouviam muito mais Rock do que qualquer outro gênero.

Em qual mundo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que a maioria dos jóvens hoje só gostam de musicas de baixo nivel?