Autor |
Mensagem |
Paulo Heineken Veterano |
# jun/12
· votar
davi_t Nesse caso, tenho que concordar com voce
|
MauricioBahia Moderador |
# jun/12
· votar
Alexandre Lavignoso: E ai galera, estou querendo comprar um desses 2 violões, por quanto eles sairiam se eu importasse?
Deixa de preguiça e pesquisa! No 1o.post do tópico tem todas as dicas! ;)
Flw!
|
# jun/12
· votar
Chegou agora um pedido que fiz e foi enviado em 20/02/2012 (cabo Monster) num envelope, sem taxas. Era minha encomenda mais antiga.
Demorou uns 120 dias!! Mas chegou. o/
|
Duds McCready Veterano |
# jun/12
· votar
MauricioBahia Obrigado por manter acesa a luz no fim do túnel... hehehe
A propósito, compartilho com vocês o seguinte:
"Consumidores brasileiros que costumam fazer compras internacionais têm reclamado bastante nas últimas semanas em razão do aumento do período para entrega dos produtos. As mercadorias, que antes chegavam por aqui em até duas semanas, estão demorando em alguns casos mais de 90 dias para chegar à residência de quem fez o pedido.
De acordo com o Blog do Jotacê, um dos principais sites de colecionadores de DVD e Blu-ray do Brasil, informações obtidas de maneira extraoficial podem esclarecer o que exatamente está acontecendo. Uma fonte entrevistada pelo site, que trabalha junto aos Correios, afirma que todas as mercadorias vindas dos EUA estão passando por um processo de retenção na Receita Federal.
Ao chegarem ao Brasil, os pacotes são separados e remetidos para um setor especial, onde ficam aguardando vistoria. O prazo legal para análise dos produtos é de 90 dias e, após esse período, as mercadorias devem ser enviadas para os destinatários, independente de terem sido analisadas ou não.
O fato de as mercadorias vindas dos EUA e da China serem as mais visadas pela Receita Federal não significa, necessariamente, que elas serão tributadas, já que esse processo é feito por amostragem. Por conta disso, caso você tenha feito alguma compra internacional, passe a contar sobre ela um prazo de 90 dias além da data-limite informada pela loja em que você adquiriu o produto."
fonte: Tecmundo
Abraços!
|
# jun/12
· votar
MauricioBahia A minha faz 40 dias hoje =D Falta 60 então, hahahaha
|
# jun/12 · Editado por: Paulo Heineken
· votar
é galera, to com um pedido aqui, e vai fazer 45 dias amanha O troço não chegou. O vendedor pelo jeito realmente postou. é Gente finissima e tem umas 500 vendas todas com feedback positivo sem nenhum negativo. Fico com receio de abrir dispute, pois eu que pedi para ele mandar na menor caixa possivel, com a embalagem aberta mesmo, para baratear o custo do frete diminuindo as dimensoes.
Como devo proceder? Realmente naõ to muito afim de abrir dispute com o cara, já que é 99% de chance da culpa ser realmente dos correios. veio por small flat rate box, ou seja, apesar de priority veio sem rastreio
vi de um brother que chegou, e aqui mesmo um rapaz recebeu por first class
abraços
|
kiki Moderador |
# jun/12
· votar
mano, nao é que chegou meu pacotinho da china, uns 2 meses depois?
bem que me avisaram que ele demorava, mas chegou certinho! um rolinho de fita adesiva de cobre, acabei de blindar meu baixo! =]
|
Duds McCready Veterano |
# jun/12
· votar
Paulo Heineken Leia aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/240929/p96#8334895
Espere aí. Eu acho desnecessário abrir dispute. Se o cara é 100% e depois de sei lá, 90 dias não chegar, manda um e-mail pra ele, explica a situação, vai que ele não manda um novo pedido...
Mas convenhamos que importar aqui tá igual a cara dos nossos políticos né... uma merd*!!!
Abraços!
|
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Paulo Heineken
Eu não faria isso. O que vai acontecer é que PROVAVELMENTE o produto chegará, como demonstra o texto postado pelo Duds McCready. No final das contas, este vendedor não vai mais colocar o Brasil como opção de envio, o que nos prejudicará de certa forma. Já soube de caso que o vendedor fez isso: vetou o Brasil e pronto!
O negócio é sempre optar por envio com rastreio aqui no Brasil. Cara, se você tem tracking e no site da USPS tá dizendo que foi postado e tudo mais, o vendedor não tem culpa!
Abs
|
# jun/12
· votar
MauricioBahia É desencanei mesmo de abrir. Eu já comprei pensando nessa possibilidade de atraso tb. Paciencia eu tenho de sobra. Eu queria muito poder qualificar o cara positivamente, mas não tem como né =/. Um dia chega!
|
# jun/12
· votar
Duds McCready é, vo esperar os 90 mesmo. Tem muita gente com encomenda atrasada chegando. O jeito é ter paciencia e nunca mais pedir por Small flat Box, haha
|
Duds McCready Veterano |
# jun/12
· votar
Paulo Heineken Boa!
Eu, inclusive, estou com 6 jogos de cordas desde 01/03 (cento e poucos dias heheh). Sei lá quando chegarão, mas espero que cheguem hehe, principalmente depois de ver casos que chegaram, de encomendas de janeiro!!! Inclusive, enviei e-mail para a SBM, informando sobre o caso e eles automaticamente disseram que reenviariam e de fato fizeram, mas eu acabei de pedir para cancelarem, pq é bem isso que o MauricioBahia disse, daqui a pouco param de enviar para cá (já tiveram vários vendedores que sigo no e-bay, que deixaram de mandar pra cá, provavelmente por conta disso), por conta do nosso excelente serviço de importação e entrega de encomendas hehehe.
E cá entre nós, a SBM quebra um galhão e o atendimento é impecável.
Abraços!
|
# jun/12
· votar
Duds McCready Sim, percebi em comunidades do orkut que o prazo agora é 60 dias.
Logicamente, observando que percebi isso, mas não deixa de ser interessante
toda as postagem desse ano estão demorndo na média de 60 dias, como pude analisar no topico de "entregas realizadas"
já no ano passado, a maioria das postagens tinha uma média de 30 dias de espera
um ou outro tem a sorte de conseguir em 15 a 20 dias, mas é bem raro.
O chato é que eu tenho que tá indo nos correios verificar, pois aqui não entregam em casa.
|
Duds McCready Veterano |
# jun/12
· votar
Paulo Heineken Mas até onde eu sei, eles enviam um comunicado, caso tenham tentado entregar e não tenham conseguido, informando para você retirar o item, não? Comigo já aconteceu isso...
Abraços!
|
# jun/12
· votar
Duds McCready Ah sim, é que voce não conhece minha cidade atual cara! Mas te explico como chegar. depois que tu passar o sol, ali aonde o vento faz a curva, haverá uma placa escrita "fim do mundo" Moro ali
o Correio daqui consegue ter um serviço 10x pior que o resto do brasil
comprei um wha wha uma vez, e nunca acusou a chegada fui lá inumeras vezes e nada do rapaz achar. então depois de muito insistir, e reclamando que já se faziam 20 dias, o cara resolveu procurar com "mais vontade" e achou!!!!! Quando eu vi o doctumento, indicava que já havia chegado há uns 10 dias!!!!!!!!!!!
Eu sofro demais aqui com musica cara, demais! DEMAIS!!!
|
# jun/12
· votar
Meu código aparece isso agora, no site da USPS
[i Status: Processed through USPS Sort Facility ]Your item was processed through our MIAMI, FL 33112 facility on May 06, 2012 at 8:22 am. No further information is available for this item. Additional information for this item is stored in files offline.
You may request that the additional information be retrieved from the archives, and that we send you an e-mail when this retrieval is complete. Requests to retrieve additional information are generally processed within four hours. This information will remain online for 30 days. [/i]
Normal isso!?
|
kiki Moderador |
# jun/12
· votar
Paulo Heineken ih, deve ser desses que só rastreia até sair do pais. depois é no escuro +_+
só pra aumentar o friozinho na barriga.
|
# jun/12
· votar
kiki: friozinho na barriga.
Só na emoção! hehe
|
# jun/12
· votar
Sim pior que é, mas não é first class
Mas será que só saiu dos USA agora? pq já faz uns 47 dias, kkkkkk se saiu de lá agora, só verei isso daqui a 3 meses, :(
|
kiki Moderador |
# jun/12
· votar
Paulo Heineken acho que ja saiu sim...
se saiu de lá agora, só verei isso daqui a 3 meses, :( enquanto isso o estomago vai revirando...
+_+
|
Duds McCready Veterano |
# jun/12
· votar
Paulo Heineken Com certeza ela deve ter saído dos EUA uns 3 a 4 dias depois da sua compra. Pode ter certeza absoluta que toda essa demora é graças ao (vinheta on) Brasil il il (vinheta off)
Enquanto isso, gostaria de convidá-los para irmos num boteco no próximo dia 29/06, para comemorarmos os 4 meses do sumiço das minhas cordas. hehe
Abraços!!
|
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Acabei de receber essa mensagem do E-bay:
Important message for our customers in Brazil
Dear Mauricio,
Thank you for shopping on eBay. Given our commitment to a great customer experience, we wanted to contact you right away – we have learned that there is a Brazilian customs operation under way that may delay delivery of the purchase you made recently. And we wanted to give you some guidance on what you can do.
What's happening?
While our sellers are doing everything they can to deliver an excellent shopping experience, if you purchased your item from a seller outside Brazil, your shipment may be delayed in transit, due to customs procedures in your country. Please note shipments through regular postal services appear to be more impacted than those through express couriers.
Advice to buyers
We recommend you stay in touch with your seller during the delivery period. Additionally purchases are covered by the eBay Buyer Protection Program, click here to learn more. When providing feedback on a purchase, please bear the impact of the public action in mind. We are working to get you and our other users information and guidance to try to alleviate the situation.
If you have already received your item, please ignore this message and we hope to serve you again soon.
We truly appreciate your shopping, and we look forward to your next visit on eBay.
Kind regards,
The eBay team
|
Outraera Veterano |
# jun/12
· votar
Estão exatamente explicando os problemas da demora dos correios do Brasil kkkkkkkkkkkkkkk.. Quem comprar de vendedor "top seller" se não chegar no prazo, não vejo a necessidade de abrir disputa, pois eles são confiáveis e o problema que pode dar no caminho não é culpa dele e sim dos nossos correios. É ter paciência e esperar.
|
Duds McCready Veterano |
# jun/12 · Editado por: Duds McCready
· votar
MauricioBahia Valeu por compartilhar!
Outraera É ter paciência e esperar. Eu diria que é a seguinteo rdem: ficar indignado, ter paciência e esperar muito hehehe...
Ouvi boatos de uma possível greve dos auditores da receita para dia 18/06... não sei se concretizou. Alguém sabe de alguma coisa?
EDIT::
Vamos assinar, pessoal... não custa tentarmos! http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=protRFBC
EDIT::
Abraços!
|
acai do cavaco Veterano |
# jun/12
· votar
Boa valeu muito bom mesmo
|
kiki Moderador |
# jun/12
· votar
e mais milhares de meses depois chegaram minhas strings by mail melhor pedir via ebay, foi bem mais rapido =p
|
Duds McCready Veterano |
# jun/12 · Editado por: Duds McCready
· votar
kiki Quanto tempo levou, Kiki?! Foi tributado?!
Abraços!
|
# jun/12
· votar
O meu chegou era código LC o correio e está aguardando retirada, pois aqui na cidade qualquer encomenda voce precisa ir retirar (mesmo que venha de outra cidade no brasil)
Será que fui taxado?
|
# jun/12
· votar
ou quando a pessoa é taxada aparece no site?
|
Duds McCready Veterano |
# jun/12
· votar
Paulo Heineken Foi mal velho, mas me diga... como que a gente vai saber?!? Se no rastreamento não tem nada, só indo nos correios pra saber. Independente de ter sido ou não tributada, fique feliz ;), pq chegou!!! ;)
Tem mta gente que tá na bota com essa operação da receita, "Nariz Vermelho".
Abraços!
|