Autor |
Mensagem |
lipe_2104 Veterano |
# jun/12 · Editado por: lipe_2104
· votar
Parece que vou pagar imposto, pela primeira vez.. Demora tanto assim na Receita mesmo? Já está desde o dia 29/05 lá, é a primeira vez que compro algo acima de US$50.
http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.Inexistente?P_LINGUA=00 1&P_TIPO=002&P_COD_LIS=CJ217845126US
|
Frozza Veterano |
# jun/12
· votar
Olá galera,
Gostaria de saber se comprando estas peças no Ebay corro o risco de ser taxado na alfândega. Levando em consideração que custa $13.99 e vem da China. Obrigado.
|
makumbator Moderador
|
# jun/12
· votar
Frozza
Apenas envio de pessoa física para pessoa física até 50 dólares é isento. Caso o envio venha de uma empresa(o que parece ser o caso), a Receita pode aplicar os impostos, pois nesse caso não importa o valor.
lipe_2104
Demora mesmo, mas está dentro do normal.
|
lipe_2104 Veterano |
# jun/12
· votar
makumbator
Foi liberado agora pouco e está em trânsito agora é só pagar 60% haha :(
Valeu :)
Frozza
Como o makumbator disse, tudo que for enviado de alguma empresa pode ser tributado, mas algo barato assim, geralmente é difícil. Mas a receita está pegando tudo atualmente, vai saber.......
Abraço e boa compra
|
MauricioBahia Moderador |
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
makumbator: Apenas envio de pessoa física para pessoa física até 50 dólares é isento. Caso o envio venha de uma empresa(o que parece ser o caso), a Receita pode aplicar os impostos, pois nesse caso não importa o valor.
É isento mas não está livre de ser fiscalizado. Portanto, se o Agente sacar que há falcatrua, vai consultar o preço real e taxar, sem dó.
Eu explico com mais detalhes aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/240929/p89#8230006
Cansei de ser tributado em objetos pequenos mesmo com o vendedor sendo pessoa física. Essa prática (colocar um valor abaixo de U$50,00) parece ser comum em certas lojas lá fora mesmo sem o comprador "sugerir" isso, que por sinal é crime.
Abs
|
Duds McCready Veterano |
# jun/12
· votar
Apenas para constar a eficiência na entrega da minha encomenda, 2 packs de 3 jogos de corda Elixir cada, enviados dia 01/03...
Processed through USPS Sort Facility March 01, 2012, 10:26 am CHICAGO, IL 60666
Pouco mais de 3 meses e nem sinal do pacote. Comprei via First Class, sem rastreamento aqui no Brasil. Primeira vez que acontece de ter problemas de não chegar. Sei que teve casos de encomendas chegarem após uns 6, 7 meses, mas como é 1 em um milhão... hehe, essa aí já estou considerando que deve ter chego é para o John Locke na ilha de Lost... hehehe
Abraços!!
|
Ryan Sambora Veterano |
# jun/12
· votar
lipe_2104 Foi liberado agora pouco e está em trânsito agora é só pagar 60% haha :(
Sim sim, mais 18%(21-22%) de ICMS e mais 6% de IOF. Boa sorte!!! hehehe.
Abraço.
|
Frozza Veterano |
# jun/12
· votar
makumbator lipe_2104
Entendi amigos, muito obrigado. No caso se for tributado não vai ser muito, mas sempre é bom saber. Abs.
|
SevenTool07 Veterano |
# jun/12
· votar
Pessoal, comprei um head mini recto de uma loja pelo mercado livre, paguei a grana toda como se o ampli tivesse no Brasil, mas eles o importarm pq não tinha mais no estoque da loja. Vocês sabem se tem alguma modalidade onde uma loja importa e já paga todas as taxas previamente?
|
· votar
Frozza: Sim sim, mais 18%(21-22%) de ICMS
Lembrando que o valor do ICMS varia dependendo de onde o produto esta sendo transportado DENTRO do Brasil. Por exemplo, se o produto chega pelo RJ, quem mora no Estado do RJ não paga ICMS, pois esta é uma taxa interestadual e até intermunicipal.
Abs
|
Ryan Sambora Veterano |
# jun/12
· votar
MauricioBahia
Frozza: Sim sim, mais 18%(21-22%) de ICMS a citação era minha, hehe
Estrado do RJ
Má o que que acontece com vc hj? Ta tudo certo aí? Olha que vc ja editou uma vez. Ta no celular?
Eu to esperando uma ponte (de guitarra, oras) que comprei em abril, essa vamo ver quando vai chegar, minhas compras chegavam rapido..... hj em dia eles devem estar pegando pesado..... nada passa, se passa, demoram para tributar.
|
Lu_Soares Veterano |
# jun/12
· votar
Pra constar, esse ano perdi 3 encomendas, pelo menos já considero assim, todas por First (LXXXX). Uma delas doeu no coração e no bolso, um pedal Barber Direct Drive , as outras duas nem dou bola, apesar de ter já pago, um DVD e um produto pra limpeza de cordas. Todas foram no final de janeiro. Dá-lhe Brasil!!
|
lipe_2104 Veterano |
· votar
Ryan Sambora
IOF já paguei, ICMS nem me liguei direito em ver...
Mauricio Bahia, acha que vou pagar ICMS?
http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.Inexistente?P_LINGUA=00 1&P_TIPO=002&P_COD_LIS=CJ217845126US
Valeu!
|
Frozza Veterano |
# jun/12
· votar
MauricioBahia Pô, nem lembrava que tinha ICMS e IOF também. O preço de uma coisa barata acaba subindo bastante. Muito Obrigado.
|
· votar
Ryan Sambora: Má o que que acontece com vc hj? Ta tudo certo aí? Olha que vc ja editou uma vez. Ta no celular?
hahaha. Isso é o que acontece quando você faz 3 coisas de uma vez! ;)
lipe_2104
Se o produto chegar pelo RJ, não deveria. Você não mora em Niterói?
Lu_Soares
Tem um Monster Cable de 17/02 que ainda não chegou. Esse aí já dei como perdido. Fora mais um produto (19/03) que não tem relação com música. Comprar sem rastreamento é perigoso demais.
Flw!
|
Duds McCready Veterano |
# jun/12
· votar
Lu_Soares MauricioBahia
Acompanho um outro fórum, exclusivo de importações, e pelo visto, tiveram vários pacotes de janeiro, fevereiro e março que não chegaram. Vi relatos de pessoas que receberam essa semana alguns de janeiro... Apesar de não ser normal demorar 3, 4 meses (Eu considero até 2 meses e meio o tempo normal), esses casos mantém a minha esperança de receber minhas cordas - vamos ver se a Elixir é tão boa mesmo em durabilidade...kkk
Abraços!!
|
Paulo Heineken Veterano |
# jun/12
· votar
Duds McCready Em demorabilidade ela já se provou eficiente né!?hahahaha
to esperando um pacote do começo de maio será que chega antes do são jogão?
|
Duds McCready Veterano |
# jun/12
· votar
Paulo Heineken Exato!! kkkkk
Abraços!
|
lipe_2104 Veterano |
· votar
MauricioBahia
Sim, moro. Paguei 60% , valeu!
http://imageshack.us/f/12/59983115759666437364791.jpg/ Ta ai a foto da criança : )
|
# jun/12
· votar
lipe_2104: Sim, moro. Paguei 60% , valeu!
Se pagou isso, não foi cobrado ICMS.
Flw
|
wmoreira Veterano |
# jun/12
· votar
Pra constar, esse ano perdi 3 encomendas, pelo menos já considero assim, todas por First (LXXXX). Uma delas doeu no coração e no bolso, um pedal Barber Direct Drive , as outras duas nem dou bola, apesar de ter já pago, um DVD e um produto pra limpeza de cordas. Todas foram no final de janeiro. Dá-lhe Brasil!!
Velho, eu vejo muitos relatos de pessoas que não receberam suas encomendas e tal, agora eu pergunto o seguinte: tão comprando na mão de quem? lá fora também existe pilantra e não são poucos, principalmente quando o cliente é sulamericano. Será que eles enviam mesmo? Um conselho: só compre no eBay dos "Top Sellers". EBay é igualzinho a Mercado Livre, tem que saber escolher o vendedor!!! Não é porque é estrangeiro que é tudo bonzinho não, cara. Como diz o oftalmologista todo dia: Abra seu olho!!!
|
Lu_Soares Veterano |
# jun/12
· votar
wmoreira Tem razão. Agora vem a boa notícia, depois de 5 meses, chegou hoje meu pedal Barber Direct Drive, que citei mais acima como perdido. Ele veio por rastreio LN , abriram o pacote e arbitraram $40 (ÓTIMO) e mandaram como carta registrada (RJ), paguei 48,00 de imposto.
|
fconde77 Veterano |
# jun/12 · Editado por: fconde77
· votar
Bom eu que sempre comprei muitas coisinhas no Ebay estou quase desistindo de comprar por lá... muitos dos itens que comprei do início do ano até agora desaparecem como mágica. Meu último sofrimento com a entrega se da por conta de 4 itens que estou esperando desde o início de Abril pra terminar de montar minha Telecaster
1 - Ponte Wilkinson Vintage (Singapura) - Em transito 2 - Par de captadores Wilkinson (Singapura) - 2 semanas na UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA 3 - Placa e circuito Telemod 4-Way (Hong Kong) - Em transito 4 - Tarraxas Wilkinson WJ05 Ez-Lok (EUA) - Pelo rastreamento nunca entrou no Brasil, pelo contato do vendedor estava na Alfandega?!?!?!?
Como podem ver são postagens de locais diferentes e sempre o mesmo problema... compras da china(Asia) demoravam 45 dias e dos EUA 15, "no máximo", agora quando chega vem com atraso muito superior, parece até operação padrão da PF.
Sempre tomei cuidado em comprar de vendedor Top, pelo menos não fico no prejuízo pq antes de completar os 45 dias eu pego o $ de volta, mas é complicado pq se faz isso com frequência, como eu faço, o Ebay fica d olho no seu cadastro, inclusive já recebi um e-mail indagando a quantidade de casos abertos...
|
davi_t Veterano |
# jun/12 · Editado por: davi_t
· votar
Estou em disputa com o crazydavesmusic, comprei um Pulsar e nada de chegar. No mesmo dia comprei a 1 Spot via first class e demorou so 21 dias. Quando deu 39 dias da compra(pulsa) entrei com disputa, to esperando o paypal analisar o caso e deferir o pedido. Nao tenho como arriscar de novo ter um produto extraviado. Ja esta com 45 dias.
|
# jun/12
· votar
davi_t Mas ai seria culpa dos correios não? acho que o vendedor não tem nada haver com a demora.
|
davi_t Veterano |
# jun/12
· votar
Paulo Heineken Mesmo nao sendo culpa do vendedor paypal serve pra isso. Ja tive encomenda extraviada, $ jogado no lixo, antes eu tivesse entrado com disputa. hehe
|
fconde77 Veterano |
# jun/12
· votar
Paulo Heineken
Eles tem que ter em mente que o envio dos produtos tem que ter seguro, ou enviar por outro método mais garantido que ofereça rastreamento dentro de território nacional.
|
# jun/12
· votar
davi_t mas ao entrar com dispute, voce não prejudica o vendedor? quer dizer, se ele enviou, porque ele deveria devolver o dinheiro?
|
davi_t Veterano |
# jun/12
· votar
Paulo Heineken Assim como fconde77 falou, vendedor tem seguro ou deveria ter. Isso é normal, não é coisa de outro mundo a mercadoria nao chegar. O pagamento está vinculado à chegada do produto e nao ao envio.
|
Alexandre Lavignoso Veterano |
# jun/12
· votar
E ai galera, estou querendo comprar um desses 2 violões, por quanto eles sairiam se eu importasse?
Martin GPCPA4 Rosewood (front) Martin GPCPA4 Rosewood (Back)
Prestige Eclipse Rosewood (front) Prestige Eclipse Rosewood (Back)
|