【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento

Autor Mensagem
ledzpl
Veterano
# mai/12
· votar

dvdg12 e Outraera

A de vocês está dentro do normal. A minha ficou 9 dias pra liberação após emissão da NTS.

Enviei reclamação para os Correios no dia 03 e até agora não sabem dizer o que aconteceu. Você é roubado e ainda fica sem satisfação.

Depois dessa não sei se mando trazer outra, apesar que a maioria aqui tem recebido sem problema.

17/04/2012 20:12 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ

17/04/2012 20:10 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Liberado pela alfândega

09/04/2012 09:11 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO - EMISSÃO NTS

dvdg12
Veterano
# mai/12
· votar

ledzpl

Nossa que situação hyper chata eim...

Cara se eles não aparecerem com sua guitar vc pode processar e ficar RICO!!!
hehehe

Paulo Heineken
Veterano
# mai/12
· votar

Galera, quando voces falam que esperaram 15, 20 dias. É 20 dias UTEIS ou 20 dias corridos?

dvdg12
Veterano
# mai/12
· votar

Paulo Heineken

Quando falo digo em dias corridos .
Abraços

dvdg12
Veterano
# mai/12 · Editado por: dvdg12
· votar

AEEEEEE!!!!!!!!!!!!

Ta vindo!!!

Agora ta vindo!!!

Data Local Situação
22/05/2012 15:04 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG
16/05/2012 13:25 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
16/05/2012 08:44 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para RFB - FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS
16/05/2012 08:42 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Conferido
Recebido/Brasil
09/05/2012 17:42 ALEMANHA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
07/05/2012 03:48 ALEMANHA Conferido
Recebido na unidade de exportação
05/05/2012 13:06 ALEMANHA Postado

Paulo Heineken
Veterano
# mai/12
· votar

Não postei nada da alemanha não doido, hahahaha

dvdg12
Veterano
# mai/12
· votar

Paulo Heineken

Editado!

ledzpl
Veterano
# mai/12
· votar

Atualizou hoje o rastreio da minha guitarra com informação do dia 04/05. Pelo menos agora ficou confirmado o "extravio". O suporte da Thomann em português é um pouco lerdo, mas acho que consigo o reembolso. Pena que talvez não consiga mais o mesmo modelo. Incrível como uma caixa de 12kg desaparece do nada.

04/05/2012 15:28 CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ Não localizado no fluxo postal
Por favor, entre em contato conosco clicando aqui.

17/04/2012 20:12 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ

17/04/2012 20:10 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Liberado pela alfândega

09/04/2012 09:11 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado

dvdg12
Veterano
# mai/12
· votar

ledzpl

Puts cara que coisa extremamente chata.

Brother se puder colocar mais informações sobre esse acontecimento ae.
Se você entrou em contato com a Thomann, com os correios quem vai te pagar e tal.

Abraços e boa sorte ae!

ledzpl
Veterano
# mai/12 · Editado por: ledzpl
· votar

dvdg12

eu aviso sim.

ontem antes de atualizar o rastreio, a Thomann me enviou por email uma declaração para eu preencher, confirmando que não tinha recebido.

tomara que resolva logo, pois já tem quase 3 meses que estou esperando.

alguém sabe se a Sweetwater pode enviar Epiphone ou Gibson pra fora dos EUA? mandei um email e ainda não responderam.

dvdg12
Veterano
# mai/12
· votar

ledzpl

Então primeiro você entrou em contato com a Thomann ou com os correios?

Abraço!

ledzpl
Veterano
# mai/12
· votar

No dia 03/05 reclamei nos Correios e como não reponderam, tratei de comunicar a loja que provavelmente tinha extraviado. Reclamei também na Ouvidoria dos Correios, do Ministério da Comunicações e no Procon.

Até agora não recebi uma resposta formal, só ontem, 21 dias depois da primeira reclamação, que atualizou o rastreio pra entrar em contato com os Correios.

Troquei vários emails com a Thomann. O atendimento em portugues é um pouco falho. Vocês faz algumas perguntas na mesma mensagem e não respondem suas dúvidas.

Perguntei por exemplo, se há previsão pra disponibilidade do mesmo modelo e qual procedimento que loja deve adotar em caso de perda, reembolso, reenvio, etc, pra eu decidir se vou esperar ou fazer uma nova compra, mas fiquei sem resposta sobre isso até o momento.

Ontem finalmente lamentaram pelo meu problema e me enviaram a declaração pra preencher, pois vão dar entrada no Correio da Alemanha, talvez pra tentar indenização.

dvdg12
Veterano
# mai/12
· votar

ledzpl

E quanto ao Procon???

Estou perguntando assim porque o meu ampli esta como foi enviado para BH dia 22 e até agora 25/05/2012 09:37 nada de ter chegado aqui em BH.

Outra coisa que fico me perguntando e se não estamos correndo risco de supostamente avisar que amps e guitarras estão chegando .
Isso me cheira como avisar ao bandido para Roubar.
Muito estranho esse lance ai que rolou com você.

ledzpl
Veterano
# mai/12
· votar

Velho, parece que tudo passa pelo raio-X. Imagina a tentação de quem bate o olho na mercadoria.

Minha guitarra saiu da alfandega e sumiu, tenho certeza que foi carta marcada lá dentro.

Apesar do grande volume dos Correios e a probabilidade de perda, uma caixa do tamanho de uma pessoa não evapora. Vc acredita que será descartado? Vai parar na mão de alguém.

O mais grave é que está tributado, só poderia sair dos Correios após o pagamento dos tributos. Pior que eu não sei se meu CPF vai ficar pendente o pagamento da NTS anterior e pode dar rolo se mandar trazer outra.

Reclamei no Procon semana passada, ainda não tive resposta.

O seu amp ainda está dentro do prazo normal, espera a semana que vem, se não atualizar vai em cima, pois tá vendo que é canseira. Tua sorte é que não foi pro CTE Benfica. Acredito que você receberá sem problemas.

dvdg12
Veterano
# mai/12
· votar

ledzpl

Outra vez teve um relato de um cara aqui no fórum que sua line 6 se não me engano HD 500 tinha sido extraviada pelos correios.

Depois ela misteriosamente reapareceu.

Como todo lugar tem gente que não presta não duvido nada, que nos Correios tenha esse tipo de gente.
Imagina só quanta coisa preciosa passa ali .
Poxa vida né ! Sacanagem mesmo!

Agora fico pensando; como uma CAIXA DE QUASE O TAMANHO DE UMA PESSOA SOME?

Tem coisa errada ae fiii!

Boa Sorte ae!
Deus te ilumine !

lipe_2104
Veterano
# mai/12 · Editado por: lipe_2104
· votar

ledzpl

Eita cara, que droga =/
Boa sorte ai na busca pelo reembolso ou algo do tipo.
Abraço

Outraera
Veterano
# mai/12
· votar

AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
ATUALIZOUUUUUU!!!!!!!!!!!

28/05/2012 21:16 CTE CURITIBA - CURITIBA/PR Encaminhado
Encaminhado para CTE RECIFE - RECIFE/PE
18/04/2012 16:33 CTE CURITIBA/GEARA (ENC INTERNACIONAL) - CURITIBA/PR Encaminhado
12/04/2012 14:30 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil
03/04/2012 18:36 HONG KONG Encaminhado
02/04/2012 14:56 HONG KONG Postado

dvdg12
Veterano
# mai/12
· votar

Outraera

Agora falta pouco eim!!!

O meu chegou em BH porem estou esperando uma tal de documentação sair!

Abraços!

Outraera
Veterano
# mai/12
· votar

ANDOU DENOVO HOJE!!!!!
JÁ DEVE ESTAR AQUI NOS CORREIOS!!! FINALMENTE KKKKKKKKKK..

Data Local Situação
29/05/2012 14:18 CEE JABOATAO DOS GUARARAPES - RECIFE/PE Encaminhado
Encaminhado para AC BOA VIAGEM - RECIFE/PE
29/05/2012 12:45 CTE RECIFE - RECIFE/PE Encaminhado
Encaminhado para CEE JABOATAO DOS GUARARAPES - RECIFE/PE
18/04/2012 16:33 CTE CURITIBA/GEARA (ENC INTERNACIONAL) - CURITIBA/PR Encaminhado
Recebido/Brasil

dvdg12
Ta esperando a tributação ou a carta chegar?
Pelo que eu já esperei nem to mais ligando pro tributo kkkkkk.. só espero que tenham tributado emcima do valor certo dele hehehe..

Outraera
Veterano
# mai/12
· votar

Acabei de pegar meu pedal da Joyo nos correios.
Parece que eu estava advinhando.
Declararam o pedal no valor de $3, e a receita estipulou ele no valor de $75, ou seja, me lasquei :/
Praticamente dobraram o valor do produto que me custou $40.
Como já tinha esperado 60 dias e não queria mais aperreio paguei os 50 reais A MAIS do que deveria ser cobrado a mim.
O que era pra me custar 120~130 reais, saiu me custando 180 reais.
É a vida.

30/05/2012 09:21 AC BOA VIAGEM - RECIFE/PE Aguardando retirada
Endereço: AV CONS AGUIAR, 4955 RECIFE - BOA VIAGEM
29/05/2012 14:18 CEE JABOATAO DOS GUARARAPES - RECIFE/PE Encaminhado
Encaminhado para AC BOA VIAGEM - RECIFE/PE
29/05/2012 12:45 CTE RECIFE - RECIFE/PE Encaminhado
Encaminhado para CEE JABOATAO DOS GUARARAPES - RECIFE/PE
Recebido/Brasil

davi_t
Veterano
# mai/12
· votar

Outraera
Putz, que paia o que a Receita fez veio. Acho que em nenhum lugar da net tem esse pedal por $75. Acho que arbitraram o valor aduaneiro e isso é ilegal. Bem... com todo azar, espero que curta bastante o pedal. E se possível deixe aqui ou no tópico sobre os Joyos sua opinião.
Ja to ficando preocupado com o Pulsar que está em tránsito, 35 dias já... Se não chegar até sexta abro um caso no paypal.

Stalingrado
Veterano
# mai/12
· votar

Lá vamos nós mais uma vez... Minha TASCAM US 1800 veio com defeito e tive que devolver. Daí decidi comprar aqui no Brasil uma M-audio fast track ultra 8r, tentei duas vezes e os vendedores alegaram falta de produto no estoque. Moral da história? Ebay, here i go.

PreSonus Audiobox 1818VSL, vinde a mim!

Sorte para todos nós, galera.

Paulo Heineken
Veterano
# mai/12
· votar

Parece que os fiscaleiros entraram em greve agora...eita nóis..
o governo faz alguma coisa!!!

Outraera
Veterano
# mai/12
· votar

davi_t
Pois é cara.. Esse pedalzinho me custou R$180,00 kkkkkkk. acho q isso foi o preço que você pagou pelos seus 3!
Paciência.
E sim.. eles nem abriram o pacote para ver o que tinha dentro, simplesmente estipularam um valor kkkkkkkk..
Como eu peguei ele ontem, ainda não tive tempo pra testar ele direito.
Vou testar ele bem e botar ele do lado do OCD pra ver se ele é realmente uma cópia fiel. Dai eu abro um review aqui no cifra do pedal :)
Abraço!

davi_t
Veterano
# jun/12
· votar

Outraera
Otima iniciativa. vlw, abraço

wmoreira
Veterano
# jun/12
· votar

Pessoal, segue meu relato de uma compra:

Depois de muito pesquisar na net, resolvi finalmente fazer minha primeira experiência de compra no eBay.

Há algum tempo estava namorando o pedal Pog2 abaixo:

http://www.musiciansfriend.com/amplifiers-effects/electro-harmonix-pog 2-polyphonic-octave-generator-guitar-effects-pedal

mas não tinha coragem de pagar R$ 1.200 nele (pedal + frete, no lugar menos caro), que era o preço na época em alguns sites (Alex Guitar Shop, Mercado Livre, Gang Music, etc...), a maioria sem pronta entrega, com 2 ou mais semanas de espera.

Finalmente, decidi procurar no eBay e achei um vendedor (só olhei os top rated sellers) que enviava por First Class (só queria por essa modalidade, pois a probabilidade de não ser taxado é grande). O preço total foi U$ 328,20 (pedal e promoção: frete, encordamento e cabinho grátis).

Apesar de morar em uma capital (Salvador/BA) botei na cabeça que esperaria até 2 meses para entrega até eu tentar tomar alguma providência junto à Receita Federal caso não fosse entregue, fora o receio de ser taxado – mas, mesmo taxado sairia mais de R$ 100 mais barato que no Brasil.

No site da USPS, tudo certo: comprei no dia 5/5/12 (sábado) e no dia seguinte já apareceu no rastreio da USPS. Segue o histórico (cronológico):

Electronic Shipping Info Received
May 06, 2012

Acceptance
May 07, 2012, 3:59 pm
CORVALLIS, OR 97333

Accepted at USPS Origin Sort Facility
May 07, 2012, 5:34 pm
CORVALLIS, OR 97333

Processed at USPS Origin Sort Facility
May 07, 2012, 6:49 pm
SALEM, OR 97301

Depart USPS Sort Facility
May 07, 2012
SALEM, OR 97301

Processed through USPS Sort Facility
May 10, 2012, 8:24 pm
LOS ANGELES, CA 90009
International Letter

Do dia 10/5 em diante, nenhuma notícia (é lógico, pois era First Class), mas, por pura insistência, de vez em quando eu olhava no site dos nossos Correios e nada.

HOJE, 1/6/2012, grande surpresa: fui dispensado do trabalho mais cedo e, chegando em casa, acessei os Correios mais uma vez e vi lá:

01/06/2012 11:05 CEE SALVADOR - SALVADOR/BA Saiu para entrega

Comemorei pra k r lh: não fui taxado!!!

Mais surpreendente ainda: Meia hora depois o interfone toca. Chegou a encomenda!

Resumo:

Gasto, se fosse comprado no Brasil: R$ 1.200;

Gasto Total pelo eBay: R$ 751,69 e 27 dias de espera.
- Pedal: R$ 679,37
- PayPal: R$ 27,26
- IOF Retirada Exterior: R$ 45,06 (não sabia dessa taxa, veio na fatura do meu cartão de crédito, alguém sabe se é certo o cartão cobrar IOF por compras no exterior???)

ECONOMIA: R$ 448,31
- Seria até maior a economia, pois quando comprei o dólar estava R$ 1,99, mas o cartão cobrou R$ 2,07 (realmente o dólar aumentou de lá pra cá, mas, não deveria ser o dólar do dia da compra???).

Resultado: já estou tocando com o pedal, parei pra escrever esse relato e mais feliz que pinto no lixo! hehehehe...

Nunca mais compro equipamento no Brasil, principalmente pedais!!! hehehehehehe...

Obs.:

- Ontem, vi que na Alex Guitar Shop, esse pedal está com entrega imediata e está por R$ 998,49 à vista (pedal + frete), ou seja, R$ 246,80 mais caro do que eBay + frete + PayPal + IOF.

- Não passo o número de rastreio (LJxxxxxxxxxUS) pra nenhum fiscal da Receita querer dá uma de esperto e me intimar a pagar o absurdo imposto de 60%.

- Vendedor no eBay: MUSICALSUPPLYDIRECT:
http://myworld.ebay.com/musicalsupplydirect?ssPageName=ADME:L:OC:US:11 81

- O pedal:
http://www.ebay.com/itm/Electro-Harmonix-POG2-Polyphonic-Octave-Pedal- Free-Cable-and-EHX-Strings-NEW-/180868569700?pt=Guitar_Accessories&has h=item2a1c9b5a64#ht_2711wt_1110

Paulo Heineken
Veterano
# jun/12
· votar

wmoreira
ótima noticia para quem comprou então

como foi lá no rastreio gringo? algum momento disse que foi despachado para o brasil?

makumbator
Moderador
# jun/12
· votar

wmoreira
IOF Retirada Exterior: R$ 45,06 (não sabia dessa taxa, veio na fatura do meu cartão de crédito, alguém sabe se é certo o cartão cobrar IOF por compras no exterior???)

Sim, essa cobrança é prevista em legislação.

wmoreira
Veterano
# jun/12
· votar

como foi lá no rastreio gringo? algum momento disse que foi despachado para o brasil?

Dê uma olhada lá no rastreio, tá escrito na última movimentação da USPS:

"International Letter" (mas não tem o nome do Brasil em nenhum lugar).

awerner
Veterano
# jun/12
· votar

Tem esse aqui que eu acho bem bacana até, ele ta começando http://janelamusical.com/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento