【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento

Autor Mensagem
_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


Del-Rei & Frigeri.
Caras, muito obrigado pela atenção, vou continuar pesquisando sim, e se pintar qualquer duvida volto aqui.
A respeito dos equipos, pretendo juntar uma grana, e mandar pra uma amioga da minha mae ate o final do ano. Creio q serei taxado, e já estou contando com isso, mas vai continuar valendo a pena.

EX.:
Como vcs diseram, trazer pedais, cordas e palhetas é (pelo q vejo) a melhor opção para testar. Depois começo a pegar equipos, tipo guitarras, cases, interfaces e tal.
Agora sim vem o exemplo: Trazer uns 5 encordamentos elixir, 3 pedais e algumas v-picks. Supondo q os pedais, sejam no maximo U$35, o encordamento U$4,50, e algumas palhetas q são centavos. Corro o risco de ser taxado, mas se alguem mandar essas chances diminuem, e se eu pedir ao vendedor pra declarar um valor menor, o risco cai mais ainda.

O resto já entendi, e pretendo aproveitar a baixa dos obamas pra poder comprar alguns bons equipos.

Galera, mais uma vez obrigado. Muito obrigado msm.

P.S.: Já baixei a tabela de calculos no começo do topico, e pelos cálculos feitos nela, realmente vale a pena, msm sendo taxado. Já li algumas opiniões de pessoas q compraram lá, já vi algumas indicaçoes.
Novamente muito obrigado galera.

Frigeri.
Veterano
# jul/11
· votar


_Rickyhaalmeida

Pelo que eu vi no tópico, se você pedir mais de 1 pedal é quase certo que você vai ser tributado, mas se vale a pena como você disse...

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Só pra constar, foi tributado numa caixa com 4 jogos de cordas e um afinador, abaixo de R$50,00, que comprei pela Tonefactor

Enfim, não tem regra, como eu sempre falo. O agente da Receita tem que bater uma meta por dia e ele vai escolher pacotes por amostragem. Simples assim.

A regra é clara: SEMPRE espere ser taxado e se mesmo assim valer a pena, que bom. Se não for taxado, ótimo, que sorte!

Abs

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Outas coisas importantíssimas. São fatos isolados, mas que já aconteceram comigo:

1) Pedir sem rastreio é um risco muito grande. Meu Big Muff Germanium, que pedi em 6/1/2011, nunca chegou à mim e não tenho como reaver. Se tivesse o código poderia saber o paradeiro da encomenda.

2) Lembre-se que você não terá garantia aqui.

3) Não se espante se a caixa, que foi aberta para verificarem o conteúdo, chegar sem um item, por exemplo. É um absurdo, mas pode acontecer. Ou a loja errou ou alguém furtou. A segunda opção é a mais provável...

4) Não se espante se sua caixa vier molhada, amassada, etc.

5) Se puder abra a encomenda na agência e confira!!! Assim, você mostra a nota e o pacote pro funcionário, caso haja algum furto ou dano no produto.

Abs

Frigeri.
Veterano
# jul/11 · Editado por: Frigeri.
· votar


Del-Rei

Cara, dei uma pesquisada em pedais e amps, escolhi o seguinte:

ehx big muff - U$120
boss dd-7 (delay)- U$200
marshall class 5 - U$400

Vou pegar primeiro os pedais, depois o amp, e depois uma guitarra boa.

Pagando impostos e tudo vai dar cerca de 2000 reais nesses 3 itens, mas vou pedir pra declararem u$50 nos pedais e um pouco menos no amp, então a tendência é que seja um pouco mais barato. Pretendo pegar uma guitarra bem barata aqui no BR mesmo, e depois uma fender usa. O que você acha? Caro demais? Recomendaria outras coisas?

se alguém quiser opinar, sinta-se à vontade

abs

Del-Rei
Veterano
# jul/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


MauricioBahia
3) Não se espante se a caixa, que foi aberta para verificarem o conteúdo, chegar sem um item, por exemplo. É um absurdo, mas pode acontecer. Ou a loja errou ou alguém furtou. A segunda opção é a mais provável...

A minha Squier CV foi aberta na RF. A caixa de papelão estava toda destroçada, e havia uma fita adesiva escrito "Aberto pela RF" (algo assim).

Instrumentos, só com hard case.

EDIT:
E levou 81 dias pra chegar, hehe. A pior importação do meu currículo.


Frigeri.
Fala, cara!
Como o Bahia disse, o certo é sempre contar com tributos.

Bom, se quiser ter mais chances de não pagar tributo, o lance é pedir 1 pedal de cada vez.

Acho que todos os pedais pequenos que comprei (tamanho Boss) passaram batidos na RF.
Mas meu Barber, o Whammy e o Wah foram tributados.

Sobre os pedais, acho que vai ser tranquilo.

Sobre o amp... Pelo que andei lendo do Class 5, ele tem 50,2 x 39 x 23cm e pesa 12Kg.
Cara, não sei se vai ser tão barato, porque muitos vendedores não enviam pacotes grandes por correio normal (USPS).

Talvez só por courier (UPS, FedEx, etc), e isso deixa o frete MUITO mais caro, e é CERTO ser tributado porque essas empresas declaram tudo na Alfândega. E se for por courier, se prepare pra pagar ICMS.

Ah, e se for pedir o amp mesmo, peça ao vendedor pra retirar as válvulas e colocar num pacote protegido. É mais seguro.

Falou, Frigeri.!!!


Um aceno de longe!!!

Frigeri.
Veterano
# jul/11 · Editado por: Frigeri.
· votar


Del-Rei

Então cara, vou seguir seu conselho e pegar algo menor (e mais barato!). Que acha do Vox AC4TV? Bem menor e mais leve:

• Dimensions (W x H x D): 260 x 280 x 170 mm / 10.24 x 11.02 x 6.69 inches
• Weight: 6.1 Kg / 13.45 lbs

E só 199 dólares novo e 160 refurb!

http://cgi.ebay.com/Vox-AC4TV-Mini-Class-Tube-Guitar-Amplifier-Amp-AC4 -TV-/370524951233?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item56450212c1

Peço pra tirar as válvulas desse também? abs

guitar_VLP
Veterano
# jul/11
· votar


Em tempo recorde

Comprei um Dirty Little Secret MKII na tonefactor dia 04/07 e chegou dia 19/07!
Tempo recorde e sem imposto!
O pedal é animal, depois se alguem quiser eu faço um review.

GPD USA?
Alguem ja comprou na http://www.gpdusa.com?

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


Galera, muito obrigado novamente.
Msm sendo taxado vai continuar valendo muito a pena.

Galera, agora já entendi o que é preciso para fazer uma compra segura.
Brigadão: Frigeri. & MauricioBahia & Del-Rei

Espero q dê tudo certo, já conversei com alguns contatos lá no exterior, e mes q vem começo em um estagio pra conseguir uma grana.
Brigadao novamente galera.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


guitar_VLP
Cara, essa loja foi legal pra comprar ou eles dificultaram um pouco alguma coisa?
Vlw manow

guitar_VLP
Veterano
# jul/11
· votar


_Rickyhaalmeida
Cara essa loja é de boa.
Comprei 3 vezes la.
Cry baby 535Q - sem imposto - em 19 dias.
Metal Muff - com imposto - mais de um mês (mesmo assim valeu a pena, saiu 100 reais mais barato que aqui)
Dirty Little Secret - sem imposto - em 15 dias.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


guitar_VLP
Cara, valeu. Vc deve ter reparado, mas se naum, explico.
É que eu to querendo começar a importar uns equipos pra mim, e tambem se der, vender uns no mercado livre.
Cara, se tu tiver email ou msn e naum se importar de passar, eu aceito pra gente poder trocar umas ideias.

Grande abraço galera.

Vinicci
Veterano
# jul/11
· votar


Poxa, fui tributado pela primeira vez na vida!

E que sacanagem, o produto realmente custou $46USD. Por que diabos eles me tributaram? Não sei ainda em quanto mas parece que realemente foi tributado.

Só porque é grande, é uma pedaleira Korg AX1500, aff ¬¬'

Alguém já foi tributado indevidamente? Seráque se eu mostrar algum comprovante do ebay ou algo do vendedor mostrando que foi $46USD eles podem retirar o tributo?

MauricioBahia
Moderador
# jul/11
· votar


Vinicci: Poxa, fui tributado pela primeira vez na vida!

Bem-vindo ao clube.

Só porque é grande, é uma pedaleira Korg AX1500, aff ¬¬'

O fiscal desconfiou pelo valor e tamanho da caixa. Aí olhou a nota do vendedor e pesquisou o valor do produto anunciado. Se foi mesmo esse preço, ele vai taxar nesse valor.

A regra é clara: Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas;

Mas ela vale quando há idoneidade de ambas as partes. Senão vira crime, e aí a regra é outra.

Abs

Vinicci
Veterano
# jul/11
· votar


Mas ela vale quando há idoneidade de ambas as partes. Senão vira crime, e aí a regra é outra.

Sim claro! Mas nesse caso foi por este valor mesmo. Se ela vale mais é outro problema, eu comprei por $46 e é usada, não tem nem caixa. Então deve ser verificado pelos $46.

Eu entrei em contato com o vendedor e pedi um recibo ou nota ou qualquer coisa que mostre o valor pago. Vou juntar com minha fatura do cartão de crédito e os comprovantes do e-bay e do paypal. Todos eles mostrando $46.00.

Espero que dê resultado!

=(

Já aconteceu taxa indevida com alguém?

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


Galera, alguém sabe me informar,realmente, qual é o preço do frete atualmente. Seja pelo serviço postal ou por transportadora. Achei muitos preços, mas são de quase dois/três atrás. Quando faço algum calculo, eu colo 50 dolares, mas naum sei se está muito abaixo ou muito acima do valor real. Outra pergunta é qual é o meio de transporte mais confiável (atualmente), o mais rápido(creio q seja aéreo?), e o mais barato?
Grato a galera q puder responder.
Grande abraço galera.


Frigeri.
Veterano
# jul/11
· votar


Tem um leilão interessante aqui, como posso saber se o vendedor envia para o Brasil? Tem como perguntar diretamente a ele sem fazer uma oferta?

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Frigeri.

Sim, vc desce a tela e vai ver a opção no lado esquerdo:

Questions and answers about this item

Ask a question


Clica em Ask a question.

Abs

ps. na aba "Description"

Frigeri.
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia

Valeu, eu tentei fazer isso mas deu erro, dizia que o vendedor não podia responder.... enfim, desisti.

Outra dúvida que eu tenho que é crucial: se passar de 50, vai ser tributado em cima do valor total ou em cima do que passar de 50?

obrigado e abs

Vinicci
Veterano
# jul/11
· votar


Frigeri.

Valor total.

Vinicci
Veterano
# jul/11
· votar


Frigeri.

Não sei se é este seu caso ou você fez besteira. Mas alguns vendedores não habilitam a possibilidade de perguntas internacionais, e fica impossível entrar em contato de qualquer forma.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


Galera, alguém sabe me informar,realmente, qual é o preço do frete atualmente. Seja pelo serviço postal ou por transportadora. Achei muitos preços, mas são de quase dois/três atrás. Quando faço algum calculo, eu colo 50 dolares, mas naum sei se está muito abaixo ou muito acima do valor real. Outra pergunta é qual é o meio de transporte mais confiável (atualmente), o mais rápido(creio q seja aéreo?), e o mais barato?
Grato a galera q puder responder.
Grande abraço galera.

[2x]

lucas fontanari
Veterano
# jul/11
· votar


Fiz a minha primeira compra pelo ebay (pedal Boss CH-1) e, desde que foi feito o envio por First Class Mail, o status no site do USPS é o seguinte:

Your Item's StatusYour item was accepted at 2:23 pm on July 14, 2011 in NORCO, CA 92860. Information, if available, is updated periodically throughout the day. Please check again later.

Dei uma pesquisada e até falaram em alguns sites que essa mensagem aparece quando não foi feita a postagem do objeto ainda. No site dos Correios o código não tem correspondência nenhuma, enfim, tem alguma coisa de errado ou é isso mesmo?

Vinicci
Veterano
# jul/11
· votar


_Rickyhaalmeida

Galera, alguém sabe me informar,realmente, qual é o preço do frete atualmente. Seja pelo serviço postal ou por transportadora. Achei muitos preços, mas são de quase dois/três atrás. Quando faço algum calculo, eu colo 50 dolares, mas naum sei se está muito abaixo ou muito acima do valor real. Outra pergunta é qual é o meio de transporte mais confiável (atualmente), o mais rápido(creio q seja aéreo?), e o mais barato?
Grato a galera q puder responder.
Grande abraço galera.


Suas perguntas são absurdamente genéricas!!! É o mesmo que perguntar qual o valor real do frete dos correios! Existem N serviços, N localidades, N pesos, N tamanhos.

Para você ter uma idéia de frete para pedais tamanho padrão Boss: Em média $20USD via First Class; $30USD via Priority Mail.

Pedais maiores tipo wha wha ou twin são mais caros podendo chegar em média de $45USD no priority. Produtos menores tipo cordas podem ficar em torno de $5USD no envelope First Class.

Todas essas informações são apenas em média. Você pode ter uma melhor idéia calculando no site da USPS: www.usps.com

lucas fontanari

Lucas, relaxa, First Class não tem rastreamento no Brasil, se não me engando não tem nem a opção de adicionar rastreamento. Verifique se o´código comece com LC. Se for, relaxe e curta a emoção da espera! xD

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


lucas fontanari
Cara, a tradução é essa:
Status do seu artigo é o seu item foi aceito em 02:23 pm em 14 de julho de 2011 em Norco, CA 92860. Informações, se disponível, é atualizado periodicamente ao longo do dia. Por favor, verifique novamente mais tarde.

lucas fontanari
Veterano
# jul/11
· votar


Sim, o significado em inglês eu sei, mas como tá assim há quase duas semanas fui pesquisar e em alguns lugares dizia que pode ser até que o item não tenha sido entregue na agência, e só tenha sido feita uma espécie de check-in online.
Alguém que já tenha comprado por essa modalidade de envio sabe se é assim mesmo?
Obrigado

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


lucas fontanari
Cara, tu sabe me informar onde olho o valor dos fretes?
Grato.

Frigeri.
Veterano
# jul/11
· votar


Vinicci

Obrigado. Nesse caso eu cliquei em "ask question" e selecionava alguma das opções, e nenhuma delas dava em nada, só nisso:

We're sorry we couldn't find an answer for you. Unfortunately, this seller is not able to respond to your question. We suggest reviewing the item again to see if your answer is in the seller's listing.

Vai saber.

_Rickyhaalmeida

Cara, pra saber o frete acho que é melhor perguntar direto pro vendedor, ele tem melhor idéia de tamanho, peso, etc... Mas dá pra calcular pelo site da USPS eu acho:

http://ircalc.usps.gov/

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


Vinicci & Frigeri.
Brigadão gente, é só pra ter uma noção melhor de quanto tenho q adc+ na hora de calcular o valor do produto.

Quem puder dá uma olhada aqui!!!

E aqui também!!!

lucas fontanari
Veterano
# jul/11
· votar


Cara, tu sabe me informar onde olho o valor dos fretes?
Grato.


No próprio anúncio do vendedor. Quando o vendedor vende para o Brasil, tem a opção pra ver o preço do frete. Tem também no site do USPS, mas você tem que saber todas as informações (ZIP code de origem e dimensões/peso do produto). O link para a página de cálculo de frete é http://ircalc.usps.gov/?country=10043
O meu pedal saiu U$ 20,00 o frete.

Lucas, relaxa, First Class não tem rastreamento no Brasil, se não me engando não tem nem a opção de adicionar rastreamento. Verifique se o´código comece com LC. Se for, relaxe e curta a emoção da espera! xD


Obrigado Vinicci, não tinha visto sua resposta antes. To um pouco mais tranquilo agora, hahaha, valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento