Declaração Falsa + DSI + Multa

    Autor Mensagem
    Outraera
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Outraera


    Estou afim de importar um Amplificador Combo (Egnater Rebel 30 Combo) (produto de grandes dimensões) para minha guitarra por Express Mail (USPS) e o custo total fica em torno de $1000. (No Ebay)

    Sei que muita vezes o vendedor acaba declarando o valor do produto inferior ao valor real e na maioria das vezes abaixo e próximo de $500 para que nós não tenhamos problemas com a Receita.

    Agora vem minhas dúvidas:
    Sei que se a receita acreditar no valor declarado pelo vendedor, caso ele declare um valor inferior, é só alegria; só pagar o valor do imposto referente ao boleto gerado por eles e retirar nos correios.

    Agora se não acreditarem e especificarem um outro valor sendo ele:

    1 - Superior aos $500 mas inferior ou até igual aos $1000 (ainda está no preço certo):
    Terei que fazer uma DSI para poder retirar o produto nos correios. O DSI no caso é o "Importa Fácil" dos correios? Se sim é só cadastrar, pagar os R$150 referentes a taxa dos correios + os impostos gerados? O imposto gerado seria os mesmos 60% + ICMS? (Sou de Recife - PE) Haveria alguma multa? Se sim, de quanto?

    2 - Caso o valor da Receita Federal ultrapasse os $1000:
    Eu poderia alegar que o vendedor declarou um preço inferior sem me consultar e entrar com uma revisão de imposto apresentando faturas do meu cartão de crédito e cópias do anuncio e paypal? Daria isso certo e eles me cobrariam o valor referente ao da fatura, ou a Receita pode alegar que eu tentei engana-la e manteria o valor sugerido por eles?

    Sou estudante, não trabalho e não declaro imposto de renda. Isso tem algum problema ou pode até mesmo me causar?

    No fim das contas, sai mais caro que comprar aqui no Brasil? (Custa em torno de R$3.500 a R$4.000)
    Vale apena correr o risco?

    Quem puder me ajudar, serei eternamente grato!

    ~~~~ Já pesquisei bastante no forum e não tem nada referente a DSI e compras acima de $500 bem especificadas. Com esse motivo resolvi criar esse tópico para tirar minha dúvida e até mesmo ajudar quem está na mesma situação que eu sem saber o que fazer com importação superior a $500) ~~~~

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos
    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    FIXO:

    【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/240929/

    Sei que muita vezes o vendedor acaba declarando o valor do produto inferior ao valor real e na maioria das vezes abaixo e próximo de $500 para que nós não tenhamos problemas com a Receita. [...] caso ele declare um valor inferior, é só alegria;

    3. É proibido!
    "3.6. Atitudes que infrinjam as regras do fórum e/ou as Leis Brasileiras;"

    ATENÇÃO!

    "Os textos publicados são de exclusiva responsabilidade do seu emitente e dos usuários que delas fizerem uso, ficando o Fórum Cifra Club livre de qualquer responsabilidade sobre qualquer consequência.

    Os moderadores podem, sem aviso prévio, fechar, editar, excluir e/ou mover tópicos e respostas que infrinjam as regras explicadas acima, bem como punir os usuários que não se portarem de forma adequada nas discussões."


    Adler3x3
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Cara.
    Aqui no fórum não se discutem estes tipos de operações.
    Delete o post ou reformule a pergunta e a descrição.

    Outraera
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Adler3x3
    Reformulada amigo.
    Obrigado!

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    A receita se achar que o preço está errado, ela coloca o preço que ela bem entender, baseado no valor de mercado, mas que na verdade é um funcionário que dá uma pesquisada na net ou fixa aleatoriamente mesmo, e não adianta apresentar nota de mais nada, a receita é macaco velho, não ache que ela é boba, aí só retira pagando os encargos, e para não perder tudo acaba tomando prejuízo

    Lembre que trazendo de fora, fica sem garantia nacional, nesse caso ainda com o risco de rodar na receita já que o seu pacote é bem grande, o valor final fica inviável

    Outraera
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Edson Caetano
    No tópico de compras no ebay, um cara comprou uma Schecter que custou $1100 e foi declarada no valor de $300 e passou de boa pelo fiscal, ou seja, pagou imposto referente aos $300 só.
    Ai eu me pergunto: "Mesmo que eu pagasse todos os impostos + multas (na pior das situações) ainda não sairia mais barato?"
    E já li relatos de pessoas que foram taxadas num valor superior, pediram revisão do imposto apresentando os valores das compras e o imposto foi cobrado devidamente.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Declaração Falsa + DSI + Multa