【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento

Autor Mensagem
_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


lucas fontanari
Cara, muito obrigado.
Vou dar uma pesquisada nos vendedores e acumular o máximo de informações possíveis para fazer uma compra segura.

Frigeri.
Veterano
# jul/11
· votar


Enviei um email para uma loja perguntando sobre o AC4TV, e recebi isso de resposta:

Thanks for your email.

We have had to stop shipping orders to Brazil altogether as we have had too many problems with packages getting stuck in Brazilian customs. I'm sorry.

Some of our Brazilian customers have found ways to get our products delivered via freight forwarding services in the Miami area. Perhaps you could look into that option.

Please let us know if you have any other questions.


Esse serviço que eles falaram é um serviço de redirecionador, correto? Alguém aqui já usou?

Nilo Dantas
Veterano
# jul/11
· votar


Eu uso um redirecionador, ele fica em South Carolina, cidade de Columbia. Esse cara já é super organizado, trabalha somente com isso, tem um galpão imenso só para redirecionar encomendas. Se quiser saber, procure o fórum Hardmob, área de Boas Comppras, lá você fica doido de tanto consumismo...

Atualmente tenho 11 pacotes aguardando, sendo que um deu como extraviado. Em 6 anos tive 4 extravios.

Vinicci
Veterano
# jul/11
· votar


Nilo Dantas

Isso é novidade para mim. Vou dar uma boa pesquisada e ler bastante sobre os serviços oferecidos. Não sabia que isso existia.
Boa dica esta sua!

Nilo Dantas
Veterano
# jul/11
· votar


Eu mesmo usei redirecionamento para enviar o corpo da Tele que vou montar, incluindo algumas muitas roupas... É um serviço muito útil.

Frigeri.
Veterano
# jul/11 · Editado por: Frigeri.
· votar


lá você fica doido de tanto consumismo...

HAHA, true, olha o tópico de perfumes dos caras:

Resp: 39.650
Visto: 1.341.743

40.000 repostas!!

Valeu pela dica

edit: o que você usa é SC Liquidations? Quanto custa?
edit 2: pelo visto é esse mesmo. Só uma dúvida que não achei no tópico ainda. Você tem que liberar o dinheiro pro vendedor assim que a encomenda chega no serviço redirecionador ou quando chega na sua casa? obrigado

Nilo Dantas
Veterano
# jul/11
· votar


Hardmob é a melhor fonte de qualquer informação quanto a importação, não conheço lugar melhor!

Sim, uso o SC, conhecido por Arthur. Custa +- $5 a mais que o envio via USPS direto. Por exemplo, um FRE hoje custa $19,25 eu acho. No momento estou com um PMI e um FRE vindo dele. O PMI chega amanhã, eu espero. Também tenho na minha box um bocadinho de roupas que aproveitei em algumas promos de 4 de Julho.

Não entendi o "liberar o dinheiro pro vendedor". Se você fala de Paypal, você paga ao vendedor antes dele enviar. Se houver alguma coisa, você tem 45 para reclamar. Se usar redirecionamento fica mais difícil reclamar, é meio que assumir todo e qualquer risco. Mas o Art sempre avisa se chegar um item quebrado ou qualquer coisa estranha. Você também pode paga-lo para fotografar o item quando chegar ($5).

Frigeri.
Veterano
# jul/11 · Editado por: Frigeri.
· votar


Nilo Dantas

BAH, pensei que o Paypal fosse tipo Mercado Pago, que libera o dinheiro só depois que receber e tal. Viajei.

Só uma dúvida mais: o Arthur declara um valor menor quando envia a mercadoria?

Mas valeu pela informação.

Vou usar (ou tentar pelo menos) o serviço pra comprar meu Vox AC4TV. Vou pegar ele por $150 "usado" em estúdio, contra 190 novo no eBay.

Valeu mesmo. Abraço!

Frigeri.
Veterano
# jul/11 · Editado por: Frigeri.
· votar


_________________________________

[EDITADO PELA MODERAÇÃO]

3. É proibido!

"3.6. Atitudes que infrinjam as regras do fórum e/ou as Leis Brasileiras;"

http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

Nilo Dantas
Veterano
# jul/11 · Editado por: Nilo Dantas
· votar


O art declara o quanto você pedir no formulário dele. Por exemplo, se comprei 10 camisetas por 4.99, mas no pacote só enviei 5, você coloca no form que o valor declarado é de $ 24.95. Lê lá as dúvidas no tópico de redirecionamento que mostra o form dele completinho. Mas assim, só nunca declara que é usado, pois é proibido esse tipo de importação.

A rotina de uso dos serviços do art é basicamente:
Ter sua planilha e box, enviando email para o Art
Comprar em qualquer loja (desde que aceite CCI, mas se não aceitar ele também pode comprar para você, claro, cobrando uma taxa)
Colocar shipping address pro de SC
Esperar a entrega no galpão
Esperar o Art atualizar sua planilha dizendo o que chegou, qual o peso e sugestão de envio (sim, ele desempacota tudo e pode combinar em um pacote vários itens de sua box, eu usei isso para enviar o corpo + pickguard + camiseta)
Você envia via form um pedido de empacotamento dos itens que quer, dizendo como quer que empacote etc
Você verifica o tipo de envio que ele diz que deve ser e paga pelo site dele
Espera ele enviar e atualizar a planilha com o tracking
Depois disso é só esperar a boa vontade dos Correios.

Qualquer dúvida, manda ai.

Frigeri.
Veterano
# jul/11
· votar


Nilo Dantas

Cara, sem comentários, MUITO obrigado pela info.

Vou fazer o que você falou.

Um abraço

Vinicci
Veterano
# jul/11
· votar


Nilo Dantas

Matou a pau nas informações! Obrigado!

Mais uma pergunta, tem taxa para uso da box? Tipo se chegar lá na box e eu quiser deixar um tempo para juntar mais, isso vai ter um aluguel do espaço, certo?

Nilo Dantas
Veterano
# jul/11
· votar


Você pode manter coisas na sua box por 2 meses, depois disso ele lhe manda um email avisando que se você não enviar, ele irá botar à venda suas coisas, ou você paga uma taxa.

Tirado do FAQ:
We will store packages free of charge for a period of thirty [60] days from the date of delivery. After [60] days, we will charge you a fee of $10 fee for the next 30 days of storage and will have to be paid prior to shipment to you. After [90] days in storage, we reserves the right to sell, destroy or otherwise dispose of such packages without incurring any liability to you or any other party whatsoever.

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Só lembrando.

Crime de Descaminho:

"Art. 334 - Importar ou exportar mercadoria proibida ou iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria"

Frigeri.
Veterano
# jul/11
· votar


Foi mal mauricio! Vou parar de falar sobre esse assunto.

Nilo Dantas
Veterano
# jul/11 · Editado por: Nilo Dantas
· votar


Exato Mauricio, muito bem lembrado. O art pede que informe corretamente o valor declarado, inclusive se a loja tiver enviado o invoice ele envia junto. Ele só coloca o campo no form para quando fazem composições, por ex.: Comprei o corpo da guitarra no ebay, um pickguard na warmoth e a camisa na aeropostale. Quando enviei, somei o valor dos 3 e coloquei no valor declarado (não some o frete, ele faz isso automáticamente).

Peço que nunca declarem menos que o valor pago, pois não podem pedir ressarcimento de seguro (se aplicável) em caso de perda/roubo, pacotes podem ser super tributados ou com multa. Lembrem-se, auditor fiscal estuda muito para passar em concurso, é um dos cargos públicos mais bem pagos, eles não são burros.

Lembrando também, existem vários serviços de redirecionamento profissionais, como o http://www.puntomio.com/por/. Lá você pode calcular tudo antes de comprar até. Por exemplo, uma Fender AM STD que custa $999 sai por:

Custo de envio: $ 100,00
Impostos: $ 1.045,37
Seguro: $ 16,00
Taxa de Manuseio: $ 52,27
Total: $ 1.213,64

Redirecionamento é um procedimento ótimo para lojas que não tem opção de envio direto para nosso país.

Del-Rei
Veterano
# jul/11
· votar


Nilo Dantas
Por exemplo, uma Fender AM STD que custa $999 sai por:

Total: $ 1.213,64


Tem algo estranho aí, né cara...?

Um aceno de longe!!!

Nilo Dantas
Veterano
# jul/11
· votar


Ah, foi mal, esqueci de avisar que esse total aí é só dos custos da PuntoMio, ou seja, envio, impostos etc. Ou seja, some $ 1213,64 + $ 999 = $ 2.212,64 * 1,53 (dólar de ontem) = 3.385,34. Então, ainda mais barato que comprar nas lojas daqui! =/

Nilo Dantas
Veterano
# jul/11
· votar


Colando o que postei noutro tópico:

Chegou meu corpo de Tele!!! \o/

Um PMI de 7lbs, no tax! Nossa, muito lindo o cherry sunburst!!! Muito mesmo! Tirei umas fotos toscas com a cam do note, mas amanhã pego a camera para tirar macro. Chegou junto do corpo a ponte, escudo e uma camiseta. Detalhe, o escudo não serviu... =( deu diferença no encaixe do control plate. Vou passar esse pra frente e ver o que faço. Mas é tão lindo o white pearloid dele que dá até pena...

O pacote todo:
http://img844.imageshack.us/img844/668/fotocriadaem20110727s19.jpg

Só o corpo:
http://img197.imageshack.us/img197/668/fotocriadaem20110727s19.jpg

Ah chegou também o captador do braço que pedi na GPDUSA, no tax também:
http://img684.imageshack.us/img684/668/fotocriadaem20110727s19.jpg


Detalhe, a data de envio dos pacotes: 11/7 e 12/7! Chegaram juntos! Entrega a jato!

Lu_Soares
Veterano
# jul/11
· votar


Uma informação, qdo a mercadoria encontra-se indo pra emissao de DSI, estou ciente que é acima de $500 e que terei que pagar icms e mais desembaraço, minha pergunta, eu tenho que aguardar eles entrarem em contato comigo?

CTCI SAO PAULO (GEARA) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para TRIBUTADO - EMISSAO DSI


Agradeço desde já.

marcosshrp
Veterano
# jul/11
· votar


Nilo Dantas
não compra escudo na escudo customs

Lu_Soares
Veterano
# jul/11
· votar


UP

Nilo Dantas
Veterano
# jul/11
· votar


Uma informação, qdo a mercadoria encontra-se indo pra emissao de DSI, estou ciente que é acima de $500 e que terei que pagar icms e mais desembaraço, minha pergunta, eu tenho que aguardar eles entrarem em contato comigo?

CTCI SAO PAULO (GEARA) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para TRIBUTADO - EMISSAO DSI

Agradeço desde já.



No Importa Facil funciona de maneira diferente.

Primeiro vc recebe o telegrama. Depois vc entra no site do importa facil e faz um cadastro e envia o comprovante de pagamento.

Depois eles analisam o pedido e fazem a nota de desembaraço. Vc faz um deposito identificado no valor exato que eles te passarem e ai sim é emitida a DSI. Depois disso a encomenda é liberada pela receita e entregue no seu endereço.

Diferente da NTS, onde vc paga o imposto depois da emissão da nota, na DSI vc paga antes da emissão, nao tem essa de revisão e tal até pq vc tem que comprovar valor pago.

E quando vc receber o telegrama, vc tem 5 dias uteis para cadastrar no site, se nao devolvem. E depois que é feito o calculo dos impostos, vc tem 1 dia util para ir ao banco do brasil e fazer o deposito. Ou seja, se vc resolver ficar com o produto, ja tenha o dinheiro em mãos porque 1 dia util é muito pouco.

E se vc quiser devolver, quando vc receber o telegrama é só mandar e-mail para eles dizendo que vc quer devolver ou deixar passar os 5 dias uteis, ai a encomenda é dada como nao procurada e vai voltar ao remetente.

--
Contatos do Importa Fácil


(21) 3398-7179

rjimportafacil@correios.com.br / rjginopctciimpfacdoc@correios.com.br / rjginopctciimpfacpag@correios.com.br

Lu_Soares
Veterano
# jul/11
· votar


Nilo Dantas
Muito obrigado, vou me programar para isso então, valeu mesmo!

Drive30
Veterano
# ago/11
· votar


Vou aproveitar o tópico aqui para nao criar outro, nao é e-bay, mas vai que alguem ajuda.

Comprei a 2 meses nesse site aqui tubestore 4 válvulas.

Preços convidativos e tal, só que na hora de chegar no frete, tinham somente 2 opcoes, sem rastreamento , custando uns 15 US$, e com rastreamento que ai ia para mais de 100 US$ ! Obvio que optei pela primeira opcao.

A merda é que até agora não chegaram ! ja faz 2 meses, eu me comunico com o vendedor e ele até que responde pontualmente, inclusive até sugeri a possibilidade de ser reembolsado. O foda é nao ter rastreamento , voce fica cego sem saber o que fazer. Alguem ja comprou assim? ja demorou tanto tempo assim? valeu!

Duds McCready
Veterano
# ago/11
· votar


Drive30
Putz, brother... Olha só, das importações que já fiz e sou novato nesse sentido, pq só comecei a importar em outubro do ano passado, a que mais demorou para chegar foi de 2 meses, sendo que era época de Natal. Nosso amigo MauricioBahia comprou em janeiro desse ano um Big Muff sem rastreamento e infelizmente ainda não chegou. O lance de não ter rastreamento pode traduzir mto bem aquele ditado do "barato sai caro". Eu arrisco sem rastreamento somente para compras de menos de U$50,00 e teoricamente pacotes pequenos e leves. Para pedais e qquer outros acessórios aí só com rastreamento, justamente para não ficar cego qto a saber onde está o produto...

A propósito, vc tem o código da USPS, onde vc pode rastrear internamente nos EUA?! Se tiver, no site da USPS ele consta com qual status?

Só lembrando que na realidade não é que não há rastreamento, mas sim que o pacote torna-se menos rastreável, ou seja, o alcance do rastreamento é menor (somente no país de origem, por exemplo).

Abraços

Drive30
Veterano
# ago/11 · Editado por: Drive30
· votar


Duds McCready

Fala cara , não tem código de nada, foi o que o vendedor informou, eu já fiz muitas importacoes, mas sem rastreamento é a primeira, e é isso ai que voce falou, minha compra deu uns 50 US$ + ou -, nao sou maluco de arriscar algo caro sem rastreamento . Bom, o vendedor falou que pode reembolsar sem problemas e disse tambem que eu ainda estou na média , que para a america do sul ta demorando bastante. Enfim, o foda é que eu quero as valvulas! hehe, mas se nao tiver jeito vou pedir o reembolso, paciencia.

Cade o Bahia? vou mandar uma msg pra ele

MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


Drive30

Sem rastreamento é "na emoção", digamos assim. Tive 1 encomenda na vida extraviada.

Que dia, exatamente, a encomenda foi enviada? Vc pode saber isso colocando o código no sites da USPS.

Abs

Drive30
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia

Como voce descobriu que foi extraviada? depois de quanto tempo voce largou mao e desistiu? aquele pedal la chegou?

Stalingrado
Veterano
# ago/11
· votar


Acabei de comprar a minha pedaleira Digitech RP500 no Ebay, pela ToneFactor (Valor total pago até o momento: R$ 541,11). Agora é esperar muito até a chegada dela... Já tô preparado para os possíveis impostos, pedi o número de rastreamento e é isso aí. Torçam por mim! Vou postar todo o processo aqui.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento