【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


_FrEd_: Edit: Uai, não foi tributado?

Olha, parece que não... Se não isso for confirmado, posta aqui pois é um caso raro! :) Enfim, estou torcendo pra que não seja taxado.

Abs

[edit] mas é no CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA onde tributam. Acho que ainda não possou por lá. Talvez em SP...

_FrEd_
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia

Eu ficaria mais tranquilo se fosse taxado. Depois chega outra encomenda ae me f*de né!

=P

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ser tributado é normal, mas dose mesmo é quando você abre a encomenda e percebe que tá faltando coisa dentro...

Pedi 4 jogos de cordas Ernie Ball e só tinham 3 no pacote, que foi aberto pelos Correios. A Tonefactor disse que enviou corretamente.

Revoltante.

_FrEd_
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia

21/07/2011 15:26 CTE CAMPINAS - VALINHOS/SP Encaminhado
Encaminhado para CEE PIRACICABA - PIRACICABA/SP
19/07/2011 11:20 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ


Do RJ ja passou.

Lu_Soares
Veterano
# jul/11
· votar


Alguém percebeu uma "travada" nos últimos 15 dias? Resumindo acho que eles estao abrindo todos volumes, minhão opinião devido a essa demora que se deu nesse prazo que citei, até um pedal meu que comprei na PGS foi devolvido, importação não autorizada, imagino que seria uma caixa pequena, porque é um chorus T.C.

marcosshrp
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia
Já ouvi casos de que o pessoal da alfândega leva mesmo..

_FrEd_
Veterano
# jul/11
· votar


Lu_Soares

Engraçado, a guitarra que comprei foi enviada dia 11, e ja ta quase chegando, sendo que não tem tributação no histórico....

Agora to com medo de receber, sei la, uma panela...

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


marcosshrp: Já ouvi casos de que o pessoal da alfândega leva mesmo..

Também já. Dessa vez eu fui o "sorteado"...

Lu_Soares: Alguém percebeu uma "travada" nos últimos 15 dias?

Uma encomenda que pedi este mês demorou 10, outra, que chegou ontem, 13 dias. Enfim, creio que isso não tem regra.

Abs

Lu_Soares
Veterano
# jul/11
· votar


_FrEd_
Poxa que sorte, qdo comprei minha guitarra em fevereiro demorou 17 dias tb, eu tava numa maré boa ate esse mês, chegando tudo com 17 a 20 dias no máximo.

MauricioBahia
Esse tava sendo o normal que eu estava recebendo tb, de 17 a 20 no máximo, mas no meu caso tá mto estranho, ter que aguardar tb.

Vlu ! Abçs !

Nilo Dantas
Veterano
# jul/11
· votar


Para informar a galera. O Correios está um caos, tão caos que tem MUITA gente esperando encomendas de janeiro/fevereiro/março ainda. E exatamente por essas encomendas estarem muito atrasadas que eles estão *tentando* libera-las esse mês, daí lógico que as encomendas de julho irão atrasar um pouco mais. Juntando o fato de terem colocado mais fiscais na linha, inclusive com exigência de maior fiscalização para EMS e PMI (por isso o alto índice de tributação). Agora, resta-nos esperar por melhoras no sistema com mais fiscais, mas também mais tributos. Eu não me importo com impostos, desde que chegue tudo inteiro!

P.S.: Recebi quarta uma ponte Wilkinson que comprei no eBay e foi enviada em 11/6! Foi aberta totalmente e reembalada pela aduana. Não foram cobrados tributos. Tenho mais um pacote de início de junho aguardando, mas esse não tem rastreamento, então...

_FrEd_
Veterano
# jul/11
· votar


Eae pessoal!

Bom, minha primeira importação de instrumento musical foi muito bem sucedida: a guitarra chegou lindona, e em apenas 11 dias!

Fui busca-la hoje no correio e deu tudo certo. Pra quem leu os posts anteriores, eu não havia sido taxado pelo rastreio, mas na hora de retirar tinha sim a aliquota de 60% do valor da mercadoria. A guitarra foi declarada com o valor de 300 dolares (um pouco abaixo do valor real), e o imposto é cobrado neste valor, não inclui o frete.

Talvez haja exceções, mas quase todo mundo que me mostrou o documento do correio também tava la a aliquota em cima do valor da mercadoria.


Bem, fica ae o registro de mais uma importação e que eu posso dizer que valeu muito! Eu sei que tive sorte, mas fiquei bastante contente e pretendo continuar importando sempre que possivel!

Sobre a guitarra, se sobrar um tempo eu posto um review no topico de guitarra.

Abraço ao pessoal que tava acompanhando e ao tio MauricioBahia por sempre estar presente pra ajudar e de quebra fechar meus topicos!

=D

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


_FrEd_: Abraço ao pessoal que tava acompanhando e ao tio MauricioBahia por sempre estar presente pra ajudar e de quebra fechar meus topicos!

Fechei pra te dar sorte! ;)

Abs

Del-Rei
Veterano
# jul/11
· votar


_FrEd_
Bom, minha primeira importação de instrumento musical foi muito bem sucedida: a guitarra chegou lindona, e em apenas 11 dias!



Uhull!!
Legal demais quando tudo dá certo, né cara?
Parabéns!!!

E chegou bem rápido! Parece que essa época as coisas estão andando bem!!!

Agora se prepare pra virar VIP de e-Bay e Paypal, haha.

Um aceno de longe!!!

ogner
Veterano
# jul/11 · Editado por: ogner
· votar


_FrEd_

Cara, saiu menos de 1000 reais!!!?! É isso mesmo!? ahuehuahuea!!

Qual foi o metodo de envio, lembra??

ÓTEMO!!!

_FrEd_
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia

=D

Del-Rei

Que nada kr, GAS não falta, o problema é grana. Mas realmente vale a pena pesquisar o preço das coisas pra fazer valer a pena.

ogner

Saiu 1100 reais. Baratissimo pelo estado da guitarra, te juro que esta praticamente nova, não tem sequer um sinal de uso, nem ao menos riscos.

O método foi USPS priority mail, saiu por 120 doletas esse frete.

Frigeri.
Veterano
# jul/11
· votar


Galera, me respondam uma dúvida: tô começando minhas compras no eBay, e tô afim de pegar um Gibson Flying V mais no futuro. Daí pensei o seguinte: será que dá pra fazer dois pagamentos no paypal (para o vendedor da guita), digamos um de u$500 e outro de u$400 e pedir pro vendedor declarar 500, assim quando a guita for barrada eu posso enviar a minha fatura como comprovante que eu paguei 500? hehe espero que tenham compreendido

Tô lendo todo tópico aqui, tô na pág 20 a recém.

Valeu

Del-Rei
Veterano
# jul/11
· votar


Frigeri.
digamos um de u$500 e outro de u$400 e pedir pro vendedor declarar 500


Que dá, dá.
Muita gente faz isso.
Mas se for fazer, faça de preferência separando em 2 faturas diferentes, porque se aparecerem 2 pagamentos pro mesmo vendedor na sua fatura, o fiscal pode desconfiar, e eles não são tão burros não.. hehehe.



(...)assim quando a guita for barrada(...)

Bom, tecnicamente, sua guitarra só será barrada se detectarem que ela é usada. E em regra não é permitido comprar usados.

O que pode (99,99999999%) acontecer é dela ser tributata. E isso é normal.

Um aceno de longe!!!

Frigeri.
Veterano
# jul/11 · Editado por: Frigeri.
· votar


Que dá, dá.
Muita gente faz isso.
Mas se for fazer, faça de preferência separando em 2 faturas diferentes, porque se aparecerem 2 pagamentos pro mesmo vendedor na sua fatura, o fiscal pode desconfiar, e eles não são tão burros não.. hehehe.




Valeu!

É isso aí mesmo que eu pensei, só que no caso o pagamento seria 2x para o paypal, onde não aparece os dados do vendedor! Mas acho que mesmo assim é melhor não arriscar não hehe, prefiro pagar a metade primeiro e confiar que o cara lá nos eua vai mandar a guitarra....



Bom, tecnicamente, sua guitarra só será barrada se detectarem que ela é usada. E em regra não é permitido comprar usados.

O que pode (99,99999999%) acontecer é dela ser tributata. E isso é normal.

Um aceno de longe!!!



Mas ela não fica travada na receita se estipularem um valor maior que u$500, mesmo sendo nova?

Eu realmente quero uma usada, por ser bem mais barato, só que várias dessas no ebay são "seminovas", praticamente sem um arranhão. Será que eles barram?

abs

Del-Rei
Veterano
# jul/11
· votar


Frigeri.
só que no caso o pagamento seria 2x para o paypal, onde não aparece os dados do vendedor!

Aparece sim, cara.

Na fatura vem assim (pelo menos na minha):
PAYPAL *DEALEXTREME
PAYPAL *TUBE SELLER
PAYPAL *KILLER AMPS


Se tiverem 2 nomes iguais, vai dar pra saber.....


Mas ela não fica travada na receita se estipularem um valor maior que u$500, mesmo sendo nova?

Não!
Ela vai ser encaminhada pro ImportaFácil, e vai sair mais caro e mais demorado. Vc vai ter que pagar mais uns 150 reais pro desembaraço da mercadoria... É meio estressante.
Mas não fica barrada não!

Se não me engano, só ficaria barrada acima de 3 mil dólares.



Eu realmente quero uma usada, por ser bem mais barato, só que várias dessas no ebay são "seminovas", praticamente sem um arranhão. Será que eles barram?

Cara, tem MUITA gente que compra coisa usada e não rola problema nenhum... Não me lembro de alguém ter dito que perdeu a encomenda por ser usada.
Mas não vou te dar conselhos, porque se der M#$%#!@ a culpa vai ser minha... hehe.

:)

Um aceno de longe!!!

Frigeri.
Veterano
# jul/11 · Editado por: Frigeri.
· votar


Na fatura vem assim (pelo menos na minha):
PAYPAL *DEALEXTREME
PAYPAL *TUBE SELLER
PAYPAL *KILLER AMPS


Pois é, olhei na minha última fatura e é isso mesmo... só meu segundo mês com cartão de crédito, tô meio atrapalhado ainda haha



Ela vai ser encaminhada pro ImportaFácil, e vai sair mais caro e mais demorado. Vc vai ter que pagar mais uns 150 reais pro desembaraço da mercadoria... É meio estressante.
Mas não fica barrada não!

Se não me engano, só ficaria barrada acima de 3 mil dólares.


Beleza. E o que você recomenda, pagar o valor total com imposto no ImportaFácil ou fazer o esquema que eu falei acima?



Mas não vou te dar conselhos, porque se der M#$%#!@ a culpa vai ser minha... hehe.]

Hehe, nem squenta, no final quem decide seguir ou não os conselhos sou eu.... :)

valeu

edit: página 40, só mais 20

Del-Rei
Veterano
# jul/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


Frigeri.
Beleza. E o que você recomenda, pagar o valor total com imposto no ImportaFácil ou fazer o esquema que eu falei acima?


Cara, pelo que vc falou (pagar 500 + 400), o valor da guitarra é 900 dólares. É isso?
Coloque mais uns 100 de frete (mais ou menos): total mil dólares.
Considerando o dólar a 1,60 Reais, deve ficar mais ou menos uns R$ 2.700,00 com o imposto de importação e uma taxa de R$ 150,00 do ImportaFacil.

Isso se não rolar ICMS, que normalmente não rola, mas com o ImportaFacil, realmente não sei.

Se estiver disposto a pagar isso e ficar com a consciência tranquila, manda ver.

Mas se quiser arriscar e dividir o valor, só se certifique de que o vendedor não vai sumir com seu primeiro pagamento, hehe.

Um aceno de longe!!!

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11 · Editado por: _Rickyhaalmeida
· votar


E ai galera, tudo numa boa?
Tô muito afim de importar alguns equipos e tal. Tava pensando nisso pois os obamas tao muito baixos(1,60 dilmetas acho). Tava na duvida se e msm seguro, pois é muito mais barato pegar equipos de la, tipo guitarras tops por 3000 dilmetas(aqui nem fender paraguaishains), pontes, caps e palhetas super baratos, encordamentos de prima e tal.
Pergunta: Quais são os riscos q eu corro?
Se for taxado, qual é o valor atual dos altos impostos brasileiros?
Demora muito pra chegar até o Brasil? Depois q passa pela Alfandega, demora muito ainda pra chegar até nossos lares?
Me deem algumas dicas de marcas q tem lá nos EUA e q valem a pena importar porq no Brasil é muito caro.
Brigadao galera, e um grande abraço...

Del-Rei
Veterano
# jul/11
· votar


_Rickyhaalmeida
Fala, cara.
Tudo bem?

Não é que eu não queira responder à sua pergunta, mas é que quase todo mundo chega aqui perguntando as mesmas coisas que você.

E ninguém se preocupa em ler o 1º post desse tópico, que tem o caminho das pedras.

Dá uma buscada lá, que tenho certeza que vc vai achar. Suas dúvidas são as mais básicas.

Se continuar em dúvida, depois vc volta aqui e a gente troca umas idéias.

Falou!!

Um aceno de longe!!!

Frigeri.
Veterano
# jul/11
· votar


Del-Rei

Cara, pelo que vc falou (pagar 500 + 400), o valor da guitarra é 900 dólares. É isso?

Isso mesmo. Tô pensando em pegar uma guita barata no começo (uns 300~500 dólares) pra aprender e revender depois (sim, sou iniciante praticamente) e um equip melhor de uns 1000 dólares mais adiante.



Se estiver disposto a pagar isso e ficar com a consciência tranquila, manda ver.

Mas se quiser arriscar e dividir o valor, só se certifique de que o vendedor não vai sumir com seu primeiro pagamento, hehe.


Aí que tá, fiz 18 esse ano e tô sem emprego no momento, portanto a minha margem é limitadíssima. Tô contando com a revenda dos primeiros equips que eu comprar pra poder pegar algo melhor depois.

obrigado pela ajuda

Vou ver se faço a compra e posto aqui o andamento

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


Del-Rei
Cara, foi mau, é q eu to meio empolgado com isso. Vou dar uma lida la sim, e se pintar qualquer duvida volto aqui.
Brigadao e disculpa minha falta de atençao...

Frigeri.
Veterano
# jul/11 · Editado por: Frigeri.
· votar


_Rickyhaalmeida

tipo guitarras tops por 3000 dilmetas(aqui nem fender paraguaishains), pontes, caps e palhetas super baratos, encordamentos de prima e tal.

Vou fazer um resumo do que eu aprendi nesse tópico e em outros:

Dá pra dividir os envios em 4 tipos de compra:

até u$50 - é isento de impostos "desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas"
(Site da RF). Mas a chance de algo de 50 dólares ser tributado é bem pequena mesmo, independente de quem enviou pra quem.
entre u$50 e u$500 - pode ser taxado ou não. GERALMENTE encomendas bem pequenas passam reto, as maiores quase sempre são taxadas, mas isso varia muito (é quase loteria). Se for tributado, você paga 60% a mais em cima do valor do frete + mercadoria (fica bem mais caro do que se passar reto, mas mesmo assim às vezes vale bem mais a pena q comprar aqui.)
entre u$500 e u$3000 - como o Del-Rei falou ali em cima, a mercadoria vai pro ImportaFácil (que aparentemente de fácil não tem nada) e tem que pagar o imposto e mais uma taxa.
u$3000 acima - não sei como funciona

Sempre dá pra pedir pro vendedor declarar um valor mais baixo quando enviar o produto pra adequar sua compra em alguma dessas categorias aí.

Se ela passar direto pela fiscalização, você não paga nada de imposto.

Se for tributado e os fiscais considerarem o preço declarado normal, vai ser imposto em cima do que o vendedor declarou.

Agora, se eles acharem que o valor declarado é baixo demais (ex. uma Gibson Les Paul vindo por 50 doletas, aí é sacanagem) eles estipulam um valor para o produto e cobram o imposto em cima desse valor. Você pode recorrer mostrando a nota do que você pagou (caso o que eles estipularem seja exorbitante), mas fora isso não tem muito o que fazer.



Quais são os riscos q eu corro?

Na prática o risco é apenas de ser tributado. Tomar calote só se você for ingênuo (ou aventureiro) e comprar com gente desconhecida no eBay.

Também pode ter a mercadoria extraviada, mas aí não sei como funciona, e isso é meio raro.



Tava na duvida se e msm seguro

Seguro é, só depende de quem você comprar... e se não roubarem sou guita nos Correios hahahah



Se for taxado, qual é o valor atual dos altos impostos brasileiros?

Geralmente é 60% sobre o frete e mercadoria, mas pode ter outras taxas e impostos dependendo da compra.



Demora muito pra chegar até o Brasil? Depois q passa pela Alfandega, demora muito ainda pra chegar até nossos lares?

Leia o tópico q você vai ver, varia muito... pode ser 7, 15, 30 dias, ou se você der MUITO azar até 80...

Mas no final vale a pena.



Me deem algumas dicas de marcas q tem lá nos EUA e q valem a pena importar porq no Brasil é muito caro.
Brigadao galera, e um grande abraço...


Qualquer coisa vale a pena pegar de lá, desde encordoamentos até guitarras top, o que você tem q fazer antes é fazer o cálculo antes de comprar incluindo TODOS os impostos e taxas possíveis, e se mesmo assim tiver uma diferença razoável, compre pois vale a pena.


UFA, acabei

Se tiver algo errado me corrijam.

edit: pô Del-Rei mandou o cara embora, agora ele nem vai ler meu post auhuahuah
corrigindo com o post do del-rei

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


Frigeri.
Cara, muito obrigado, agora so me resta uma duvida: Vc pode me indicar algum vendedor ou loja confiavel?
Cara, o resto ja entendi direitinho, to pensando em importar algumas coisitas,mas talvez elas venham com uma amiga da minha mae.
Se for pegar coisas tipos pedais mais baratos, naum serei taxado(isso sim vale muito apena, um arsenal de efeitos por menos de mil dilmetas, nem nos meus melhores sonhos).
Cara, me interessei por importar faz pouco tempo, tava meio perdido e tal, mas agora ta tudo ok.
Cara, é como vc disse, vale a pena sim. As guitas q eu to querendo trazer naum passam de 1000 obamas(so se for com a amiga da minha mae), se for por frete acho q naum passam de 800 obamas.
Brigadao cara, e se tu tiver msn, depois vc me passa fazendo favor, pois pode pintar alguma duvida e eu possa falar diretamente contigo.
Mais uma vez, brigadao cara.

Frigeri.
Veterano
# jul/11 · Editado por: Frigeri.
· votar


_Rickyhaalmeida
Cara, muito obrigado, agora so me resta uma duvida: Vc pode me indicar algum vendedor ou loja confiavel?

Então cara, eu não posso te indicar pq ainda não fiz nenhuma compra. Tô no mesmo estado que você, a diferença é q eu já pesquisei bastante sobre o assunto.

Mas vendedores é bem fácil de achar, só procurar aqueles que possuem MUITAS qualificações positivas e freqüentes no ebay que é sussegado, eles não vão te dar calote e jogar fora tudo q construíram por causa de alguns dólares.

No decorrer do tópico também tem algumas recomendações do pessoal se você tiver interesse.



Se for pegar coisas tipos pedais mais baratos, naum serei taxado(isso sim vale muito apena, um arsenal de efeitos por menos de mil dilmetas, nem nos meus melhores sonhos).

Olha, se eu fosse você não contaria com isso de não ser tributado. A encomenda SEMPRE pode ser tributada, e mesmo que isso ocorra o normal é ficar bem mais barato do que aqui. Ser tributado ou não é questão de sorte, se não for é só comemorar, mas esteja preparado para o pior (impostos).

Por isso q eu falei, fazer os cálculos antes e ver se realmente vale a pena mesmo com impostos.

Pode ser que você compre 10 pedais e os 10 sejam tributados, assim como você pode comprar os 10 e nenhum ser tributado........ vai saber



Cara, me interessei por importar faz pouco tempo, tava meio perdido e tal, mas agora ta tudo ok.

Eu me interessei faz um tempo já (alguns vários meses), mas só consegui cartão de crédito a pouco tempo. Foda é que quando a gente começa já da aquela vontade de comprar tudo de uma vez e tudo TOP, por ser muito barato haha. Eu mal tenho dinheiro pra comprar uma fender mexicana e já tô pensando em gibson v...... hehe



Cara, é como vc disse, vale a pena sim. As guitas q eu to querendo trazer naum passam de 1000 obamas(so se for com a amiga da minha mae), se for por frete acho q naum passam de 800 obamas.

vale sim a pena, o jeito é só planejar tudo direitinho pra não tomar susto depois....



Brigadao cara, e se tu tiver msn, depois vc me passa fazendo favor, pois pode pintar alguma duvida e eu possa falar diretamente contigo.
Mais uma vez, brigadao cara.


cara não é má vontade, mas como eu tô começando também com importação eu não sou o mais recomendado pra dar dicas..... melhor perguntar pro pessoal aqui do fórum que já tem experiência, eles vão responder melhor a tua dúvida ;)

Del-Rei
Veterano
# jul/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


Frigeri.
Isso mesmo. Tô pensando em pegar uma guita barata no começo

É, geralmente no início não é bom emburacar em equipos caros não.
Tu tá certo. Se tu me permite, acho que de repente seria interessante tu comprar um pedal, ou um acessório antes.. Cordas, pode ser.


Aí que tá, fiz 18 esse ano e tô sem emprego no momento, portanto a minha margem é limitadíssima. Tô contando com a revenda dos primeiros equips que eu comprar pra poder pegar algo melhor depois.

Cara, assim, sem querer desanimar, mas se vc estiver pensando em "fazer dinheiro" com revendas, acho que vai ser meio complicado. Principalmente com guitarras, que são grandes e é quase certo ser tributado. O preço de revenda que vc vai colocar é razoavelmente alto, se quiser ter algum lucro.

O ideal seria se não pagar imposto, aí daria pra ganhar um dindin em cima da venda. Comprei alguns pedais no e-Bay pra revender no ML. Aí é mais tranquilo, porque a chance de não pagar tributo é maior. Mas o lucro não é lá grandes coisas. Com pedais, vc teria que vender muito pra ter um lucro que valesse à pena.


até u$50 - é isento de impostos "desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas"
(Site da RF)

Mas a chance de algo de 50 dólares ser tributado é bem pequena mesmo, independente de quem enviou pra quem.

pô Del-Rei mandou o cara embora, agora ele nem vai ler meu post auhuahuah

Pô, foi mal... Hehehe. É que a moderação não gosta que os assuntos se repitam muito nos tópicos porque fica muito inchado e pouco proveitoso... Mas é legal ver a galera se ajudando aqui!!
:)


_Rickyhaalmeida
O grande segredo do e-Bay é procurar vendedores Top-Rated!!
:)


Um aceno de longe!!!

Frigeri.
Veterano
# jul/11 · Editado por: Frigeri.
· votar


Del-Rei

Se tu me permite, acho que de repente seria interessante tu comprar um pedal, ou um acessório antes.. Cordas, pode ser.

Concordo. Pra falar a verdade eu já tô meio acostumado com compras via internet, faz um bom tempo que uso ML, mas vou começar de baixo mesmo.

Tava pensando em pegar primeiro um desses amps valvulados de 5w, tipo o Kustom Defender V5 ou um egnater rebel, dependendo da pra arranjar por 200-300 dólares, ou de repente algo mais simples ainda.



Cara, assim, sem querer desanimar, mas se vc estiver pensando em "fazer dinheiro" com revendas, acho que vai ser meio complicado. Principalmente com guitarras, que são grandes e é quase certo ser tributado. O preço de revenda que vc vai colocar é razoavelmente alto, se quiser ter algum lucro.

Ah, não quero fazer muito dinheiro não (já larguei essa idéia). Tô pensando em algo tipo 400 reais numa guitarra, que eu acho que é o que da pra economizar comprando de fora. É pouco mas já da pra investir em algo melhor.



até u$50 - é isento de impostos "desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas"
(Site da RF)


Arrumei ali no post com a informação



Pô, foi mal... Hehehe. É que a moderação não gosta que os assuntos se repitam muito nos tópicos porque fica muito inchado e pouco proveitoso... Mas é legal ver a galera se ajudando aqui!!
:)


Hehe, sei bem como é, já passei por vários tópicos desse e é osso, o pessoal quer tudo de mão beijada. Pelo menos o amigo _Rickyhaalmeida é gente fina, tem uns que se tu diz pra ir pesquisar ainda te manda praquele lugar. hehe

Valeu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento