【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento

Autor Mensagem
brunom17
Veterano
# mar/12
· votar

davi_t
o vendedor disse pra esperar mais uns dias se não chegar ele me devolve o dinheiro!! e o no seu caso o vendedor não devolve o dinheiro?

davi_t
Veterano
# mar/12
· votar

brunom17
No meu caso já era mesmo, pois eu ja fiz o feedback la no Ebay. Entao o vendedor não está nem ai mais Vacilei por causa disso tambem. Foi a 1° compra. Boa sorte aew.

lipe_2104
Veterano
# mar/12 · Editado por: lipe_2104
· votar

Putz cara, dois meses seguidos que pago R$1,80 no dólar. Que isso O.O.
Alguém sabe porque eu paguei a mais que o dólar comercial?
OBS: eu não comprei via paypal paguei via cartão de crédito mesmo..

AH, dei uma olhada aqui na fatura e analisei, eles falam lá que usam R$1,8 como padrão e se no dia que fechar a fatura houver diferença de cotação, eles devolvem no próximo mês.
Aff!
Isso é no Mastercard só, ou outros cartões também fazem isso?

davi_t
Veterano
# mar/12
· votar

Quando uso paypal eu sempre coloco a opção de cambio feito pela administradora de cartão. O paypal é ladrão demais toda vez cobra 0,1 dolar acima da cotação. Ultima compra no Visa usaram a cotacao de 1,76 foi no dia 13. Mas o que vale realmente é o dia do pagamento da fatura. Se a cotação no dia do pagamento da fatura for menor que a que eles cobraram eles restiuem na proxima fatura, se for maior eles cobram a diferença.

Calime
Veterano
# mar/12
· votar

davi_t

Qual outra opção de envio se não for o first class?

Outraera
Veterano
# mar/12
· votar

Calime
Da uma pesquisada sobre modos envio via USPS no forum.
Os outros 2 modos, além do First Class, pra te adiantar são:
Priority e Express International Mail.

SpikeBlues
Veterano
# mar/12
· votar

Pessoal me ajudem por favor!
Eu comprei um jogo de captadores texas special já montado num escudo preto pra strato no ebay. A entrega é por Priority Mail International Parcels. Bem, é minha primeira compra pelo ebay e li muito a respeito aqui no forum e sei q pode demorar dois meses pra chegar, mas todos os rasteamentos que eu vi, depois da postagem já foram encaminhados pro Brasil bem rápido, mas no meu caso tá demorando muito, to ficando meio preocupado. vejam só: Detailed Results:

- Processed through USPS Sort Facility, February 26, 2012, 10:05 am, CHICAGO, IL 60666
- Depart USPS Sort Facility, February 22, 2012, NORTH HOUSTON, TX 77315
- Processed at USPS Origin Sort Facility, February 21, 2012, 10:36 pm, NORTH HOUSTON, TX 77315
- Accepted at USPS Origin Sort Facility, February 21, 2012, 9:21 pm, PORTER, TX 77365
- Electronic Shipping Info Received, February 13, 2012

Comprei no dia 10/02 e ele ta agarrado nesse USPS Sort Facility de chicago desde o dia 26/02!
No dos correios só tem isso:
21/02/2012 21:21 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Alguém sabe me dizer se isso é normal?? rsrs

Muito obrigado!

davi_t
Veterano
# mar/12 · Editado por: davi_t
· votar

Acho que os correios estão sobrecarregados. Minha encomenda está parada tem 10 dias.

Se tem rastreio relaxa, o normal seria chegar com 1 mes, 1 mes e uma semana. Se ja está disponivel o rastreio nos correios, é pq a encomenda ja chegou no Brasil, e está com os correios.

davi_t
Veterano
# mar/12
· votar

Calime
Como o amigo falou, basicamente são essas tres opçoes.

kiki
Moderador
# mar/12
· votar

SpikeBlues
dica do dia: entre com o mesmo codigo de rastreamento no site dos correios que tem informações em portugues, algumas coisas sao mais faceis de entender.

no site gringo (USPS) ele descreve as cidade do estados unidos, mas só fala que tá no BRAZIL
no site dos correios fala que tá nos USA, mas diz quais as cidades brasileiras está passando.

Alguém sabe me dizer se isso é normal?? rsrs
nao sei.

Outraera
Veterano
# mar/12 · Editado por: Outraera
· votar

Procurei bastante e esse tópico foi o que chegou mais perto de minha dúvida que é a seguinte:

~~ Por eu ter criado um tópico referente a minha dúvida, resolvi editar aqui para que respondam lá e fique mais fácil não só pra mim mas para pessoas que tiverem a mesma dúvida que eu, ou seja, um tópico referente a esse tipo de dúvida já que não existe nenhum e para as pessoas não terem a mesma frustração que eu procurando respostas em 87 páginas aqui e não encontrarem nada kkkkkk. ~~

Segue o Link: Clique aqui :)

Calime
Veterano
# mar/12
· votar

davi_t
Outraera

Vlw kra, abç!

davi_t
Veterano
# mar/12
· votar

Olha o que falei sobre o valor pago a mais no dia do pagamento da fatura.
Creditos diversos
05/03/12 AJUSTE A CREDITO VAR.CAMBIAL COMPRA E XT -2,21 0,00

A explicação é que no dia em que eu efetuei o pagamento da fatura, o dolar estava menor que no dia em que eles emitiram a fatura. Ai eles fizeram o ajuste, me devolvendo R$ 2,21 na fatura seguinte.

diether
Veterano
# mar/12
· votar

Comprei um produto no ebay e os caras me mandaram dia 21 de fev. O engraçado é que no USPS track confirma que o produto chegou no brasil dia 27 de fev, porem ainda não consta nos correios. Alguem sabe se pode ter dado algum problema ???Abaixo tem os dados...

Express Mail International®
Customs Clearance
February 27, 2012, 1:35 pm
BRAZIL
Proof of Delivery
Processed Through Sort Facility
February 27, 2012, 1:34 pm
BRAZIL
Processed Through Sort Facility
February 22, 2012, 12:48 pm
ISC CHICAGO IL (USPS)
Arrived at Sort Facility
February 22, 2012, 12:47 pm
ISC CHICAGO IL (USPS)
Depart USPS Sort Facility
February 21, 2012
SAINT LOUIS, MO 63155
Processed through USPS Sort Facility
February 21, 2012, 6:57 pm
SAINT LOUIS, MO 63155
Dispatched to Sort Facility
February 21, 2012, 5:18 pm
MOUNT CARMEL, IL 62863
Acceptance
February 21, 2012, 1:27 pm
MOUNT CARMEL, IL 62863

davi_t
Veterano
# mar/12 · Editado por: davi_t
· votar

Vixi maria, expresso ainda mais. Os correios estão mal das pernas mesmo. Tenho uma encomenda que foi recebida pelos correios dia 29/02, saiu de Hong Kong dia 25. E agora nao atualizou mais nada.
No seu caso, talvez eles não tenham passado o pacote pelo scanner por isso não está aparecendo. Porque geralmente EMS é bem rapido neh. Nao sei oq esta havendo com os Correios. Haja paciencia.

Outraera
Veterano
# mar/12
· votar

A moderação editou meu tópico e me alertou de minha pergunta!
Eles não entenderam que eu fiz uma pergunta em que não sou eu que estou burlando as leis Brasileiras e sim o vendedor que muitas vezes declara um valor inferior sem pedirmos! E nisso eu fiz uma pergunta perguntando o que aconteceria e o que eu deveria fazer caso isso acontecesse!
Vou ter que descobrir na raça é? Custava um amigo com experiencia responder? Valeu ai moderação!
Levei alerta de graça (y)
Agora a gente nem tem como entrar em contato com a moderação para explicar algo que entenderam errado!
Quem puder clicar no meu link (ESSE LINK), ler e me ajudar respondendo aqui ficarei eternamente grato.
Obrigado!

Nilo Dantas
Veterano
# mar/12
· votar

Vocês reclamando de fevereiro. Tenho uma encomenda de 20 de NOVEMBRO de 2011 (dois jogos). Espero ao menos receber esse ano.

Outraera
Para a receita não importa quem declarou, se chegou, você é responsável por pagar os tributos, que se entenda com o remetente depois. A receita não quer saber quem mandou, só se você vai pagar os tributos ou mandar devolver. Uma dica: NÃO PEÇA PARA DECLARAR ABAIXO DO VALOR, NUNCA.

Digo isso porque já perdi grana com isso. O vendedor fdp declarou abaixo, o fiscal riscou e botou $200 (sendo que paguei $95), mas não tinha como reclamar, a declaração estava abaixo. Outra foi quando o produto foi extraviado aqui no Brasil, não pude pedir o seguro porque o fdp declarou $20 num produto de $250!

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar

Outraera

Antes de qq coisa, assuntos sobre Ebay são tratados aqui. Só isso já bastaria pra fechar seu tópico. Sobre leis, a Receita vai te ferrar de qq forma pois burlar a lei é ilegal lá e aqui. É crime.

abs

brunolegionario
Veterano
# mar/12
· votar

Então KIKI, obrigado pelas dicas vou procurar essas lojas!

Mais uma pergunta besta, mas como é a primeira vez pra mim, é melhor perguntar.

- Vou criar a conta no Paypal, ate ai ok.
- O produto é em DOLARES certo? Mas é possivel eu pagar em REAIS? e ai o Paypal "transforma" o pgto em dolares? Isso existe?

exemplo: o mic custa $ 100 + $ 9 de frete = $ 109

a cotação ta em torno de 1,80 então 109 x 1,80 = R$ 196,20

eu vou la e pago R$ 196,20 reais? é assim que funciona? preciso acresecntar mais algum valor (ou taxa) ?

valeu!!

kiki
Moderador
# mar/12
· votar

brunolegionario
- O produto é em DOLARES certo? Mas é possivel eu pagar em REAIS? e ai o Paypal "transforma" o pgto em dolares? Isso existe?
isso acontece automaticamente. só não sei te dizer exatamente como acontece a conversao, acho que depende do dia e tudo mais.

no meu caso, cai no cartao de credito, e a fatura do cartao ja vem convertido em reais.

de qualquer forma, voce vai pagar em reais.

dá uma lida no topico do paypal: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/232005/
(eu ja li mas faz tempo, nem lembro mais. só sei que funciona)
=p

kiki
Moderador
# mar/12
· votar

Outraera
Valeu ai moderação!
Levei alerta de graça (y)

advertencia serve justamente pra alertar. voce nao paga nada, não é multa.

Agora a gente nem tem como entrar em contato com a moderação para explicar algo que entenderam errado!
tem sim
Central de Ajuda
http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=ajuda

brunolegionario
Veterano
# mar/12
· votar

beleza Kiki valeu, vou ler o topico sim.

sobre o valor a pagar, ja que vou pagar em reais (menos mal), como eu faço o calculo? desse jeito ai que eu fiz mesmo ou é de outro jeito?

kiki
Moderador
# mar/12
· votar

brunolegionario
como eu faço o calculo? desse jeito ai que eu fiz mesmo ou é de outro jeito?
é mais ou menos isso mesmo!
só vai depender da cotação do dia em que fizerem a conversão, acho.
e parece que o valor usado é um pouco mais alto (aqueles lances de dolar comercial, de improtaçao, de sei lá o que), mas nao deve ter grandes surpresas.

eu uso o conversor google só pra verificar quanto vai sair. só escrever no google "XXX USD to REAL"
USD = U.S. Dolar

Outraera
Veterano
# mar/12
· votar

Kiki
Vlw! Estou entrando em contato agora!
Não vi nada de errado na minha dúvida! Não existia nada no forum relacionado a minha pergunta.
E eu não quiz passar por cima das leis e sim perguntar o que fazer caso o vendedor faça isso, pois eles cansam de fazer esse tipo de declaração sem o nosso conceito!
Grato.

Calime
Veterano
# mar/12
· votar

Chegaram minhas 144 palhetas!

Cada uma me custou cerca de 15 centavos de real, já contando o frete!

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar

Outraera: e sim perguntar o que fazer caso o vendedor faça isso, pois eles cansam de fazer esse tipo de declaração sem o nosso conceito

Velho, posta aqui sua dúvida pois este tópico é FIXO, sobre E-bay e todos que mencionam E-bay são direcionados para cá! Só isso que lhe peço, apesar de ser um assunto de caráter ilícito.

http://www.camposeantonioli.com.br/ca/publier4.0/texto.asp?id=9

Abs

ps. conforme as regras:

ATENÇÃO!

Os textos publicados são de exclusiva responsabilidade do seu emitente
e dos usuários que delas fizerem uso, ficando o Fórum Cifra Club livre de qualquer responsabilidade sobre qualquer consequência.[/i]

brunolegionario
Veterano
# mar/12
· votar

Calime,

mal me pergunte, mas o que vai fazer com 144 palhetas? Você é vendedor?

brunolegionario
Veterano
# mar/12
· votar

Kiki,

valeu!!

Outraera
Veterano
# mar/12
· votar

MauricioBahia

Beleza velho! Eu só publiquei minha dúvida pois li muito nesse tópico que muitos vendedores fizeram "tal coisa" com os produtos da galera, e o povo acabou tendo problemas com isso.
Enfim. Encerrei. Já entendi o recado.
Obrigado

kiki
Moderador
# mar/12
· votar

uma coisa que me falaram hoje: desde novembro do ano passado (2011) todos os pacotes acima de 50 dolares serao averiguados pela alfandega brasileira... ou seja, em teoria diminuiu o "sorteio" de taxação.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento