【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# ago/11
· votar


Stalingrado
Torçam por mim!


Uhuulll!!
Ah, garoto bom!!!

Sorte ae!! Tomara que chegue sem impostos, hehe.

Valeu!!

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Drive30: Como voce descobriu que foi extraviada? depois de quanto tempo voce largou mao e desistiu? aquele pedal la chegou

Depois de 60 dias eu vi que a coisa tava estranha, só que mesmo demorando, sempre chegou. Pra ser sincero, ainda acho que pode aparecer a qualquer momento, pois já soube de casos de encomendas que estavam perdidas nos Correios e foram enviadas depois de 1 ano. A esperança é a última que morre! hehe

Sou brasileiro e não desisto nunca!

Abs

Drive30
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia

Pois é amigo, as minhas válvulas fizeram 70 dias de demora hoje , e enviei um e-mail para a loja pedindo reembolso, acho que tudo tem limite tambem, mais de 2 meses de espera não dá e ainda sem rastreamento, deve ter se perdido. Esse barato ai tá saindo muito caro, hehe.

MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


Drive30

Eu perdi o prazo pra "refund" do Paypal... Dei mole.

Abs

Del-Rei
Veterano
# ago/11
· votar


Drive30
MauricioBahia

Eu pedi um par de caps TV Jones, que foram enviados dia 26/Julho.
Ainda não chegou e está sem rastreamento.

Minhas encomendas no site do Mamute ainda não chegaram tmb! E acho que foram enviadas antes.

Momentos tensos.

Um aceno de longe!!!

Drive30
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia

O meu não foi via paypal, foi direto no cartao, to aguardando resposta do vendedor, pode ser que eu tenha dançado bonito tambem, 50 US$ no lixo

Stalingrado
Veterano
# ago/11
· votar


Atualizando a compra da minha Digitech RP500.
Recebi hoje o código de rastreamento e um link para rastrear, mas eu clico e não aparece nada... Creio que seja porque postaram hoje.

Van_Lorien
Veterano
# ago/11 · Editado por: Van_Lorien
· votar


Depois de dois anos de importações, fui sorteado pela primeira vez, hahaha. Agora é torcer pra que a loja tenha declarado um valor bem abaixo que o real, caso contrário, o imposto vai ser pesadinho (cerca de R$100,00).

Uma dúvida: li num outro fórum que a Prymaxe Vintage não declarava nada no customs declaration nem mandava invoice e quando declarava, era um valor bem baixo. Tendo em vista que é uma mini caixinha (pedal MXR), será que a Receita tributaria pelo valor declarado (caso tenha sido)?

Ah, até que a função de importação tá bem ágil. Essa tá sendo a mais rápida de todas que já fiz.

08/08/2011 08:12 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
08/08/2011 08:10 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Liberado pela alfândega
05/08/2011 15:18 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para TRIBUTADO - EMISSÃO NTS
04/08/2011 23:11 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL
04/08/2011 23:09 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Recebido/Brasil
02/08/2011 07:56 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
02/08/2011 07:55 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
01/08/2011 21:46 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Abs

Del-Rei
Veterano
# ago/11
· votar


Stalingrado
Creio que seja porque postaram hoje.


Hum... Deve ser isso mesmo.
Amanhã ou depois já deve estar aparecendo. Se demorar muito e não aparecer, entre em contato com o vendedor, cara.

Valeu!!!



Van_Lorien
Agora é torcer pra que a loja tenha declarado um valor bem abaixo que o real,

Cuidado que isso pode ser pior. Se estiver um valor MUITO abaixo os fiscais vão desconfiar, e podem arbitrar um valor alto pra tributar em cima, aí vc toma bonito. E recorrer dá trabalho. Bom, PODE dar problema, não quer dizer que vá dar.

Mas, respondendo sua pergunta, já recebi um pacote com 2 pedais (um da Hardwire e um da EHX) da Prymaxe declarado como ridículos U$ 6.95 cada.
E passou batido. Sorte!!


Del-Rei
MauricioBahia
Caramba, foi só comentar que chegou.
Chegaram meus caps TV Jones e o 2º pacote da Mamute... Estranho que o 1º ainda não chegou, e foi postado antes.

Enfim, sobrevivi... hehe.

Um aceno de longe!!!

Van_Lorien
Veterano
# ago/11
· votar


Del-Rei
Tomara que o imposto seja beeem suave. Outra esperança pra lá de remota é que tenham errado no tracking e colocado que foi tributado, hahahaha.

Sem querer abusar mas já abusando, a Prymaxe manda como pessoa física ou jurídica?

Valeu pelos esclarecimentos!
Abs

Del-Rei
Veterano
# ago/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


Van_Lorien
Outra esperança pra lá de remota é que tenham errado no tracking e colocado que foi tributado, hahahaha.

Como diz o Bahia, somos Brasileiros não desistimos nunca, hehe!!!


Sem querer abusar mas já abusando, a Prymaxe manda como pessoa física ou jurídica?

Cara, realmente não lembro. Acho que nem olhei isso.
Creio que seja jurídica mesmo... por quê? Se estiver achando que vai ser mais fácil tributarem se for por PJ, acho que não faz diferença.

É meio que por amostragem. Basicamente eles pegam os pacotes aleatoriamente, porque tem muita encomenda.
Claro, os maiores têm sempre mais chances de pagar impostos.


Um aceno de longe!!!

Van_Lorien
Veterano
# ago/11
· votar


Del-Rei
É que de PF pra PF até US$50,00 e mandado como gift é isento. Quando comprei uma Digitech RP355 na Tonefactor o Brad Fee mandou como PF e declarou US$20,00. Passou reto.

O negócio é não desistir nunca mesmo e ficar torcendo, vamos ver como vai ser, haha. Mas menos mal que fui sorteado num pedal de US$80,00. Poderia ter sido pior.

Abs

Drive30
Veterano
# ago/11
· votar


Del-Rei

Quanto tempo demorou isso ai? da mamute, lembro que faz um tempao.

Eu acho que entrei numa furada na loja www.thetubestore.com.

Foi só eu mandar um email falando que queria um reembolso que os caras sumiram e olha que nem paypal usei, foi direto no cartão. Ja fazem mais de 70 dias da encomenda.

to achando que perdi 50 US$.

Del-Rei
Veterano
# ago/11
· votar


Van_Lorien
Pois é, é isento mesmo, mas acho que eles se preocupam mesmo é com pacotes grandes e pesados.
Encomendas menores são tributadas por amostragem, então a probabilidade é pouca...


Mas menos mal que fui sorteado num pedal de US$80,00. Poderia ter sido pior.

Hehe... Sorte sua mesmo!!
:)



Drive30
Quanto tempo demorou isso ai? da mamute, lembro que faz um tempao.

Cara, esse 2º pacote foi enviado dia 28/07.
O 1º, enviado dia 20/07, ainda não chegou.

Os captadores foram enviados dia 11/07 e chegou junto com o 2º pacote, ontem.


Foi só eu mandar um email falando que queria um reembolso que os caras sumiram e olha que nem paypal usei, foi direto no cartão.

Mas não tinha como pagar via Paypal?!
Sempre que posso, não penso 2 vezes. Tem o Dispute como segurança!!

Lembro que tive um problema com a Prymaxe. Antes da compra, enviei vários e-mails perguntando se tinha um pedal específico, porque o que estava no site estava errado (O Small Stone: a posição do LED estava trocada com a Switch, descaradamente).

Me respondiam os e-mails em questão de minutos! Diziam que a foto estava errada, mas os pedais em estoque estavam corretos.

Resultado: Óbvio que me mandaram o pedal errado.
Mandei uns 7 e-mails depois... Tu acha que alguém respondeu?! Fiquei muito P#@$ da vida.

Mas vc tem o rastreamento, cara?
No site da USPS mostra que foi enviado...?

Tive uma encomenda (guitarra) que levou 81 dias pra chegar. Mas foi porque rolou confusão, mandaram pro Importa Fácil erroneamente, tive que entrar com recurso, e tal...

Um aceno de longe!!!

Drive30
Veterano
# ago/11
· votar


Del-Rei

Então, a loja respondeu, agora que me dei conta que a loja é do Canada! Por isso o cara disse que demora muito e tal, disse tambem que o serviço postal do Canada é uma merda (juro que ele disse isso) e que para ter numero de rastreamento teria que pagar quase 80 US$ para encomendas internacionais. Bom se é verdade ou não, eu pedi reembolso de qualquer jeito, vamos ver.

Del-Rei
Veterano
# ago/11
· votar


Drive30
agora que me dei conta que a loja é do Canada! Por isso o cara disse que demora muito e tal,

Demora por quê??? Estranho. Tu mandou o e-mail qdo..?


e que para ter numero de rastreamento teria que pagar quase 80 US$ para encomendas internacionais.

Caraca, que viagem.
Vc pode pedir o Custom Label, que é um número parecido com o de rastreamento, mas não é. Só que ele serve pra vc verificar no site da USPS se houve mesmo a postagem, mas não tem detalhamento.
Esse Custom Label um número começado por L (LC, LN, LJ...).

Se eles te reembolsarem tu avisa ae.

Valeu, cara!!

Um aceno de longe!!!

Drive30
Veterano
# ago/11
· votar


Del-Rei

Então, o cara já mandou e-mail respondendo que ia efetuar o reembolso hoje. vamos ver, quando bater eu posto aqui.

Tudo isso que voce ta falando ai é para Estadozunidos , parece que no Canada a parada é mais tosca. kkkk tao pior que agente.

RDias
Veterano
# ago/11
· votar


Pessoal, na importação abaixo de 500USD eu nunca paguei ICMS (sou de SP), pois o produto sempre chegou pelo proprio correio (e nao por courrier). Sempre paguei "apenas" os 60%.

Porém tava pensando em comprar um produto acima de 500USD que, se seguir a logica dos outros produtos semelhantes que comprei, deve chegar pelo correio também.

Sei que alem dos 60% vou ter que usar o importafacil, fazer aquela DSI e pagar os 150 de desembaraço aduaneiro. Agora e o ICMS? Ele vai ser cobrado com certeza ou é aleatório? Pelo que pesquisei pouquissimas pessoas importaram coisas acima de 500USD (declaradas corretamente).

Abs,

Fábio Benatti
Veterano
# ago/11
· votar


Del-Rei
Vc pode pedir o Custom Label, que é um número parecido com o de rastreamento, mas não é. Só que ele serve pra vc verificar no site da USPS se houve mesmo a postagem, mas não tem detalhamento.
Esse Custom Label um número começado por L (LC, LN, LJ...).


Cara, as importações com números de rastreio iniciadas por "CJ" eu consigo rastrear normal pelo site dos Correios.

Agora essas "LN" não constam no sistema deles. Como vc disse, apenas no site da USPS aparece como "Postado".

É possível conseguir alguma informação das "LN" ligando nos Correios ou mandando algum email pra eles? Pq eu quero saber quando essa bomba vai chegar aki no Brasil.... rssss.

Valew!

Del-Rei
Veterano
# ago/11
· votar


Fábio Benatti
É, as encomendas com "CJ" são totalmente rastreáveis, e são mais caras que as "L" (LC, LN, LJ...).

Algumas L eu conseguia ver no site dos Correios apenas quando aparecia "Saiu para entrega", que já é alguma coisa. Fora isso, nenhuma outra informação.
Mas ultimamente nenhuma tem aparecido isso pra mim, não sei o porquê.

Infelizmente acho que não é possível saber nada das L (além da data de postagem no USPS.com). Até por isso é um frete mais barato, né? Se fosse totalmente rastreável não faria sentido haver outros métodos mais caros, ja que o tempo que demora pra recebermos é praticamente o mesmo.

Pois é........ Sem rastreamento é rezar mesmo... haha.


RDias
Cara, não sei te dizer. Nunca importei nada oficialmente maior de 500 dólares via Correios.
Dá uma ligada pra lá, cara!

Um aceno de longe!!!

_FrEd_
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia

Respondi sua msg kr, desculpa n ter visto antes...

Abs

MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


_FrEd_

Tá limpo velho.

Obrigado! :)

Fábio Benatti
Veterano
# ago/11
· votar


Del-Rei
Infelizmente acho que não é possível saber nada das L (além da data de postagem no USPS.com). Até por isso é um frete mais barato, né? Se fosse totalmente rastreável não faria sentido haver outros métodos mais caros, ja que o tempo que demora pra recebermos é praticamente o mesmo.

Pois é........ Sem rastreamento é rezar mesmo... haha.


Ok, mas como eu vou saber se a minha encomenda "LN" está parada em alguma agência dos correios esperando eu ir até lá fazer a retirada? Por algum tipo de correspondência que eles mandam?

JoaoPauloGuitar
Veterano
# ago/11
· votar


Ola, comprei um jogo de tarrachas planet waves auto trim, mas o vendedor não me mandou codigo de rastreamento, mas falou que ja enviou, é normal a encomenda não ter código de rastreamento?

Del-Rei
Veterano
# ago/11
· votar


Fábio Benatti
Por algum tipo de correspondência que eles mandam?

Exatamente.
Na verdade, vc só precisará retirar a encomenda se houver imposto a pagar. Nesse caso, vc recebe uma notificação dos Correios com o valor a ser pago. Só aceitam dinheiro, em espécie.

Se chegar sem imposto, vai direto pra sua casa.
:)


JoaoPauloGuitar
Normalmente tem um código - Custom Label.
Pede pra ele te informar esse código. Se é rastreável ou não, depende do tipo de frete que vc escolheu.

Um aceno de longe!!!

Drive30
Veterano
# ago/11
· votar


Del-Rei

Fala cara, poxa creditaram o meu cartao lá e estornaram o lançamento da tubestore, menos mal. Se não chega pelo menos você não paga! kkk

JoaoPauloGuitar
Veterano
# ago/11
· votar


Data Local Situação
09/08/2011 07:23 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
09/08/2011 07:22 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
08/08/2011 21:46 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Ai pessoal o rastreamento das minhas tarrachas, não é estranho há dois dias não ter nenhuma informação da encomenda? E em quanto tempo vocês acham que a encomenda chega pra mim?

Abraços!

RDias
Veterano
# ago/11
· votar


Del-Rei
Fui na agencia outro dia perguntar esse esquema do DSI acima de 500USD e a mulher disse que não sabia e que nunca tinha recebido uma encomenda assim la na agencia.. rs...

Stalingrado
Veterano
# ago/11
· votar


Atualizando a compra da minha Digitech RP500:

Data Local Situação
11/08/2011 13:49 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
11/08/2011 13:48 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
08/08/2011 15:00 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Lu_Soares
Veterano
# ago/11
· votar


Tenho uma encomenda desde 29/7 , em transito para emissao DSI/GEARA ... alguem teve experiencia com isso , se realmente demora mesmo?

29/07/2011 07:42 CTCI SAO PAULO (GEARA) - SAO PAULO/SP
Em trânsito para TRIBUTADO - EMISSAO DSI

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento